Samuel Soares

Guarda-redes, 23 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 21 jogos (1790 minutos), 0 golos
Em 2025/2026: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

AlexandreFernandes

Neste caso não consigo discordar da direção e equipa técnica do Benfica.

Bem sei que o Samu tem pouca experiência, mas do pouco que se viu já deu para perceber que tem condições para ser um keeper de alto nível.

Precisa é de jogar.

Não estamos a falar de um Bruno Varela. Estamos a falar de um guarda-redes com características muito boas para uma equipa grande, desde logo o jogo de pés, a saída aos cruzamentos e o controlo da profundidade. Além do mais tem porte físico e parece ser bom entre os postes.

Tem coisas a melhorar? Claro! Mas isso até o Trubin, que é bem mais experiente.

Acho que com o Samu na baliza podemos inclusive subir o nível por tudo o que já referi.

No que diz respeito ao Trubin, penso que o Benfica tem que dar 40% de mais-valias ao Shakhtar, por isso nunca será um grande negócio.

Mas bons negócios com esta direção, do ponto de vista de entradas e saídas, têm sido poucos.

Pedro Nunes 28

Citação de: Far(away) em 13 de Julho de 2025, 13:38
Citação de: Pedro Nunes 28 em 13 de Julho de 2025, 13:38
Citação de: Far(away) em 13 de Julho de 2025, 13:36Trubin não vai sair e Samuel não vai ser titular. Tem que ser testado a alto nível e o Benfica não pode ser um laboratório.

Até digo mais. Trubin e Samuel saiem na proxima época e regressam Ederson e André Gomes
Qual foi o alto nível que foram testados Ederson e Oblak ? Basta ver como entraram na equipa

Estiveram no Rio Ave clube de primeira liga e a jogar com regularidade

Certo, mas jogar no Rio Ave está longe de ser alto nível! Mais teve Samu ao jogar uma final da Taça de Portugal.
Estou tranquilo se a baliza lhe for entregue

BERNA_1961

Citação de: AlexandreFernandes em 13 de Julho de 2025, 14:15Neste caso não consigo discordar da direção e equipa técnica do Benfica.

Bem sei que o Samu tem pouca experiência, mas do pouco que se viu já deu para perceber que tem condições para ser um keeper de alto nível.

Precisa é de jogar.

Não estamos a falar de um Bruno Varela. Estamos a falar de um guarda-redes com características muito boas para uma equipa grande, desde logo o jogo de pés, a saída aos cruzamentos e o controlo da profundidade. Além do mais tem porte físico e parece ser bom entre os postes.

Acho que com o Samu na baliza podemos inclusive subir o nível por tudo o que já referi.

No que diz respeito ao Trubin, penso que o Benfica tem que dar 40% de mais-valias ao Shakhtar, por isso nunca será um grande negócio.

Mas bons negócios com esta direção, do ponto de vista de entradas e saídas, têm sido poucos.

É injustificável o que o Trubin ganha..
Com o Samu a assumir, os 4M do trubin daria para pagar ao trio de redes
Haja critério para adquirir um redes para competir com o Samu.

AlexandreFernandes

Citação de: BERNA_1961 em 13 de Julho de 2025, 14:20
Citação de: AlexandreFernandes em 13 de Julho de 2025, 14:15Neste caso não consigo discordar da direção e equipa técnica do Benfica.

Precisa é de jogar.

É injustificável o que o Trubin ganha..
Com o Samu a assumir, os 4M do trubin daria para pagar ao trio de redes
Haja critério para adquirir um redes para competir com o Samu.
Sem dúvida.

E defendo que seja um guarda-redes ao estilo do Cláudio Ramos, obviamente melhor, mas no sentido de ser experiente e não se importar com o lugar de número 2.

cajoyzen6

Precisa de uma época a jogar com regularidade, se é no Benfica ou não veremos

O problema é que os erros numa equipa como o Benfica pagam-se caro

VemMONSTRO

Caixa de ressonância a tentar aferir sensibilidades da massa adepta em relação ao assunto guarda-redes.

A comandita está a ver se passa sem gastar dinheiro num guarda-redes a sério.

Roy Kent

Citação de: Sexta-Feira em 13 de Julho de 2025, 14:15
Citação de: Roy Kent em 13 de Julho de 2025, 13:07
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Julho de 2025, 12:29Varela 2.0

Excelente época para se arriscar.
Já estou por tudo.

Demasiado inexperiente para se pensar numa coisa destas. Erros e frangos a caminho.
Nao é um varela, fdx, vocês também só dizem disparates, que clube crl. Não têm olhos?

O Varela também não era "o Varela", antes de ser testado na baliza do Benfica A.

Este puto não tem qualidade para ser GR do Benfica.
E espero não ser o único a constatar o óbvio.
Nem qualidade, nem experiência.

O Varela sempre foi fraco, nunca demonstrou ter qualidade para o Benfica, nem na época que esteve emprestado ao Setúbal, nem na B, tanto que na altura ninguém percebeu a aposta, o Samuel tem muito mais qualidade que o Varela

São comparações patetas sem sentido nenhum.

Para ti o Benfica tinha de ter só estrelas, vou-te dizer uma novidade, não há dinheiro para isso, tens o Trubin que não foi barato , e também já mostrou que não tem qualidade para ser titular do Benfica.

O principal problema do Benfica, é a falta de estrutura. Mas para vocês, os maluquinhos do mercado, a solução é gastar uma fortuna todos os anos.

Se fores sócio, começa é a pensar em ir votar, e bem.

The_Riggs

Citação de: mojo_j0jo em 13 de Julho de 2025, 13:17Dúvido que seja verdade. Mesmo que o Trubin saia, vão buscar outro.

Alguém acredita que o Benfica em ano de eleições ia começar uma época com um suplente a passar a titular? É não é por Samuel, com outro qualquer seria igual.

Vocês engolem tudo que vos metem à frente.
Vamos começar com o Dahl a titular e é bem mais fraco a lateral que o Samuel na baliza.

Roy Kent

O Diogo Costa no Benfica não era aposta, tinha de ir rodar não sei para onde.

abar85

Neste momento e no contexto atual do Benfica, não acho que haja muito para fazer a nível de GR.

Se o Trubin ficar, o Samuel também o deve fazer. Não acho que faça grande sentido gastar num segundo GR quando há tantas lacunas.

Se o Trubin sair, depende do quanto acreditam no Samuel já que de fora e com pouca utilização e na posição de GR, é difícil avaliar. Se acreditam, que o assumam como o fazem para qualquer outro jogador e vão buscar alguém experiente para o ajudar. O momento é este.

Pedro R.

Gosto do Trubin, mas tb não acho que é um GR por aí além.

Mas para quem teve o Vlachodimos estar a dizer estas palavras sobre o Trubin é até parvo.
...

Gosto do Samu, e não acho que seja muito pior que o Trubin (há coisas que até é melhor). O meu problema é se a coisa começa mal. Não gostaria de ver o Samu a ser crucificado, não sei se tem bagagem mental para assumir já sem se fixar uma época completa num clube.

O que eu acho é que o Benfica não sabe bem a quem entregar a baliza fazendo dinheiro ao mesmo tempo.

É uma bandalheira.

Não faz sentido ir buscar outro GR agora com Samuel e com con o André Gomes nos quadros e prontos.

Sexta-Feira

Citação de: Roy Kent em 13 de Julho de 2025, 14:45
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Julho de 2025, 14:15
Citação de: Roy Kent em 13 de Julho de 2025, 13:07
Citação de: Sexta-Feira em 13 de Julho de 2025, 12:29Varela 2.0

Excelente época para se arriscar.
Já estou por tudo.

Demasiado inexperiente para se pensar numa coisa destas. Erros e frangos a caminho.
Nao é um varela, fdx, vocês também só dizem disparates, que clube crl. Não têm olhos?

O Varela também não era "o Varela", antes de ser testado na baliza do Benfica A.

Este puto não tem qualidade para ser GR do Benfica.
E espero não ser o único a constatar o óbvio.
Nem qualidade, nem experiência.

O Varela sempre foi fraco, nunca demonstrou ter qualidade para o Benfica, nem na época que esteve emprestado ao Setúbal, nem na B, tanto que na altura ninguém percebeu a aposta, o Samuel tem muito mais qualidade que o Varela

São comparações patetas sem sentido nenhum.

Para ti o Benfica tinha de ter só estrelas, vou-te dizer uma novidade, não há dinheiro para isso, tens o Trubin que não foi barato , e também já mostrou que não tem qualidade para ser titular do Benfica.

O principal problema do Benfica, é a falta de estrutura. Mas para vocês, os maluquinhos do mercado, a solução é gastar uma fortuna todos os anos.

Se fores sócio, começa é a pensar em ir votar, e bem.

Mete o Samu na baliza.
Quero lá saber.

iSLBenfica

Sempre que foi chamado correspondeu com muita qualidade. Não tremeu e é claramente superior ao Trubin por exemplo com a bola nos pés e nas saídas pelo ar. Fez igualmente defesas monstruosas e deu uma segurança enorme.

Tenho gostado muito.

Adepto10

Citação de: joaom86 em 13 de Julho de 2025, 11:53
Citação de: Adepto10 em 13 de Julho de 2025, 09:41
Citação de: joaom86 em 13 de Julho de 2025, 08:48Bruno Varela 2.0

Cor da pele?

Características como jogador são bem diferentes.

Se eu acho que o Samuel deve ser aposta?

Aquilo que vi agradou-me muito, agora sei que ao primeiro frango seria logo colocado na fogueira.

Se o Samuel for aposta, não me oponho, agora temos é que ter um backup que tenha a capacidade de entrar e assumir, caso o Samuel falhe. Não podemos partir para uma temporada em que o Samuel é claramente o número 1 e não há alternativa credível.

Nao tem nada a ver com a cor da pele

Eu até nem desgosto do Samuel

Mas não está pronto para ser titular no Benfica, tal como o Varela não estava

Ao 1° ponto perdido por culpa dele vai ser crucificado e entrar borrado em todos os jogos

Atacar a época só com ele e um puto da B, para mim é suicídio

Aí concordo e justamente referi isso, tem que haver um backup capaz de assumir se ele falhar

Adepto10

Citação de: Manuelferreira1 em 13 de Julho de 2025, 11:38
Citação de: Adepto10 em 13 de Julho de 2025, 09:41
Citação de: joaom86 em 13 de Julho de 2025, 08:48Bruno Varela 2.0

Cor da pele?

Características como jogador são bem diferentes.

Se eu acho que o Samuel deve ser aposta?

Aquilo que vi agradou-me muito, agora sei que ao primeiro frango seria logo colocado na fogueira.

Se o Samuel for aposta, não me oponho, agora temos é que ter um backup que tenha a capacidade de entrar e assumir, caso o Samuel falhe. Não podemos partir para uma temporada em que o Samuel é claramente o número 1 e não há alternativa credível.

Cor da pele?

Fodass para onde vcs levam as coisas 🫣

Eu levei para a ironia, porque são dois perfis completamente distintos como GR