Enzo Barrenechea

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 28 jogos (2291 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 28 jogos (2291 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

Androico

Do que vi, é uma cópia do Manu. As características são muito idênticas.
Pelo que talvez a melhor opção fosse um empréstimo.

Pedro R.

Citação de: Androico em 13 de Julho de 2025, 10:58Do que vi, é uma cópia do Manu. As características são muito idênticas.
Mesmo que o Manu volte como Manu (nunca se sabe) é preciso banco. O Florentino é para vender...rápido.

lucasslb1904

Citação de: Androico em 13 de Julho de 2025, 10:58Do que vi, é uma cópia do Manu. As características são muito idênticas.

São parecidos, mas o Manu é uma enorme incógnita.
Teve lesão gravíssima, não se sabe como e nem quando vai voltar a 100%, o Benfica não pode esperar tanto tempo e eu também vendia o Tino, não tarda vai acabar contrato, última oportunidade para ganhar alguma coisa com ele.
Não é jogador para ser titular do Benfica o Tino.

@VIP89SLB

Citação de: jp23 em 13 de Julho de 2025, 10:21
Citação de: EnzoMatic1995 em 13 de Julho de 2025, 10:20Eu acho que mais um médio e ficava fechado o meio campo.

Enzo
Aursnes (médio direito em alguns jogos)
Médio nr2
Manu - mais tarde
João Veloso
Rafael Luís

Para despachar - Barreiro e Tino, duas abeculas.

Mas sabemos que isto não vai acontecer infelizmente
Sejam realistas, o Rafael e o Veloso nem na B se conseguem afirmar.
Isso não é ser realista, desculpa lá que te diga.

A realidade é que jogadores de 22/23 anos como Nuno Félix e Prioste , mesmo sendo muito inferiores a nível qualitativo, dão muito mais garantias a um treinador que busca resultados do que os citados, pela sua inexperiência,pois têm 19 anos e estão na 1° época sénior.

E o problema está aí! Veríssimo deixou claro com as suas opções ao longo da época que tinha como objetivo conseguir a melhor classificação possível, quando  uma equipa B serve essencialmente para fazer crescer os jovens jogadores.

Ficou claro para mim que o Veríssimo se quis promover enquanto treinador, metendo os interesses pessoais á frente dos interesses do clube. E treinadores/pessoas/profissionais destes não servem para o futuro do Benfica, logo terá de ser outro a ser corrido quando for oportuno.

Pois é também uma realidade, até para o adepto mais desatento, que Rafael Luís e Veloso, mesmo não se tendo ainda afirmado como dizes, têm mais talento na unha do dedo pequenino do que os outros no corpo todo. E isso implicaria serem aposta regular, para errar, aprender com os erros e evoluir. No final tirariamos as conclusões.

Seria muito mais produtivo para o Benfica acabar na parte inferior da tabela,mas ter o Rafael e o Veloso dentro do campo,pois assim já teríamos percebido se têm o que é preciso para a equipa principal (para além do talento, que esse é indiscutívelmente muito). É que assim não teríamos de assistir a mais umas cenas de sitcom que o nosso Benfica infelizmente nos tem proporcionado,tal como o treinador da equipa principal preferir o suplente da B para a lateral direita ou agora preferir ter os suplentes do miolo da B a fazerem pré época com a equipa principal. É que a diferença de talento é tão grande que até o 'cego' do Lage consegue ver. Não seria melhor terem vindo com uma época a jogar regularmente em cima?

É que nas equipas de formação a meritocracia não serve absolutamente para nada. Existe talento para ser trabalhado, lapidado,ponto final. Sabendo que a maioria não vai dar jogador,mas o processo tem de ser cumprido para alguns puderem lá chegar, leia-se equipa principal.

reddevill2010

César Luis Merlo
@CLMerlo
·
6h
🚨Benfica avanza para fichar a Enzo Barrenechea, que se destacó mucho en Valencia en la última temporada.
*️⃣Los portugueses buscan comprarle el pase al Aston Villa.
👀Porto lo pretende, pero hoy corre desde atrás

Vamos voltar aos tempos que o porto nos desvia os falcoes,James Rodriguez...

r0aGe

Citação de: SLB37 em 13 de Julho de 2025, 10:38Eu acho o Barreiro um jogador bastante útil para ter no plantel. Futebol não são só 11

Eu também acho, mas 2M por um jogador útil é demasiado, facilmente encontras jogadores úteis por um terço desse valor.

DeSousa

É estilo Manu, mas este parece-me mais rápido e ágil, consegue queimar metros com mais facilidade.

DeSousa

Citação de: r0aGe em 13 de Julho de 2025, 11:02
Citação de: SLB37 em 13 de Julho de 2025, 10:38Eu acho o Barreiro um jogador bastante útil para ter no plantel. Futebol não são só 11

Eu também acho, mas 2M por um jogador útil é demasiado, facilmente encontras jogadores úteis por um terço desse valor.
É muito caro para 3ª opção, temos que ter espaço para os miúdos.

LegendsNeverDie

Citação de: lucasslb1904 em 13 de Julho de 2025, 10:04
Citação de: LegendsNeverDie em 13 de Julho de 2025, 10:02A malta já anda toda maluca com a capa da abola.

Querem lá saber das eleições.

Começo a acreditar que um bom mercado e um começo só com vitórias, que pelo calendário da liga(coincidência também este ano só termos jogos de merda até outubro) acredito que aconteça e em outubro é bem capaz de ganhar outra vez o banana.

Muito fácil enganar os adeptos benfiquistas. Somos dos adeptos mais burros do mundo.

Falando de mim em particular, quero bons jogadores no meu clube independentemente de quem for a direção, seja quem forem os jogadores contratados, tenhamos um bom desempenho desportivo até ás eleições ou não, não mudará o meu sentido de voto, jamais votarei na continuidade ou no regresso ao passado que acaba por ser uma continuidade também.

Sim, bons jogadores a que custo?

Porque estes negócios se são pelos valores que se falam são uma ruina para o clube.

É só para enganar os tolinhos em ano de eleições. Um clássico.

Yuri_SLB

Citação de: reddevill2010 em 13 de Julho de 2025, 11:01César Luis Merlo
@CLMerlo
·
6h
🚨Benfica avanza para fichar a Enzo Barrenechea, que se destacó mucho en Valencia en la última temporada.

O Porto que tem que se reforçar em várias posições quer este para quê?Quando já tem 2 jogadores para esta posição

r0aGe

Citação de: DeSousa em 13 de Julho de 2025, 11:03
Citação de: r0aGe em 13 de Julho de 2025, 11:02

É muito caro para 3ª opção, temos que ter espaço para os miúdos.

Jogador caríssimo. Relação custo/benefício então deve ser o mais caro do plantel actualmente.

Savicevic

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Julho de 2025, 10:33
Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 10:29
Citação de: 1904tiagoslb em 13 de Julho de 2025, 10:27
Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 10:25
Citação de: 1904tiagoslb em 13 de Julho de 2025, 09:05@Savicevic gostas do jogador?

Sim, muito.

A ver por quanto se faz.
A Bola fala em 10 Milhões.

Por esse valor já cá devia estar ontem. Até 15M era de caras, mais do que isso é preciso começar a ver que outras opções temos e pesar tudo. Mas eu gosto muito, chega e joga fácil.
já agora, dá aí a tua opinião sobre a noticia do Record do Samu e do Trubin

Eu não sou fã do Trubin, longe disso, por isso se aparecesse uma proposta que o valorizasse tinha poucas dúvidas em vender. Mas não para dar a baliza ao Samu, que já devia ter sido emprestado. Não faz sentido nenhum ter um GR jovem como segundo, não tem o tempo de jogo que precisa. Devíamos ter um GR mais batido no banco, como o Porto tem o Cláudio Ramos.

Em suma, se o Trubin saísse (e eu não me importo mesmo nada que saia) não acho que deva ser o Samu a assumir, devíamos ir ao mercado.

lucasslb1904

Citação de: reddevill2010 em 13 de Julho de 2025, 11:01César Luis Merlo
@CLMerlo
·
6h

😂😂 Não seria nada de novo.

Ps: Saviola x Cardoso foi top, mas que dupla teria sido Saviola x Falcão... Os títulos que nos roubaram

Sr. Coluna

Citação de: Jiujitsu em 13 de Julho de 2025, 09:13Estive a ve-lo jogar e acho que tem muita inteligência, no entanto parece-me ter uma intensidade muito baixa.
A amostragem pode não ter sido a suficiente e pode ter sido engolido durante estes jogos mas achei muito fraca a sua reação a perda, não me parece de todo o que precisamos.
Neste momento precisamos de alguém que destrua com elevada rotação e que saiba entregar a bola, parece muito mais um Rúben Neves do que um palhinha por exemplo

Nunca vi um jogo completo dele mas pelas compilações do YouTube tenho uma opinião idêntica à tua.

lucasslb1904

Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 11:06
Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Julho de 2025, 10:33
Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 10:29
Citação de: 1904tiagoslb em 13 de Julho de 2025, 10:27
Citação de: Savicevic em 13 de Julho de 2025, 10:25
Citação de: 1904tiagoslb em 13 de Julho de 2025, 09:05@Savicevic gostas do jogador?

Sim, muito.

A ver por quanto se faz.
A Bola fala em 10 Milhões.

Por esse valor já cá devia estar ontem. Até 15M era de caras, mais do que isso é preciso começar a ver que outras opções temos e pesar tudo. Mas eu gosto muito, chega e joga fácil.
já agora, dá aí a tua opinião sobre a noticia do Record do Samu e do Trubin

Eu não sou fã do Trubin, longe disso, por isso se aparecesse uma proposta que o valorizasse tinha poucas dúvidas em vender. Mas não para dar a baliza ao Samu, que já devia ter sido emprestado. Não faz sentido nenhum ter um GR jovem como segundo, não tem o tempo de jogo que precisa. Devíamos ter um GR mais batido no banco, como o Porto tem o Cláudio Ramos.

Em suma, se o Trubin saísse (e eu não me importo mesmo nada que saia) não acho que deva ser o Samu a assumir, devíamos ir ao mercado.

Preferia dar a baliza ao André Gomes se tivesse que apostar num miúdo da formação para a baliza.