Richard Ríos

Médio, 25 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 27 jogos (1947 minutos), 3 golos
Em 2025/2026: 27 jogos (1947 minutos), 3 golos

Títulos: Supertaça (1)

1904tiagoslb

Citação de: jjlope00 em 19 de Julho de 2025, 16:26Fecham o gajo amanhã, ele despede-se, no jogo frente ao Galo e lesiona-se. Vai uma aposta?
Caso já haja acordo entre Benfica e Palmeiras, o Benfica não pode deixar o Ríos jogar.

Notguilty

Citação de: EnzoMatic1995 em 19 de Julho de 2025, 16:27
Citação de: jjlope00 em 19 de Julho de 2025, 16:26Fecham o gajo amanhã, ele despede-se, no jogo frente ao Galo e lesiona-se. Vai uma aposta?

Saudades João Vitor, futuro central canarinha, outro barrete enorme que foi.
Bom Jogador. O estado do Benfica não permitiu absorver muitos jogadores.

o ultimo moicano

Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 16:19
Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 16:17
Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 16:07
Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 15:55As estatísticas de passe curto e longo, para quem já tenta rebaixar Richard Ríos por ser provável contratação, com acusação de ser de nível distrital nessas variáveis:

Eu entendo o entusiasmo da malta, mas não esquecer que esta estrutura já nos mostrou o quão incompetente consegue ser. Como outro user comentou, tem parecenças com o Renato Sanches. Ou seja, fraco no passe, mas forte na progressão e fisicamente. É isso que precisamos? Eu acho que não, ficou claro na época passada (e já no CWC) que uma das nossas lacunas é a transição defesa ataque. O tino lateraliza muito e falha passes fáceis quando sob pressão.

Tens aqui a análise do Visão Vermelha, com uma comparação com o Kokcu (Rios a azul):

Esperar para ver, espero que me provem absolutamente errado.

É, só a realidade vos pode esclarecer.

Repetindo o que já disse, vi todos os jogos do Palmeiras desde há 3 anos e tal.

Ele tem zero parecenças com Renato ou Kokçu. É outra dimensão. O mais parecido com ele seria o Enzo Pérez, mas um Enzo turbinado.

Não estão preparados para o que aí vem.

Espero que tenhas razão...sei que estes vídeos do YouTube valem o que valem. Veremos
Acrescento a função melhor de Kokçu é a criação. Nos momentos em que não é asfixiado pela pressão adversária e tem a intensidade de um caracol.

Rios, não é o melhor na criação. Rios é a pressão que não deixa jogar. A intensidade, velocidade e rotatividade que está em todo o lugar, e retira a bola dos caracóis como Kokçu.

Desde que falo nele menciono a importância de ter um criativo na equipa para complementar. Almada a médio esquerdo resolvia. Félix a segundo avançado ligando o jogo resultará, ou um médio direito criativo resolverá (que defenda de preferência).

Corretor Automático

Citação de: MiguelAlmeida em 19 de Julho de 2025, 12:45
Citação de: Woland em 19 de Julho de 2025, 12:44
Citação de: MiguelAlmeida em 19 de Julho de 2025, 12:33Vira mais 3 reforços e depois o Félix

Adoro estas afirmações do MiguelAlmeida baseadas em nada. Depois anda por aqui com sede de informações quando as fontes dele secam.
Fonte seguríssima
Tu és muito triste

Caixadeoculos

Citação de: elgam33 em 19 de Julho de 2025, 15:30Das análises que eu li, bom remate, bom físico e bom a defender. Horrível a construir, passe curto e longo nível distrital. Dar 30M por um gajo que à partida sabemos tem lacunas brutais nesse capítulo deixa-me de pé atrás imediatamente.

Por curiosidade... já o viste jogar?

É uma pergunta sem segundas intenções.

No meu caso , não vi (ou se vi, terá sido um ou outro jogo e não me chamou a atenção).

Como não vi... aguardo.

Notguilty

Citação de: DuarteVeríssimo em 19 de Julho de 2025, 16:29
Citação de: MiguelAlmeida em 19 de Julho de 2025, 12:45
Citação de: Woland em 19 de Julho de 2025, 12:44
Citação de: MiguelAlmeida em 19 de Julho de 2025, 12:33Vira mais 3 reforços e depois o Félix

Adoro estas afirmações do MiguelAlmeida baseadas em nada. Depois anda por aqui com sede de informações quando as fontes dele secam.
Fonte seguríssima
Tu és muito triste
é triste porque? ainda ontem o João Malheiro disse o mesmo.

fdpdc666

Pode haver fumo branco em breve: Benfica carrega no dossiê Richard Ríos.
Águias no Brasil para fechar transferência.

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images South America

Pode haver fumo branco nas próximas horas. Record sabe que o Benfica está muito empenhado em concluir quanto antes o dossiê Richard Ríos, pelo que estão a decorrer reuniões este sábado. Do lado do colombiano, está tudo assegurado: as águias têm o 'sim' e... o entusiasmo do jogador, que descarta inclusivamente os interessados de Inglaterra para jogar na Luz. Do lado do Palmeiras, há ainda alguma resistência, que deverá, todavia, ser ultrapassada com uma oferta que permita um encaixe de 30 milhões de euros. É a esse valor que chegará a SAD benfiquista, ainda que o bolo inclua uma parte em objetivos, segundo o que apurámos.

O caminho estará agora mais acessível, já que a Roma terá desistido do médio. Rui Pedro Braz, no Brasil desde que garantiu a chegada a Lisboa de Enzo Barrenechea, tenta desbloquear a operação depois de já o próprio Rui Costa ter conversado com Ríos. O plano está traçado: o jogo com o Atlético Mineiro, amanhã, deverá ser a despedida do médio do Palmeiras.

FC Porto levou nega

São muitos os admiradores de Richard Ríos. Apesar das aproximações, o interesse de vários clubes esbarrou no preço do jogador do Palmeiras. Um deles terá sido o FC Porto. Como o nosso jornal já revelou, o emblema da Invicta formalizou mesmo uma oferta tendo em vista a contratação de Ríos. De acordo com o GloboEsporte, os dragões fizeram uma proposta de 15 milhões de euros por 50 por cento do passe.

Por Rita Pedroso in Record

KAimar

Qualquer um é capaz de mandar o barro à parede quando tudo aponta que vai ser contratado, assim é fácil vir reclamar os louros

Felixwraith

Citação de: o ultimo moicano em 19 de Julho de 2025, 15:55As estatísticas de passe curto e longo, para quem já tenta rebaixar Richard Ríos por ser provável contratação, com acusação de ser de nível distrital nessas variáveis:

Eu entendo o entusiasmo da malta, mas não esquecer que esta estrutura já nos mostrou o quão incompetente consegue ser. Como outro user comentou, tem parecenças com o Renato Sanches. Ou seja, fraco no passe, mas forte na progressão e fisicamente. É isso que precisamos? Eu acho que não, ficou claro na época passada (e já no CWC) que uma das nossas lacunas é a transição defesa ataque. O tino lateraliza muito e falha passes fáceis quando sob pressão.

Tens aqui a análise do Visão Vermelha, com uma comparação com o Kokcu (Rios a azul):

Estas estatísticas assustam-me.

Caixadeoculos

Citação de: Notguilty em 19 de Julho de 2025, 16:18
Citação de: Pvdom em 19 de Julho de 2025, 16:12Alguem viu o jogo dele contra o porto? Encheu o meio-campo?

Richard Ríos teve uma atuação destacada na partida entre Palmeiras e FC Porto, que terminou em um empate sem gols (0-0) no dia 15 de junho de 2025, pela fase de grupos do Mundial de Clubes FIFA, no MetLife Stadium, em Nova Jersey. O colombiano foi um dos principais jogadores do Palmeiras em campo, recebendo elogios por sua dinâmica e contribuição tanto ofensiva quanto defensiva. Abaixo estão os principais pontos de sua exibição, com base em estatísticas e análises disponíveis:Desempenho geral: Ríos foi considerado um dos melhores em campo, com a imprensa brasileira, como a TNT Sports, destacando-o como o "craque da partida" pela sua intensidade e qualidade técnica.

Estatísticas:Dribles: Líder em dribles concluídos (3/4, 75% de sucesso), demonstrando sua habilidade em espaços reduzidos, influenciada por sua formação no futsal.
Finalizações: Realizou 3 chutes, sendo um deles bloqueado na linha por um defensor do Porto após uma sequência de defesas do goleiro Cláudio Ramos.

Passes: Acertou 100% dos passes longos (3/3) e teve 85% de precisão nos passes totais (123/145 no torneio até então), mostrando visão de jogo e qualidade na distribuição.
Defesa: Foi o segundo jogador do Palmeiras com mais recuperações de posse (6) e interceptações (2), contribuindo significativamente na transição defesa-ataque.
Duelos: Ganhou 6 duelos no total, incluindo 5/12 no chão e 1/1 no jogo aéreo, evidenciando sua combatividade.
Nota Sofascore: Recebeu a segunda maior nota do Palmeiras no jogo, com 7.5, refletindo seu impacto geral.

Contexto tático: Ríos atuou como meio-campista central, conectando defesa e ataque com sua capacidade de leitura de jogo e passes precisos. Apesar do Palmeiras ter dominado as chances ofensivas, com transições rápidas e jogadas incisivas, a defesa do Porto, liderada pelo goleiro Cláudio Ramos, frustrou as tentativas, incluindo uma de Ríos.

Impacto: Sua atuação reforçou sua reputação como um dos destaques do Mundial de Clubes, atraindo interesse de clubes europeus como Inter de Milão, PSG, Crystal Palace, Tottenham e Nottingham Forest.

Embora o Palmeiras não tenha vencido, a performance de Ríos foi crucial para manter o time competitivo contra um Porto sólido defensivamente. Ele jogou por 87 minutos e foi elogiado por sua versatilidade e capacidade de brilhar em um palco global.

Embora a partida do Palmeiras contra o FC Porto no Mundial de Clubes (15 de junho de 2025) não esteja diretamente ligada ao luto por Pinto da Costa, o contexto emocional de sua recente morte pode ter influenciado o ambiente no clube. O empate de 0-0 reflete a solidez defensiva do Porto, um traço associado à mentalidade competitiva forjada por Pinto da Costa.

Se quiser mais detalhes sobre o jogo ou sobre o desempenho de Ríos em outros momentos do torneio, é só pedir!

Deixa estar. Eu mesmo pergunto ao ChatGPT...

🤣🤣

RedHead

Citação de: EnzoMatic1995 em 19 de Julho de 2025, 16:27

Saudades João Vitor, futuro central canarinha, outro barrete enorme que foi.
lesionou-se antes de chegar

o ultimo moicano

Citação de: Felixwraith em 19 de Julho de 2025, 16:33

Experimenta veres os jogos inteiros dele. No meu caso só me assusta a  dúvida? Hjulmand vai conseguir respirar dentro do bolso dele?

Jb3011

Citação de: Felixwraith em 19 de Julho de 2025, 16:33

O Enzo contrabalança as deficiências que ele tem em certos aspetos.

blueviper

Seja por isto ou por aqui, curioso é que praticamente aqui só vejo criticas seja ao jogador seja ao negocio, muito interessante.