Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

20Nico Gaitan20

Citação de: Cob92 em 25 de Junho de 2025, 13:07
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Junho de 2025, 13:00
Citação de: Cob92 em 25 de Junho de 2025, 12:58Eu sei que è injusto mas ele pode ficar muito queimado por causa da attitude que vai ter perante o Enzo.

Pode ser Neutro ou realmente ser dos nossos.

Depende dele.
porque caralho devia se picar com um colega de seleção??

Epah tu podes pensar assim mas vai haver consequencias.

Ja ha muitos adeptos do Benfica a pensar no chelsea por causa do Enzo e tu achas que se o nosso capitao lhe fizer um sorriso Nao vai haver consequencias ?

Repito, è um pouco injusto è Verdade e ate posso estar enganado mas sei que alguns adeptos Nao vao aceitar ver um capitao do Benfica ser 'Neutro' em relacao ao caso Enzo.
eu sinceramente nao estou a pensar no enzo.

O enzo deixou no Benfica 120M

Sim forçou a saida...e?

Achar que o otamendi o vai virar ao contrario só por causa disso é  errado.

Alias o Otamendi nem necessita disso para nada...ele é um animal competitivo jogue contra quem jogar.

Toronto_SLB

Enorme. Espero bem que fique mais uma epoca.

Smballs

ota + 10

carrega capitan !

o Noruego

Citação de: Cob92 em 25 de Junho de 2025, 12:58Eu sei que è injusto mas ele pode ficar muito queimado por causa da attitude que vai ter perante o Enzo.

Depende dele.

Ja ha muitos adeptos do Benfica a pensar no chelsea por causa do Enzo e tu achas que se o nosso capitao lhe fizer um sorriso Nao vai haver consequencias ?

Repito, è um pouco injusto è Verdade e ate posso estar enganado mas sei que alguns adeptos Nao vao aceitar ver um capitao do Benfica ser 'Neutro' em relacao ao caso Enzo.
um Clube com líderes também educa os Adeptos

Convém é que sejam líderes com os valores que queremos

a Liderança educa as massas, mal ou bem

djangoz

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 25 de Junho de 2025, 13:31

Depende dele.

eu sinceramente nao estou a pensar no enzo.

O enzo deixou no Benfica 120M

Sim forçou a saida...e?

Achar que o otamendi o vai virar ao contrario só por causa disso é  errado.

Alias o Otamendi nem necessita disso para nada...ele é um animal competitivo jogue contra quem jogar.

Foda-se, estamos em 2025. Com mais de 20 anos de vierismo e costismo. E acham que o jogador forçou a saída? O Benfica tava com as cuecas na mão! 120M?

Deixem lá o Enzo. Ele já estava vendido desde o momento em que pisou em Lisboa. Restava saber quando...

O que interessa é o Benfica ganhar ao Chelsea. Enzo? Quem é o Enzo?

Espártaco

Tem de ficar mais uma época.

Ele vai querer estar ao melhor nível para o Mundial 2026 e nós temos de aproveitar.

cajoyzen6

Renovar por mais 1 ano com ajustes salariais, era o ideal

pexim

Citação de: Nenad25 em 25 de Junho de 2025, 08:53Posso relembrar aqui que um candidato à presidência disse, em público, que não renovaria com o líder e capitão de equipa?

Esteve muito mal o Manteigas nessa situação.
Bem, eu concordo completamente.
O Otamendi, pela experiência que tem, pela atitude que tem, pelo conhecimento que tem do jogo, ainda é muito forte quando a equipa joga em bloco baixo. E, como é muito intenso nos duelos, perde poucas bolas na marcação direta.
O problema é que jogamos apenas 20 ou 25% dos jogos da época em bloco baixo. E as suas dificuldades vêm ao de cima aí, como se tem visto em inúmeros exemplos ao longo do tempo.
Até para fazer uma dobra de 10 metros nas costas do António Silva no jogo contra o Boca não foi capaz e chegou atrasado. Para além de todos os lances em que leva amarelos parvos ou é papado como um infantil por querer ir em antecipação aos lances todos quando já não tem essa capacidade.
Por tudo isso, acho que o seu ciclo aqui acabou e era bom para todos que saísse em alta.
Não vejo em que é que o Manteigas dizer que não renovaria seja algo escandaloso.

td_por_ti_SLB

"Liga" os pontos todos da equipa. É incrível.

Monstro_SLB

Citação de: Bleach em 25 de Junho de 2025, 11:34Não vai ficar...
Aquelas imagens com o António Silva foram o passar de testemunho...

Penso o mesmo. Também não acredito que fique.

20Nico Gaitan20

Citação de: Bleach em 25 de Junho de 2025, 11:34Não vai ficar...
Aquelas imagens com o António Silva foram o passar de testemunho...
tambem me pareceu

Adrian31

Nenad25

Citação de: pexim em 25 de Junho de 2025, 16:32
Citação de: Nenad25 em 25 de Junho de 2025, 08:53Posso relembrar aqui que um candidato à presidência disse, em público, que não renovaria com o líder e capitão de equipa?

Esteve muito mal o Manteigas nessa situação.
Bem, eu concordo completamente.
O Otamendi, pela experiência que tem, pela atitude que tem, pelo conhecimento que tem do jogo, ainda é muito forte quando a equipa joga em bloco baixo. E, como é muito intenso nos duelos, perde poucas bolas na marcação direta.
O problema é que jogamos apenas 20 ou 25% dos jogos da época em bloco baixo. E as suas dificuldades vêm ao de cima aí, como se tem visto em inúmeros exemplos ao longo do tempo.
Até para fazer uma dobra de 10 metros nas costas do António Silva no jogo contra o Boca não foi capaz e chegou atrasado. Para além de todos os lances em que leva amarelos parvos ou é papado como um infantil por querer ir em antecipação aos lances todos quando já não tem essa capacidade.
Por tudo isso, acho que o seu ciclo aqui acabou e era bom para todos que saísse em alta.
Não vejo em que é que o Manteigas dizer que não renovaria seja algo escandaloso.

Eu acho que ele disse isso em relação à renovação o ano passado. Não tenho a certeza.

De qualquer maneira, acho que não tem que ter tais declarações sobre um jogador importante do actual plantel. É arranjar lenha para se queimar.

Dimmus

É um senhor jogador.

slbenfica_croft

Depende dele.
vai-lhe dar um abraço.

É amigo e companheiro de seleção.

Qual é a dúvida?

O Gaitan também deu um abraço ao Maxi que era grande amigo dele quando passou para o porto.

Querem que faça o quê?