AG Ordinária | 07/06/2025

lPhoenix

Citação de: BENFIKA em 07 de Junho de 2025, 14:37
Citação de: rdr10 em 07 de Junho de 2025, 14:28Muitas críticas a Noronha por não ter falado, pessoal ficou muito chateado.

E bem, tinha que falar, principalmente para os sócios.

Quem tem obrigação de falar para os sócios não é o presidente?

rdr10

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Junho de 2025, 14:37
Citação de: rdr10 em 07 de Junho de 2025, 14:28Muitas críticas a Noronha por não ter falado, pessoal ficou muito chateado.

Noronha já disse o que tinha a dizer há dois dias.

Noronha tem que falar ali também, é a nossa casa.

Mas respeito quem ache o contrario, a mim desiludiu.

força Benfica

Petrov_Carmovich

Citação de: lPhoenix em 07 de Junho de 2025, 14:33

Fez bem.
Revela ser um homem de carácter já que acabou de se apresentar como candidato a presidente.

Esta assembleia não deve servir para tirar dividendos, esta assembleia é de todos os sócios, na verdade quem se devia ter manifestado e reagido ao chumbo com convocação de eleições antecipadas era o Rui Costa, o actual presidente.
Além disso, o Noronha já tinha falado e toda a gente sabe para o que vem. Só se quisessem que ele viesse com uma espada na mão pronta a matar e a gritar: "Morte aos traidores!", como se fosse 1640...

20Nico Gaitan20

comeco a pender mais para o manteigas

pena nao ter a forca que noronha tem...mas tenho adorado todas as suas manifestações

Myngos

Citação de: imightbewrong em 07 de Junho de 2025, 13:42
Citação de: 28Fevereiro1904 em 07 de Junho de 2025, 13:37Haverá parte da tarde?
Claro que haverá.

E posteriormente parte da noite.

E amanha será outro dia.

Foda-se hahahaha

tripleking

EU acho que se pode opinar JNL falar ou deixar de falar mas nao se critique o homem.

A gente já anda tão desesperados com mais de 20 anos deste status quo já que estamos demasiado observadores em relação a tudo

Deixem la o homem ter a sua estratégia.

van33

Citação de: Petrov_Carmovich em 07 de Junho de 2025, 14:38

Fez bem.
Revela ser um homem de carácter já que acabou de se apresentar como candidato a presidente.

Esta assembleia não deve servir para tirar dividendos, esta assembleia é de todos os sócios, na verdade quem se devia ter manifestado e reagido ao chumbo com convocação de eleições antecipadas era o Rui Costa, o actual presidente.
Além disso, o Noronha já tinha falado e toda a gente sabe para o que vem. Só se quisessem que ele viesse com uma espada na mão pronta a matar e a gritar: "Morte aos traidores!", como se fosse 1640...
Saudades

Tds 28

O discurso de João Noronha Lopes:

«Quero saudar mais uma enorme demonstração de Benfiquismo com a presença de tantos sócios. O associativismo que é parte fundamental da nossa identidade está bem vivo.

Lembremo-nos sempre que é o Benfica que nos junta e que, por muitas divergências que tenhamos, é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.

E reforço o pedido para que a discussão seja serena e construtiva e que nos saibamos respeitar uns aos outros e aos órgãos sociais em funções.

O orçamento que foi apresentado, e que é a razão que nos trouxe aqui hoje, carece de informação, rigor e de transparência. É mais do mesmo.

Por isso vou votar contra.

Deixem-me em primeiro lugar que diga o seguinte: não colocando em em causa a competência técnica e o profissionalismo do Dr Nuno Catarino, lamento que não exista hoje, no seio da direção que foi eleita por todos nós, um único vice presidente que possa vir aqui apresentar o orçamento do clube.

Em segundo lugar, não consigo compreender que, depois de tanta insistência dos sócios, não exista neste orçamento uma discriminação dos custos por modalidade.

E considero uma enorme ironia que se venha fazer uma comparação genérica dos custos das modalidades com outros, usando o portal de transparência de um dos nossos rivais.

Ao que nós chegamos caros amigos.

Quando para justificar a nossa falta de transparência, usamos como exemplo um rival que ao longo de 40 anos simbolizou exatamente o contrário!

A este orçamento falta informação e falta transparência.

Por um lado, o plano de investimentos não é acompanhado por uma explicação detalhada sobre os racionais e as expectativas do retorno dessas iniciativas.

Em segundo lugar, são previstos aumentos substanciais nas receitas operacionais sem que se perceba o que será feito de diferente para o conseguir.

Em terceiro lugar, e exigível muito mais transparência nas relações financeiras internas entre as sociedades do Sport Lisboa e Benfica e principalmente no impacto que essas relações têm nos resultados do nosso clube.

Por último, numa altura em que se aconselha contenção e rigor, está previsto mais um aumento dos fornecimentos e serviços externos sem que, mais uma vez, seja fornecida uma justificação detalhada para essa necessidade.

Em resumo, meus caros amigos, este orçamento carece, na minha opinião, de maior transparência e de maior rigor, repetindo alguns vícios que apontei no passado e que têm de ser corrigidos no futuro.

Porque nesta questão da transparência não podemos ficar a meio caminho: ou somos transparentes ou não somos.

E termino fazendo um apelo ao presidente da mesa da assembleia geral para a rápida convocação da AGE para a aprovação do regulamento eleitoral e clarificação do processo eleitoral.

Porque, meus caros amigos, o Benfica não pode esperar!

Viva o Sport Lisboa e Benfica».

imightbewrong

Citação de: Myngos em 07 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: imightbewrong em 07 de Junho de 2025, 13:42
Citação de: 28Fevereiro1904 em 07 de Junho de 2025, 13:37Haverá parte da tarde?
Claro que haverá.

E posteriormente parte da noite.

E amanha será outro dia.

Foda-se hahahaha

Essa atriz é mesmo boa!
Arrebentava-a toda!

tripleking

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 07 de Junho de 2025, 14:39comeco a pender mais para o manteigas

pena nao ter a forca que noronha tem...mas tenho adorado todas as suas manifestações
Acho que não tem menos capacidade que Noronha, tem apenas menos carisma. O ideal e o melhor que podia acontecer era os 2 entenderem-se e puderem ter uma solução conjunta. O que me leva a pender para JNL é mais a sua base de apoio (Nuno Gomes, etc) porque honestamente consigo me rever tanto em JNL como em JDM

Petrov_Carmovich

Citação de: Ru10 em 07 de Junho de 2025, 14:37O troll do Dandy contribui o quê para o fórum? Nestes períodos mais importantes e sérios do futuro do clube acaba por ser cansativo. Depois saem amarelos para quem se passa da cabeça.

Eu levei 2 amarelos em anos de fórum por insultar Vieira e Rui Costa, e depois outros andam aqui a gozar diariamente e está tudo bem.
Supostamente é um brincalhão (gozão ou troll) com classe...mas sinto-me inclinado a concordar contigo.

rdr10

Citação de: Petrov_Carmovich em 07 de Junho de 2025, 14:38

Fez bem.

Estamos numa AG do clube, com 99% de malta que tirou a manha para ir para ali demonstrar descontentamento.
Não custava nada dar 2/3 palavras curtas sobre as eleições, ou por exemplo sobre a questão de Vieira ainda ser sócio.

Tanta coisa que pode dizer, quer queira quer não muitos sócios ja se sentem representados por ele.

RML

Ru10

Citação de: Petrov_Carmovich em 07 de Junho de 2025, 14:41
Citação de: Ru10 em 07 de Junho de 2025, 14:37O troll do Dandy contribui o quê para o fórum? Nestes períodos mais importantes e sérios do futuro do clube acaba por ser cansativo. Depois saem amarelos para quem se passa da cabeça.

Eu levei 2 amarelos em anos de fórum por insultar Vieira e Rui Costa, e depois outros andam aqui a gozar diariamente e está tudo bem.
Supostamente é um brincalhão (gozão ou troll) com classe...mas sinto-me inclinado a concordar contigo.
Sim, às vezes também tento normalizar isto mas quando venho a este tópico ler o que se está a passar na AG e tenho de levar com posts absolutamente desnecessários é cansativo.