Época 2025/2026

IPASLB

Poderá até não ter 10.000 de capacidade mas o SLB terá uma Arena condizente com a sua grandeza e depois se quiser, também terá uma equipa minimamente digna do clube.

Maldini

Citação de: IPASLB em 22 de Julho de 2025, 11:43Poderá até não ter 10.000 de capacidade mas o SLB terá uma Arena condizente com a sua grandeza e depois se quiser, também terá uma equipa minimamente digna do clube.

Concordo a 1.000% ... isto se o Benfica sobreviver a mais 4 anos desta merda

lancadordedois

Citação de: IPASLB em 22 de Julho de 2025, 11:43Poderá até não ter 10.000 de capacidade mas o SLB terá uma Arena condizente com a sua grandeza e depois se quiser, também terá uma equipa minimamente digna do clube.

e o rugby continua se a pagar alugueres na cidade universitaria ou e no inatel .

a nao ser que os relvados amoviveis va para a frente e passemos a jogar no Estadio por exemplo.

IPASLB

Citação de: lancadordedois em 22 de Julho de 2025, 12:15

e o rugby continua se a pagar alugueres na cidade universitaria ou e no inatel .

a nao ser que os relvados amoviveis va para a frente e passemos a jogar no Estadio por exemplo.
Se existe capacidade para todas as obras que se diz que irão fazer, obviamente que teria que se pensar num espaço para o Rugby, a história do SLB no Rugby assim o exige.

Gonçalo Santos

O sporting por este andar volta a não contar para nada.

E o porto não me parece estar a acertar nos estrangeiros.

Jorge Calha García

Citação de: MeteGelo em 22 de Julho de 2025, 00:10
Citação de: Mercurio_10 em 21 de Julho de 2025, 14:29Alguém que conheça saberá melhor, mas fico com a ideia que o polaco virá mais para o lugar do Stone, ele parece ser mais um 4 que um 5.

Fica a faltar um base, um extremo (2/3) e um poste mesmo.
O Polaco para o lugar do Stone???
No way...

Não é a primeira vez que o digo: esta modalidade (e outras) funciona como o cinema para adultos... os centímetros custam dinheiro.

O orçamento baixou mesmo.

mgas24

Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Julho de 2025, 13:52O sporting por este andar volta a não contar para nada.

A meu ver, o Sporting estára bem mais forte quanto à base FL.
Quanto a NFL, foram buscar 3 que já mostraram qualidade no nosso campeonato, ficando a dúvida sobre os outros 3 que poderão ter.
Mas acho que irão, no geral, estar mais fortes.

jjlope00

Citação de: mgas24 em 22 de Julho de 2025, 20:49
Citação de: Gonçalo Santos em 22 de Julho de 2025, 13:52O sporting por este andar volta a não contar para nada.

Quanto a NFL, foram buscar 3 que já mostraram qualidade no nosso campeonato, ficando a dúvida sobre os outros 3 que poderão ter.
Isso era o mais fácil! 😂

Literalmente quase impossível formar uma equipa tão má, como à do Sporting nesta última época.

PP00

Citação de: jjlope00 em 22 de Julho de 2025, 22:54
Citação de: mgas24 em 22 de Julho de 2025, 20:49

Isso era o mais fácil! 😂

Literalmente quase impossível formar uma equipa tão má, como à do Sporting nesta última época.

E os NFL que estão a contratar nem estão a ser superiores aos que já tinham.

O Robinson não é melhor que o Bailey e o Morgan não é melhor que o Barber.

luislima

O pavilhão agora nem tem 2.5k de capacidade e quase nunca está cheio... não me agrada ter uma arena maior só para existir mais espaços vazios.

lancadordedois

Citação de: luislima em 23 de Julho de 2025, 10:27

O pavilhão agora nem tem 2.5k de capacidade e quase nunca está cheio... não me agrada ter uma arena maior só para existir mais espaços vazios.

Ontem pensei nisso.

Terias sempre que ter equipas a competir nos escaloes mais elevados da europa (salvo excepção) , e com esse upgrade das equipas normalmente chama mais adeptos..
Por exemplo no campeonato nacional jogavas no mais "pequeno" e se fosse necessario no de 10.000 , jogos europeus que justifiquem pelo numero de assistencia ou por exigencia (euroleague) temos o de 10.000.

Mercurio_10

Citação de: lancadordedois em 23 de Julho de 2025, 10:55

Ontem pensei nisso.

Terias sempre que ter equipas a competir nos escaloes mais elevados da europa (salvo excepção) , e com esse upgrade das equipas normalmente chama mais adeptos..
Por exemplo no campeonato nacional jogavas no mais "pequeno" e se fosse necessario no de 10.000 , jogos europeus que justifiquem pelo numero de assistencia ou por exigencia (euroleague) temos o de 10.000.

Não me parece nada que seja o tamanho do pavilhão que impede o Benfica de competir a um nível mais alto na Europa.

Parece-me que é o campeonato onde estamos, e sobretudo aquilo que gastamos no basket. Podemos ter um pavilhão com 10 mil lugares, que mantendo-se tudo o resto garanto que nada muda.

E já agora, o pavilhão de 10 mil lugares é um delírio e espero mesmo que não se concretize. É uma loucura sem qualquer tipo de retorno. A maior sala de espectáculos do país (Pavilhão Atlântico) é um buraco financeiramente. Este iria ser outro. Todos os anos era um sorvedouro.

lancadordedois

Citação de: Mercurio_10 em 23 de Julho de 2025, 11:32
Citação de: lancadordedois em 23 de Julho de 2025, 10:55

Ontem pensei nisso.

Não me parece nada que seja o tamanho do pavilhão que impede o Benfica de competir a um nível mais alto na Europa.

Parece-me que é o campeonato onde estamos, e sobretudo aquilo que gastamos no basket. Podemos ter um pavilhão com 10 mil lugares, que mantendo-se tudo o resto garanto que nada muda.

E já agora, o pavilhão de 10 mil lugares é um delírio e espero mesmo que não se concretize. É uma loucura sem qualquer tipo de retorno. A maior sala de espectáculos do país (Pavilhão Atlântico) é um buraco financeiramente. Este iria ser outro. Todos os anos era um sorvedouro.

era um dos requisitos entre varios

IPASLB

Certo, mas essa Arena não é só para o Basquetebol, é também para concertos.

De certeza que o Basquetebol do SLB irá aumentar o seu orçamento e ter equipas melhores, isto se o projeto for uma realidade.

Covenant

Só faria sentido a tal Arena para alugarmos para concertos e para eventos específicos como a foram no passado as finais europeias do andebol ou futsal.