Estádio da Luz

SLBRulez

Isto indo a votos numa AG votarei contra, mesmo que pareça um maluquinho.

1º - Isto nunca ficará nos valores que falaram, e quando digo isso vai derrapar e bastante. Falamos de um clube que se não for à LC será um problema sério.

2º - Qual a necessidade de um shopping? Especialmente quando temos provavelmente o shopping mais movimentado do país do outro lado da estrada. Outra burrice de todo o tamanho.

3º - O hotel nem preciso dizer muito, estamos agora no ramo hoteleiro?

4º - Novos pavilhões ok, agora um com capacidade para 10k é outra parvoíce. Pergunto se alguma destas alminhas se recordou de ir ver as assistências das modalidades? E me podem querer vender que poderá haver concertos. Será sempre um prejuízo. Se é para ter concertos que seja no estádio.

5º - Vi muito por alto e posso estar enganado, mas não falaram em melhoria de acessos para o lado do Colombo, que por acaso é só o local com piores acessos

E não me vou querer alongar mais, porque isto é uma medida eleitorista de uma direção que nem a promessa de trocar cadeiras foi capaz de cumprir e agora apresentam um projeto sem pés e cabeça de alterar tudo e mais alguma coisa.

S1Benfica

o ultimo moicano

Citação de: MDourado em 22 de Julho de 2025, 20:29A todos os trolls que por aqui andaram a vociferar, metam a viola no saco ou onde melhor lhes aprouver, excelente e top apresentação, entidades de top mundial, projecto de sonho e BRUTAL ao nível dum nome chamado de BENFICA.
AVANTE!!!!
Troll sabemos nós onde está!

Pareceu a apresentação de uma maçã podre. Linda por fora, mas com bicho por dentro.

Zero parcerias estabelecidas. Zero licenciamentos. Auto- financiamento baseado no atrás mencionado.

Logo números e cálculos inventados e sem nada de real e concreto por trás.

Basicamente, é monte de delírios para enganar tolos. Ninguém vai construir nada sem custos brutais para o Benfica. Podem simular e colocar os custos onde quiserem, mas no fim o Benfica paga.

Lellominsk

Citação de: InfernoBenfiquista em 22 de Julho de 2025, 23:00
Citação de: Fenómeno em 22 de Julho de 2025, 22:59Gerar 37 milhões em receitas.

Agora entendo o "District", vamos fazer um red light district em Benfica... Acho que nem assim se geravam esses 37 milhões.

O país mergulhado numa crise profunda e o Rui Costa consegue fazer cara de pau a apresentar este projeto. Surreal. ;D

Qual crise profunda? Se há sector em alta é o imobiliário. Só não se vende/aluga mais casas porque não há.

Haver ... há... não são é para o bolso do português normal ...

imightbewrong

Nem o Calado papa esta brincadeira.

Lellominsk

Citação de: imightbewrong em 22 de Julho de 2025, 23:12Nem o Calado papa esta brincadeira.

Um tipo normal não papa esta barbaridade...

Nuno_SLB

Citação de: imightbewrong em 22 de Julho de 2025, 23:12Nem o Calado papa esta brincadeira.

o Calado é Vieirista...dar o desconto, se fosse o Bigodes era uma maravilha de projeto.

Vitor Baptista

Estou muito surpreendido, mas falou muito bem.

bmuc79

Citação de: SLBRulez em 22 de Julho de 2025, 23:06Isto indo a votos numa AG votarei contra, mesmo que pareça um maluquinho.

1º - Isto nunca ficará nos valores que falaram, e quando digo isso vai derrapar e bastante. Falamos de um clube que se não for à LC será um problema sério.

2º - Qual a necessidade de um shopping? Especialmente quando temos provavelmente o shopping mais movimentado do país do outro lado da estrada. Outra burrice de todo o tamanho.

4º - Novos pavilhões ok, agora um com capacidade para 10k é outra parvoíce. Pergunto se alguma destas alminhas se recordou de ir ver as assistências das modalidades? E me podem querer vender que poderá haver concertos. Será sempre um prejuízo. Se é para ter concertos que seja no estádio.

5º - Vi muito por alto e posso estar enganado, mas não falaram em melhoria de acessos para o lado do Colombo, que por acaso é só o local com piores acessos

E não me vou querer alongar mais, porque isto é uma medida eleitorista de uma direção que nem a promessa de trocar cadeiras foi capaz de cumprir e agora apresentam um projeto sem pés e cabeça de alterar tudo e mais alguma coisa.

Os acessos ao Colombo são uma vergonha e não aparece nd para o problema.

A área comercial é uma dúvida pertinente, a sua rentabilidade é smp duvidosa sem algo que atraía pessoas ali.

Tanto a av do infante como a 2a circular deveriam "afundar" ali, fazer um túnel e permitir fechar a parte de cima e circular a pé.

S1Benfica

Citação de: bmuc79 em 22 de Julho de 2025, 23:14
Citação de: SLBRulez em 22 de Julho de 2025, 23:06Isto indo a votos numa AG votarei contra, mesmo que pareça um maluquinho.

A área comercial é uma dúvida pertinente, a sua rentabilidade é smp duvidosa sem algo que atraía pessoas ali.

Tanto a av do infante como a 2a circular deveriam "afundar" ali, fazer um túnel e permitir fechar a parte de cima e circular a pé.

Não me parece minimamente plausível que todos os problemas de acessos ao Estádio não sejam retificados, com um projecto destes. Aliás, esse vertente, numas futuras obras de requalificação seriam sempre factor principal.

Sickness:SLB

Modernizar o exterior do estadio (fachada e espaços para as pessoas), e modernizar os pavilhoes.

Não era preciso mais merda nenhuma. Ah, ganhar! Era preciso também.

Sickness:SLB

Fenómeno

Citação de: S1Benfica em 22 de Julho de 2025, 23:02
Citação de: Fenómeno em 22 de Julho de 2025, 22:59Gerar 37 milhões em receitas.

Agora entendo o "District", vamos fazer um red light district em Benfica... Acho que nem assim se geravam esses 37 milhões.

O país mergulhado numa crise profunda e o Rui Costa consegue fazer cara de pau a apresentar este projeto. Surreal. ;D

Achas que no país do turismo um projecto destes não dá lucro (para além de tudo o resto)?

O recinto do Estádio não tem nada e Aquilo tem sempre gente a visitar. Imagina que se fazia uma coisa como deve ser.
Nunca na vida.

Se o Benfica mal aguenta uma loja na baixa de Lisboa, achas mesmo que conseguia implementar um projeto desta magnitude.

O Real Madrid andou a patinar para conseguir o projeto de remodelação do seu estádio, mas por alguma razão que desconheço, acham que o Benfica é capaz.

bmuc79

Citação de: S1Benfica em 22 de Julho de 2025, 23:17
Citação de: bmuc79 em 22 de Julho de 2025, 23:14

Não me parece minimamente plausível que todos os problemas de acessos ao Estádio não sejam retificados, com um projecto destes. Aliás, esse vertente, numas futuras obras de requalificação seriam sempre factor principal.

Tendo em conta a cagada urbanistica que está ali feita que quase tem que se entrar por um descampado ou ser atropelado, tds as questões devem ser colocadas.

melo7

Quem vê as imagens e o video nao pode deixar de nao gostar do que vê. Esperei por ouvir na integra a apresentação para me pronunciar.

1- É inegável que o estádio necessita de uma reformulação. Quer internamente (mais lugares, cadeiras novas), quer na componente exterior. A zona envolvente também merece ser revista.

2- O timming desta apresentação é vergonhosa. Não ha muito a dizer que eu apenas espero que Rui Costa esteja para este projeto como VdA está para o Seixal: lançou a pedra, mas nao fica para ver a obra acabada.

3- Gostei muito da estética do projeto, embora saiba que o que é apresentado nestes videos e a realidade ha sempre diferenças. Gosto da solução para o exterior do estadio e do pavilhão. Concordo com o pavilhao que permita ao Clube captar receitas de eventos culturais (concertos, eventos desportivos, etc). Faz me muito pouco sentido aquele relvado no telhado dos pavilhões pequenos e o  edifício junto da segunda circular.

4- Em termos de projet finance, fiquei muito pouco esclarecido. E so por isso, o meu voto seria nao ao dia de hoje.

Pontos para futuro:

Rui Costa falou de aumentar a lotação para 80k. Nao explicou como o pretende fazer. Mexendo no estádio, era importante ja ter explicado como o vai fazer.

- Rui Costa nao desistiu da cidade Benfica. Preocupante esta megalomania de fazer corar um senhor de Bigode (na verdade ja o tirou).

-Naming deveria servir para financiar parte deste projeto. Fazer um contrato de longa duração e antecipar verbas à medida de execução do projeto