Thiago Almada (Botafogo) - CMTV

20Nico Gaitan20

Citação de: BugsySiegel em 23 de Junho de 2025, 13:37O Textor pede 40 milhoes ?

Hehehehehehe
que tem?o Benfica tabem pedia 80M pelo neves o neves saiu por 60

O jogador a vir nunca vira por esses valores.

Mas acredito que entre 25 a 30 o negocio vai se fazer

The_Riggs

Citação de: dsdsds44 em 23 de Junho de 2025, 14:01
Citação de: MiguelAlmeida em 23 de Junho de 2025, 14:00
Citação de: dsdsds44 em 23 de Junho de 2025, 13:53
Citação de: MiguelAlmeida em 23 de Junho de 2025, 13:52
Citação de: dsdsds44 em 23 de Junho de 2025, 13:50
Citação de: MiguelAlmeida em 23 de Junho de 2025, 13:48Como uma mentira torna se verdade
Qual é a mentira?

Que o Benfica está interessado nele
Não estamos interessados?

Abola mentiu?
Talvez sim....
Se não estamos interessados, a abola mentiu.

Devo acreditar em ti?
sim, porque ele nem é um fontanário cheio de infos completamente ao lado no histórico nem nada.

sergio19azb

Bom negócio era
20M€ 75% com opção dos restantes 25% por 10M€ + Bruma (oferecido)

GTtdi_SLB

Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 13:36
Citação de: André Sousa em 23 de Junho de 2025, 13:17
Citação de: GuilhermeMFC em 23 de Junho de 2025, 13:02É mesmo ano de eleições foda-se. Siga lá rebentar ainda mais as contas do clube. É inegável que é um senhor jogador, mas o preço dele deveria ser incomportável para as contas do clube, isto irá ser no mínimo uns 35M.

Diria que pouca gente daqui deverá ter visto mais de 5 jogos completos do Thiago Almada, por isso dizer que é um senhor jogador parece-me algo rebuscado.

Gastar 30 milhões num jogador que tem seis meses de Europa pode resultar no mesmo que deu o Cebolinha.

Aliás, esse Benfica é o verdadeiro exemplo de que investir muito não significa investir bem.

Dito isto, o Thiago Almada parece-me ter qualidade e até é um perfil que nos falta mas é muito dinheiro e estamos num contexto em que nos falta muito mais que isto.

Esta época principalmente acompanhei, o rendimento foi muito diferente no contexto seleção e no contexto Lyon.
Na seleção foi sempre dos melhores na minha opinião.
A qualidade está lá, e é claramente jogador para fazer a diferença no campeonato português, não tanto a nível Champions.
Para fazer um all in na minha opinião teria que ser sempre num craque no verdadeiro sentido da palavra, num jogador mais completo.
Para não falar que, o Benfica precisa muito mais de um médio recuperador com qualidade para ser o primeiro homem na primeira fase de construção do que um criativo apesar dos dois perfis fazerem falta no plantel...
O problema é que esses tractores depois não dão para revenda por se prestarem ao trabalhinho sujo. São claramente os patinhos feios mas no SLB não há noção da sua importância. Por isso andamos a brincar com esta merda aos anos com Florentino barreiros e quejandos

ricardoslb1988

Citação de: sergio19azb em 23 de Junho de 2025, 12:19
Citação de: ricardoslb1988 em 23 de Junho de 2025, 12:18
Citação de: Cob92 em 23 de Junho de 2025, 12:14
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 23 de Junho de 2025, 12:11
Citação de: Cob92 em 23 de Junho de 2025, 12:06
Citação de: DastanPT em 23 de Junho de 2025, 12:01Mas está tudo louco?

40M€?????

Mas querem terminar com o clube antes de Outubro?

Por 30+5 acho que conseguimos fazer negocio.

O problema è que ele vem sabendo que vai ser ele + 10

E se o Kokcu Nao ir embora, vai ser bonito isto.

entao pk?

Nem jogam sequer na mesma posição

Kokçu é 8

Este ébpara jogar claramente a 10 ou a SA

E outra coisa que me parece maiso ou menos obvia é que vindo este nao vem o Felix.

Eu vou ficar com os tomates na Mao se o nosso meio campo for Almada + Kokcu + um coitadinho qualquer que vai ter que tapar os burracos todos.
O Almada joga na esquerda do ataque.
Tudo o que nao precisamos então.
Temos Andreas, Aktur e Bruma para a esquerda. Tudo bem que o Almada é superior a Andreas e Aktur e muito superior ao Bruma mas o que realmente faz falta é um extremo direito.
O Almada é superior a todos que temos. A questão aqui é que não interfere em nada com o meio campo, foi a isso que respondi. E antes do Almada precisamos de um treinador como deve de ser e não um moço de recados do Mendes.

lucasslb1904

Citação de: @VIP89SLB em 23 de Junho de 2025, 14:30
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 13:41Os 30 milhões que vão ser investidos no Thiago Almada dava perfeitamente para trazer dois jogadores para o meio campo de perfis diferentes (um recuperador e um criativo de qualidade), ao invés disso vai se gastar 30 milhões num só jogador.
Isto mostra mais uma vez uma falta de critério no planeamento gritante.
Como já tinha escrito á uns dias atrás, está me a fazer lembrar em tudo aquele verão de 2020 que antecedia ás eleições dos Yaris.
Não podia estar mais em desacordo. Com 15 milhões tens de ir á procura de jogadores ainda por se afirmar, com todo o risco daí inerente. Ou seja, corremos o risco de estourar dinheiro e não melhorar o plantel.

Por outro lado,com 30 milhões é para contratar uma real mais valia para a equipa, alguém que eleve o nível e faça a diferença. O problema não está em pagar 30 milhões por um jogador,o problema é gastar 30 milhões em jogadores medianos... como o Almada!

Vê por exemplo o caso do Lille. Contratam um Jonathan David por uma batelada num defeso , noutro o Renato Sanches (antes de se reformar 😅) e por aí fora. Tinham um projeto,seguiram-no e resultou num fantástico título francês contra o super PSG.

Imagina que esse dinheiro era investido em vários jogadores de 15 milhões...nunca passariam da mediania.
Plantel mais completo,sim,mas num nível que não permitiria sonhar.

O Benfica tem de gastar dinheiro a contratar jogadores de grande nível. Se puder só contratar 2 por defeso, que assim seja. Jogadores de 15 milhões tem o Benfica aos montes na formação só á espera de ser aposta. Ou alguém admitia vender alguma das nossas maiores promessas por esse valor? Não é difícil, até é um raciocínio bastante fácil.

Isso depende muito do critério na contração, tu com 15 milhões consegues contratar excelentes jogadores, o Enzo é um bom exemplo.
É existirão muitos outros por esse mundo fora.
O problema está no critério.
Não é linear que ao gastares 30 num jogador ele vá elevar por si só o contexto de uma equipa, são como melões muitas vezes.
O problema todo está no critério.
Eu estava me a referir em concreto ao Almada, melhor voltares a ler.
Com o valor investido no Almada (os tais 30 milhões) daria para contratares dois jogadores para o meio campo de qualidade.
Não é o Thiago Almada que vai resolver todos os problemas do Benfica nem disfarça los como o Enzo Fernandez (outro patamar) conseguiu.

Sr. Coluna

Qual é o interesse de em Julho de 2025 fazer negociatas com o Textor?

The_Riggs

Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 13:41Os 30 milhões que vão ser investidos no Thiago Almada dava perfeitamente para trazer dois jogadores para o meio campo de perfis diferentes (um recuperador e um criativo de qualidade), ao invés disso vai se gastar 30 milhões num só jogador.
Como já tinha escrito á uns dias atrás, está me a fazer lembrar em tudo aquele verão de 2020 que antecedia ás eleições dos Yaris.
Não podia estar mais em desacordo. Com 15 milhões tens de ir á procura de jogadores ainda por se afirmar, com todo o risco daí inerente. Ou seja, corremos o risco de estourar dinheiro e não melhorar o plantel.

Por outro lado,com 30 milhões é para contratar uma real mais valia para a equipa, alguém que eleve o nível e faça a diferença. O problema não está em pagar 30 milhões por um jogador,o problema é gastar 30 milhões em jogadores medianos... como o Almada!

Vê por exemplo o caso do Lille. Contratam um Jonathan David por uma batelada num defeso , noutro o Renato Sanches (antes de se reformar 😅) e por aí fora. Tinham um projeto,seguiram-no e resultou num fantástico título francês contra o super PSG.

Imagina que esse dinheiro era investido em vários jogadores de 15 milhões...nunca passariam da mediania.

O Benfica tem de gastar dinheiro a contratar jogadores de grande nível. Se puder só contratar 2 por defeso, que assim seja. Jogadores de 15 milhões tem o Benfica aos montes na formação só á espera de ser aposta. Ou alguém admitia vender alguma das nossas maiores promessas por esse valor? Não é difícil, até é um raciocínio bastante fácil.

Isso depende muito do critério na contração, tu com 15 milhões consegues contratar excelentes jogadores, o Enzo é um bom exemplo.
Não é linear que ao gastares 30 num jogador ele vá elevar por si só o contexto de uma equipa, são como melões muitas vezes.
Com o valor investido no Almada (os tais 30 milhões) daria para contratares dois jogadores para o meio campo de qualidade.
Não é o Thiago Almada que vai resolver todos os problemas do Benfica nem disfarça los como o Enzo Fernandez (outro patamar) conseguiu.

"excelentes" ? não consegues.

O Enzo é um em um milhão e foi uma novela do crl.

Ou então sou eu que dou o uso apropriado à palavra excelente e tu não.

lucasslb1904

Citação de: The_Riggs em 23 de Junho de 2025, 14:40

Talvez seja mesmo isso que disseste no último parágrafo, talvez "excelente" seja exagerado, muito bons.

Havendo um trabalho de Scouting por trás de qualidade consegues ir buscar jogadores de muita qualidade.

O que me parece é que a estratégia adotada Pelo Rui Costa e Rui Pedro braz foge muito aquilo que deveria ser o projeto do Benfica.

Está se sempre atrás de jogadores com muito nome, caros, para agradar á bancada que não vê futebol fora da caixa.

Rui_Vieira

Atencao q ha noticias de calote do Botafogo ao Atlanta por Thiago Almada.

The_Riggs

Citação de: lucasslb1904 em 23 de Junho de 2025, 14:44
Citação de: The_Riggs em 23 de Junho de 2025, 14:40

Talvez seja mesmo isso que disseste no último parágrafo, talvez "excelente" seja exagerado, muito bons.

Havendo um trabalho de Scouting por trás de qualidade consegues ir buscar jogadores de muita qualidade.

O que me parece é que a estratégia adotada Pelo Rui Costa e Rui Pedro braz foge muito aquilo que deveria ser o projeto do Benfica.

Está se sempre atrás de jogadores com muito nome, caros, para agradar á bancada que não vê futebol fora da caixa.

O Benfica tem de trabalhar como o Sporting. Podem rebolar, chorar , ganir, é a realidade.
Comprar Nunos Santos da vida, comprar Moritas da vida e depois investir forte num Gyokeres, num Hjulmand, temos de contratar jogadores " de plantel" competitivos, cumpridores, raçudos, que se vão espumar e aziar em campo  e não falhar nos craques. Esta mania de novos ricos que vamos busca rjogadores de 10,15 M para todas as posições não funciona. Há demasiada falta de identididade com o país , clube e campeonato para tantos jogadores estrangeiros de pixa mole. Desta forma o Benfica até fica com capacidade para investir 30 M num ou dois jogadores diferentes, temos essa capacidade, mas não se continuarmos a dar 10 e 15 M por tudo o que mexe.

É assim que se ganha, juntar jogadores que não sendo craques, deixam a pele em campo em vez de Florentinos da vida que ainda agradecem a deus e dizem depois de enterrar uma final aos 93 minutos " nada correu  mal, o futebol é assim".

sete10

Citação de: sergio19azb em 23 de Junho de 2025, 14:35Bom negócio era
20M€ 75% com opção dos restantes 25% por 10M€ + Bruma (oferecido)
O negócio a mim parece-me excelente, mas oferecer o Bruma é para dificultar ou facilitar o negócio?

cajoyzen6

Desconta-se os 15M€ do Arthur e não se fala mais nisso

Red skin

Preço totalmente fora da nossa órbita, mas n percebo qual o projeto desportivo do Textor para o Lyon quando o aceita vender por um valor desses.

Vitor Alves

Primeiro que tudo, o Rui Costa não deveria fazer mais mercado nenhum, não gastar nem mais um euro ao SLB.
Segundo, deveríamos pensar em reforçar a equipa com jogadores para outras posições mais carênciadas.
Terceiro, se for por 25M para devolver um favor ao Textor, é como oferecermos o Cabral mais 10M, não acho um mau negócio.