Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

pexim

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Julho de 2025, 11:23
Citação de: Cob92 em 08 de Julho de 2025, 11:05È o nosso melhor extremo e O resto è letra

Quando tem Tiago Gouveia, Aktur e Bruma como concorrentes, mal seria se não fosse o melhor. Só que a bitola está muito baixa. E nem assim se sobressai por aí além.
Não sobressai porque não tem como. Na única altura que teve alguma continuidade, foi o principal responsável pelo único mísero troféu que ganhamos esta época.

pexim

Citação de: abar85 em 08 de Julho de 2025, 13:21Para mim não mostrou o suficiente para se acreditar que pode ser titular do Benfica.

Em teoria talvez um empréstimo bem pensado não fosse pior, numa liga mais competitiva que uma nórdica e num clube onde pudesse jogar muito.
Podia ser emprestado à fraca liga portuguesa para um clube que tentasse jogar por títulos...

pexim

Citação de: Elvecchio em 08 de Julho de 2025, 13:56
Citação de: Tiago1982 em 08 de Julho de 2025, 13:46Eu acredito muito no seu potencial e acho que esta época devia ser ele o titular na esquerda.

Acredito que se possa afirmar e mostrar a qualidade que me parece ter.

Vou-te deixar um exercicio para pensares.

Imagina o Schjelderup a jogar no Dragão com o estádio cheio e eles com aquelas equipas que sempre tiveram de muito pêlo na venta.
Imaginaste? Continua a fazer sentido pra ti? Não pois não?

Pois não.
Sozinho? Naturalmente que não.
Se tivesse uma boa equipa? Claramente.

nikas

Mas vai sair tudo?

Pelo menos fiquem com os miúdos para os porem a jogar.

pexim

Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Julho de 2025, 14:11
Citação de: Cob92 em 08 de Julho de 2025, 13:21
Citação de: LuigiSLB83 em 08 de Julho de 2025, 11:23
Citação de: Cob92 em 08 de Julho de 2025, 11:05È o nosso melhor extremo e O resto è letra

Quando tem Tiago Gouveia, Aktur e Bruma como concorrentes, mal seria se não fosse o melhor. Só que a bitola está muito baixa. E nem assim se sobressai por aí além.

Pelo menos foi decisivo na conquista do unico titulo do Benfica este ano

Lá está, a bitola baixa.

Eu também gostava que este fosse o pior dos nossos extremos. Muito bem estaríamos. Mas a realidade é outra.
A verdade é que este é o melhor dos nossos extremos, mas que não joga porque o treinador só gosta de cavalos de corrida para jogar no seu contra ataque de equipinha medíocre.

pexim

Citação de: Jeremy em 08 de Julho de 2025, 16:13Gosto de ler que nao mostrou o suficiente quando teve menos minutos que o Beste em toda a epoca...
Isso é até insultuoso.
Mas depois diz-se que é fraco e que não mostrou nada...

Bertolucci Kasparov

Citação de: Adepto10 em 09 de Julho de 2025, 08:59Por 25M€ deixava-o ir na hora

É vender os jovens promissores todos.

pexim

Citação de: Dandy em 08 de Julho de 2025, 22:18Despachar.

Ola John II.

Comparar o Schjelderup com o Ola John é como comparar o olho do cu com a feira de Borba.

Newlife

Citação de: Jeremy em 08 de Julho de 2025, 16:13Gosto de ler que nao mostrou o suficiente quando teve menos minutos que o Beste em toda a epoca...

Já nem me lembrava desse Beste. É flops atrás de flops, é vergonhoso.

nikas

Nenhum miúdo rende ou agarra o lugar a jogar de 3 em 3 jogos, ou de 5 em 5 e a nunca fazer 90'.
Pior, quando estava a mostrar alguma evolução ora saia ao intervalo ora comia banco.

Se acreditam nele, tem que lhe dar 6/7/10 jogos seguidos.
Ele tem muita qualidade e vai facilmente agarrar o lugar.

pexim

Citação de: kyza em 09 de Julho de 2025, 11:05
Citação de: Cosme2001 em 09 de Julho de 2025, 11:04Fds também já querem ver este pelas costas?
O menino de ouro do fórum, ainda por cima agora que há espaço para ele
Epah :rir:

Para mim nunca foi. Já chega... Pelo preço certo é a andar. Eu só tenho um receio... Como vai ser gasto o dinheiro.
Vai ser gasto em outro miúdo promissor a quem vai ser prometido que vai jogar e dar o salto para um clube dos Big5 mas que vai acabar a ser suplente de um qualquer Fábio Ronaldo que entretanto compramos e sobre o qual se vai estar a dizer daqui a um ano que já chega, que pelo preço certo é a andar e que só temos receio de como vá ser gasto o dinheiro.

J_PN

Citação de: pexim em 09 de Julho de 2025, 11:17
Citação de: kyza em 09 de Julho de 2025, 11:05
Citação de: Cosme2001 em 09 de Julho de 2025, 11:04Fds também já querem ver este pelas costas?
O menino de ouro do fórum, ainda por cima agora que há espaço para ele
Epah :rir:

Para mim nunca foi. Já chega... Pelo preço certo é a andar. Eu só tenho um receio... Como vai ser gasto o dinheiro.
Vai ser gasto em outro miúdo promissor a quem vai ser prometido que vai jogar e dar o salto para um clube dos Big5 mas que vai acabar a ser suplente de um qualquer Fábio Ronaldo que entretanto compramos e sobre o qual se vai estar a dizer daqui a um ano que já chega, que pelo preço certo é a andar e que só temos receio de como vá ser gasto o dinheiro.

Ora bem. E no final é vendido de forma a recuperar o investimento.

ElToto

Miudo promissor que andou emprestado e este ano que fica tem um bananas a treinador que em nada o ajudou a evoluir...

Se o treinador vai ser o mesmo...

tnlemos

Para mim ficava. Parece ter potencial, mas o facto é que tem evoluído pouco.
Uns acham que o problema é a falta de minutos, eu não acho... Este ano mostrou mais umas coisitas, porque jogou mais, mas mesmo assim acho que tem muito ainda para evoluir em:
- Pressão
- Posicionamento a defender
- Tomada de decisão
- Diversidade de jogadas na criação (por norma cresce sempre para cima do defesa, mas muitas vezes parece que o faz mais para criar incerteza no defesa, do que propriamente saber o que vai fazer com a bola, e verdade seja dita, poucas vezes foi decisivo assim).

Acho que a pouca evolução deste miudo tem muito a ver como a "estrutura" constroi o meio campo. Continuo a bater nesta tecla.

Com 6 e 8's que subam no campo na associação ajudando o 10 na construção, vão também aparecer mais próximos dos extremos permitindo outras opções no ataque.

Ou seja, por norma jogávamos de 2 formas:
- Transições rápidas, aproveitando o erro do adversário. Logo a decisão será ela também rápida e sem muitos jogadores para associação, previligiando o individualismo, fosse Scheldrup, Di Maria, Akturkoglu ou outro.
- Construção "planeada" baseada em Kokcu (sem praticamente outra opção ao meio). Dependendo onde Kokcu se encontrava no inicio da jogada de ataque, ou saia passe longo / rasgado em profundidade para o PL ou para os extremos, mas sendo em profundidade, propicia o individualismo / rapidez de decisão.
Quando saía passe curto / médio, por norma se não fosse Kokcu a subir para associar, a jogava perdia-se...

Esta é a verdade do nosso sistema de jogo aos anos. Não foi só o ano passado.
Uma equipa que só cria em profundidade, velocidade, sem grande parte cerebral (centro do meio campo), fica formatada e pouco evolui.

Este o problema que talvez tenha levado a um baixo aproveitamento do Neres, após a saída do Enzo, e quem diz do Neres, dos outros todos também.

Resumindo, Scheldrup tem evolução a fazer, sim, mas o problema não está aqui nos extremos está no centro do terreno e nas posições 6 e 8. Se não resolvermos este problema, será mais um anito ao Deus dará. Por mim ficava e resolvam o problema estrutural da equipa e deixem de brincar às contratações / comissões.

pexim

Citação de: tnlemos em 09 de Julho de 2025, 11:44Para mim ficava. Parece ter potencial, mas o facto é que tem evoluído pouco.
Uns acham que o problema é a falta de minutos, eu não acho... Este ano mostrou mais umas coisitas, porque jogou mais, mas mesmo assim acho que tem muito ainda para evoluir em:
- Pressão
- Posicionamento a defender
- Tomada de decisão
- Diversidade de jogadas na criação (por norma cresce sempre para cima do defesa, mas muitas vezes parece que o faz mais para criar incerteza no defesa, do que propriamente saber o que vai fazer com a bola, e verdade seja dita, poucas vezes foi decisivo assim).

Acho que a pouca evolução deste miudo tem muito a ver como a "estrutura" constroi o meio campo. Continuo a bater nesta tecla.

Com 6 e 8's que subam no campo na associação ajudando o 10 na construção, vão também aparecer mais próximos dos extremos permitindo outras opções no ataque.

Ou seja, por norma jogávamos de 2 formas:
- Transições rápidas, aproveitando o erro do adversário. Logo a decisão será ela também rápida e sem muitos jogadores para associação, previligiando o individualismo, fosse Scheldrup, Di Maria, Akturkoglu ou outro.
- Construção "planeada" baseada em Kokcu (sem praticamente outra opção ao meio). Dependendo onde Kokcu se encontrava no inicio da jogada de ataque, ou saia passe longo / rasgado em profundidade para o PL ou para os extremos, mas sendo em profundidade, propicia o individualismo / rapidez de decisão.
Quando saía passe curto / médio, por norma se não fosse Kokcu a subir para associar, a jogava perdia-se...

Esta é a verdade do nosso sistema de jogo aos anos. Não foi só o ano passado.
Uma equipa que só cria em profundidade, velocidade, sem grande parte cerebral (centro do meio campo), fica formatada e pouco evolui.

Este o problema que talvez tenha levado a um baixo aproveitamento do Neres, após a saída do Enzo, e quem diz do Neres, dos outros todos também.

Resumindo, Scheldrup tem evolução a fazer, sim, mas o problema não está aqui nos extremos está no centro do terreno e nas posições 6 e 8. Se não resolvermos este problema, será mais um anito ao Deus dará. Por mim ficava e resolvam o problema estrutural da equipa e deixem de brincar às contratações / comissões.
Concordo parcialmente. Mas o Schjelderup é o nosso extremo menos forte no 1x1e na velocidade e mais forte com bola. Não é à toa que os melhores jogos do Kokcu foram com o Schjelderup e Dahl porque eram os jogos em que tinha mais apoio na construção.