MC FG 3ª J: SL Benfica 1 - 0 FC Bayern München, 24Jun. Ter. 20h00 *App DAZN*

SL Benfica 1 - 0 FC Bayern München

Mundial de Clubes FIFA

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Renato Sanches (Adrian Bajrami [78m]), Ángel Di María (Tiago Gouveia [86m]), Andreas Schjelderup (Kerem Aktürkoğlu [54m]), Gianluca Prestianni (Orkun Kökçü [54m]), Vangelis Pavlidis (João Rêgo [86m])
Treinador: Bruno Lage
FC Bayern München: Manuel Neuer, Sacha Boey, Dayot Upamecano, Josip Stanišić, Raphaël Guerreiro, João Palhinha, Aleksandar Pavlović, Leroy Sané, Serge Gnabry, Tom Bischof, Thomas Müller
Treinador: Vincent Kompany
Golos: Andreas Schjelderup (13)

Elvis the Pelvis

Citação de: Aka em 25 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: Elvis the Pelvis em 25 de Junho de 2025, 14:27Tivemos essa troca de ideias com mais um ou dois colegas do fórum há 2 ou 3 meses.

Eu acho perfeitamente natural o Boca ter muito mais adeptos num jogo em Miami que o Benfica. A emigração de argentinos para essa zona é grande. Depois e aos olhos de um estrangeiro, a conclusão básica será "olha, o Boca é um gigante, o Benfica é pequenino". Não corresponde à realidade, mas a percepção que fica é essa.

Se o jogo fosse em NY/NJ ou Boston por exemplo, provavelmente já seria algo mais equilibrado, porque existem muitos portugueses na área e menos argentinos.

Caso fosse na Europa, seria totalmente diferente. O facto do Boca ter metido dezenas de milhares em Madrid numa final da Libertadores é também normal. Por ser uma final continental(contra o rival River Plate) e por ser em Madrid onde também devem viver muitos argentinos.

Já o Benfica, há 20 anos atrás metemos 50 mil num jogo no Stade de France contra o Lille num jogo da Champions. No Parque dos princípes também chegámos a meter 20 mil em jogos contra o PSG. Noutros países europeus ou mesmo em África, o Benfica é capaz de fazer o mesmo, tem militância para isso.

Meteu 50 mil — pelo menos é o que se diz, não sei se alguma vez foi confirmado oficialmente — em Saint-Dennis e também já teve boas assistências noutros jogos com o Paris Saint-Germain. Mas Paris é a segunda maior cidade portuguesa.

Tens muitos portugueses na Suíça, Luxemburgo, Alemanha, etc. e nunca viste uma enchente desse tamanho. Olha, a própria selecção que deveria combinar adeptos de todos os clubes e estava a disputar uma final da Nations League encheu metade do estádio e isto porque compraram bilhetes aos alemães à última da hora.

Só os ingleses é que asseguram deslocações absurdas. Os outros variam.

Quanto muito posso ter dito que não acreditava que o Benfica tivesse grandes enchentes de adeptos do Benfica em África. Poderia ter uma boa casa em Luanda, isso talvez. Agora meter 30 mil benfiquistas na África do Sul, Marrocos, Nigéria, Egipto? Esquece isso.

E olha que mesmo o Porto não meteu quase ninguém em New Jersey, perto de Newark, sendo que os portugueses vêem as equipas portuguesas independentemente de serem o seu clube ou não.

Concordo contigo que apenas os ingleses enchem em todo o mundo e talvez o Real Madrid e o Barcelona. O resto, incluíndo o Benfica, depende da zona do mundo onde se realiza o jogo.

Quando referi África, refiro-me naturalmente a países dos Palop.

MiguelRibeiro

Citação de: Hofstede1904 em 24 de Junho de 2025, 21:21No Benfica o Olise ficava no banco a ver o Di Maria 90'

No Bayern o Olise fica no banco para jogar o Müller. 🙈

Pontix

Para além da questão da quantidade, na qual os argentinos são bastantes mais que os portugueses, há também a questão da militância. Eles são mais compactos e unidos do que nós. Não é uma crítica sequer, é uma constatação.

Banana Split

Citação de: Elvis the Pelvis em 24 de Junho de 2025, 22:44O Benfica é um clube adiado há 3 décadas, com alguns lampejos de grandeza aqui e ali. Mas um clube adiado há 3 décadas. Por culpa própria, nomeadamente dos seus sócios.

Que os benfiquistas metam a mão na consciência e percebam o que este clube pode ser se não for gerido por ladrões e vigaristas.

Somos um clube com potencial para ser dominador em Portugal e top 8 na Europa. Sempre. É a minha convicção há anos.

Este clube bem gerido por pessoas honestas e trabalhadoras estaria seguramente no top 5 das equipas mais importantes do mundo,nr  titulos inclusive.

Mas não, estamos há 30anos a atuar xulos, ladrões e vigaristas.

noideasforname

pessoal, uma pergunta um pouco off-topic e ao mesmo tempo não: li por aí que não fizemos a vénia nos últimos 2 jogos, é verdade? e alguém sabe porque raio não fizemos?

Notguilty

Citação de: brunovaz1984 em 25 de Junho de 2025, 14:22OBRIGADO BENFICA, MEU AMORRRRR  QUE ORGULHO COMO EMIGRANTE NO BRASIL VIVENCIAR ISSO E VER O NOME DO NOSSO GLORIOSO FALADO POR TODOS OS CANTOS... E PODER GOZAR ALGUNS ZUKAS KKKK  SO O GLORIOSO PARA SALVAR A VERGONHA CAUSADA PELO OUTRO REPRESENTANTE DE PORTUGAL

:D

Rei

Citação de: brunovaz1984 em 25 de Junho de 2025, 14:22OBRIGADO BENFICA, MEU AMORRRRR  QUE ORGULHO COMO EMIGRANTE NO BRASIL VIVENCIAR ISSO E VER O NOME DO NOSSO GLORIOSO FALADO POR TODOS OS CANTOS... E PODER GOZAR ALGUNS ZUKAS KKKK  SO O GLORIOSO PARA SALVAR A VERGONHA CAUSADA PELO OUTRO REPRESENTANTE DE PORTUGAL

É por estas e por outras que eu fico feliz a dobrar com estas vitórias lá fora.

arodrigues84

van33

Citação de: arodrigues84 em 25 de Junho de 2025, 18:01
Citação de: Sea_Shepherd em 24 de Junho de 2025, 23:41

Esta foto tá do crl.

Mas não deram tudo e não estavam interessados em ganhar.

Ta serto.
Tanto não "deram" tudo que logo ao intervalo meteram a artilharia quase toda ;D

rkc

Citação de: slb_0793 em 24 de Junho de 2025, 21:40
Citação de: rkc em 24 de Junho de 2025, 20:54
Citação de: slb_0793 em 24 de Junho de 2025, 20:51Não sei se é da minha tv ou dos meus olhos, mas o Renato até não jogou mal na 1° parte.

Talvez os melhores 45m que fez nesta 2° passagem pelo Benfica.

Calma que a lesão está a chegar.

Tinhas razão, volta daqui a 3 meses.

Fácil.

Qual será o número dele para o ano?

Thorondor

kino

Citação de: van33 em 25 de Junho de 2025, 18:25
Citação de: arodrigues84 em 25 de Junho de 2025, 18:01
Citação de: Sea_Shepherd em 24 de Junho de 2025, 23:41

Esta foto tá do crl.

Mas não deram tudo e não estavam interessados em ganhar.

Ta serto.
Tanto não "deram" tudo que logo ao intervalo meteram a artilharia quase toda ;D

Era para facilitar.