Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Innuendo

Citação de: MickDoohan em 17 de Maio de 2025, 00:30
Citação de: dsdsds44 em 17 de Maio de 2025, 00:12Hoje vai ser o dia em que ficarás na história definitivamente como o pior presidente da história do Benfica.
Por termos possibilidades ainda de ser campeões na última jornada?
Por termos ganho a taça da liga?
Por estarmos na final da taça de Portugal?

E é o pior presidente da história do Benfica?
Depois do Vietname dos anos 90? Depois do Verão quente?

Chego a conclusão que ou o pessoal nasceu agora ou não sabe o que diz...

Nos anos 90, na altura do Vietname, o Benfica atravessou uma gravíssima crise financeira. Teve presidentes impreparados e maus, basta lembrar que numa das eleições a escolha era entre o Manel e o Zé Manel ( Damásio e Capristano).
O Benfica foi recuperando financeiramente e apresentou resultados desportivos ( escassos, em relação ao que se podia atingir) e as pessoas começaram a servir -se do clube. Vieira roubou o Benfica até mais não. Depois de detido em funções, escolhemos para presidente o seu braço direito, o paladino salvador do Benfica, aquele que não vê, não ouve e não sabe.

O Benfica é o clube que, de muito longe mais investe em Portugal ( futebol e modalidades). E investe horrivelmente. Resultados desportivos??? Tão onde?

Temos um presidente que:
-É arrogante, percebe muito de bola mas leva baile de todos os lados
- não defende o Benfica na justiça perante quem o roubou
-continua com negócios dúbios e duvidosos, em que o Benfica continua a ser prejudicado
- fez uma auditoria onde se comprovaram práticas danosas
- não defende o Benfica de ataques externos
- permitiu a Pinto da Costa gravar um documentário na nossa casa

A isto acrescentamos que a gestão absolutamente irresponsável que está a ser feita causará um impacto financeiro muito significativo a breve prazo, porque não há grandes pérolas da formação para vender.

É a mesma merda de Vieir, com a agravante que este bate no peito e "sofre como nós".

Se Vieira foi o pior presidente, este é ainda pior que Vieira

PS: no Vietname, nunca perdi o orgulho em ser do Benfica. Aos dias de hoje, casa vez menos me identifico com a arrogância e com o novo riquismo de quem o dirige. Só por esse motivo, por estar a matar o meu benfiquismo, continuando o que Vieira começou, é para mim o pior presidente de sempre

Iron Mask

Perder o Carreras por 18M é das maiores enrabadelas de que há memória.

30min à Benfica

Citação de: Roy Kent em 17 de Maio de 2025, 09:53
Citação de: 30min à Benfica em 17 de Maio de 2025, 09:41"Ofendido por meterem em causa o seu benfiquismo".

Ahah mas quem é que acredita nisto??

Eu não meto em causa o Benfiquismo, meto em causa a competência. Que tem zero. É do pior que passou nesta cadeira.

Já eu meto mesmo o benfiquismo dele em causa.

Um "benfiquista" fazer a merda toda que fez durante estes 4 anos, é de se pôr em causa tudo

ISO

Citação de: johncleese em 17 de Maio de 2025, 10:05Quando foi humilhado em directo pelo dono ficou caladinho que nem um rato. Mas quando os verdadeiros benfiquistas o criticam pelos resultados desportivos ao nivel de um Sp Braga é o primeiro a vir para a imprensa dizer que está chateado e ameaçar não se candidatar. Para além de preguiçoso e incompetente, é fraco e cobarde e nunca passará de uma nota de rodapé neste clube, seja como jogador ou dirigente

Não digas isso...
Fez um "trabalho" razoável quando foi despachado para o Fiorentina...
 ::)

O Património

Citação de: Roy Kent em 17 de Maio de 2025, 09:53
Citação de: 30min à Benfica em 17 de Maio de 2025, 09:41"Ofendido por meterem em causa o seu benfiquismo".

Ahah mas quem é que acredita nisto??

Eu não meto em causa o Benfiquismo, meto em causa a competência. Que tem zero. É do pior que passou nesta cadeira.

E acrescento que meto MUITO em causa a seriedade e honestidade dele.

Rørikus

Espero que hoje mostre as suas verdadeiras cores e vá festejar com os da sua espécie. Sabujo lagarto.

ISO

Citação de: Iron Mask em 17 de Maio de 2025, 10:09
Citação de: ISO em 17 de Maio de 2025, 10:00Se se for embora, vai fazer o quê?
 :confused:

Preso?

Nah...
Pode ir para a política; encaixava que nem uma luva no ADN.

King Ghost

Sonho com o dia em que voltamos a ter jogadores que sentem o clube e queiram tanto ganhar como nos adeptos.

Infelizmente, tu que poderias perceber isso melhor que ninguém promoveste e continuas a promover o total oposto.

Promoves um clube sem valores, sem mística, sem garra, sem história.

E de todas as merdas e erros que possas ter como presidente, e é mesmo muita merda, esta é a minha maior desilusão.

Mas continuo a sonhar que um dia seremos assim...
https://www.instagram.com/reel/DJs92umphyS/?igsh=MXZ5c2NlY3ZhbmNrdA==

Alento

Citação de: Bedsy em 17 de Maio de 2025, 09:58Quando é que a prioridade do Benfica vai voltar a ser a vertente desportiva e não as comissões e os campeonatos dos milhões ?

o Benfica vende para gerar comissões. Não duvido. Mas é só para isso? Não, pois não?

O Benfica não sobrevive sem vendas.  Essa ladainha da saude financeira herdada do Orelhas é uma mentira muito mentirosa.

Não obstante nunca se tentou contornar este problema.  Nunca! 

Vender, vender e vender.

Que clube...

ISO

Citação de: Alento em 17 de Maio de 2025, 10:27
Citação de: Bedsy em 17 de Maio de 2025, 09:58Quando é que a prioridade do Benfica vai voltar a ser a vertente desportiva e não as comissões e os campeonatos dos milhões ?

o Benfica vende para gerar comissões. Não duvido. Mas é só para isso? Não, pois não?

O Benfica não sobrevive sem vendas.  Essa ladainha da saude financeira herdada do Orelhas é uma mentira muito mentirosa.

Obviamente, sem vendas substanciais, é totalmente inviável. E mesmo com essas, não é nada fácil gerir os elevadíssimos custos da "estrutura".

slb_0793

Até tenho medo de ver este próximo mercado de transferências.

ISO

Citação de: slb_0793 em 17 de Maio de 2025, 10:29Até tenho medo de ver este próximo mercado de transferências.

Sim, porque não tens ninguém para vender que dê dinheiro suficiente para manter a "estrutura" durante 6 meses!

slb_0793

Citação de: ISO em 17 de Maio de 2025, 10:31
Citação de: slb_0793 em 17 de Maio de 2025, 10:29Até tenho medo de ver este próximo mercado de transferências.

Sim, porque não tens ninguém para vender que dê dinheiro suficiente para manter a "estrutura" durante 6 meses!

É que pelas minhas contas, mais de metade do plantel vai sair.

King Ghost

Citação de: ISO em 17 de Maio de 2025, 10:28
Citação de: Alento em 17 de Maio de 2025, 10:27

Obviamente, sem vendas substanciais, é totalmente inviável. E mesmo com essas, não é nada fácil gerir os elevadíssimos custos da "estrutura".
Mas só é inviável nesta fase devido a roubos, não devido à falta de dinheiro que possa ter entrado.