João Félix (Chelsea) - Record

sergio19azb

Citação de: KunAguero16 em 13 de Julho de 2025, 09:39Três limpos com o Programa Regressar devem ser uns 5 brutos. Nada do outro mundo
Programa regressar acabou, apenas é válido até aos primeiros 250k de rendimento.

Benefício do Ex-Residente

Nos termos do disposto no n.º 1 do artigo 12.º-A do CIRS, são excluídos de tributação 50% dos rendimentos do trabalho dependente e dos rendimentos empresarias e profissionais dos sujeitos passivos, até ao montante de 250 000,00 €, que reunam cumulativamente as seguintes condições:

Jb3011

Citação de: KunAguero16 em 13 de Julho de 2025, 09:39Três limpos com o Programa Regressar devem ser uns 5 brutos. Nada do outro mundo
Mesmo sendo 6 brutos, está no nível do otamendi, e com o alívio do salário do di maria, é "troca por troca"

antilags

Atenção a estes negócios, tanto do Almada como do João. Há uma coisa que os jornais têm esquecido e que pode fazer a diferença entre um bom negócio e uma operação menos vantajosa. Quando compras 50 ou 60% dos direitos económicos de um jogador, o clube vendedor normalmente protege-se, caso contrário pode ser o mesmo que fazer um simples desconto. E ninguém acredita nisso, certo? Se tu compras apenas 50% dos direitos, o teu interesse numa venda futura reduz-se muito, pois sabes que, mesmo que a oferta seja boa, só vais receber metade. E aí, se calhar, não vendes. Quem é que fica a arder? Logicamente é o clube a quem compraste "metade do passe", pois arrisca-se a nunca mais ver um tostão. É por isso que, nesses casos, o clube vendedor faz incluir uma cláusula que te obriga a vender perante uma determinada oferta, caso contrário terás de o indemnizar num determinado valor, que, no caso do João e do Almada não deverá ser pequeno. Veja-se o que aconteceu ao Braga, por causa do Ricardo Horta. Não quero com isto dizer que seja mau para o Benfica, só acho estranho que os jornalistas, sempre tão prontos a falar dos detalhes das negociações, quase nunca se pronunciem sobre isto.

Jb3011

Citação de: antilags em 13 de Julho de 2025, 10:00Atenção a estes negócios, tanto do Almada como do João. Há uma coisa que os jornais têm esquecido e que pode fazer a diferença entre um bom negócio e uma operação menos vantajosa. Quando compras 50 ou 60% dos direitos económicos de um jogador, o clube vendedor normalmente protege-se, caso contrário pode ser o mesmo que fazer um simples desconto. E ninguém acredita nisso, certo? Se tu compras apenas 50% dos direitos, o teu interesse numa venda futura reduz-se muito, pois sabes que, mesmo que a oferta seja boa, só vais receber metade. E aí, se calhar, não vendes. Quem é que fica a arder? Logicamente é o clube a quem compraste "metade do passe", pois arrisca-se a nunca mais ver um tostão. É por isso que, nesses casos, o clube vendedor faz incluir uma cláusula que te obriga a vender perante uma determinada oferta, caso contrário terás de o indemnizar num determinado valor, que, no caso do João e do Almada não deverá ser pequeno. Veja-se o que aconteceu ao Braga, por causa do Ricardo Horta. Não quero com isto dizer que seja mau para o Benfica, só acho estranho que os jornalistas, sempre tão prontos a falar dos detalhes das negociações, quase nunca se pronunciem sobre isto.
Ou pode ser como fez o porto com o samu, de terem ido depois comprar a percentagem restante.

antilags

Citação de: Jb3011 em 13 de Julho de 2025, 10:02
Citação de: antilags em 13 de Julho de 2025, 10:00Atenção a estes negócios, tanto do Almada como do João. Há uma coisa que os jornais têm esquecido e que pode fazer a diferença entre um bom negócio e uma operação menos vantajosa. Quando compras 50 ou 60% dos direitos económicos de um jogador, o clube vendedor normalmente protege-se, caso contrário pode ser o mesmo que fazer um simples desconto. E ninguém acredita nisso, certo? Se tu compras apenas 50% dos direitos, o teu interesse numa venda futura reduz-se muito, pois sabes que, mesmo que a oferta seja boa, só vais receber metade. E aí, se calhar, não vendes. Quem é que fica a arder? Logicamente é o clube a quem compraste "metade do passe", pois arrisca-se a nunca mais ver um tostão. É por isso que, nesses casos, o clube vendedor faz incluir uma cláusula que te obriga a vender perante uma determinada oferta, caso contrário terás de o indemnizar num determinado valor, que, no caso do João e do Almada não deverá ser pequeno. Veja-se o que aconteceu ao Braga, por causa do Ricardo Horta. Não quero com isto dizer que seja mau para o Benfica, só acho estranho que os jornalistas, sempre tão prontos a falar dos detalhes das negociações, quase nunca se pronunciem sobre isto.
Ou pode ser como fez o porto com o samu, de terem ido depois comprar a percentagem restante.

Claro que pode. Só não falei disso porque não acredito que um clube português pague 60 milhões por um jogador, isto a acreditar nos números que se falam do Félix.

marco510

"O Chelsea avalia-o em €40 milhões, está interessado apenas em transferi-lo em definitivo, mas quer mais do que os €20 milhões propostos pelos encarnados por metade do passe"

A bola

george 20

Como sócio que até se preocupa com a sustentabilidade financeira do clube.
Não me choca, no caso do Félix se impor claramente na equipa e ser influente, pagar mais 7/8M ano para ir comprando o resto do passe.

Parece muito, mas são apenas 2 vitórias na champions. E um Félix ao mais alto "paga se" a si próprio com os ganhos desportivos.

Isto serve para Félix, como para qualquer outro grande jogador.

Acho que a visão tem de essa

adeptoBancada

Citação de: Noisiv em 13 de Julho de 2025, 08:20
Citação de: força Benfica em 13 de Julho de 2025, 08:18
Citação de: Noisiv em 13 de Julho de 2025, 08:17
Citação de: adeptoBancada em 12 de Julho de 2025, 19:24Ouvi uns rumores que pode vir ou não. Depende de vários factores.

Já esteve mais longe e mais perto.

Desculpem não poder revelar mais informação agora, mas o sigilo profissional a isso obriga.

Sei de fonte segura que hoje pode chover ou fazer sol.

Uma mensagem cheia de nada, portanto. Não leves a mal.

É ironia.  ;D

My bad. Mas isto está nas melhores mensagens...  ;D
Querias não querias... Ter uma melhor mensagem cheia de nada...

Não é para todos...

Queria agradecer à minha família que sempre me apoiou nos momentos mais difíceis, quando muitas mensagens nem  sequer um like tinham. Este prémio é para eles.

Eusébio10

Já foi dito e re-dito.

Já não há programa regressar para salários acima de 250k/ano

GiiB_10

Citação de: marco510 em 13 de Julho de 2025, 10:15"O Chelsea avalia-o em €40 milhões, está interessado apenas em transferi-lo em definitivo, mas quer mais do que os €20 milhões propostos pelos encarnados por metade do passe"

A bola

Pode querer 30M€, por 75%...

_Huji_Slb

Andor.

Este arranja férias de 9 meses na Turquia ou Arábia em setembro.

Noisiv

Citação de: adeptoBancada em 13 de Julho de 2025, 10:43
Citação de: Noisiv em 13 de Julho de 2025, 08:20
Citação de: força Benfica em 13 de Julho de 2025, 08:18
Citação de: Noisiv em 13 de Julho de 2025, 08:17
Citação de: adeptoBancada em 12 de Julho de 2025, 19:24Ouvi uns rumores que pode vir ou não. Depende de vários factores.

Já esteve mais longe e mais perto.

Desculpem não poder revelar mais informação agora, mas o sigilo profissional a isso obriga.

Sei de fonte segura que hoje pode chover ou fazer sol.

Uma mensagem cheia de nada, portanto. Não leves a mal.

É ironia.  ;D

My bad. Mas isto está nas melhores mensagens...  ;D
Querias não querias... Ter uma melhor mensagem cheia de nada...

Não é para todos...

Queria agradecer à minha família que sempre me apoiou nos momentos mais difíceis, quando muitas mensagens nem  sequer um like tinham. Este prémio é para eles.

Uma 'soa acardita na boa fé das 'soas, e depois sai um Génio da Luz. Não se faz. A tua sorte é que hoje não é quarta-feira.

Noisiv

Citação de: GTtdi_SLB em 13 de Julho de 2025, 02:10
Citação de: kingvata em 13 de Julho de 2025, 00:46
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Julho de 2025, 00:22
Almada, Barreiro em cheia e ser Felix

É o voltar da margem sul ao Benfica :slb2:
Falta o Montijo e o Costa.

Monte já temos.

Cuidado com piadolas sobre a margem sul, que alguém ainda faz algum trocadilho com Costas de Cão.

KunAguero16

Citação de: Eusébio10 em 13 de Julho de 2025, 10:47

Já foi dito e re-dito.

Já não há programa regressar para salários acima de 250k/ano

Abola diz que há.

https://www.abola.pt/futebol/noticias/joao-felix-benfica-vai-jogar-dois-trunfos-2025070618570134607