Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: Redceltic em 14 de Junho de 2025, 19:05
Citação de: Adepto10 em 14 de Junho de 2025, 19:02Com o salário do Ota podíamos ter um grande central

Nao é preciso ter um grande central para ser melhor que o Otamendi. Basta um central que nao caia qd em duelo físico com um certo sueco ou que nao entre sistematicamente à queima mesmo que esteja dentro da sua própria área.
O Otamendi só fez merda este ano, mas como a primeira metade da época foi tão miserável, a segunda até pareceu boa.

Começo a achar se é mesmo o Otamendi que é prejudicado por jogar ao lado do AS ou se é ao contrário.

O melhor era irem os dois à sua vida e contratar centrais que não seja preciso convencer ninguém da sua qualidade.

Bmjfsa

Citação de: Adepto10 em 14 de Junho de 2025, 19:02Com o salário do Ota podíamos ter um grande central

Nao é preciso ter um grande central para ser melhor que o Otamendi. Basta um central que nao caia qd em duelo físico com um certo sueco ou que nao entre sistematicamente à queima mesmo que esteja dentro da sua própria área.

Está encontrado o substituto no forum, para o DI MARIA.

PS. Sem prejuízo da opinião sobre qualquer dos dois.

nwpt

Já devia ter saído há duas épocas, mas ainda se equaciona renovar por mais uma ou duas.

Benfica do Bosta  :smitten:

Redceltic

Citação de: Bmjfsa em 14 de Junho de 2025, 19:09

Está encontrado o substituto no forum, para o DI MARIA.

PS. Sem prejuízo da opinião sobre qualquer dos dois.

A minha opinião sob o di maria no Benfica está registada neste fórum antes de ele assinar contrato neste regresso que teve. Portanto estou bastante à vontade sobre esse assunto. Infelizmente acertei a 100% .
A minha opinião sobre o Otamendi tb ja a dei antes da última renovação logo nao ia ser agora que ia mudar de opinião pq nao aconteceu nada de positivamente relevante entretanto.
Onde me enganei redondamente foi no jonas. E ainda bem.

BERNA_1961

Di Maria, Otamendi, Renato, Belloti, Bruma, Cabral...temos aqui 20M/ano.
Fim de ciclo.
Haverá outros discutíveis...Mas estes são para despachar...
Haja coragem.

Adepto10

Citação de: Cob92 em 14 de Junho de 2025, 19:05

Olhando para Está estrutura o mais certo seria Nao Renovar com o Otamendi para ir buscar o Lindelof.

Nada contra o Lindelof, um jogador que eu gosto bastante (pelo menos gostei da versao Lindelof no Benfica)

Mas o objetivo deveria ser reduzir a folha salarial para poder comecar algo de novo.

E Nao manter estes pesos pesados todos aonde O rendimento è muitas vezes duvidoso.

A historia Otamendi deveria ter acabada no primeiro ano do Schmidt.

O Rui é obcecado por aleijados e ex jogador

RML

quem, por exemplo

Kampz

Choca-me equacionar-se, de forma quase unânime, a sua continuidade. Espero que saia de vez e já vai com um ano de atraso, pelo menos.

Comecemos pela vertente desportiva, é um defesa cada vez mais lento, baixo e que continua aos 37 anos a ter abordagens de iniciado todos os jogos.

Para mim o lance mais emblemático deste campeonato é o carrinho estapafúrdio que fez contra o Arouca - uma abordagem de amador, como tantas da nossa equipa este ano, aproveitada por apitadeiros que fazem corar os do apito dourado.

É verdade que esteve melhor que em anos anteriores (não era difícil) mas exagera-se no que jogou apenas por  contraste com um Tomás empurrado para a direita com uma pubalgia (que à data era unanimemente o nosso melhor central) e um António sem confiança.

Em suma, desportivamente é um jogador mediano com tendência para piorar, mas que exige cativo no 11 e uma monumental saca de dinheiro...

Mas se até aqui era uma decisão imbecil só justificada pela incapacidade da "estrutura" em encontrar um substituto com o que paga a este, quando adicionamos a braçadeira de capitão torna-se uma decisão catastrófica.

- O capitão das derrotas, que em 5 anos ganha apenas 1 campeonato, que por pouco não se perdeu porque o seu protegido e colega da seleção forçou a saída do clube a meio do ano (vieira-costismos à parte).

- O capitão das benesses, que chega com o campeonato em curso porque disputou uma competição sub-23 (onde andou à porrada), e que falhou jogos para prolongar a passagem de ano e festejar os 15 anos da filha na Argentina.

- O capitão das amizades, que só se dá com os colegas da mesma nacionalidade (dito por um jogador do plantel) e que quando o seu amigo estava em campo só lhe passava a bola a ele, mesmo que a perdesse várias vezes.

- O capitão dos silêncios, que exige braçadeira mas nunca enviou uma mensagem de motivação aos adeptos, e que desaparece nas derrotas, incluindo uma em que se auto-expulsou contra o ex-clube e deixou ir falar um miúdo de 19 anos acabado de perder a mãe.

- O capitão da cara de mau, mas que não consegue que os jogadores mais novos façam uma falta táctica e deixa os adversários dormirem sonecas a partir dos 60' ou que pisem um crânio a um colega de equipa, sem qualquer reação.

Enfim, é o capitão perfeito para o SLV03: mediano, altivo, abusador, acomodado, displicente e caro.

Siga lá rebentar o tecto salarial para perpetuar o problema, isto se o menino não tiver algo de que goste mais.

PS - Mil vezes dar a braçadeira a um António ou Aursnes, mesmo com a época horrível que fizeram ambos. Ao menos não se acham acima do clube.

Kampz

Citação de: RML em 14 de Junho de 2025, 20:46
quem, por exemplo

O Boscagli já foi.

27 anos, canhoto, figura no PSV, era jogador para 5 anos...

Mas sim, siga rebentar a folha salarial por este craque em ascensão e fantástico capitão.

vermelhoftw

gestao patetica mais uma...zero planeamento!!

fpie

Citação de: vermelhoftw em 14 de Junho de 2025, 21:22gestao patetica mais uma...zero planeamento!!

planeamento ao dia, se isto nao fosse o Benfica era de gargalhada

luigiferratini

Não percebo esta maluquice com este gajo . Obrigado e andamento , com O ordenado deste não se consegue um bom central ? O clube fecha se sair ? Isto tudo é uma loucura , dá vontade de desistir . Os valores estão todos trocados , as prioridades . Negócios esquisitos , decisões esquisitas . Que clube fds

fpie

o Otamente vai "obrigar" o Bosta a renoval por 3 anos

depois venho buscar

RML

Citação de: Kampz em 14 de Junho de 2025, 21:21
Citação de: RML em 14 de Junho de 2025, 20:46
quem, por exemplo

O Boscagli já foi.

27 anos, canhoto, figura no PSV, era jogador para 5 anos...

Mas sim, siga rebentar a folha salarial por este craque em ascensão e fantástico capitão.
achas que o Boscagli ganha pouco, sendo que seria um jogador que sairia caro também

Kampz

Citação de: Cob92 em 14 de Junho de 2025, 18:58
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 14 de Junho de 2025, 18:53
Citação de: Cob92 em 14 de Junho de 2025, 18:48Uma opcao foi tomada, certamente Nao seria essa a minha opcao.

O Otamendi è um central que ganha muito dinheiro e quando Está bem, è um bom central disso Nao tenho duvidas.

Mas Estamos a falar de um jogador de 37 anos com um salario alto e que so comecou a ter um rendimento realmente a altura na parte final da epoca.

Na cabeca do Rui Costa è Renovar ate o jogador ja Nao conseguir ter rendimento nenhum.

Um bocado Meh e jovens como o Wynder por exemplo continuem sem ter espaco por causa de opcoes destas.

ele vai renovar..porque se nao o fizer o nosso Rui vai ficar descalço de liderança e de DC que lhe garantam rendimento imediato.

Com esta direçao é assim..talvez com outra mude.

Mas é necessario antecipar...nao é fazer as merdas em cima da hora e ficar descalço.

Benfica tem um calendario absurdo esta epoca para andar "descalço"

Percebo a ideia e a dependencia em ter jogadores 'feitos' que conseguem 'na teoria' garantir rendimento.

Mas eu lembro-me do inicio do ano com o Schmidt e a unica vez que eu vi o Benfica do Schmidt defender bem antes de ser despedido foi com a defesa Tomas Araujo e Antonio Silva, ja Nao me lembro bem contra quem foi e o Otamendi estava lesionado ou castigado.

Foi brincar aos sub-23.