Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Aslio

Mundial de Clubes junho a julho.
Pré e play-off da Champions logo a partir do início de agosto.

Férias? Só se forem agora já 2 semanas e depois 1-2 semanas em julho se fracassarem no Mundial.

Com esta equipa técnica, nem ao fim de agosto chegamos sem uma série de lesões.

DBdennisDB

Ontem estava demasiado "entorpecido" por tudo que se tem conjunturado.

Vejo jogos do PSG, do Liverpool, do Milan, vejo a canalha que podia ter sido feliz.
Vejo que formamos para os demais tubaroes.
Vejo uma academia que apenas serve interesses dos demais, menos o sucesso desporivo.
Vejo uma passividade sobre tudo que fazem a um clube que demorou DECADAS para criar um nome, uma reputaçao e um legado, que f*deram em 20 anos.

Andarem a vender para outros tirarem proveito, para que eventualmente pudessemos ter um retorno financeiro (no minimo). O passivo continua igual. Os jovens nao querem defender e assinar por nos porque do outro lado prometem que aguentam a primeira equipa.
Vejo o sucesso desportivo de quem bateu contra os valores acomodados dos viscondes.

Nao há caminho, nem estrutura, nem crença, nem vontade. Quem percebeu isso, bateu com a porta e saiu para nao conpactuar com esta m*rda.

Nao é novo. Ja sabiamos disto. Ja adivinhavamos isto.
Agora é a fase de c*gar e quem vier que feche a porta.

O discurso ja esta montado. "nao sei se recandidato". Querem que chore e implore? para assistirmos a mais 20 anos?

Vai ser um processo longo. Vai demorar. Vai doer.

Mas tem de haver uma limpeza para que possamos a ter LEGADO.

Os lorpas que continuem a pagar esta m*rda.

MrCobb

Citação de: Endless em 18 de Maio de 2025, 10:35
Citação de: Smashin em 18 de Maio de 2025, 10:32
Citação de: Sexta-Feira em 18 de Maio de 2025, 10:30Não vale a pena estar na NET a mandá-lo demitir-se.

É preciso agir.
Isto é o que ele quer. Muita revolta....Na NET.
Lembram-se daquela ação de meter placas de "Rua Vieira"?

Isso começou onde? Numa página de Facebook?

Lembro-me de na altura ter sido o gatilho para se começar a falar

O que o @Sexta-Feira quer dizer é isso mesmo. Tem que haver uma demonstração fisica, visivel e transmissivel, não pode ser só uns maluquinhos a escrever na internet.
O jogo da TP pode e deve servir para isso mesmo.
"Depois nao aparecem no marquês" e tudo o mais como é hábito.

Fabio G.

Se assumes a responsabilidade então pede a demissão

É tão burro e inútil que nem deve saber o significado da palavra responsabilidade

Pior presidente da história do clube, pior época desportiva era difícil investindo milhões e milhões no futebol e modalidades, uma vergonha

O clube precisa de uma limpeza de toda a merda que está no clube

Rua banana

vieirah1904

Para os recursos financeiros disponíveis, conseguiu fazer o pior mandato da nossa história. Estamos muito pior do que no Vietname.

Sim, durante o Vietname não ganhamos nada no futebol mas não tínhamos dinheiro nem para pagar ao motorista do autocarro. Mas mesmo nesses anos, tivemos sempre títulos no basquetebol ou no hóquei, por exemplo.

Agora temos uma dívida monstruosa de 500 milhões mas continuamos sem títulos quer no futebol quer nas modalidades.

Torgeir Bryn

Citação de: vhmr98 em 18 de Maio de 2025, 10:33Pessoal, vou passar explicar. Vai ser candidato, acredito mesmo. Numa mão de grupos de Whatsapp já se fala que podemos ganhar tudo na formação, que foi mais um ano brilhante no futebol feminino e que ainda podemos ganhar a taça, vencendo 2 troféus em 4. Eu já não digo nada. Não estou para perder mais tempo com isto. Depois de acontecer o que aconteceu, aparece este tipo de discurso. E isto a mim é como quem me dá um tiro. Estamos na lama e é para continuar. É isto que a maioria quer, eu é que estou mal e ando a sofrer com isto para nada.
Parabéns, «mais um ano brilhante no futebol feminino» é de elevado recorte. Fez-me recordar a extinta «fina ironia».

Dandy

Citação de: fei_zé_deus em 17 de Maio de 2025, 13:091990: final da champions

Passados 35 anos:
- 10 campeonatos em 35
- 4 taças em 35
- 2 presidentes presos em 6 (para já)

RIP Sport Lisboa e Benfica

O caso Bosman veio lixar tudo.

Não há milagres.

Red2802

Meritíssimo Juiz:

- " O senhor assassinou 376 pessoas, esquartejou-as e deu-as de comer aos porcos. Durante mais de 20 anos, sem arrependimento algum. Tem algo a dizer em sua defesa?"

Réu:

- " Sim, Sr. Dr. Juiz. Eu assumo total responsabilidade. Total, mesmo. Fiz tudo consciente e estou aqui para assumir tudo.

Mas, olhe. Deixei o estrugido ao lume e a minha família não gosta de arroz queimado. Até me estão a vir as lágrimas aos olhos só de pensar no ar triste das minhas filhinhas a ver a comida a seu desgosto.

Não posso ficar mais tempo aqui. Tenho mesmo de ir. Falaremos depois, se não se importa."

Meritíssimo Juiz:

- "Claro que sim. Por quem é? Nota-se que é um excelente chefe de família, um homem preocupado e dedicado ao seus. Vá à sua vida e volte quando tiver vagar. E não chore. Seja forte"

O retrato do Sport Lisboa e Benfica em 2025.

iKatz

Pior mandato da historia do clube e diria de toda a historia do futebol nacional..

DBdennisDB

84.5%

https://rr.pt/bola-branca/noticia/benfica/2021/10/10/rui-costa-vence-eleicoes-do-benfica/256285/

Lembram-se dos assalariados e lacaios que defendem isto?

...legado.

Vao brincar com a  pilinha do vosso avô.

Dandy

Citação de: Red2802 em 18 de Maio de 2025, 10:40Meritíssimo Juiz:

- " O senhor assassinou 376 pessoas, esquartejou-as e deu-as de comer aos porcos. Durante mais de 20 anos, sem arrependimento algum. Tem algo a dizer em sua defesa?"

Réu:

- " Sim, Sr. Dr. Juiz. Eu assumo total responsabilidade. Total, mesmo. Fiz tudo consciente e estou aqui para assumir tudo.

Mas, olhe. Deixei o estrugido ao lume e a minha família não gosta de arroz queimado. Até me estão a vir as lágrimas aos olhos só de pensar no ar triste das minhas filhinhas a ver a comida a seu desgosto.

Não posso ficar mais tempo aqui. Tenho mesmo de ir. Falaremos depois, se não se importa."

Meritíssimo Juiz:

- "Claro que sim. Por quem é? Nota-se que é um excelente chefe de família, um homem preocupado e dedicado ao seus. Vá à sua vida e volte quando tiver vagar. E não chore. Seja forte"

O retrato do Sport Lisboa e Benfica em 2025.

Chorai menos e apoiai mais.

StefanEdbeg

Citação de: Dmitry91 em 18 de Maio de 2025, 10:35
Citação de: MrCobb em 18 de Maio de 2025, 10:35
Citação de: vhmr98 em 18 de Maio de 2025, 10:33Pessoal, vou passar explicar. Vai ser candidato, acredito mesmo. Numa mão de grupos de Whatsapp já se fala que podemos ganhar tudo na formação, que foi mais um ano brilhante no futebol feminino e que ainda podemos ganhar a taça, vencendo 2 troféus em 4. Eu já não digo nada. Não estou para perder mais tempo com isto. Depois de acontecer o que aconteceu, aparece este tipo de discurso. E isto a mim é como quem me dá um tiro. Estamos na lama e é para continuar. É isto que a maioria quer, eu é que estou mal e ando a sofrer com isto para nada.
Brilhante no futebol feminino depois de perderem a Taça contra o Torreense?

O futebol feminino desde que passou para a SAD tem os dias contados.

O futebol feminino teria sempre de passar para a Sad.
Fosse com ele, ou com um outro presidente que não ele.
É a única forma de poder aumentar os níveis de investimento. O próprio João Diogo Manteigas chegou a explicar isso. Com ele, o futebol feminino teria o mesmo destino, a única coisa diferente é que o JDM pretende arranjar um investidor.

MrCobb

Citação de: Dandy em 18 de Maio de 2025, 10:40
Citação de: fei_zé_deus em 17 de Maio de 2025, 13:091990: final da champions

Passados 35 anos:
- 10 campeonatos em 35
- 4 taças em 35
- 2 presidentes presos em 6 (para já)

RIP Sport Lisboa e Benfica

O caso Bosman veio lixar tudo.

Não há milagres.

O Pinto da Costa também concorda.

30min à Benfica

Se não é agora que mudamos esta merda, nunca mais.

Perdemos o Benfica de vez.

Dmitry91

Citação de: StefanEdbeg em 18 de Maio de 2025, 10:43
Citação de: Dmitry91 em 18 de Maio de 2025, 10:35
Citação de: MrCobb em 18 de Maio de 2025, 10:35
Brilhante no futebol feminino depois de perderem a Taça contra o Torreense?

O futebol feminino desde que passou para a SAD tem os dias contados.

O futebol feminino teria sempre de passar para a Sad.
Fosse com ele, ou com um outro presidente que não ele.
É a única forma de poder aumentar os níveis de investimento. O próprio João Diogo Manteigas chegou a explicar isso. Com ele, o futebol feminino teria o mesmo destino, a única coisa diferente é que o JDM pretende arranjar um investidor.

O problema não é ter passado para a SAD, é ter passado para esta SAD.