Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Nramos

Citação de: mitro11 em 27 de Junho de 2025, 19:53
Citação de: samarras em 27 de Junho de 2025, 19:51E lógico que não vai ganhar o mesmo ou menos que no contrato anterior.

Oportunidade perfeita para se fechar um ciclo mas mais uma vez sem coragem, visão para tal.

E pode-se concluir que entre Tomás e António um deles vai sair.

Vão sair porquê ? Algum deles é um craque fora de serie que não possa ficar no banco ?

Porque no slv2003 não se corta as pernas a jogadores que querem sair e nem são titulares...

Filme gasto

mitro11

Citação de: Nramos em 27 de Junho de 2025, 20:02
Citação de: samarras em 27 de Junho de 2025, 19:51E lógico que não vai ganhar o mesmo ou menos que no contrato anterior.

Oportunidade perfeita para se fechar um ciclo mas mais uma vez sem coragem, visão para tal.

Vão sair porquê ? Algum deles é um craque fora de serie que não possa ficar no banco ?

Porque no slv2003 não se corta as pernas a jogadores que querem sair e nem são titulares...

Filme gasto

Não acredito que algum deles tenha mercado por ai além, veremos

Ramiro Lopes

Citação de: Savicevic em 27 de Junho de 2025, 19:47
Citação de: van33 em 27 de Junho de 2025, 19:45
Citação de: Savicevic em 27 de Junho de 2025, 19:45
Citação de: mitro11 em 27 de Junho de 2025, 19:42
Citação de: Savicevic em 27 de Junho de 2025, 19:40Partirá para a sua terceira época a mais. Não surpreende num clube sem rumo e cujos dirigentes se limitam a decidir em função do que acham que lhes vai trazer mais votos.

Imaginar as ultimas 3 épocas sem o Otamendi dá vontade de rir

O mundo não é uma realidade estática que continuaria sem o Otamendi e nada mais aconteceria depois. Portanto nem adianta discutir com quem não entende o conceito de custo de oportunidade.
Fdx.

Qual é a dúvida? Sai o Otamendi, liberta-se um ordenado e abre-se espaço para jogarem outros ou ser contratado alguém com características mais adequadas ao que o Benfica precisa de um central. Não é difícil. O custo de ter o Otamendi é folha salarial e não só, é ele sugar completamente o lugar porque não há tomates para o abancar mesmo quando, como no início desta época, enterrava jogo sim jogo sim.
Começou mal, mas falas como se não estivesse a fazer uma época bastante positiva.
Se na generalidade todos estivessem ao nível dele, com a mentalidade dele,  o Benfica não tinha ganho só uma Taça da Liga.

A saída dele faria sentido se o Benfica tive a posição bem preenchida e não houvesse outras prioridades.

Neste momento o Benfica conta com António Silva, que nem teve o mesmo rendimento do Otamendi, o Tomás Araújo que está com uma pubalgia e não se sabe como vai regressar, e o Bajrami que só foi titular 2 vezes pelo Benfica... contra o Tirsense.

Enquanto isso, falta um lateral direito, falta um extremo esquerdino, falta um avançado e faltará um lateral esquerdo quando o Carreras for vendido. Para não ir mais longe...

Dado o cenário de má gestão até aqui, a renovação é positiva.

Sempreparasemprebenfica

Tens uns tomatoes.

Dos poucos, dentro do Benfica... infelizmente...

.:VMPT:.

mitro11

Citação de: samarras em 27 de Junho de 2025, 20:00
Citação de: mitro11 em 27 de Junho de 2025, 19:59
Citação de: samarras em 27 de Junho de 2025, 19:57

Estarem numa idade onde precisam de jogar, tudo o que seja ir para o banco é uma queda grande naquilo que é o crescimento enquanto jogadores, mais a desvalorização. E sim, ambos os jogadores têm qualidade mais do que suficiente para serem titulares no Benfica.

O Otamendi é titular absoluto, só não jogará por lesão.

É titular absoluto porque dos 3 é neste momento o melhor, simples
Dás espaço para que ambos joguem, criem rotinas etc etc?

Não há espaço para essa dupla porque o AS teve uma época muito a baixo das expectativas, aliás já na anterior tinha estado bastante mal, este ano perde a titularidade e bem

E sinceramente com os niveis de agressividade dos dois não vejo como essa dupla poderia resultar

Citação de: vermelhoftw em 27 de Junho de 2025, 19:14nao sabem acabar ciclos em grande, clube morto e enterradp. ZERO PROJECTO DESPORTIVO

Foi por causa dessa parvoíce que ficamos 10 anos sem ganhar praticamente nada.... Artur Jorge... :metal:

samarras

Citação de: mitro11 em 27 de Junho de 2025, 20:07
Citação de: samarras em 27 de Junho de 2025, 20:00
Citação de: mitro11 em 27 de Junho de 2025, 19:59
Citação de: samarras em 27 de Junho de 2025, 19:57

Estarem numa idade onde precisam de jogar, tudo o que seja ir para o banco é uma queda grande naquilo que é o crescimento enquanto jogadores, mais a desvalorização. E sim, ambos os jogadores têm qualidade mais do que suficiente para serem titulares no Benfica.

O Otamendi é titular absoluto, só não jogará por lesão.

É titular absoluto porque dos 3 é neste momento o melhor, simples
Dás espaço para que ambos joguem, criem rotinas etc etc?

Não há espaço para essa dupla porque o AS teve uma época muito a baixo das expectativas, aliás já na anterior tinha estado bastante mal, este ano perde a titularidade e bem

E sinceramente com os niveis de agressividade dos dois não vejo como essa dupla poderia resultar
Mas há espaço para meia época mediana-baixa do Otamendi.

Está certo. Estás a ir ao meu encontro, independentemente da forma do Otamendi será sempre titular.

O Património

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 27 de Junho de 2025, 20:05Tens uns tomatoes.

Dos poucos, dentro do Benfica... infelizmente...
tem dias. Tem estado bem, não há como colocar isso em questão. Mas quando fomos humilhados nas antas ele piou fininho, expulsou-se e lá meteram o Neves, receio órfão de mãe a dar o peito às balas .

Nesse dia os colhoes ficaram no seixal

Citação de: vermelhoftw em 27 de Junho de 2025, 19:34
Citação de: jp23 em 27 de Junho de 2025, 19:31
Citação de: vermelhoftw em 27 de Junho de 2025, 19:14nao sabem acabar ciclos em grande, clube morto e enterradp. ZERO PROJECTO DESPORTIVO
Foi só um dos melhores jogadores e é o líder da equipa. Percebo o que dizes mas para mim não faz sentido.
o tomas que estava a ser o melhor jogador do clube foi encostado a lateral direito e depois rengado pra o banco por decisoes do presidente deste clube jorge mendes...comissao tem de rodar!!! nao foi otamendi nem coisa parecida...esse lider seria o antonio num clube serio com o araujo a seu lado, la esta nao ha projecto desportivo!!!

Bom enredo.... Tens jeito para a coisa....

van33

Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2025, 19:49
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2025, 19:43
Citação de: van33 em 27 de Junho de 2025, 19:43Adorava jantar com este gajo. Se alguém tiver connects que me arranje um esquema destes. Obviamente paga ele

"Jantar"   :huh:
Sim. Não jantas tu?

Gostarias de jantar comigo?
Pá... honestamente..não sei. Tinhas de me enviar fotos prometedores. Até hoje há  um homem que já disse que adorava conhecer, um gajo super inteligente e com boa cultura musical, o Júlio Isidro. Tinhas de estar a um nível perto disso

O Património

Citação de: van33 em 27 de Junho de 2025, 20:10
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2025, 19:49
Citação de: S1Benfica em 27 de Junho de 2025, 19:43
Citação de: van33 em 27 de Junho de 2025, 19:43Adorava jantar com este gajo. Se alguém tiver connects que me arranje um esquema destes. Obviamente paga ele

"Jantar"   :huh:
Sim. Não jantas tu?

Gostarias de jantar comigo?
Pá... honestamente..não sei. Tinhas de me enviar fotos prometedores. Até hoje há  um homem que já disse que adorava conhecer, um gajo super inteligente e com boa cultura musical, o Júlio Isidro. Tinhas de estar a um nível perto disso

Ele provavelmente ouve melhor que o Júlio. Pensa nisso.

Slbttotosalvio

Finalmente uma boa noticia neste clube
Nem me lembro da ultima.

Adepto10

Renovação por uma temporada parece-me uma decisão inteligente, dá tempo para preparar o futuro e terminar o ciclo no final da época

johnnybgood

Mais uma vez, rui costa a provar que não tem projeto nenhum e gere as coisas consoante o momento. Otamendi já devia ter saído há muitos anos.