Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 26 jogos (1857 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (1857 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

+1benfiquista

Citação de: joaom86 em 18 de Julho de 2025, 11:30
Citação de: ZilluX em 18 de Julho de 2025, 11:28
Citação de: arSa_SLB em 18 de Julho de 2025, 11:17Os brasileiros continuam a tratar as equipas Portuguesas como lixo..

Concordo com algo que dizem ai.

Quer se queira quer nao, os jogadores vem o campeonato Portugues como trampolim para as big-5.

Ele ja tem 25 anos, sai daqui aos 27? Fica algo tarde para ele. Ja deve querer ir pelo menos para o futebol italiano.

correndo bem

sai daqui ainda com os 25

Correndo mal vai para o Flamengo por metade do que nos vai custar.

tnlemos

Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 11:41
Citação de: lucasslb1904 em 18 de Julho de 2025, 11:27
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 11:24Só n percebo é a vontade do Palmeiras em vender Rios. É um bom jogador, estão cheios de dinheiro... só se têm outro melhor em vista para o substituir, ou sabem de algo que nós n sabemos.

Já ouvi mais do que um adepto do Palmeiras dizer que o Rios joga mais na seleção colombiana que no Palmeiras. Eu no Brasil só vejo jogos entre grande e libertadores, não tenho como refutar.

Bom jogador, 30 milhões é loucura.
Ou seja, é o Kokçu deles... bom jogador, nada de extraordinário, mas se tiver competência e com o dinheiro da sua venda, consigo encontrar melhor.
O Kokcu do Palmeiras é o Rafael Veiga, isto falando em termos de posição e funções da equipa...
O Aursnes / Tino do Palmeiras é que é o Rios, isto porque já o vi a 6 (muito fixo e estanque ao meio) e a 8 (versátil, com subidas à área e muito maior envolvimento com a equipa).

Red skin

Citação de: o ultimo moicano em 18 de Julho de 2025, 11:41
Citação de: krak em 18 de Julho de 2025, 11:35Se o Benfica comprar este gajo qual seria o meio campo titular?

Rios, Fred e Enzo?

Isto não pecaria bastante em termos de creatividade?
Tem de existir um criativo, seja a médio esquerdo, direito. Ou mesmo um Félix de ligação entre linhas.

Enzo é Ríos são ao mesmo tempo o motor e a parede defensiva da equipa. Darão segurança total a um criativo, mas este precisa de existir também na equipa.

Dahl no meio campo...

GloriosoSLB1904

Citação de: joaom86 em 18 de Julho de 2025, 11:30
Citação de: ZilluX em 18 de Julho de 2025, 11:28
Citação de: arSa_SLB em 18 de Julho de 2025, 11:17Os brasileiros continuam a tratar as equipas Portuguesas como lixo..

Concordo com algo que dizem ai.

Quer se queira quer nao, os jogadores vem o campeonato Portugues como trampolim para as big-5.

Ele ja tem 25 anos, sai daqui aos 27? Fica algo tarde para ele. Ja deve querer ir pelo menos para o futebol italiano.

correndo bem

sai daqui ainda com os 25

Correndo bem há um nova direção entre antes do novo mercado.

Red skin

Citação de: tnlemos em 18 de Julho de 2025, 11:49
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 11:41
Citação de: lucasslb1904 em 18 de Julho de 2025, 11:27
Citação de: Red skin em 18 de Julho de 2025, 11:24Só n percebo é a vontade do Palmeiras em vender Rios. É um bom jogador, estão cheios de dinheiro... só se têm outro melhor em vista para o substituir, ou sabem de algo que nós n sabemos.

Já ouvi mais do que um adepto do Palmeiras dizer que o Rios joga mais na seleção colombiana que no Palmeiras. Eu no Brasil só vejo jogos entre grande e libertadores, não tenho como refutar.

Bom jogador, 30 milhões é loucura.
Ou seja, é o Kokçu deles... bom jogador, nada de extraordinário, mas se tiver competência e com o dinheiro da sua venda, consigo encontrar melhor.
O Kokcu do Palmeiras é o Rafael Veiga, isto falando em termos de posição e funções da equipa...
O Aursnes / Tino do Palmeiras é que é o Rios, isto porque já o vi a 6 (muito fixo e estanque ao meio) e a 8 (versátil, com subidas à área e muito maior envolvimento com a equipa).
Sim. Claro. Mas estava a falar em termos de valia desportiva, não de posição ou tarefas do jogador. Na verdade, o Kokçu era um bom jogador, n para os 30M, mas se tivermos algum engenho, com o dinheiro que ganhámos por ele podemos ir ao mercado buscar um substituto melhor.

ZilluX

Citação de: lonstrup em 18 de Julho de 2025, 11:41
Citação de: ZilluX em 18 de Julho de 2025, 11:34Um comentario em relacao ao scouting.

E' verdade que nos ultimos anos andamos a descurar o scouting e as contratacoes foram um pouco ao lado. Tudo culpa desta direcao.

No entanto, temos que ver o grau de importancia do jogador. Este e' para substituir um titular importante. Nao podemos ir numa fezada de um jovem com potencial. Jovens com potencial ja ca temos o Veloso ou o Rafael, por exemplo.

Veja-se o sporting, nao vao buscar um jovem para o lugar do gyokeres. Vao atras de um jogador de 27 anos por um balurdio.

Mas tambem digo que provavelmente um scouting melhor (ou que tenha peso) arranja um Rios por metade do preco.
Mas o scouting não é para encontrar substitutos diretos. É exactamente para encontrar os substitutos a prazo. Para que quando o titular base, já tenhas o jogador contigo.

O que falta? O planeamento e o trabalho pelo meio, de dar tempo ao jogador para se integrar, evoluir e crescer.

Prestianni e Schelderup já deviam ser essas opções, por exemplo. O tal trabalho do scouting foi descobrir os jogadores, e depois faltou o trabalho de «alguém» de os integrar e fazer evoluir.

Certo. Num contexto ideal ,o clube que trabalha bem susbtituto pronto a render no plantel. Mas como diz o nosso nosso director desportivo, ideal no futebol na existe. Principalmente, nao temos para todas as posicoes, mas temos para algumas.

Red skin

Ghost.Of.Red

Citação de: krak em 18 de Julho de 2025, 11:35Se o Benfica comprar este gajo qual seria o meio campo titular?

Rios, Fred e Enzo?

Isto não pecaria bastante em termos de creatividade?

Quer me parecer que será duplo pivô.

Enzo e Rios

Num 4231

micolli_11

Grande Braz...
A Dra Leila ficou encantada com o nosso Braz🤣

Paga lhe o jantar...
Algema o Rios...
E liberta o só no Seixal

Stigmat

adeptoBancada

Acho que o Lage está a sonhar com isto:

Trubin
Dedic
Otamendi
Tomás Araujo
Dahl
Enzo
Rios
Scheldrup
Félix
Aursnes (jogos grandes) / Artokoglu jogos tugão
Pavlids

lucasslb1904

Claramente o mais acertado será então aguardar serenamente para ver se ainda nos deixam dar 30M€+ por um jogador de 25 anos que nunca jogou na Europa e que nem sequer está particularmente interessado em vir para o Benfica.

Red skin

Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2025, 11:58Acho que o Lage está a sonhar com isto:

Trubin
Dedic
Otamendi
Tomás Araujo
Dahl
Enzo
Rios
Scheldrup
Félix
Pavlids

Epah... na verdade acho que o Lage tem pesadelos com o Scheldjrup :D

dsdsds44

Citação de: adeptoBancada em 18 de Julho de 2025, 11:58Acho que o Lage está a sonhar com isto:

Trubin
Dedic
Otamendi
Tomás Araujo
Dahl
Enzo
Rios
Scheldrup
Félix
Pavlids

Quem vai ser o extremo direito?

ELe quer mais gente nova na frente do ataque no apoio ao Pavlidis.