Amar Dedić

Defesa, 23 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 21 jogos (1760 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 21 jogos (1760 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

eduq

vamos ver...
Leandro Santos e Duarte Soares ficam para trás
para variar, apostamos nada em jovens

Stigmat

Citação de: eduq em 19 de Junho de 2025, 15:29vamos ver...

O LS não tem qualidade para jogar a titular do Benfica.

eduq

Citação de: Stigmat em 19 de Junho de 2025, 15:30

eu não sei se tem qualidade, não vejo é apostar nos jovens e vejo-nos a derreter milhoes em laterais estrangeiros.
laterais e outros...

_JonasThern_

Citação de: fdpdc666 em 19 de Junho de 2025, 15:26Amar Dedic no Benfica: potencial enorme à espera da mentalidade certa (perfil).
Tecnicamente muito evoluído, já jogou como lateral esquerdo, central e médio direito e esquerdo.

Amar Dedic está praticamente fechado no Benfica. O internacional bósnio, nascido em Zell am See, na Áustria, é o escolhido pelos encarnados para acabar com o autêntico flagelo que se tornou o lado direito da defesa e que obrigou, nos últimos anos, a desviar para lá jogadores como Fredrik Aursnes e Tomás Araújo.

Na última época, o jovem de 22 anos teve uma temporada atípica. Começou no Salzburgo e transferiu-se no mercado de Inverno para o Marselha. Fez 12 jogos e três assistências no país em que nasceu, juntou-lhes mais 10 encontros e um passe decisivo pelo OM, ainda que também prejudicado por problemas físicos a nível dos adutores. No entanto, o tiro ter-lhe-á saída pela culatra, já que terá ele próprio provocado a transferência.

Expliquemos: Dedic queria sair no início da época, porém o Salzburgo não deixou e, a partir daí, o rendimento baixou ao ponto de transferi-lo ser um mal menor. Foi emprestado, com os franceses a pagarem ainda 1,5 milhões de euros, e uma cláusula no contrato que lhe daria a segurança de um vínculo em definitivo se jogasse metade dos minutos disponíveis — o Marselha ficaria obrigado a comprar o seu passe ao Salzburgo —, o que não aconteceu. Assim, recebeu guia de marcha de regresso à cidade de Mozart. Provavelmente já a contar com nova saída, não integrou a lista de convocados do clube da Red Bull para o Mundial de Clubes.

Dedic é há muito considerado um dos laterais mais promissores da Europa, apesar de não confirmar de vez tal estatuto. Destro, desenvolveu grande qualidade igualmente no pé esquerdo, o que fez que ao longo das épocas, incluindo na formação, tivesse passado por outras posições além da de defesa direito. Foi defesa esquerdo, central, médio direito e médio esquerdo, desempenhando as várias funções sem dificuldade de maior. É rápido, tem muito bom drible, cruzamento e qualidade de passe. A defender, é lutador e tem também boa capacidade de desarme.

Consegue pisar tanto junto à linha como pelos canais interiores, o que demonstra versatilidade, seja para jogar com extremos mais tradicionais ou de pé trocado. Em teoria, tem tudo para ser um jogador extraordinário.

É, contudo, muito temperamental. E, por vezes, a linguagem corporal está longe de ser a mais indicada, deixando transparecer esse carrossell de emoções que vive interiormente. No jogo com o Bayer Leverkusen, a 26 de novembro do ano passado, a contar para a UEFA Champions League, por exemplo, quando driblava pelo centro do terreno, teve um péssimo passe e parou de jogar, ficando a protestar com o colega, em vez de recuperar a posição.

Ao contratar Amar Dedic, o Benfica compra o potencial. Se correr bem, os eventuais 10 milhões pagos multiplicar-se-ão rapidamente. No entanto, tendo em conta o perfil do futebolista e os últimos tempos vividos, os encarnados, Bruno Lage incluído, não podem simplesmente contratá-lo e entregá-lo à sua sorte. Terão de perceber o que lhe tem faltado, a fim de que, finalmente, possa explodir de vez. Ou arriscam a que não tenha o impacto pretendido e o flagelo continue a ser... um flagelo.

Luís Mateus in A Bola

Temperamento fantástico para o banana do Lage e o banana do Rui Costa trabalharem.

pedronfdsantos

Citação de: Jakub em 18 de Junho de 2025, 19:01
Citação de: elRey Jonas em 18 de Junho de 2025, 18:57não serve de nada virem jogadores se continuamos sem treinador

Presidente.
Os três. Lateral direito, treinador e presidente.

Serdeira23

Citação de: Stigmat em 19 de Junho de 2025, 15:30

Também acho que não tem qualidade. Mas desta direccao nem devia mexer em mais um cêntimo do clube. Ainda vão ser capazes de gastar uns milhões em jogadores piores do que os jovens que cá temos.

20Nico Gaitan20

Citação de: Marc:slb em 19 de Junho de 2025, 14:32
Citação de: Minerva em 19 de Junho de 2025, 14:11O Salzburg tem um vídeo dele no Youtube.

https://www.youtube.com/watch?v=UpSG6bqs5_0

Quando vejo isto, certas coisas me faze confusao...

falamos de um defesa direito ( defesa), no video em questao falamos em primeiro de:
-golos
-skills
- joga com o N°10 nas costas ( isto é cisma minha, parece me estranho um defesa a usar o 10)

tenho aqui possiveis indicadores que ( nao conhecendo o jogador cuidado) me diz que o gajo é defesa nas horas perdidas... oxala esteja enganado...

Beste 2.0
nao usa o 10

É o 70

Voces com tanta ânsia de bater ate vêm coisas que nao existem.

Gostava de o ver apontado ao sporting ou porto...só para ver os numeros cirsenses aqui no forum.

Principe Herdeiro

Se for tão bom na realidade como é no FM, pode se ficar descansados 🤣

cacetadas

Citação de: Redady2 em 19 de Junho de 2025, 14:32
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2025, 12:33
Citação de: Red skin em 19 de Junho de 2025, 12:29
Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2025, 11:49E a nivel de colhões?

Tem os colhões de um Jonas Thern, ou tem os colhões de um Nuno Gomes?

Podiam aprender com o Vaticano e fazer uma apalpação recorrendo á cadeira furada :D

Pode ser.

Eu quero é ter 5 ou 6 na equipa principal com uns colhões deste tamanho:

https://www.youtube.com/watch?v=OAXIfZGaxWo
Fez-lhe um trilho com os pitons do umbigo até ao queixo! Nunca ninguém tinha posto o Mozer em sentido uma vez na vida!

Hoje em dia qq jogadores do plantel rebolava até fora do estádio para ficar no hospital da luz.

Guilherme20

Citação de: Roy Kent em 19 de Junho de 2025, 11:25
Citação de: Guilherme20 em 18 de Junho de 2025, 23:21
Citação de: Banana Split em 18 de Junho de 2025, 23:18Vou ser mais sincero que há pouco.
10 milhões enfiados num tipo que é suplente no marselha e no Salzburgo
é crime lesa pátria

Se não conheces o jogador, limita-te a ficar calado.

Eu adoro estas postas, depois passado um mês, anda tudo a meter as mãos na cabeça. ;D

É, és um visionário tu. Um visionário ignorante.

Guilherme20

Citação de: Banana Split em 19 de Junho de 2025, 08:55
Citação de: Guilherme20 em 18 de Junho de 2025, 23:53
Citação de: Banana Split em 18 de Junho de 2025, 23:51
Citação de: Banana Split em 18 de Junho de 2025, 23:18Vou ser mais sincero que há pouco.
é crime lesa pátria

Vou ficar calado apesar do SB ser um espaço livre e democrático,  e claro à espera que rebente o tugão.

Exacto, espera, vê, analisa e depois comenta o que tiveres de comentar, como tu dizes isto é um espaço livre e democrático. Agora comentar por comentar e dizer mal por dizer mal, não me parece que faça algum sentido quando como tu disseste e demonstraste, não conheces nada do jogador.

Já  que o conheces muito bem , refere aqui para o SB quais são  os pontos fortes e quas são  os pontos fracos.

Não sou eu que conheço muito bem, és tu que não conheces nada. Percebes isso?

Repara, eu em nenhum post disse que conhecia o jogador. O meu comentário neste tópico antes de te responder foi a dizer que tinha gostado contra o Benfica, apenas e só. Falei do que vi e do que me lembro. Previsões no vazio acho absurdo, daí te ter dito, com todo o respeito, que para isso é melhor ficar calado.

Roy Kent

Citação de: Guilherme20 em 19 de Junho de 2025, 16:21
Citação de: Roy Kent em 19 de Junho de 2025, 11:25
é crime lesa pátria

Eu adoro estas postas, depois passado um mês, anda tudo a meter as mãos na cabeça. ;D

É, és um visionário tu. Um visionário ignorante.

Normalmente no verão sou um ignorante, lá para Novembro, a coisa muda. Mas os espertos não dizem mais nada, ficam mudos.

mercurialSLB

Achas que era com o Leandro Santos ou o Duarte Soares a titulares que deviamos atacar a próxima época?

Roy Kent

Citação de: mercurialSLB em 19 de Junho de 2025, 16:40

Achas que era com o Leandro Santos ou o Duarte Soares a titulares que deviamos atacar a próxima época?

Normalmente atacas com piores, e mais caros, e no final é a vergonha total, como tem acontecido nos últimos 8 anos.

John F. Kennedy

Pior que as pessoas que acham que é tudo uma ganda bomba e que vamos ganhar tudo com este ou com aquele, só mesmos os que perguntam porque é que não apostamos na formação quando o lateral direito que temos é o Leandro Santos...

Haja noção