Estádio da Luz

carrazeda

https://www.architectsjournal.co.uk/news/populous-reveals-masterplan-for-benfica-stadium-overhaul

É um projecto sério e interessante e tenho a certeza que iria ser muito bem utilizado por todos nós, para além de gerar receitas adicionais para o clube.

É também um projecto caro e com poucas oportunidades de parcerias para além de naming. Pode/vai requerer investimento externo no clube ou joint-ventures que nesse caso podem resultar na transferencias das receitas adicionais.

É também um projecto eleitoralista que tenho muitas dúvidas que venha a ir para a frente.

serebotna

Este investimento será no mínimo de 200 milhões de euros.

carrazeda

Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 11:39Quem vê nisto grande fonte de receitas tem que se mentalizar de uma coisa...para o Benfica ter receitas nisto tem que ser o Benfica a gerir e pagar.

Se o Benfica quiser fazer concessões e não pagar tanto nas obras, também abdica das receitas.

Exactamente. Se pagamos tudo nós ficamos com as receitas - e com risco. Quem diz 220M hoje tem que orcamentar 300-350M.

Se fazemos parcerias diluimos o risco (ninguem vai aceitar com o risco total) mas tambem abdicamos de receitas e possivelmente do controlo final do projecto.

Roting

Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 11:36O pessoal que aqui critica este tipo de obra ou é retrogrado ou dragarto. Por vontande desta pobre gente ainda jogávamos nas estancia de madeira...!

P.S - talvez só alguns saibam do que estou a falar...

Somos retrogradas ou dragartos porque :

Não queremos o endividamento do clube a longo prazo?
Preferimos taças a obras?
Preferimos ter equipas boas em vez de ter instalações boas para os adversários fazerem a festa?
Porque achamos que isto não passa de mais uma campanha de populismo por parte de Rui Costa?
Porque achamos que os sócios ainda mandam no clube?

Podes explicar porque somos retrogradas ou dragartos?

cmarg1971

Só falta saber se não são os patrões do CR7 a investir nisto do Benfica District na condição de substituir a estátua do Eusébio por uma do Ronaldão...

giiin

Citação de: Jangada em 22 de Julho de 2025, 00:44

Será que conseguem dar conta do recado? Já devem ter recebido o projecto no hotmail.
Fdx, ao longe parecia-me o Vitor Baia e o Oceano ;D

cernache1

Citação de: Merkel em 22 de Julho de 2025, 08:45Não sei ainda o que acho do projecto,  mas fico solenemente irritado com esta moda bacoca de dar nomes em inglês a tudo.

Já o nome o Red Pass me irrita.

O Benfica é global, mas tem que ser, ao mesmo tempo, orgulhosamente português. Não pode desatar a dar nomes em inglês a tudo. É piroso como tudo

Povo periférico e complexado.

Mania do globalês.

Notguilty

Citação de: BENFIKA em 22 de Julho de 2025, 11:39Quem vê nisto grande fonte de receitas tem que se mentalizar de uma coisa...para o Benfica ter receitas nisto tem que ser o Benfica a gerir e pagar.

Se o Benfica quiser fazer concessões e não pagar tanto nas obras, também abdica das receitas.

Também se não for para gerar receitas não vale a pena.

SimaoVintage

Citação de: carrazeda em 22 de Julho de 2025, 11:40https://www.architectsjournal.co.uk/news/populous-reveals-masterplan-for-benfica-stadium-overhaul

É um projecto sério e interessante e tenho a certeza que iria ser muito bem utilizado por todos nós, para além de gerar receitas adicionais para o clube.

É também um projecto caro e com poucas oportunidades de parcerias para além de naming. Pode/vai requerer investimento externo no clube ou joint-ventures que nesse caso podem resultar na transferencias das receitas adicionais.

É também um projecto eleitoralista que tenho muitas dúvidas que venha a ir para a frente.

O que vai para a frente é o lote do Hotel, Apartamentos e Escritórios, na ponta do complexo da Luz, onde está o estacionamento atualmente. É esse o interesse imobiliário que está a "apresentar" este projeto.

MN

Citação de: giiin em 22 de Julho de 2025, 11:46

Será que conseguem dar conta do recado? Já devem ter recebido o projecto no hotmail.

Vítor Baia e o Helton, das balizas para as sub empreitadas de obras de construção civil.

hcrespo

Citação de: giiin em 22 de Julho de 2025, 11:46

Eu pensei que era o guarda-redes Hélton!

força Benfica

BENFICAAAAAAA

BENFICAAAAAAAA

BENFICAAAAAAAAA

DÁ-ME MAIS BETÃO!!!!

Mercurio_10

Citação de: carrazeda em 22 de Julho de 2025, 11:40https://www.architectsjournal.co.uk/news/populous-reveals-masterplan-for-benfica-stadium-overhaul

É muito duvidoso que infraestruturas como um teatro ou um pavilhão de 10 mil lugares viessem a ser rentáveis. O Pavilhão Atlântico não o é, por exemplo.

Sim, haveria eventos, mas o custo fixo de estruturas dessas é avultado. Não é nada certo em termos de retorno financeiro.

Camisola_20

Citação de: |OnE| em 21 de Julho de 2025, 22:36Se vejo necessidade num pavilhão melhor? Vejo.
Se vejo necessidade de aumentar a lotação do actual? Talvez.
Se vejo necessidade de um estádio novo? Não, de todo.

Mas um clube não consegue segurar um Neves ou um Carreras tem condições financeiras para projectos desta envergadura? Quem financia? E a quem é que temos que vender a alma para alguém financiar isto? Temos que hipotecar os resultados desportivos para financiar isto?

Se calhar vai ser financiado com o dinheiro que desviaram do clube!

Notguilty

Citação de: Camisola_20 em 22 de Julho de 2025, 12:04
Citação de: |OnE| em 21 de Julho de 2025, 22:36Se vejo necessidade num pavilhão melhor? Vejo.
Se vejo necessidade de aumentar a lotação do actual? Talvez.
Se vejo necessidade de um estádio novo? Não, de todo.

Mas um clube não consegue segurar um Neves ou um Carreras tem condições financeiras para projectos desta envergadura? Quem financia? E a quem é que temos que vender a alma para alguém financiar isto? Temos que hipotecar os resultados desportivos para financiar isto?

Se calhar vai ser financiado com o dinheiro que desviaram do clube!
Isso é que era bom  :clap1: