Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Smashin

Citação de: Benfiquismo em 06 de Junho de 2025, 11:50
Citação de: Smashin em 06 de Junho de 2025, 11:28
Citação de: LFVL em 06 de Junho de 2025, 10:52O Farinha na CNN disse agora, que se a direção se demitisse agora, só daqui a 45 dias podia haver eleições... É verdade isto?
Afinal pode não ser verdade.

Pelos estatutos, o prazo de 45 dias aplica-se quando são chumbados orçamentos, contas e violações estatutárias.

Não refere nada em relação a demissão voluntária da direcção.

Tendo em conta os estatutos esse prazo de 45 dias parece ser treta
Não sei o prazo mínimo, mas é melhor 45 que só em outubro.
Esta direção têm de cair JÁ.
Concordo

Faroleiro

Cá estou eu de volta depois do meu primeiro amarelo em 13 anos de SB. Claro que o meu primeiro amarelo tinha que ser no tópico deste Banana. É poético e sintomático que seja no tópico do maior problema que o Benfica tem. E mais poético ainda foi ter sido amarelado no dia da apresentação da maior e provavelmente da última esperança para o resgate e salvação do Benfica. Cá estarei para continuar a dar uma de muitas contribuições para correr com a trupe bananeira do Benfica já em OUTubro. :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:  :metal:

The_Riggs

Citação de: Faroleiro em 06 de Junho de 2025, 12:04Cá estou eu de volta depois do meu primeiro amarelo em 13 anos de SB. Claro que o meu primeiro amarelo tinha que ser no tópico deste Banana. É poético e sintomático que seja no tópico do maior problema que o Benfica tem. E mais poético ainda foi ter sido amarelado no dia da apresentação da maior e provavelmente a última esperança para o resgate e salvação do Benfica. Cá estarei para continuar a dar uma de muitas contribuições para correr com a trupe bananeira do Benfica já em OUTubro. :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:  :metal:
primeiro ? que amador ;D

Kolchak

Citação de: hcrespo em 06 de Junho de 2025, 11:31O apoio ao Rui Costa no Facebook é medonho. São estas pessoas, que parecem ser com perfil demográfico mais velho, os quais têm uma visão muito conservadora ou emocional, que me causam calafrios na hora da votação caso ele avance.

Comentários do tipo "foi grande jogador, merece respeito", "vários jogadores de renome só vieram para o Benfica por causa dele" demonstram bem o problema: confundem legado desportivo com competência diretiva.

Não basta ser da casa para ser um bom presidente. O Benfica precisa de visão, estrutura, decisões racionais, e acima de tudo resultados desportivos!

A maioria dessa gente nem socia é e nao pode votar. Essa gente escolheu o facebook para descarregar as frustraçoes.
O socio tipo a votar mudou muito, estas geracoes mais novas pensam pela propria cabeça, é mais culta, enquanto que os idosos nao, mas esses vao patinando com a lei da vida e cada vez sao menos.
Temos uma excelente amostra, a mobilizaçao das eleicoes de 2020 em que nos foram roubadas

Faroleiro

Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 12:04
Citação de: Faroleiro em 06 de Junho de 2025, 12:04Cá estou eu de volta depois do meu primeiro amarelo em 13 anos de SB. Claro que o meu primeiro amarelo tinha que ser no tópico deste Banana. É poético e sintomático que seja no tópico do maior problema que o Benfica tem. E mais poético ainda foi ter sido amarelado no dia da apresentação da maior e provavelmente a última esperança para o resgate e salvação do Benfica. Cá estarei para continuar a dar uma de muitas contribuições para correr com a trupe bananeira do Benfica já em OUTubro. :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:  :metal:
primeiro ? que amador ;D
Até fiquei admirado ter demorado tanto tempo pois foi por ter escrito o mesmo tipo de comentário com o mesmo tipo de "insulto" que já escrevo há anos ;D

The_Riggs

Citação de: hcrespo em 06 de Junho de 2025, 11:31O apoio ao Rui Costa no Facebook é medonho. São estas pessoas, que parecem ser com perfil demográfico mais velho, os quais têm uma visão muito conservadora ou emocional, que me causam calafrios na hora da votação caso ele avance.

Comentários do tipo "foi grande jogador, merece respeito", "vários jogadores de renome só vieram para o Benfica por causa dele" demonstram bem o problema: confundem legado desportivo com competência diretiva.

Não basta ser da casa para ser um bom presidente. O Benfica precisa de visão, estrutura, decisões racionais, e acima de tudo resultados desportivos!

Não julgues pelas redes sociais, podes julgar pela malta que por exemplo estava ontem na candidatura do JNL, já que devem ser praticamente todos sócios.
E lá estava mesmo muita malta mais velha.

Faroleiro

Aquele que estes chalupas apelidam de ambugueiro explicou isto de forma simples e concisa na entrevista de ontem num dos canais preferidos da chalupada.

Glorioso2025

Citação de: cacetadas em 06 de Junho de 2025, 11:51Por acaso, quando foram as eleições do Sporting que levaram o Varandas à presidência, achei ridículo terem como candidato o ex-atleta "queque" João Benedito. Mal sabia eu o que aí vinha...

Em que mundo é que alguém acha que um tipo cuja formação foi basicamente dar uns chutos numa bola como foi o caso do Rui Costa podia dar um bom presidente? A única visão que ele tinha era dentro das 4 linhas, devia ter ficado por lá.

Mau exemplo, o Benedito tem estudos superiores, é uma pessoa muito inteligente e com visão, espero que nunca chegue a presidente dos lagartos!

Faroleiro

Citação de: LFVL em 06 de Junho de 2025, 11:05
Citação de: Smashin em 06 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: LFVL em 06 de Junho de 2025, 10:52O Farinha na CNN disse agora, que se a direção se demitisse agora, só daqui a 45 dias podia haver eleições... É verdade isto?
É verdade

Que ganda merd@! É que alem disso... a tomada de posse também demora... só daqui a uns 60 dias íamos nos livrar da corja. Bem... mas 60 é melhor que 120...
O Benfica está lixado de qualquer das formas pois a corja bananeira iria continuar a vender os melhores a preço de saldo e a contratar entulho, reformados e aleijados mesmo sabendo que já tinham sido escorraçados eleitoralmente.

Esta é uma corja sem nenhuma vergonha na fronha.

_Xebola_

Citação de: Faroleiro em 06 de Junho de 2025, 12:04Cá estou eu de volta depois do meu primeiro amarelo em 13 anos de SB. Claro que o meu primeiro amarelo tinha que ser no tópico deste Banana. É poético e sintomático que seja no tópico do maior problema que o Benfica tem. E mais poético ainda foi ter sido amarelado no dia da apresentação da maior e provavelmente da última esperança para o resgate e salvação do Benfica. Cá estarei para continuar a dar uma de muitas contribuições para correr com a trupe bananeira do Benfica já em OUTubro. :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:  :metal:

Também levei o meu primeiro há uns dias.

Quando é assim, faz como eu, manda mensagem ao @van33 que ele depois despenaliza o pessoal.

van33

Citação de: Faroleiro em 06 de Junho de 2025, 12:04Cá estou eu de volta depois do meu primeiro amarelo em 13 anos de SB. Claro que o meu primeiro amarelo tinha que ser no tópico deste Banana. É poético e sintomático que seja no tópico do maior problema que o Benfica tem. E mais poético ainda foi ter sido amarelado no dia da apresentação da maior e provavelmente da última esperança para o resgate e salvação do Benfica. Cá estarei para continuar a dar uma de muitas contribuições para correr com a trupe bananeira do Benfica já em OUTubro. :flagglorioso:  :slb2:  :bandeiraslb2:  :metal:
Já levei dois amarelos, tenho o dobro de ti. É lidar!

Faroleiro

Citação de: _Xebola_ em 06 de Junho de 2025, 12:10

Quando é assim, faz como eu, manda mensagem ao @van33 que ele depois despenaliza o pessoal.
Obrigado! Boa dica!

Mas como finalmente vi como era a sensação de ser amarelado, nem me preocupei com recursos e explicações e desfrutei o momento!

Ajudou ter passado a entrevista do próximo Presidente do Benfica!

van33

Vou-me deixar disso. Criei muitos inimigos aqui pousa dusso

Bullseye_SLB

_Xebola_

Citação de: van33 em 06 de Junho de 2025, 12:12

Vou-me deixar disso. Criei muitos inimigos aqui pousa dusso

Tens de encarar isto como uma profissão, não podes ligar às questões das amizades.

Aqui a tua postura é uma, lá fora a tua postura é outra, as pessoas têm de perceber isso. Se não aceitam isso, é porque na verdade não eram mesmo teus amigos.