Estádio da Luz

Black Panther

Citação de: jjlope00 em 21 de Julho de 2025, 23:27
Citação de: dvck em 21 de Julho de 2025, 23:26

E os 2 pavilhões para as modalidades?

Posso estar completamente errado

Pela dimensão em altura dele, pode ser digamos assim duplo, por baixo os tais 10 mil, e por cima os outros 2

JustMe

Pois, a única coisa realista e exequível aí é o exterior do estádio, o resto parece pura ficção. Essa maqueta faz parecer que o estádio está num plano muito mais elevado face à estrada do que realmente está, logo muito do que aí está é simplesmente impossível.

Notguilty

Citação de: JustMe em 21 de Julho de 2025, 23:34

Pois, a única coisa realista e exequível aí é o exterior do estádio, o resto parece pura ficção. Essa maqueta faz parecer que o estádio está num plano muito mais elevado face à estrada do que realmente está, logo muito do que aí está é simplesmente impossível.
O Estadio ja esta elevado em relacão à estrada.. por isso já tens rampas e pontes actualmente. Supostamente Vão é construir mais em altura.

Wishmaster

Só  para conhecimento a remodelação do estádio do betis e sem pavilhão mas algo parecido.
Fica 120 milhões portanto aqui 150 no minimo Só com um naming a ubs 20 anos por uns 7 a 8 milhões

JustMe

Citação de: Notguilty em 21 de Julho de 2025, 23:37
Citação de: JustMe em 21 de Julho de 2025, 23:34

O Estadio ja esta elevado em relacão à estrada.. por isso já tens rampas e pontes actualmente. Supostamente Vão é construir mais em altura.
Mas não tem aquela elevação face ao nível da estrada que essa maqueta apresenta. É super exagerada.

dvck

Uma forma de financiar isto deve ser com a venda do parque de estacionamento do estádio.

Wishmaster

Citação de: Wishmaster em 21 de Julho de 2025, 23:38Só  para conhecimento a remodelação do estádio do betis e sem pavilhão mas algo parecido.
Fica 120 milhões portanto aqui 150 no minimo Só com um naming a ubs 20 anos por uns 7 a 8 milhões

Um ALLIANZ Benfica Park

Mjölnir

Black Panther

Citação de: Wishmaster em 21 de Julho de 2025, 23:40
Citação de: Wishmaster em 21 de Julho de 2025, 23:38Só  para conhecimento a remodelação do estádio do betis e sem pavilhão mas algo parecido.

Um ALLIANZ Benfica Park

E os Milhões da venda do terreno ali do edifício do lado direito

Aka

Citação de: Woodwaid em 21 de Julho de 2025, 23:09Por acaso..bem fixe!

Acho a fachada ultrapassada. Algo que seria feito nos anos 70.

blueviper

Citação de: Black Panther em 21 de Julho de 2025, 23:33
Citação de: jjlope00 em 21 de Julho de 2025, 23:27

E os 2 pavilhões para as modalidades?

Posso estar completamente errado

Pela dimensão em altura dele, pode ser digamos assim duplo, por baixo os tais 10 mil, e por cima os outros 2

De facto essa estrutura é muito alta.

Notguilty

Citação de: dvck em 21 de Julho de 2025, 23:39Uma forma de financiar isto deve ser com a venda do parque de estacionamento do estádio.
Mas o parque de estacionamento não está inserido no projecto? e depois quem quer estacionar para ir comer um gelado à Praça Rui Costa?

Wishmaster

Bem no Benfica independente já  pasdou o video
Fixe

blueviper

Gosto da envolvente, do exterior do estádio é que tenho de ver melhor, mas acho que podemos fazer melhor.

JustMe

Quem vê isso, quase que pensa que o estádio está acima da estrada como o Emirates. É muito enganador.