Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

Notguilty

Oliver e benji

Jody já se foi,fica a faltar a Falcon.

VivaoBenfica

Não sei se a informação já passou por aqui mas vai chegar uma miúda que estava no Torreense.

Central.

Mamb

Citação de: VivaoBenfica em 21 de Julho de 2025, 16:34Não sei se a informação já passou por aqui mas vai chegar uma miúda que estava no Torreense.

Central.

Quem e onde viste isso?

BlankFile

Citação de: VivaoBenfica em 21 de Julho de 2025, 16:34Não sei se a informação já passou por aqui mas vai chegar uma miúda que estava no Torreense.

Central.

A Carolina Correia de volta?

Porque é a única Central delas que faz sentido vir. Formada no Benfica, evoluiu bem por lá...

Cypherpunk

Citação de: BlankFile em 21 de Julho de 2025, 17:19

Central.

Porque é a única Central delas que faz sentido vir. Formada no Benfica, evoluiu bem por lá...
Depende se for para jogar com 3 centrais a Barbara Lopes pode fazer sentido porque tem pé esquerdo. Mas sim a Carolina é superior

Limentaen

Central.

Na minha opinião, o plantel tem lacunas maiores que a defesa, falta uma médio criativa, já que as médios do plantel tem todas características semelhantes

BlankFile

Citação de: Cypherpunk em 21 de Julho de 2025, 17:27

Central.

Depende se for para jogar com 3 centrais a Barbara Lopes pode fazer sentido porque tem pé esquerdo. Mas sim a Carolina é superior

Pois, esqueci-me dessa. Também pode encaixar sim.

Mas cheira-me que o novo treinador vai privilegiar mais uma linha de 4.

Mamb

Citação de: Cypherpunk em 21 de Julho de 2025, 17:27

Central.

Não é! Acabou de renovar pelo Torreense até 2027.

marislb

Citação de: Limentaen em 21 de Julho de 2025, 17:40

Central.

Na minha opinião, o plantel tem lacunas maiores que a defesa, falta uma médio criativa, já que as médios do plantel tem todas características semelhantes
cheira me que a medio criativa vai ficar pra outra direção em janeiro colmatar

wasteoftime

Jody Brown é mais um exemplo de uma gestão as apalpadelas. Viram qualidades na atleta para ser contratada para o Benfica e foram lá busca-la.

Exigir a atleta com +- 20 anos, vinda do 3º mundo, de uma competição ultra, ultra periférica, k entrou no club nas condições em k entrou, (pouco tempo depois morre a avó), num club da dimensão e responsabilidades do Benfica, k chegue e faça acontecer é muito naif.

Esta direção ou outra qualquer não tem hipótese de contratar nenhuma jogadora de classe mundial e no auge da sua carreira. Até porque elas têm opções bem mais interessantes k o Benfica e o tugão.

Tal como no futebol musculino, aqui também para ser competitivo na champion, a aposta deve ser na formação (jovens talentos nacionais e estrangeiros) e contratação de atletas medianas a nivel europeu. As Kikas necessariamente virão da formação.

As atletas jovens precisam de tempo. Tempo de adaptação, tempo de desenvolvimente do seu potencal, tempo de maturação numa posição no campo onde possam exprimir melhor todas as suas qualidades. Jody não teve tempo.

A Patão dizia k a Jody podia jogar a avançada, a 10 ou a extremo. Acabou a época a defesa/lateral. Assim é difícil.

Quanto ao limite de nfl, é mais uma questão mental de muita gente que anda por aqui, k não admite nfl na bancada.

A Rakel aparentemente irá ter tempo. E bem que é preciso gente diferenciada na organização do jogo ofensivo da equipa.

The Eagle 10

Não consigo lidar com o facto não irmos buscar a Erica Meg, ainda nos vamos arrepender e muito um dia mais tarde.

Notguilty

Citação de: The Eagle 10 em 21 de Julho de 2025, 18:18Não consigo lidar o facto não irmos buscar a Erica Mag, ainda nos vamos arrepender e muito um dia mais tarde.
E a miuda a sorrir imenso com olhos de cordeirinha para a Patão no fim do jogo do Penta.

Um crime.

Mamb

Citação de: wasteoftime em 21 de Julho de 2025, 18:14Jody Brown é mais um exemplo de uma gestão as apalpadelas. Viram qualidades na atleta para ser contratada para o Benfica e foram lá busca-la.

Exigir a atleta com +- 20 anos, vinda do 3º mundo, de uma competição ultra, ultra periférica, k entrou no club nas condições em k entrou, (pouco tempo depois morre a avó), num club da dimensão e responsabilidades do Benfica, k chegue e faça acontecer é muito naif.

Esta direção ou outra qualquer não tem hipótese de contratar nenhuma jogadora de classe mundial e no auge da sua carreira. Até porque elas têm opções bem mais interessantes k o Benfica e o tugão.

Tal como no futebol musculino, aqui também para ser competitivo na champion, a aposta deve ser na formação (jovens talentos nacionais e estrangeiros) e contratação de atletas medianas a nivel europeu. As Kikas necessariamente virão da formação.

As atletas jovens precisam de tempo. Tempo de adaptação, tempo de desenvolvimente do seu potencal, tempo de maturação numa posição no campo onde possam exprimir melhor todas as suas qualidades. Jody não teve tempo.

A Patão dizia k a Jody podia jogar a avançada, a 10 ou a extremo. Acabou a época a defesa/lateral. Assim é difícil.

Quanto ao limite de nfl, é mais uma questão mental de muita gente que anda por aqui, k não admite nfl na bancada.

A Rakel aparentemente irá ter tempo. E bem que é preciso gente diferenciada na organização do jogo ofensivo da equipa.

O Barcelona com 9 estrangeiras no ultimo plantel com um país e uma formação altamente desenvolvida com jogadoras que fazem isto a vida toda, duas até são Espanholas e são as duas melhores do mundo, e nós com as mesmas 9 (nós só podemos jogar com 8) e com portuguesas sem formação. "É questão mental"

Edit: Aliás o Barcelona  tem 10.