MC FG 1ª J: CA Boca Juniors 2 - 2 SL Benfica, 16Jun. Seg. 23h00 *App DAZN*

CA Boca Juniors 2 - 2 SL Benfica

Mundial de Clubes FIFA

CA Boca Juniors: Agustín Marchesín, Luis Advíncula, Nicolás Figal, Ayrton Costa, Lautaro Blanco, Rodrigo Battaglia, Ander Herrera, Carlos Palacios, Kevin Zenón, Alan Velasco, Miguel Merentiel
Treinador: Miguel Ángel Russo
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Samuel Dahl (Andrea Belotti [46m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [90m]), Fredrik Aursnes, Renato Sanches (Orkun Kökçü [61m]), Ángel Di María (Gianluca Prestianni [77m]), Bruma (Kerem Aktürkoğlu [61m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Golos: Ángel Di María (45+3), Nicolás Otamendi (84)

slbforever95

Pontix

Citação de: immoreofadogperson em 17 de Junho de 2025, 16:11Só uma achega: o árbitro tem algumas decisões grosseiras, mas os direitos da Liga Portuguesa talvez valessem bastante mais se os árbitros adotassem muito do critério que este senhor adotou ontem.

Braços abertos encostado às costas do jogador e o jogador que cobre a bola cai? Segue jogo.
Encosto de ombro para ganhar a bola? Joguem à bola.
Estás deitado no chão a fingir lesões? Levanta-te e anda, Lázaro.

Em Portugal, é deprimente que qualquer contacto físico seja sinónimo de falta.

Tudo muito bonito, mas os argentinos cagaram nisso. Atiro-me pro chão e o gajo vai ter de parar. Agora atira-te tu, Marchesin. 67min e jogaram-se 5? Fixe pá. Cheguei a compreender a indiferença que os americanos sentem pelo futebol.

eduq

esta arbitragem foi vergonhosa
não jogamos um charuto mas fomos comidos pelo arbitro

Noisiv

Citação de: GloriosoSLB1904 em 17 de Junho de 2025, 10:05
Citação de: ruibenfica80 em 17 de Junho de 2025, 10:01Até tenho inveja da malta que acreditava que iamos ter uma vitoria bonita.

Para mim não doeu porque já sabia ao que ia.

E outra coisa, espero que tenham compreendido que ir jogar fora da liga portuguesa não nos protege em nada de sermos roubados.

O nosso peso institucional para a Fifa ou para os tubarões é isto. É muito pouco.

Levamos porrada de meia noite e ficamos caladinhos.

Porque estamos desesperados que nos deixem ficar se esta competição continuar.

E mesmo assim o mais provável é que nos metam na rua assim que mais clubes ingleses queiram ir.

Sempre com teorias da conspirações. Já enjoa.

Qual ser reoubados? Vejam mais futebol. Isto é uma arbitragem clássica de uma Libertadores ou campeonato argentino. Jogo agressivo com árbitro que perde o controlo.

Benfica empatou por culpa própria. Não se preparou para o que todos os que andam atentos ao futebol avisavam. Boca joga pouco mas ia dar a vida e ser muito duro. Houve inúmeros avisos no forum durante a semana.

E o que faz o Lage? Um 11 inenerrável e ainda piorou com as substituições.

E volto a reforçar o ponto. Absurdo o Benfica abordar o Mundial como competição de fim de época. Devia ter preparado já como nova época, com plantel já a ser construido, novo treinador. As eliminatórias da Champions são daqui a cerca de 50 dias.

Subscrevo a 100%.

Como se não tivéssemos também já dado meias partes de avanço porque tinha que jogar A ou B, muitas delas em jogos decisivos, e nos quais até soube mexer.

Mostra uma incapacidade estranha de montar um XI consensual.

karmin

Citação de: Smashin em 17 de Junho de 2025, 09:37
Citação de: karmin em 17 de Junho de 2025, 08:37
Citação de: Smashin em 16 de Junho de 2025, 21:04Depois da final da taça prometi que não ia ver mais nenhum jogo desta banda enquanto RC e Lage ali estivessem.

Não vou conseguir cumprir. Não consigo. Mas acho que me vou arrepender

Tinhas razão, estamos entregues ao amadorismo!!
E arrependi-me mesmo.
Hoje estou todo fdd.

Penso no jogo e sinto um arrepio na espinha. Sinto-me triste com o estado do Benfica.
E infelizmente só tende a piorar

Vamos acreditar que em outubro recuperamos o Benfica!!

Carton de Wiart

Sou doente pelo Benfica. Não há como negar. Quando me perguntam se gosto de desporto ou futebol, eu hesito em responder. E hesito conscientemente. Perco muitas (demasiadas) horas a acompanhar desporto (sobretudo futebol)... mas todas e cada uma dessas horas são em jogos do Benfica. Não vejo finais de Champions, não vejo scp vs fcp, não vejo a seleção - honrosas exceções quando lá se apresenta um jogador do Benfica que está a entusiasmar como quando surgiram JVP, Nuno Gomes, Miguel, Tiago, Renato, Félix, Ramos.

É verdade: só vejo Benfica à frente.

Talvez por isso não consiga relevar: tanto a merda que fez o árbitro, como o "estilo" de jogo do Boca. Não consigo deixar de realçar e pensar no que o Benfica fez. Isso é que não me sai da ideia.

Num jogo em que o adversário se presta a dar sarrafada em quem tem a bola, em que 2 e 3 atacam o portador da bola, o Benfica dedica-se a fazer fintas (Di Maria tem 17 perdas de bola na 1ª parte, segundo li) e a fazer mudanças de flanco com bolas bombeadas que permitem que o adversário se reposicione e ataque o jogador que vai receber a bola (é verdade que não se anteciparam muitas vezes porque o Benfica metia a bola no placard publicitário). Isto aliando-se a uma ala direita sem capacidade defensiva e combativa e a um posicionamento anárquico dos extremos/alas, em que Bruma podia aparecer em qualquer lugar do estádio e Di Maria podia agarrar-se à bola onde bem entendesse, resultaram na estratégia de merda que se viu. Pavlidis, Di Maria, Aursnes e Bruma acabam o jogo com ZERO remates em bola corrida (Di Maria remata no penalty e tenta um canto direto).

Não só os do Benfica perderam os duelos na velocidade e no ar como se encolheram na generalidade das divididas, durante os 1ºs 30 minutos. E depois, perante a frustração de estarem a levar na pá, andaram a empurrar os adversários com o jogo parado, arriscando a expulsão. Inferiores nos duelos individuais e inteligência emocional igual a zero.

A nossa competitividade e profissionalismo batem recordes negativos quando, para além de tudo o resto, o treinador adjunto vem à flash ao intervalo e diz que vão colocar o Belotti para meter dois homens na área - 15 minutos ainda de intervalo para o Boca antecipar e ajustar a estratégia.

Que isto não era o Benfica, já sabíamos. Mas achei, erradamente, que ainda era alguma coisa. Isto, não é nada.

O Benfica não perde ontem por mero acaso. Jogou contra uma equipa de sarrafeiros e carniceiros e não conseguiu superiorizar-se em nada. E mesmo sabendo que o árbitro não deu o tempo de compensação adequado, 40 minutos de jogo deviam ser suficientes para mostrar a tal superioridade estratégica/técnica/emocional - já que a física nem nós acreditávamos.

O Bayern não vai precisar de um árbitro melhor para arrumar o Boca. Vai pô-los a correr atrás dela. Vão andar ao cheiro durante uma meia hora. Quando quiserem dar sarrafo, já nem pernas têm para chegar perto e acertar.

Maytay

O jogo de ontem foi espelho da epoca... quando estamos por cima falhamos ... quando estamos em baixo sofremos logo golos ... somos fracos psicologimente ...

Temos o presidente que por muito que me custe ..é fraco não tem liderança ..um treinador que é o playmobil .. que boneco... jogadores mimados e fracos e quando lhe mostram os dentes borram-se todos.

Safou-se o Otamendi , o Carreras e apesar das criticas o Renato ao menos não se escondeu e não se deixou intimidar .. mas quando á volta só vÊ borrados !! o Aktürkoğlu mal os jogadores do Boca o rodearam começou logo andar para trás borrado de merda .. o Aursnes é outro que já mete nojo ..

Qualquer pessoa sabia que os argentinos e brasileiros iam fazer disto um jogo de vida ou de morte .. têm aquele complexo que se acham os maiores .. já nas finais da Intercontinentais ... parece que faziam o jogo da vida deles .. era de esperar que fosse um jogo com alta agressividade ... e se o arbitro estava a deixar .. só tinhamos que fazer igual fdx .. e não ´ninguem naquela equipa que fale me campo !! se os gajos do Boca caiu 2 ou 3 em cima do jogador do SLB que tinha a bola só tinhamos que fazer igual ... ou então pressionar o arbitro a dizer que não podia ser .. a nossa atitude no lance do penalty sobre o Pavilids é gritante fdx .. ninguem aperta o arbitro ninguem manda a bola para fora e aperta com els ... aceitaram a decisão , só faltou pedir desculpa ao jogador do Boca por ser ter metido á frente dele.

Ninguem respeita o Benfica nem lá fora.

O Rui Costa em vez de vir criticar esta arbitragem ... está caladinho .. banana do crl.

Nunca na vida estes gajos do Boca vão jogar assim contra o Bayern .. aliás o alemães já devem ter avisado a Fifa .. já se devem ter queixado ainda antes de jogar !! .. chama-se estatuto .. coisa que o nosso Benfica não têm.

Benfanatic

Citação de: Redady2 em 17 de Junho de 2025, 20:35
Citação de: Benfanatic em 17 de Junho de 2025, 18:05
Citação de: Redady2 em 17 de Junho de 2025, 17:59Quem foi o mvp?

O árbitro mexicano.
Que nódoa de arbitragem, das piores que já assisti.

Um António Nobre, Tiago Martins ou Fábio Verissimo desta vida não fariam pior, por mto que se esforçassem.