Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

fpie

Citação de: fdpdc666 em 12 de Junho de 2025, 16:10
Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 16:05
Citação de: fdpdc666 em 12 de Junho de 2025, 16:02
Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 15:52com uma competição que vai para lá do dia 30, deixar contractos a acabar, nme sei como se pode chamar essa gestão

Se foi inscrito no torneio e a inscrição foi aceite pela FIFA parece-me óbvio que haverá alguma extensão do contrato acordada.
Claro que, como é apanágio da gestão Costa, nada é devidamente explicado.
Nesse aspeto o Di Maria será um caso similar, sendo que aí até já é público para onde irá.

não sei e se assinasse por outro clube dia 1/07, esse clube é obrigado a ceder o jogador?

Pois, não sei...

Em outubro passado:

"A FIFA veio esclarecer que os jogadores que terminem contrato a 30 de junho de 2025 não poderão trocar de equipa no Mundial de Clubes. As dúvidas surgiram por conta da data da realização da prova - entre 13 de junho e 13 de julho -, que coincide com a altura em que normalmente cessam os vínculos nos plantéis dos clubes europeus. Se não houvesse uma restrição, um jogador poderia representar um clube durante a 1.ª fase do Mundial e, a partir de 1 de julho, passar a jogar por outra equipa. Utilizando o caso do último verão com Mbappé como exemplo, o francês começaria a prova no PSG... e terminá-la-ia no Real Madrid. A FIFA esclareceu, por isso, que cada jogador só poderá representar um clube no Mundial. Encorajou ainda aqueles cujo vínculo termina a 30 de junho a negociar renovações de curta duração para que possam jogar a totalidade da competição."

in Record

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/mundial-de-clubes/detalhe/fifa-esclarece-contratos

não conhecia, de todas as formas a FIFA encorajou, mas ao que parece, um jogador pode começar a jogar por uma equipa e dia 1 sair dessa equipa (não pode é jogar o mundial por outra)

quer dizer que no caso do Otamendi se não renovar e se não quiser prolongar.....
o que vale é que temos varios advogados, administradores e directores atentos a tudo isto

Elvecchio

Como o Benfica está acima de tudo e de todos, espero que saia.

Muito obrigado por tudo.

adeptoBancada

Citação de: nightcrowler em 12 de Junho de 2025, 16:11renovar tendo ainda mais custos, não faz sentido nenhum. este ano acaba o beneficio fiscal, pelo que se mantiver o salário teríamos que gastar bem mais.

não faz sentido furarmos o tecto salarial, num momento em que precisamos desesperadamente de diminuir massa salarial, com um jogador de 38 anos.

agradecer imenso. uma homenagem, até poderia ser com o di Maria, mas acabou.
O beneficio fiscal acaba para todos os jogadores ou tem a ver com 1 jogador especifico que só pode beneficiar de x anos de benficio?

fdpdc666

Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 16:15
Citação de: fdpdc666 em 12 de Junho de 2025, 16:10
Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 16:05
Citação de: fdpdc666 em 12 de Junho de 2025, 16:02
Citação de: fpie em 12 de Junho de 2025, 15:52com uma competição que vai para lá do dia 30, deixar contractos a acabar, nme sei como se pode chamar essa gestão

Se foi inscrito no torneio e a inscrição foi aceite pela FIFA parece-me óbvio que haverá alguma extensão do contrato acordada.
Claro que, como é apanágio da gestão Costa, nada é devidamente explicado.
Nesse aspeto o Di Maria será um caso similar, sendo que aí até já é público para onde irá.

não sei e se assinasse por outro clube dia 1/07, esse clube é obrigado a ceder o jogador?

Pois, não sei...

Em outubro passado:

"A FIFA veio esclarecer que os jogadores que terminem contrato a 30 de junho de 2025 não poderão trocar de equipa no Mundial de Clubes. As dúvidas surgiram por conta da data da realização da prova - entre 13 de junho e 13 de julho -, que coincide com a altura em que normalmente cessam os vínculos nos plantéis dos clubes europeus. Se não houvesse uma restrição, um jogador poderia representar um clube durante a 1.ª fase do Mundial e, a partir de 1 de julho, passar a jogar por outra equipa. Utilizando o caso do último verão com Mbappé como exemplo, o francês começaria a prova no PSG... e terminá-la-ia no Real Madrid. A FIFA esclareceu, por isso, que cada jogador só poderá representar um clube no Mundial. Encorajou ainda aqueles cujo vínculo termina a 30 de junho a negociar renovações de curta duração para que possam jogar a totalidade da competição."

in Record

https://www.record.pt/internacional/competicoes-de-clubes/mundial-de-clubes/detalhe/fifa-esclarece-contratos

não conhecia, de todas as formas a FIFA encorajou, mas ao que parece, um jogador pode começar a jogar por uma equipa e dia 1 sair dessa equipa (não pode é jogar o mundial por outra)

quer dizer que no caso do Otamendi se não renovar e se não quiser prolongar.....
o que vale é que temos varios advogados, administradores e directores atentos a tudo isto

Daí eu ter dito que me parece óbvio haver algum tipo de extensão acordada. Mas é mais um daqueles segredos de Estado do Costistão.
Também pode acontecer que esperem ir de vela até ao dia 30 e aí esta questão já não se porá.

adeptoBancada

Não faz sentido nenhuma a sua renovação.

O Benfica tem centrais que cheguem.

Tómas Araujo
António Silva
Wynder
Rui Silva
Gonçalo Oliveira
Gustavo Varela
Bajrami.

Eventualmente contratar o Renato Veiga se o valor rondar até aos 15M.

_JonasThern_

Rui Bosta é mesmo um must. No ano passado tivemos todos a espera até julho que o Di Maria se decidisse a renovar ou não, tendo ficado o planeamento da época em stand-by. Como deu ótimo resultado repete a receita com o Otamendi. Como não amar?

Toronto_SLB

Obvio que e' para renovar. Nao e' so' ter centrais no plantel. E' preciso experiencia e lideranca. Aproveitar mais um ano.

adeptoBancada

Citação de: Toronto_SLB em 12 de Junho de 2025, 16:31Obvio que e' para renovar. Nao e' so' ter centrais no plantel. E' preciso experiencia e lideranca. Aproveitar mais um ano.
Acaba o benificio fiscal este ano. Salário incomportável.

força Benfica

Citação de: adeptoBancada em 12 de Junho de 2025, 16:32
Citação de: Toronto_SLB em 12 de Junho de 2025, 16:31Obvio que e' para renovar. Nao e' so' ter centrais no plantel. E' preciso experiencia e lideranca. Aproveitar mais um ano.

Vai passar a ganhar mais que o Trubin?

Mais que o Cabral até agora?

Manfred von Richthofen

Nunca fui grande fã dele até esta época que terminou em que aí sim foi de longe dos melhores jogadores, pelo que não entendo como com a defesa fraquíssima que temos deixar arrastar este processo até esta altura sem nenhum substituto, nenhum "centralão" contratado para o futuro, porque não é com "Toinos" e "Araújos" a claudicar em momentos-chave que lá vamos... acho surreal a posição em que se põe a direção top do Benfica...

20Nico Gaitan20

Se o Atletico de madrid estiver mesmo interessado obvio que ele vai aceitar.

SigaPaVinho

Ou baixa o salário ou tem de sair, um jogador de 39 anos a ser o mais bem pago do plantel? Ainda se fosse um Gyokeres desta vida que fizesse uma diferença absurda.

adeptoBancada

Citação de: força Benfica em 12 de Junho de 2025, 16:34

Vai passar a ganhar mais que o Trubin?

Mais que o Cabral até agora?
Não sei ao certo o ordenado do Otamendi, mas só para ter uma ideia:

Se um jogador receber 3 milhões de euros brutos por ano, eis quanto fica líquido:

Com benefício fiscal (50% de isenção no IRS): cerca de 2.280.000 € líquidos

Sem benefício fiscal: cerca de 1.560.000 € líquidos

Não faz sentido ao Benfica aumentar o valor para compensar.

DeSousa

É por estas e por outras que não conseguimos manter os Joãos Neves.

Se quer ficar que reduza o ordenado para que o Benfica não tenha que pagar mais.
Caso contrário que vá à vida dele.

20Nico Gaitan20

Citação de: DeSousa em 12 de Junho de 2025, 16:50É por estas e por outras que não conseguimos manter os Joãos Neves.

Se quer ficar que reduza o ordenado para que o Benfica não tenha que pagar mais.
Caso contrário que vá à vida dele.
vai para o atletico de Madrid.