Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 28 jogos (2291 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 28 jogos (2291 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

imightbewrong

SLB37

Eu acho o Barreiro um jogador bastante útil para ter no plantel. Futebol não são só 11

Eusébio10

Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 10:33
Citação de: Eusébio10 em 13 de Julho de 2025, 10:32
Citação de: jp23 em 13 de Julho de 2025, 10:21
Citação de: EnzoMatic1995 em 13 de Julho de 2025, 10:20Eu acho que mais um médio e ficava fechado o meio campo.

Enzo
Aursnes (médio direito em alguns jogos)
Médio nr2
Manu - mais tarde
João Veloso
Rafael Luís

Para despachar - Barreiro e Tino, duas abeculas.

Mas sabemos que isto não vai acontecer infelizmente
Sejam realistas, o Rafael e o Veloso nem na B se conseguem afirmar.

Como o João Neves...

Se tem qualidade tem que ter espaço para mostrar

Eu gosto do Veloso e do Rafael mas epa não comparem ao Neves por favor.

Claro que comparo.

Foi alguém que fez 11 jogos pela B, ninguém dava muito por ele, o Roger é que apostou na altura certa.

lucasslb1904

Citação de: @VIP89SLB em 13 de Julho de 2025, 10:35
Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 10:25
Citação de: @VIP89SLB em 13 de Julho de 2025, 10:22
Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 10:14
Citação de: Pedro R. em 13 de Julho de 2025, 10:12
Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 10:07
Citação de: Pedro R. em 13 de Julho de 2025, 10:06Gosto muito.

Com um ao lado parecido mas com mais chegada à área ficava descansado para a dupla titular do meio campo.

Obviamente que o Rios era o ideal, mas sendo impossível, era alguém parecido.

Uma dupla de Enzos é que era 😂

Vou deixar aqui o repto.
Enzo Barrenechea e Adrian Bernabé.
Adoro, mas num meio campo a 2 não sei se não seria demasiado ofensivo.

O Adrian Bernabé tem boa reação á perda, para além da qualidade com bola evidente.  Cumpre bem a defender também.
Enzo x Bernabé seria um grande upgrade ao que temos atualmente.
Tem boa reação á perda,mas se nós queremos jogar com Almada, Félix e ainda um extremo direito puro (fala-se de Moussa) é necessário um médio centro muito mais posicional,e que ao mesmo tempo seja fisicamente muito bom.

Repara: no caso do médio centro ir ao duelo/dividida e perder,fica uma autoestrada gigante para a nossa área, visto que sobra um único médio. Daí a solução ideal passe por encontrar um jogador que raramente perca os duelos corpo a corpo e que seja tacticamente quase perfeito.

Na forma como queremos jogar (a confirmar-se os nomes veiculados) é muito mais importante o jogo sem bola do nosso 8 do que a sua capacidade com bola. Daí preferir um Deossa,um Richard Rios...
De quem eu gostava mesmo era de Javi Guerra,pois junta o melhor dos dois mundos,mas esse já não está ao alcance do Benfica.

Talvez tenhas razão.
Eu não contrataria o Moussa...
Eu também não! Preferia alguém que pudesse ser um interior estilo Aursnes,mas canhoto e com mais qualidade com bola para conseguir equilibrar a equipa e permitir ter um 8 com mais qualidade ofensiva também.

Aqui há uns tempos circulou uns rumores sobre o Enzo Millot do Estugarda. Para mim seria uma óptima solução para a meia direita.

Também podemos pensar a médio prazo, apostar agora no Moussa e preparar terreno para no próximo defeso sacar o jogador perfeito para essa função: Bernardo Silva! Moussa passava a ser a solução de extremo agitador a partir do banco. Mas planear a médio prazo não entra no vocabulário desta estrutura. É rezar que acertem nos reforços e dêem o lugar a outros em Outubro.

Eu para extremo direito preferia alguém de perfil diferente. Um jogador mais de ataque ao espaço, que fosse mais completo, rápido e vertical para atacar espaço mas que também não fosse cepo e tivesse capacidade para jogar em espaços curtos.

Já sugeri aqui alguns nomes como o Bakwa ou Bakayoko.

Carlos alvarez então seria um no brainer.

Para 8 existem muita opções de qualidade no mercado.

MarcosCabral

Acho o Manu mais parecido a este. Acho que o precisávamos de complementar com um "Rios".

Ludwig van

Precisamos de dois jogadores titulares para o meio campo.

Que não estejam a fazer planos com o Aursnes a titular no meio, está mais do que visto que não tem qualidade para isso.

Sendo o Enzo um deles não podemos depois ir jogar com um "Aimar" aí. Tem de ser outro jogador bom recuperador de bolas.

Pedro R.

Mas pq estão a trazer o Diogo Nascimento para a conversa?

Parece-me claro que é para o lugar do Florentino (o Barrenechea). Vender Florentino e Barreiro.

O objetivo é ficar com Barrenechea, Manu, um 8, Aursnes, Veloso e Rafael Luís.

Tem é que ser um 8 top também, ou então não tão top, mas com as características certas.

Eventualmente podiam ter equacionado o Diogo Nascimento para 8. Mas nunca para o lugar o Barrenechea.

lucasslb1904

Citação de: Pedro R. em 13 de Julho de 2025, 10:43Mas pq estão a trazer o Diogo Nascimento para a conversa?

Parece-me claro que é para o lugar do Florentino (o Barrenechea). Vender Florentino e Barreiro.

O objetivo é ficar com Barrenechea, Manu, um 8, Aursnes, Veloso e Rafael Luís.

Tem é que ser um 8 top também, ou então não tão top, mas com as características certas.

Eventualmente podiam ter equacionado o Diogo Nascimento para 8. Mas nunca para o lugar o Barrenechea.

Um 8 top era o Javi Guerra que também é do Valencia mas seria muito caro, alguém desse perfil.

adeptoBancada

Agora é este que está quase a chegar mas nunca vai chegar?

Já estive no tópico do Félix, Almada e Rios. Gostava de saber se agora é para acampar aqui. Pelo menos até o próximo.

LFVL

Citação de: adeptoBancada em 13 de Julho de 2025, 10:51Agora é este que está quase a chegar mas nunca vai chegar?

Já estive no tópico do Félix, Almada e Rios. Gostava de saber se agora é para acampar aqui. Pelo menos até o próximo.

E no final vêm versões deles da Temu

DeSousa

Citação de: MarcosCabral em 13 de Julho de 2025, 10:39Acho o Manu mais parecido a este. Acho que o precisávamos de complementar com um "Rios".

Faz sentido se Tino sair, como devia...

Tem de vir mais um médio de construção/8

Slb04Sempre

LFVL

reddevill2010

lucasslb1904

Citação de: Eusébio10 em 13 de Julho de 2025, 10:38
Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 10:33
Citação de: Eusébio10 em 13 de Julho de 2025, 10:32
Citação de: jp23 em 13 de Julho de 2025, 10:21
Citação de: EnzoMatic1995 em 13 de Julho de 2025, 10:20Eu acho que mais um médio e ficava fechado o meio campo.

Enzo
Aursnes (médio direito em alguns jogos)
Médio nr2
Manu - mais tarde
João Veloso
Rafael Luís

Para despachar - Barreiro e Tino, duas abeculas.

Mas sabemos que isto não vai acontecer infelizmente
Sejam realistas, o Rafael e o Veloso nem na B se conseguem afirmar.

Como o João Neves...

Se tem qualidade tem que ter espaço para mostrar

Eu gosto do Veloso e do Rafael mas epa não comparem ao Neves por favor.

Claro que comparo.

Foi alguém que fez 11 jogos pela B, ninguém dava muito por ele, o Roger é que apostou na altura certa.

Isso para mim de fazer jogos na B ou não, não é argumento para nada amigo.

Andava lá o Diogo capitão, agora anda lá o Nuno Felix que para mim nunca serão/seriam jogadores de equipa A de Benfica.
Para mim há melhores jogadores nos sub 23/juniores que na equipa B, já é apanágio.
Só acho que o Neves é um talento geracional, não vão aparecer muitos como ele vindos da formação na história do Benfica, é muito completo.