Amar Dedić

Defesa, 23 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 21 jogos (1760 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 21 jogos (1760 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

cacetadas

Citação de: TFFS em 19 de Junho de 2025, 14:15
Citação de: Sexta-Feira em 19 de Junho de 2025, 13:24A saída do Gilberto foi um dos maiores erros dos últimos anos.
Apenas batido pela incompetência da venda do Neres.

Uma ala direita completamente deixada ao abandono durante 2 anos, que nos custou muito caro desportivamente.

O Gilberto era o suplente perfeito.
Adaptado ao clube, gostava do clube, os adeptos simpatizavam com ele, não se importava de ser figura secundária no plantel.
Um jogador que dava tudo em campo, mesmo não sendo um craque. No final do dia cumpria como suplente.
Que jeito nos teria dado!
Incompetentes de merda.
Jogador cumpridor que é humilde, lutador e um bom membro de plantel é um claro peixe fora de água no Benfica 2003

Tem que ser um "craque" de 20M bom com bolinha no pé e descolhoado

A incompetencia neste clube é tão grande que o Gilberto chega a deixar saudades até para titular. É neste ponto que estamos

Redady2

Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2025, 12:33
Citação de: Red skin em 19 de Junho de 2025, 12:29
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2025, 11:49E a nivel de colhões?

Tem os colhões de um Jonas Thern, ou tem os colhões de um Nuno Gomes?

Podiam aprender com o Vaticano e fazer uma apalpação recorrendo á cadeira furada :D

Pode ser.

Eu quero é ter 5 ou 6 na equipa principal com uns colhões deste tamanho:

https://www.youtube.com/watch?v=OAXIfZGaxWo
Fez-lhe um trilho com os pitons do umbigo até ao queixo! Nunca ninguém tinha posto o Mozer em sentido uma vez na vida!

Marc:slb

Citação de: Minerva em 19 de Junho de 2025, 14:11O Salzburg tem um vídeo dele no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=UpSG6bqs5_0

Quando vejo isto, certas coisas me faze confusao...

falamos de um defesa direito ( defesa), no video em questao falamos em primeiro de:
-golos
-skills
- joga com o N°10 nas costas ( isto é cisma minha, parece me estranho um defesa a usar o 10)

tenho aqui possiveis indicadores que ( nao conhecendo o jogador cuidado) me diz que o gajo é defesa nas horas perdidas... oxala esteja enganado...

Beste 2.0

Nramos

Citação de: slb1985 em 19 de Junho de 2025, 11:04O Pessoal aqui há 1 ano fazia felacios a este gajo, agora só encontra defeitos. Impressionante!!! O perfil do jogador esta correcto, é um excelente jogador no processo ofensivo, onde nos jogamos 80% dos jogos. A defender o treinador esta la para ensinar e é a parte mais fácil de um jogador adquirir, pois tem haver com posicionamento e momento de ataque a bola. A nível ofensivo, se nao tiver capacidades, nenhum treinador consegue ensinar,pois depende muito da qualidade técnica do jogador. Em relação ao dedic, nao explodiu o que se esperava, mas tambem se tivesse não conseguíamos chegar ao jogador. Acho que é muito bom ofensivamente,nesse momento tanto conseguir conduzir por dentro como por fora, se acertarmos no extremo direito que vamos adquirir podemos ser muito fortes ofensivamente do lado direito.

"O treinador está lá para ensinar"...

Estamos tão fodidos.

MaFd_R@_SLB

Citação de: Nramos em 19 de Junho de 2025, 14:34
Citação de: slb1985 em 19 de Junho de 2025, 11:04O Pessoal aqui há 1 ano fazia felacios a este gajo, agora só encontra defeitos. Impressionante!!! O perfil do jogador esta correcto, é um excelente jogador no processo ofensivo, onde nos jogamos 80% dos jogos. A defender o treinador esta la para ensinar e é a parte mais fácil de um jogador adquirir, pois tem haver com posicionamento e momento de ataque a bola. A nível ofensivo, se nao tiver capacidades, nenhum treinador consegue ensinar,pois depende muito da qualidade técnica do jogador. Em relação ao dedic, nao explodiu o que se esperava, mas tambem se tivesse não conseguíamos chegar ao jogador. Acho que é muito bom ofensivamente,nesse momento tanto conseguir conduzir por dentro como por fora, se acertarmos no extremo direito que vamos adquirir podemos ser muito fortes ofensivamente do lado direito.

"O treinador está lá para ensinar"...

Estamos tão fodidos.
Treinador para ensinar? Que Treinador?

lucasslb1904

Citação de: Marc:slb em 19 de Junho de 2025, 14:32
Citação de: Minerva em 19 de Junho de 2025, 14:11O Salzburg tem um vídeo dele no Youtube.

falamos de um defesa direito ( defesa), no video em questao falamos em primeiro de:
-golos
-skills
- joga com o N°10 nas costas ( isto é cisma minha, parece me estranho um defesa a usar o 10)

tenho aqui possiveis indicadores que ( nao conhecendo o jogador cuidado) me diz que o gajo é defesa nas horas perdidas... oxala esteja enganado...

Beste 2.0

"A defender o treinador está lá para ensinar..."

Primeiro o nosso treinador tinha de aprender, se calhar o problema é esse.

Redady2

Citação de: Marc:slb em 19 de Junho de 2025, 14:32

-golos
-skills

Beste 2.0
Não é o 10 mas sim o 70!

Elvecchio

Citação de: Redady2 em 19 de Junho de 2025, 14:32

Podiam aprender com o Vaticano e fazer uma apalpação recorrendo á cadeira furada :D

Pode ser.

Fez-lhe um trilho com os pitons do umbigo até ao queixo! Nunca ninguém tinha posto o Mozer em sentido uma vez na vida!

E a reação do Mozer? Levanta-se, sacode a poeira e ... SIGA!

Que 2 campeões!!!

Redady2

Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2025, 14:39

Pode ser.

Que 2 campeões!!!
Eram fresquinhos os dois!

MitroJonas2016

Citação de: Sexta-Feira em 19 de Junho de 2025, 13:24A saída do Gilberto foi um dos maiores erros dos últimos anos.

Uma ala direita completamente deixada ao abandono durante 2 anos, que nos custou muito caro desportivamente.

Adaptado ao clube, gostava do clube, os adeptos simpatizavam com ele, não se importava de ser figura secundária no plantel.
Um jogador que dava tudo em campo, mesmo não sendo um craque. No final do dia cumpria como suplente.
Incompetentes de merda.

Finalmente alguém o disse.

Os plantéis das equipas campeãs não são apenas feitas de super-craques, também têm que ser compostos por jogadores "mais ou menos" que aceitem um papel secundário, tenham espírito de sacrifício e se identifiquem com o clube. Gilberto tinha exatamente esse perfil, e ainda chegou a marcar uns golitos importantes (vs Tondela 21/22, Din. Kiev 21/22 e 22/23, Boavista 22/23...)

O mesmo aplica-se a jogadores como Musa, Ristic ou Cervi, que foram despachados por um saco de tremoços e duas minis, e que neste momento davam um jeitaço como alternativas a Pavlidis e Carreras/Dahl, respetivamente. Escusávamos de ter feito figuras tristes com o Morato a lateral-esquerdo e agora com o Dahl na direita.

Não cabe na cabeça de ninguém como é que uma estrutura liderada por um homem do futebol permita tiros nos pés de forma sucessiva, época apos época, e ninguém faz nada.

Felizmente, já só faltam 128 dias para mudarmos isto. Já faltou mais. #OUTubro!

K9Pitbull

Pode ser.

Que 2 campeões!!!
Hoje em dia perdiam-se 5 minutos a rebolar no chão e a chorar.

MrCobb

Citação de: MitroJonas2016 em 19 de Junho de 2025, 14:53

Incompetentes de merda.

Finalmente alguém o disse.

Os plantéis das equipas campeãs não são apenas feitas de super-craques, também têm que ser compostos por jogadores "mais ou menos" que aceitem um papel secundário, tenham espírito de sacrifício e se identifiquem com o clube. Gilberto tinha exatamente esse perfil, e ainda chegou a marcar uns golitos importantes (vs Tondela 21/22, Din. Kiev 21/22 e 22/23, Boavista 22/23...)

O mesmo aplica-se a jogadores como Musa, Ristic ou Cervi, que foram despachados por um saco de tremoços e duas minis, e que neste momento davam um jeitaço como alternativas a Pavlidis e Carreras/Dahl, respetivamente. Escusávamos de ter feito figuras tristes com o Morato a lateral-esquerdo e agora com o Dahl na direita.

Não cabe na cabeça de ninguém como é que uma estrutura liderada por um homem do futebol permita tiros nos pés de forma sucessiva, época apos época, e ninguém faz nada.

Felizmente, já só faltam 128 dias para mudarmos isto. Já faltou mais. #OUTubro!
O problema maior não foi a saída do Musa, embora desse jeito como suplente, o problema foi sair o titular para se estourar dinheiro em Casper, Cabral, Marcos Leonardo, Rollheiser...
Depois os tais bons suplentes também fazem falta porque tem de assumir o que era o papel dos craques (Enzo, Ramos,Neves, Neres,)

MaFd_R@_SLB

Citação de: K9Pitbull em 19 de Junho de 2025, 14:55

Pode ser.

Que 2 campeões!!!
Hoje em dia perdiam-se 5 minutos a rebolar no chão e a chorar.
Quando o futebol ainda era futebol

King Ghost

Pode ser.

Pode ser.

Mas o Mozer também não ficou a queixar-se. Era mesmo rijo o gajo.

fdpdc666

Amar Dedic no Benfica: potencial enorme à espera da mentalidade certa (perfil).
Tecnicamente muito evoluído, já jogou como lateral esquerdo, central e médio direito e esquerdo.

Amar Dedic está praticamente fechado no Benfica. O internacional bósnio, nascido em Zell am See, na Áustria, é o escolhido pelos encarnados para acabar com o autêntico flagelo que se tornou o lado direito da defesa e que obrigou, nos últimos anos, a desviar para lá jogadores como Fredrik Aursnes e Tomás Araújo.

Na última época, o jovem de 22 anos teve uma temporada atípica. Começou no Salzburgo e transferiu-se no mercado de Inverno para o Marselha. Fez 12 jogos e três assistências no país em que nasceu, juntou-lhes mais 10 encontros e um passe decisivo pelo OM, ainda que também prejudicado por problemas físicos a nível dos adutores. No entanto, o tiro ter-lhe-á saída pela culatra, já que terá ele próprio provocado a transferência.

Expliquemos: Dedic queria sair no início da época, porém o Salzburgo não deixou e, a partir daí, o rendimento baixou ao ponto de transferi-lo ser um mal menor. Foi emprestado, com os franceses a pagarem ainda 1,5 milhões de euros, e uma cláusula no contrato que lhe daria a segurança de um vínculo em definitivo se jogasse metade dos minutos disponíveis — o Marselha ficaria obrigado a comprar o seu passe ao Salzburgo —, o que não aconteceu. Assim, recebeu guia de marcha de regresso à cidade de Mozart. Provavelmente já a contar com nova saída, não integrou a lista de convocados do clube da Red Bull para o Mundial de Clubes.

Dedic é há muito considerado um dos laterais mais promissores da Europa, apesar de não confirmar de vez tal estatuto. Destro, desenvolveu grande qualidade igualmente no pé esquerdo, o que fez que ao longo das épocas, incluindo na formação, tivesse passado por outras posições além da de defesa direito. Foi defesa esquerdo, central, médio direito e médio esquerdo, desempenhando as várias funções sem dificuldade de maior. É rápido, tem muito bom drible, cruzamento e qualidade de passe. A defender, é lutador e tem também boa capacidade de desarme.

Consegue pisar tanto junto à linha como pelos canais interiores, o que demonstra versatilidade, seja para jogar com extremos mais tradicionais ou de pé trocado. Em teoria, tem tudo para ser um jogador extraordinário.

É, contudo, muito temperamental. E, por vezes, a linguagem corporal está longe de ser a mais indicada, deixando transparecer esse carrossell de emoções que vive interiormente. No jogo com o Bayer Leverkusen, a 26 de novembro do ano passado, a contar para a UEFA Champions League, por exemplo, quando driblava pelo centro do terreno, teve um péssimo passe e parou de jogar, ficando a protestar com o colega, em vez de recuperar a posição.

Ao contratar Amar Dedic, o Benfica compra o potencial. Se correr bem, os eventuais 10 milhões pagos multiplicar-se-ão rapidamente. No entanto, tendo em conta o perfil do futebolista e os últimos tempos vividos, os encarnados, Bruno Lage incluído, não podem simplesmente contratá-lo e entregá-lo à sua sorte. Terão de perceber o que lhe tem faltado, a fim de que, finalmente, possa explodir de vez. Ou arriscam a que não tenha o impacto pretendido e o flagelo continue a ser... um flagelo.

Luís Mateus in A Bola