Estádio da Luz

netphobic

Citação de: |OnE| em 21 de Julho de 2025, 22:36Se vejo necessidade num pavilhão melhor? Vejo.
Se vejo necessidade de aumentar a lotação do actual? Talvez.
Se vejo necessidade de um estádio novo? Não, de todo.

Mas um clube não consegue segurar um Neves ou um Carreras tem condições financeiras para projectos desta envergadura? Quem financia? E a quem é que temos que vender a alma para alguém financiar isto? Temos que hipotecar os resultados desportivos para financiar isto?

Epa, para quê tantas perguntas.

Vai ser um fundo imobiliário a pagar e ainda recebemos €50M por ano. O que é que queres saber mais?

Isto da democracia a mais...

SLRIOBOM

Citação de: Savicevic em 22 de Julho de 2025, 00:13
Citação de: Josh em 22 de Julho de 2025, 00:11Este projeto parece muito interessante e dava de facto uma cara nova ao espaço que envolve o Estádio. Andamos há anos a falar que o estádio e oa próprios pavilhões mereciam uma outra aparência e dimensão.

O problema é saber qual o custo disto tudo e em que nivel vai colocar a dívida do clube. Não quero de maneira alguma hipotecar a vertente desportiva por causa do betão.

O novo edifício do Banco de Portugal em Entrecampos vai custar 200 milhões. Isto é uma obra muito maior, o custo desta brincadeira deve ser mais do dobro disso.

Não há rigorosamente nada sobre o projeto de investimento propriamente dito, custos da obra, custos fixos depois de estar pronta, receitas, etc. Nada.

Vão apresentar uma maquete que é absolutamente inviável com o Moedas a alinhar na fantochada porque também tem umas eleições para ganhar.
Não achas que possa está por detrás um investidor "americano".

jorslb

Citação de: netphobic em 22 de Julho de 2025, 00:27
Citação de: |OnE| em 21 de Julho de 2025, 22:36Se vejo necessidade num pavilhão melhor? Vejo.

Mas um clube não consegue segurar um Neves ou um Carreras tem condições financeiras para projectos desta envergadura? Quem financia? E a quem é que temos que vender a alma para alguém financiar isto? Temos que hipotecar os resultados desportivos para financiar isto?

Vai ser um fundo imobiliário a pagar e ainda recebemos €50M por ano. O que é que queres saber mais?

O fundo imobiliário paga a obra toda e ainda nos paga 50M por ano? 😂

Toma lá 🍦

Aka

João Norte

Eu acho a ideia ótima e ainda lhe juntava mais algumas coisas:

- Um hospital Benfica, servia já para o lesionado que vier do PSG e ainda ajuda o país na área da saúde.

- Um central nuclear do Benfica, já temos o mano Rui Pedro Brás que é um ativo tóxico

- Um aeroporto Benfica, Alcochete é terra do rival e não podemos admitir isso.

E por fim, mas não menos importante, uma igreja do Benfica. Anseio.

SLRIOBOM

isto não tem haver com o Vieira

Aka

pimp

Citação de: João Norte em 22 de Julho de 2025, 00:29Eu acho a ideia ótima e ainda lhe juntava mais algumas coisas:

- Um hospital Benfica, servia já para o lesionado que vier do PSG e ainda ajuda o país na área da saúde.

- Um central nuclear do Benfica, já temos o mano Rui Pedro Brás que é um ativo tóxico

Porque não um cemitério Benfica?

:Garrincha:

Está explicada a contratação do Obrador... 😅

sergio19azb

Na falta de campeonatos e taças, promete betão.
A mim isto não me diz nada, é algo que se conquista naturalmente com o sucesso desportivo.

Savicevic

Citação de: Andreg86 em 22 de Julho de 2025, 00:20
Citação de: Savicevic em 22 de Julho de 2025, 00:13
Citação de: Josh em 22 de Julho de 2025, 00:11Este projeto parece muito interessante e dava de facto uma cara nova ao espaço que envolve o Estádio. Andamos há anos a falar que o estádio e oa próprios pavilhões mereciam uma outra aparência e dimensão.

O problema é saber qual o custo disto tudo e em que nivel vai colocar a dívida do clube. Não quero de maneira alguma hipotecar a vertente desportiva por causa do betão.

O novo edifício do Banco de Portugal em Entrecampos vai custar 200 milhões. Isto é uma obra muito maior, o custo desta brincadeira deve ser mais do dobro disso.

Não há rigorosamente nada sobre o projeto de investimento propriamente dito, custos da obra, custos fixos depois de estar pronta, receitas, etc. Nada.

Vão apresentar uma maquete que é absolutamente inviável com o Moedas a alinhar na fantochada porque também tem umas eleições para ganhar.

200 e muitos. Mas são 200 milhões que não podem ser rentabilizados.

Acho que não são coisas comparáveis.

Isto do meu lado não tem impacto nenhum a nível de saber em quem votar. Mas para mim é algo que o Benfica tem de pensar. Quem não pensa no seu futuro, morre enterrado no passado.
A verdade é que temos um espaço muito mal aproveitado, temos pavilhões que não dignificam o clube, não temos capacidade de organizar eventos para além dos apos fim da época.
E continuo a dizer esqueçam o naming, sem alterações maiores no estádio.

Isto custa no mínimo o dobro. Basta olhar para o R&C da SAD para perceber que o Benfica tem dificuldade em rentabilizar o estádio, mesmo com receitas de bilheteira nos píncaros, tamanhos são os custos de manutenção.

A MEO Arena, que é um multiusos, é um buraco com custos enormes e que não é rentável. Vai o Benfica conseguir rentabilizar um multiusos de 10K lugares? E a ter de compatibilizar isso com atividade desportiva do clube?

E a zona comercial? Vai concorrer diretamente com o Colombo? Quem vai explorar? Que custos tem?

O que vai ser apresentado amanhã é um projeto que a seguir às eleições, ganhe quem ganhar, vai para a gaveta. Porque pura e simplesmente não é viável.

Nem vou a questões de alterações profundas no PDM, licenciamentos, prazos, etc.

_Huji_Slb

Que projeto é este que apareceu do nada?

jorslb

Citação de: João Norte em 22 de Julho de 2025, 00:29Eu acho a ideia ótima e ainda lhe juntava mais algumas coisas:

Isto é que são ideais de valor!

O país tem problemas com hospitais?
Hospital Benfica

O país precisa de um aeroporto?
Aeroporto Benfica

O país precisa de vender a TAP?
Benfica Air

O país precisa de independência energética?
Central Nuclear Benfica

Candidata-te!

ZICKLER

Ou seja, mexem em tudo menos no que realmente interessava ( aumentar a lotação do estádio)