MC FG 2ª J: SL Benfica 6 - 0 Auckland City FC, 20Jun. Sex. 17h00 *TVI*

SL Benfica 6 - 0 Auckland City FC

Mundial de Clubes FIFA

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes (Tiago Gouveia [71m]), António Silva (Adrian Bajrami [86m]), Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [46m]), Leandro Barreiro, Orkun Kökçü (Renato Sanches [61m]), Ángel Di María, Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [61m]), Gianluca Prestianni (João Rêgo [71m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Bruno Lage
Auckland City FC: Nathan Garrow, Adam Mitchell, Michael Den Heijer, Nikko Boxall, Adam Bell, Jerson Lagos, Zhou Tong, Mario Ilich, David Yoo, Haris Zeb, Myer Bevan
Treinador: Paul Posa
Golos: Ángel Di María (45+8), Vangelis Pavlidis (53), Renato Sanches (63), Leandro Barreiro (76), Leandro Barreiro (78), Ángel Di María (90+8)

MrCobb

Citação de: Cob92 em 21 de Junho de 2025, 11:14
Citação de: MrCobb em 21 de Junho de 2025, 11:11
Citação de: Cob92 em 21 de Junho de 2025, 11:09
Citação de: MrCobb em 21 de Junho de 2025, 11:05A cartilha a defender o Lage chegou, empregados do Mendes? Tanto ele como o turco tem de ser corridos, ponto final.

Ninguem Está a defender o Lage, so que existe aqueles adeptos sem espinha que defendem aquilo que o Kokcu fez pelo facto de o ter feito ao Bruno Lage.

Fosse com outro treinador e a conversa seria outra.

Condenar os dois alias eu condeno o Bruno Lage porque foi manso, devia ter feito mais e Nao devia ter deixado o Kokcu sentar-se no banco.
Errado, o Lage não devia ter esfregado na cara do Kokçu o golo do Renato. Foi típico de uma criança, homem líder deixava o assunto morrer ali e depois falava no balneário. Não é com gasolina que se apaga fogos, dito por mim que já fui chefe de equipa durante anos, todos temos maus dias mas aquilo foi ridículo.
Quanto ao turco é uma cabeça que te e burro também.
Os 2 na rua,ponto final pois ambos não valem o dinheiro.

Respeito entao se consegues aguentar o teu sangue frio em todos os momentos da vida.

Nao consigo e sei que muitos treinadores teriam feito igual ou pior tal como outros Nao teriam feito Nada.

Depende de cada um.
Eu aceito que o Lage tenha discutido com ele,isso já se viu noutros lados. Agora ir tirar esforço na cara do gajo depois do golo do Renato é outro nível que nunca vi.
Não vou desculpar o turco, cabeça oca e egoísta, gajo assim não pode continuar pois destabiliza mas aquele momento era mesmo escusado do Lage. Somos todos diferentes mas a um líder exija se mais ou perde o respeito de quem segue e aqui é o caso, os jogadores devem estar a pensar que raio foi aquilo.
Mas o problema está mais acima, quem permite isto e deixou o clube se tornar nisto,já começou num jogador no Bessa a pontapear garrafas na época passada...

Myngos

Bom dia a todos. Esta polémica deve servir o propósito de alguns. A verdade é que não jogamos um crl!

Diogo Brito

Citação de: euandre em 20 de Junho de 2025, 19:59
Citação de: _Huji_Slb em 20 de Junho de 2025, 19:54Nunca vi o fórum tão mal frequentado e a ser tão  mal tratada língua de camões, se ele tivesse vivo tirava o outro olho!
*estivesse
agora é que o fodes-te ;D

nwpt

GTtdi_SLB

E o bruma? De titular no primeiro jogo a nem sequer ser opção no segundo... é tudo um sem sentido

+1benfiquista

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Junho de 2025, 11:49E o bruma? De titular no primeiro jogo a nem sequer ser opção no segundo... é tudo um sem sentido

Com sorte nunca mais é opção.

20Nico Gaitan20

Citação de: GTtdi_SLB em 21 de Junho de 2025, 11:49E o bruma? De titular no primeiro jogo a nem sequer ser opção no segundo... é tudo um sem sentido
pior é o que ele faz com o prestianni

Essa é que é a gestao mais patetica...essa e a do Aursnes.

SLBTotti

É tudo muito mau.

Considerações à parte sobre o caso que nos vai acompanhar nos próximos tempos e que é um momento triste da nossa história, vou falar apenas sobre o jogo, sobre a falta de planeamento e sobre o que não se evolui.

Começo pela lateral direita. Andamos há anos sem alternativa para aquele lugar. A meio desta época, por necessidade, fomos buscar o Leandro à B dizendo que confiamos muito nele para o futuro. Vai para um torneio de final de temporada e não calça. Nem contra o Boca, nem contra semi-profissionais (não estou a desconsiderar, porque olhando ao que fizeram, quem nos dera ter metade da sua atitude).

Nesse lugar, nesta competição que devido ao calendário TEM de ser de preparação para a nova temporada, contra o Auckland jogamos com o Aursnes, que é um tapa-buracos actualmente, que não é valorizado pela equipa técnica como devia e que nesta altura, devido a nunca ter consistência no que tem de dar à equipa, neste momento está ao nível do André Almeida. Alguém se lembra da temporada que fez com Schmidt? Melhor, alguém se lembra dos vídeos dele na Holanda? Era tudo o que precisávamos na posição 6. Sabem quantos jogos fez aqui nessa posição? Meia dúzia? Quantos jogos fez a defesa-direito? Várias dúzias. Impensável. Inenarrável num clube como o nosso. Ou noutro clube qualquer minimamente pensado.

A defesa-central levamos o Gonçalo e o Wynder, além das opções que já tínhamos. Actualmente alguém que não os conhecia passou a conhecer? Sabem quem são? Dois dos maiores talentos na posição que tivemos no Seixal desde o Rúben (falo apenas de quem já estabeleceu carreira). Contra os semi-profissionais do Auckland entra o Bajrami, a poucos minutos do final. O que é que ele ia dar? O que é que íamos passar a saber sobre ele que não saibamos já das várias épocas na B? Qual é o futuro dele no clube? Porque só dez minutos em campo? Porquê o medo de dar minutos a algum dos miúdos em detrimento do Otamendi que leva uns 70 jogos esta temporada? Que mal faria meter o Wynder, estadunidense (prefiro chamar assim porque é a expressão que mais faz sentido em detrimento das outras utilizadas) que poderia jogar na sua terra, que fez uma temporada fantástica na B? Não ia aguentar o nível do ponta de lança que tem uma profissão que não a de jogador de futebol?

Qual é o futuro do Renato Sanches no nosso clube? Já está comprado? Digam logo. Já sabemos, mas digam-nos, não nos tentem impingir querê-lo porque não queremos. Passou a temporada lesionado, não oferece pensamento de jogo, não é o que precisamos, mas já é nosso? Se sim, tenham colhoes para o admitir! Ou andamos a dar minutos a um jogador emprestado, que não vai ficar, quando podemos meter um miúdo que possa render? Porque é que não há minutos para o Rafael Luís se o levaram? As mesmas perguntas que faço sobre o Wynder ou Gonçalo.

Vou à questão mais difícil de abordar: Di Maria. Obrigado por tudo. É um ídolo. Lamento ter vindo para o Benfica que idealizamos mas que não corresponde à realidade actual. Assinou pelo Rosário, pelo qual é o sentido de jogar contra o Auckland? Perder 30 bolas (29, eu sei), contra os semi-profissionais. Qual é o sentido? Qual é a necessidade de jogar os minutos todos? Qual é o sentido de o ter ao mesmo tempo que tem o Prestianni, obrigando um miúdo que é ala jogar quase como ala interior (comportamentos que ele não conhece para estar como "interior"(?), "segundo avançando(?)), mas pior, qual é o sentido de meter um ala direito que puxa o pé esquerdo, um ala a jogar no meio descaído para a direita e um lateral (Aursnes) que não consegue dar profundidade, não consegue galgar a ala como poderiam fazer o Leandro ou o Tiago Gouveia? Esta merda cabe na cabeça de alguém, Bruno? Desviei-me do Di Maria, mas volto aqui. Mete-o em campo para demonstrar a sua importância institucional. Onde estava essa importância no jogo da Taça? Não peço grande coisa, mas coerência nem que seja um bocadinho. Se tem importância em campo, então porque o está a matar com 90 e tal minutos quando vamos disputar o apuramento contra o Bayern e ali poderíamos ter refrescado a ala contra o Auckland?

Há tanta coisa que não entendo. Tanta tanta que nem me ocorre agora.

Deixo um último apontamento: passado uma temporada com o Lage a treinar, já toda a gente sabe o que fazemos em campo. E quem não sabe descobre 5 minutos depois. O nosso médio criativo busca a bola quase ao pé dos nossos centrais e organiza jogada ofensiva passando para o lado. Devido à sua qualidade lá entra, de vez em quando, um passe interior. Não que lhe tenha sido criado espaço para tal ou movimentações para tal. É porque calha. De resto, não há ninguém a ter bola entre-linhas, não há ninguém a ter comportamentos diferentes. Não há ninguém a ter um rasgo individual nem a ter as condições para o fazer porque a bola circula apenas. Quem defende, apenas tem de fazer uma basculação básica.

E o Barreiro? É limitadíssimo, desculpem. Tem, no entanto, uma grande qualidade. Ou porque não liga ao Lage, ou porque calha, ou porque o Lage só pede isso a ele. É o único médio que ataca a área. Digam-me outro que eu espero. Sentado, para não me cansar. É o único que procura o segundo poste ou movimentos de ruptura. De resto? Nem um. Como é possível ser isto apenas o que de diferente vai tendo o nosso jogo? Um ano e é este vazio de ideias que temos para oferecer. Não temos más exibições, temos tido as exibições normais para uma equipa que não joga nada. Nadinha. Zero.

E isto é a pré-época? Ou final de época? Estamos a usar gajos que não sabemos se vão ser nossos daqui a duas semanas e no lugar deles ninguém. Daqui a um mês e tal temos um dos jogos mais importantes financeiramente da época e é isto que temos para dar.

nuno666

Citação de: MrCobb em 21 de Junho de 2025, 11:03
Citação de: nuno666 em 21 de Junho de 2025, 09:15
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2025, 07:43
Citação de: Cob92 em 20 de Junho de 2025, 20:51
Citação de: rsd em 20 de Junho de 2025, 20:47
Citação de: Cob92 em 20 de Junho de 2025, 20:40
Citação de: rsd em 20 de Junho de 2025, 20:38Este lage fds, nem gerir um balneário sabe

Mas Voces estao a falar a serio ? Voces sao malucos ?

Ainda defendem o turco ?

Alias ele ate tem sorte que o Lage è manso, eu ia a tromba daquele filho da puta.

Tem Contrato ele que Come e cala ja Nao è a primeira vez que faz Estás merdas.

E ainda falam mal do taarabt ? Fds.

Queria ver este Kokcu a fazer isto com o Conceicao, levava na tromba.

???

Mas em que parte do mundo o treinador faz o que o lage fez?

E o que é que não concordar com isto tem a ver com defender o kokcu?

Um treinador com sangue quente ? Tu tens noçao que um gajo como o Klopp por exemplo ia logo ter com ele e gritar no homem e passar-se todo ? (para Nao falar do Conceicao)

Voces è que estao mal habituados e acham que esse tipo de comportamentos è normal e que o Lage devia ter baixado a crista.

Ja è a segunda vez que aquele Maradona dos Turcos se acha grande.

Literalmente há vídeos do klopp na mesma situação a agir de forma diferente...

Os cartilheiros andam em grande a desculpar o lage
O lage esteve muito bem em colocar na ordem ele, ate que esse turco tem a mania que e estrela, mas a culpa nao e dele e quem fez dele estrela no Benfica para variar, mais uma cena do RC... pk ele te garanto no chelsea, ou no PSG nao tinha o protagonismo que o sr RC lhe deu, depois tambem vai se entender o futebol 400 paginas???? onde o Benfica esta a jogar um campeonato amador, onde tem jogos para a taça de portugal com equipas da terceira divisao tem mais interesse que isto...Um dos melhores jogos que o Benfica fez este ano contra o patetico tem 300 paginas, este jogo ja vai em 400 volto a repetir tudo bem sei que ja tem mts pessoas que estao de ferias, mas isto nao justifica tudo
Pois, tivéssemos um João Alves no meio campo e a história era outra.
tens muita piada tens, nunca deves ter errado senhor perfeiçao... vou começar a ficar atento aos teus posts...

nuno666

Citação de: butch vig em 20 de Junho de 2025, 22:54
Citação de: nuno666 em 20 de Junho de 2025, 19:19
Citação de: Barcelense1994 em 20 de Junho de 2025, 18:59
Citação de: Androico em 20 de Junho de 2025, 18:58
Citação de: Barcelense1994 em 20 de Junho de 2025, 18:56
Citação de: Androico em 20 de Junho de 2025, 18:54
Citação de: Barcelense1994 em 20 de Junho de 2025, 18:43
Citação de: Lux Rubra em 20 de Junho de 2025, 18:42Não é ser viúva ou deixar de ser viúva, o JJ entre 2009 e 2015 foi o melhor treinador que tivemos em 30 anos. Que saúdes de ver futebol.

Tenho 31 anos e ainda hoje digo que a equipa que mais prazer me deu a ver jogar foi o Benfica de 09/10.

O Benfica de que mais gostei ao nível de jogo foi o de 2013/2014. Domínio total a nível interno e devíamos ter ganho a Liga Europa, não fosse o roubo frente ao Sevilha.

O que me deu mais prazer foi a 2ª volta do Lage. Avassalador. Mais de 100 golos no campeonato e vitórias em todos os campos dos principais adversários.

Curiosamente, o Benfica de que mais gostei na champions foi o deste ano (a par da primeira época de Schmidt). No meu tempo de vida, foi o Benfica mais competitivo frente a grandes equipas europeias: Barcelona, Juventus, Atlético de Madrid... 

Sobre 13/14, o Benfica só disparou após a morte do Eusébio e aquela vitória contra o Porto, mais o Oblak ir para a baliza. A partir daí, concordo. Foi um domínio absurdo como muitos de nós não tinha visto. Cá e lá fora. Filho da puta do alemão na final...
Nessa época, o Oblak fez 26 jogos a titular e sofreu 6 golos. Que muralha do caraças.

Foi feio a maneira como saiu, mas continua a ser o melhor guarda-redes que vi no Benfica. Acima do Ederson, para mim.
primeiro o Ederson e muito mais completo que o oblack o ederson a jogar com pes e de longe um dos melhores guarda redes do mundo, mas para dizeres isso e pk ainda es muito novo pk oblack nao era nada de especial comparado com o preud homme e do que joao alves o nosso luvas pretas

ALTO, está aqui alguém a pensar que o João Alves foi guarda redes pk o apelido dele era o Luvas Pretas?

:rir:  :rir:
me enganei amigo porque estava a fazer duas coisas ao mesmo tempo eu queria me referir ao sr Bento e troquei onde devia ter colocado o Bento coloquei joao alves e vice versa... mas amigo o teu comentario como foi humilde é por isso que estou a responder porque isto aqui é tudo gente perfeita nunca se enganaram...

benficaslb1

Citação de: ajnogueira em 21 de Junho de 2025, 04:48
Citação de: JPSilva em 20 de Junho de 2025, 22:38
Citação de: Shoky em 20 de Junho de 2025, 22:36
Citação de: JPSilva em 20 de Junho de 2025, 22:31
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Junho de 2025, 22:30Já não me admirava que o factor diferenciador do grupo C (nosso) seja a quantidade de golos sofridos contra o Bayern. Imaginem que o boca também dá 6-0 ao Auckland?

Todos os golos serão factor diferenciador. Seja os que marcas seja os que sofres

A menos que o Bayern não vença o Boca. O que acho bem possível, como param as modas.

Seja como for, o Benfica tem poucas hipóteses de apuramento. Não vai pontuar com o Bayern e o Boca não vai dar apenas 5 ou 6 contra amadores.

Se o Boca perder hoje penso que o Benfica tem o apuramento praticamente feito.

Como assim?

Resumidamente, o Benfica tem de empatar com o Bayern para se apurar.

Parece-me claro que o Boca dará 6 com relativa facilidade.

Mas o primeiro critério de desempate não é o confronto directo?

benficaslb1

Citação de: Cob92 em 21 de Junho de 2025, 10:19
Citação de: rsd em 21 de Junho de 2025, 07:43
Citação de: Cob92 em 20 de Junho de 2025, 20:51
Citação de: rsd em 20 de Junho de 2025, 20:47
Citação de: Cob92 em 20 de Junho de 2025, 20:40
Citação de: rsd em 20 de Junho de 2025, 20:38Este lage fds, nem gerir um balneário sabe

Mas Voces estao a falar a serio ? Voces sao malucos ?

Ainda defendem o turco ?

Alias ele ate tem sorte que o Lage è manso, eu ia a tromba daquele filho da puta.

Tem Contrato ele que Come e cala ja Nao è a primeira vez que faz Estás merdas.

E ainda falam mal do taarabt ? Fds.

Queria ver este Kokcu a fazer isto com o Conceicao, levava na tromba.

???

Mas em que parte do mundo o treinador faz o que o lage fez?

E o que é que não concordar com isto tem a ver com defender o kokcu?

Um treinador com sangue quente ? Tu tens noçao que um gajo como o Klopp por exemplo ia logo ter com ele e gritar no homem e passar-se todo ? (para Nao falar do Conceicao)

Voces è que estao mal habituados e acham que esse tipo de comportamentos è normal e que o Lage devia ter baixado a crista.

Ja è a segunda vez que aquele Maradona dos Turcos se acha grande.

Literalmente há vídeos do klopp na mesma situação a agir de forma diferente...

Os cartilheiros andam em grande a desculpar o lage

https://youtube.com/shorts/A2fV0zSk9Lw?si=5t-EygxvEK1ermBN

Ah bon ? E isto è o que ?

Param de serem mentirosos, qualquer gajo com os tomates no sitio e com sangue quente teria feito igual ou pior.

Continuam a discutir essa merda? Estiveram os dois mal sendo que o lage teve pior. Despachar ambos são os dois uns merdas

ajnogueira

Citação de: benficaslb1 em 21 de Junho de 2025, 13:42
Citação de: ajnogueira em 21 de Junho de 2025, 04:48
Citação de: JPSilva em 20 de Junho de 2025, 22:38
Citação de: Shoky em 20 de Junho de 2025, 22:36
Citação de: JPSilva em 20 de Junho de 2025, 22:31
Citação de: GTtdi_SLB em 20 de Junho de 2025, 22:30Já não me admirava que o factor diferenciador do grupo C (nosso) seja a quantidade de golos sofridos contra o Bayern. Imaginem que o boca também dá 6-0 ao Auckland?

Todos os golos serão factor diferenciador. Seja os que marcas seja os que sofres

A menos que o Bayern não vença o Boca. O que acho bem possível, como param as modas.

Seja como for, o Benfica tem poucas hipóteses de apuramento. Não vai pontuar com o Bayern e o Boca não vai dar apenas 5 ou 6 contra amadores.

Se o Boca perder hoje penso que o Benfica tem o apuramento praticamente feito.

Como assim?

Resumidamente, o Benfica tem de empatar com o Bayern para se apurar.

Parece-me claro que o Boca dará 6 com relativa facilidade.

Mas o primeiro critério de desempate não é o confronto directo?

Sim.