Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 21 jogos (862 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 21 jogos (862 minutos), 4 golos

Goslbgo

Suplente do Pavlidis? Cheira-me é que o Pavlidis é que vai ser suplente deste daqui a uns meses.

adeptoBancada

Citação de: Joao_Aguia_00 em 24 de Julho de 2025, 16:05Custou apenas 4 milhões o ano passado.
Grande scouting que temos
Se tivesse vindo com 4 milhoes, o Lage nem olhava para ele. Jogava os jogos da taça.

4 milhões não tem o estatuto de 20+5.

Rodas1

rcrdslv

Citação de: Goslbgo em 24 de Julho de 2025, 16:07Suplente do Pavlidis? Cheira-me é que o Pavlidis é que vai ser suplente deste daqui a uns meses.

Até podem jogar os dois ao mesmo tempo.. este pode jogar mais descaído para a ala, como falso extremo (que me cheira ser o plano) e jogar a Ponta de Lança quando o Pavlidis não puder.

Considerando todos os nomes de que se fala mais insistentemente, e assumindo que fechamos todos, deve ser algo mais ou menos assim

Trubin

Dedic               Otamendi                    Antonio S.                Dahl

Enzo                 Rios

Moussa                               Felix                                       Ivanovic

Pavlidis

Não sei se gosto disto ou não, e não estou a defender o 11.. Só a dizer o que me parece ser o plano, considerando a dimensão dos investimentos

GGG

Citação de: jjlope00 em 24 de Julho de 2025, 16:04
Citação de: Savicevic em 24 de Julho de 2025, 15:33
Citação de: adeptoBancada em 24 de Julho de 2025, 15:25
Citação de: Savicevic em 24 de Julho de 2025, 15:23
Citação de: tremendo7 em 24 de Julho de 2025, 15:20
Citação de: Savicevic em 24 de Julho de 2025, 15:17
Citação de: Rodas1 em 24 de Julho de 2025, 15:13
Citação de: Savicevic em 24 de Julho de 2025, 15:05
Citação de: blueviper em 24 de Julho de 2025, 14:52
Citação de: Savicevic em 24 de Julho de 2025, 14:50
Citação de: 1904tiagoslb em 24 de Julho de 2025, 14:16@Savicevic como avalia esta possível contratação?

Gosto muito embora a construção do plantel como um todo, num ou noutro aspecto, me ofereça dúvidas.

Laterais?

Não. Acho muito pouca gente para atacar a profundidade (o Ivanovic também não é esse jogador). Há um ou outro que pode fazer esses movimentos - Dedic, Pavlidis numas diagonais, eventualmente o Rios a saltar sem bola - mas globalmente acho que estamos curtos de gente para isso (não conheço o Obrador) e creio que isso faz falta. Veremos que extremo-direito escolhem e como fica o plantel a final.

De resto, sem conhecer o Obrador, os jogadores que chegaram e os jogadores de que se fala, todos têm qualidade e gosto de todos com exeção do Moussa (e o Rios o preço foi manifestamente exagerado).
Peço desculpa pela minha ignorância, mas qual é o interesse do Ríos 'saltar sem bola'? Estou a perguntar com humildade e sem ironia ok?

Saltar no sentido de sair da linha média e fazer movimento sem bola em direção à linha de fundo. Saltar no sentido de se movimentar e sair da sua zona mais "natural" para invadir outros espaços.

O interesse é, sobretudo contra blocos baixos, provocar a desorganização no adversário, causar dúvida, eventualmente obrigar a última linha a baixar um pouco para controlar esse movimento e com isso criar mais espaços para jogadores como o Ivanovic ou o Félix jogarem.

Como disse, tirando o Dedic (que tem alguma tendência para vir para dentro) e as diagonais do Pavlidis - que muitas vezes tem funções de baixar no campo para ligar a equipa - só se for o Rios, pela capacidade física que tem e área de terreno que consegue cobrir, que faça esse tipo de movimento - seja para receber a bola, seja para abrir espaços.
Jogando o Aursens numa das alas não achas que ele pode fazer esses movimentos de rotura?

Pela esquerda não, pela direita talvez, embora eu ache que lhe falta o resto (1x1, imprevisibilidade). Ter um jogador só para "correr" a partir da direita, parece-me manifestamente curto.
Mas o Moussa é jogador de 1x1. É jogador de criar desiquilibrios. Pode é faltar o resto.

O Moussa tem uma incrível relação com a bola. Mas é a única coisa com que se relaciona num campo de futebol. Colegas, equipa, etc, não é com ele. Não gosto de jogadores assim, que precisam de uma bola só para eles. Talento é indiscutível, não lhe falta, tem ferramentas que poucos têm, mas o futebol hoje em dia está muito longe de ser só isso. Tenho enormes reservas relativamente a ele e as figuras que faz nas redes sociais só as adensam.
Moussa é elite mundial em drible e no 1x1. Tem coisas fracas no seu jogo, defensivamente é fraquinho, sentido posicional idem.
Sem ter visto muito do jogador, parece-me um perfil igual a tantos outros que o Benfica contratou em outros tempos!

O que eram Dí Maria, Cervi, Gaitán (era mais cerebral), Ola John e outros mais?
Pura e simplesmente eram jogadores que davam algo no processo ofensivo e pouco no defensivo. Acho que o Benfica está a ir por aí, alguém que seja forte no 1x1, para crescer, mas é obvio que jogadores assim tem falhas e muitas lacunas no seu jogo e para isso é que existem os treinadores, para "fazerem" crescer tacticamente os jogadores.

O problema é que temos Lage no banco e bem sabemos o que a casa gasta....

Rodas1

jorslb

Citação de: Joao_Aguia_00 em 24 de Julho de 2025, 16:05Custou apenas 4 milhões o ano passado.
Grande scouting que temos

Para alguns aqui no fórum o scouting não o apanhou porque aprendeu agora a jogar à bola...

vieirah1904

Façam regressar o 4-4-2 com este e com o Pavlidis na frente, como foram as duplas Saviola-Cardozo, Jonas-Mitroglou ou Lima-Rodrigo.

O duplo pivot Enzo-Rios tem tudo para garantir o equilíbrio defensivo, com Akturkoglu e Schelderup nas alas.

jorslb

Citação de: vieirah1904 em 24 de Julho de 2025, 16:12Façam regressar o 4-4-2 com este e com o Pavlidis na frente, como foram as duplas Saviola-Cardozo, Jonas-Mitroglou ou Lima-Rodrigo.

O duplo pivot Enzo-Rios tem tudo para garantir o equilíbrio defensivo, com Akturkoglu e Schelderup nas alas.

Felix - Pavlidis? 👀

Alcool Gelson

Citação de: adeptoBancada em 24 de Julho de 2025, 15:56
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 24 de Julho de 2025, 15:49Mais um negocio de 20+5 ao que parece

Isso é o que o Benfica oferece. Os belgas querem mais...
O palmeiras também queria 30 e no entanto ao que parece não chegou a isso

dfonseca

Mais um jogador que foi comprado por 4M há 1 ano e que vem para cá por 20M+.

Estamos feitos uns novos ricos.

O scouting não resulta, só compramos jogadores feitos a preço de catálogo.

Não digo que não é bom jogador, mas não temos saúde financeira para gastar estes valores em "suplentes".

Preocupante.

IloveSLB2014

Noronha Lopes vai ter mt trabalho para voltar a por as contas do clube na ordem. Rui Costa prepara-se para manobras de desespero para tentar salvar o poleiro

rcrdslv

Citação de: Rodas1 em 24 de Julho de 2025, 16:07https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/benfica-formaliza-oferta-por-ivanovic-o-valor-em-cima-da-mesa?ref=HP_DestaquesPrincipais                                                            Alguém tem acesso à 'notícia'?

Benfica formaliza oferta por Ivanovic: o valor em cima da mesa
Com Rui Pedro Braz em Bruxelas, o Benfica já formalizou a oferta por Franjo Ivanovic. Ao que Record apurou as águias colocaram em cima da mesa 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos - ou seja, a SAD encarnada está disposta a ir além do montante que previa inicialmente pelo avançado croata. Clube da Luz e Saint-Gilloise estão neste momento em conversas e um entendimento pode estar por horas

Bedsy

Citação de: IloveSLB2014 em 24 de Julho de 2025, 16:18Noronha Lopes vai ter mt trabalho para voltar a por as contas do clube na ordem. Rui Costa prepara-se para manobras de desespero para tentar salvar o poleiro
o Benfica ja vendeu e ainda vai vender mais

edit:citei o user errado sorry