Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

The_Riggs

Citação de: Aka em 07 de Junho de 2025, 19:32O que raio é um candidato de jeito? É isso que não entendo. O que é que eles querem num candidato? O Manteigas fala bem e certeiro. O Noronha é um empresário de sucesso, fala bem. Querem um labrego? Porque é do povo? Querem um tipo com ares de mafioso? O que raio querem quando dizem que não há candidatos de jeito?

É gente que defende quem lá estiver. Se saísse o Rui Costa e entrasse o mauro xavier ia ser o nosse mauro que entrou lá para substituir uma lenda do Benfica e merece respeito por isso.

JustMe

Citação de: Aka em 07 de Junho de 2025, 19:32O que raio é um candidato de jeito? É isso que não entendo. O que é que eles querem num candidato? O Manteigas fala bem e certeiro. O Noronha é um empresário de sucesso, fala bem. Querem um labrego? Porque é do povo? Querem um tipo com ares de mafioso? O que raio querem quando dizem que não há candidatos de jeito?

Nem vale a pena começares a descascar essa cebola. É giro é conversar com um desses parolos - e, lamento, mas não há outra adjectivação possível - e vê-lo a contorcer-se todo e a desmoronar quando lhe pedes para justificar essa posição. Pá, nem eles sabem o que pensam. É tudo por feeling. "Ui, este tem cara de vigarista... Não gosto!".

É uma tristeza, é o que é.

blueviper

Citação de: Faroleiro em 07 de Junho de 2025, 19:29
Citação de: blueviper em 07 de Junho de 2025, 17:13E a alternativa é o Noronha Lopes?

Então gostava de ouvir as suas ideias e nomes para o projeto e não só ataques a quem está lá agora.

Convinha, pk não sou carneiro para apoiar só porque sim.
E qual foi o projecto do Banana em 2021? E será que cumpriu 50% (e já estou a ser muito generoso)?
Sim talvez nem os 50% tenha cumprido, e estou a falar a sério sem ser irónico.

Festivus

Deve ser o presidente com menos qualificações da história do clube.

Mesmo o LFV, apesar de também não ser um homem de estudos, tinha passado como empresário e percebia de dinheiro. O Rui Costa nem disso percebe. E quando tentou enveredar pelo empreendedorismo com aquele restaurante no Saldanha, não teve sucesso.

Mesmo antes do futebol ser o negócio que é hoje, o Benfica sempre teve presidentes que foram empresários ou homens que claramente tinham algum passado que lhes dava alguma experiência para liderar um clube de futebol.

Em pleno século XXI, no ano de 2025, o Sport Lisboa e Benfica tem um líder que tem o 8º ano apenas e não percebe de nada tirando futebol, fatos Armani e cigarros. Isto numa era em que até licenciados têm dificuldades em arranjar empregos não-precários. Que mensagem dá o Benfica ao ter um tipo que nem o 3º ciclo completou como presidente? Isto é só a maior instituição desportiva do país. E temos à frente dela um sujeito que não percebe nada de negócios, gestão, dinheiro ou até mesmo futebol; a julgar pelas contratações que tem feito e a vender os melhores logo assim que pode.

Um presidente do Benfica deve ser alguém com um doutoramento ou um Albert Einstein? Não. Mas sinceramente, não estamos a falar de um líder da comissão de praxe de um curso de universidade. O Rui seria capaz de ser administrador de um condomínio sequer? Sinceramente, tenho dúvidas.

blueviper

Citação de: Bertolucci Kasparov em 07 de Junho de 2025, 19:32
Citação de: blueviper em 07 de Junho de 2025, 17:13E a alternativa é o Noronha Lopes?

Então gostava de ouvir as suas ideias e nomes para o projeto e não só ataques a quem está lá agora.

Não ouviste as ideias e não viste os nomes do projecto em 2020?
Porque haveria de mudar as ideias em 2025? As de 2020 não eram válidas?

Eram e gostei do que ouvi dele em 2020, mas espero este ano alguns nomes mais fortes e com mais currículo nos vários órgãos de poder do clube, algo que acho que esta direção do Rui não apresentou, é uma das minhas criticas a esta direção diga-se.

O Noronha Lopes é um gestor e estou muito na expetativa do que vai apresentar, como disseram atás agora resta esperar para ver o que vai apresentar.

SLB-Marco

Quero um candidato com um volumoso bigode!

vermelhao_33

SE os anos Como marioneta da Vieira nao podem nao ter Sido suficientes para Alguns avaliar o Rui Costa nestes 4 ficou claro:

- A taxa de acerto de jogadores e muito baixa

- Queima dinheiro Como nunca para nao ganhar nada

- Nao tem projeto para o Benfica e para o futebol portugues

- E excelente a sorrir e a acenar

- Todos os rivais o Adoram

Melatonina

Também não consigo entender. É continuar com quem lá anda a roubar o clube. Para quem vem com esses comentários só tenho um, doloroso, pensamento. Têm o Benfica que merecem.

Frusciante

Citação de: Savicevic em 07 de Junho de 2025, 16:19A frase lapidar e que foi dita com mais convicção (de cor e sem qualquer hesitação) foi: "tenho uma supertaça para jogar, uma liga dos campeões para apurar e 10 jornadas de campeonato até outubro".

É o momento definidor da AG. Não só não tem qualquer intenção de se demitir como vai ser candidato e fará a aposta total num contexto desportivo favorável em altura de eleições.

Uma prestação pouco digna no mundial de clubes - acredito que haja instruções para a equipa dar tudo e mais alguma coisa na competição - poderá mudar o cenário pois ele remeteu o anúncio para depois da competição e o contexto desportivo poderá ser ainda mais grave do que o actual.

Seja como for, será um final de mandato penoso e pouco digno. Porque Rui Costa não quer sair com a pouca honradez que lhe resta. Terá o que merece.

Pqp, sei que não é uma atitude popular e muitos me insultam por isso mas....

Vou ter que torcer contra o Maior na sua primeira participação no mundial de clubes.

Quando é que acaba este tormento crl............

Ogrande

Citação de: blueviper em 07 de Junho de 2025, 19:47

Eram e gostei do que ouvi dele em 2020, mas espero este ano alguns nomes mais fortes e com mais currículo nos vários órgãos de poder do clube, algo que acho que esta direção do Rui não apresentou, é uma das minhas criticas a esta direção diga-se.

O Noronha Lopes é um gestor e estou muito na expetativa do que vai apresentar, como disseram atás agora resta esperar para ver o que vai apresentar.
que nomes fortes ? Ex jogadores ? Simão que anda lá a fazer sei lá o quê
Mantorras que andou lá a fazer de relações internacionais

Precisamos de pessoas competentes nas varias áreas não precisam de ser conhecidos

HB

O Fura-Redes
@OFuraRedes

Sabem o que me irrita mais nesta direção do Benfica?

Fazem de conta que chegaram ao clube em 2021.

É de perder a cabeça!

blueviper

Citação de: Ogrande em 07 de Junho de 2025, 19:53
Citação de: blueviper em 07 de Junho de 2025, 19:47

que nomes fortes ? Ex jogadores ? Simão que anda lá a fazer sei lá o quê
Mantorras que andou lá a fazer de relações internacionais

Precisamos de pessoas competentes nas varias áreas não precisam de ser conhecidos

Por isso é que digo que quero gente competente, séria e com currículo no clube, e não tachistas.

Faroleiro

Citação de: HB em 07 de Junho de 2025, 19:55O Fura-Redes
@OFuraRedes

Sabem o que me irrita mais nesta direção do Benfica?

Fazem de conta que chegaram ao clube em 2021.

É de perder a cabeça!

Di_Maria

Ainda agora disseram no Now que marcou as eleições o mais tarde possível em Outubro porque já vamos na 9 jornada e a esperança é ir em primeiro...

Todos já perceberam as estratégias bafientas destes inaptos.

Faroleiro

Citação de: Di_Maria em 07 de Junho de 2025, 20:06Ainda agora disseram no Now que marcou as eleições o mais tarde possível em Outubro porque já vamos na 9 jornada e a esperança é ir em primeiro...

Todos já perceberam as estratégias bafientas destes inaptos.
Imagino até quando os sócios poderão actualizar as quotas para poderem votar, tendo em conta que muitos que têm quotas em atraso são garotões, abutres, oportunistas, tachistas, aventureiros, amburgueiros e manteigueiros...