João Félix (Chelsea) - Record

Carton de Wiart

O que eu gostava era que houvesse alguém no meio destas trapalhadas que defendesse o Benfica. E como já sei que estou a pedir demais, já só pedia que as pessoas fossem adultas e responsáveis.

O Benfica tem direito a ter interesse. O JFélix tem direito a escolher o que for melhor para si. O Chelsea tem direito a fazer o negócio mais proveitoso. Se as 3 coisas não coincidem, alguém tem de saber "sair" de cena.
Se, nas negociações, o Benfica percebe que a sua proposta está a 20-30 milhões das pretensões do Chelsea, o Benfica tem de abandonar o negócio na hora.

A não ser que haja indicação, da parte do agente e do jogador, que forçarão a barra e não aceitarão a saída para outro clube. E eles podem, de facto, fazer isso - correndo riscos da corda quebrar para o lado deles. Quando o jogador dá entrevistas na rua à CMTV a dizer que "ou vem para o Benfica ou fica em Inglaterra, mas está mais inclinado para o Benfica", está a expor o clube: fica claro que o Benfica já manifestou interesse, já apresentou proposta, e o entendimento com ele e com o Chelsea, não só é possível como é provável. Se isto não é assim... o JFélix tem de ter outro discurso. A uma criança de 12 anos, eu não exigia mais. A um homem de 25, exige-se um "Isso será tratado pelo meu agente. Vamos aguardar".

Afinal, não vai para o Benfica, não fica em Inglaterra, e o entendimento com o Chelsea nunca foi possível. Além de que, não está disposto o JFélix a treinar à parte por tempo indeterminado à espera que as outras partes cheguem a entendimento.

O Benfica perdeu alternativas; denunciou a todo o mercado quanto dinheiro tem para gastar naquela posição; e atrasou a preparação do plantel para duas competições importantes - um troféu e a salvação financeira do clube.

Esteve mal o Benfica e o JFélix.

Espero que nunca mais volte, obviamente, e que o Benfica deixe de permitir que seja associado ao JFélix, sempre que dá jeito ao menino.

LFVL

Pelo menos parece que esta novela vai acabar de vez.

cesarslb

Uma pena mas vá lá pelo menos não se arrastou mais esta situação

EnzoMatic1995

Este cromo mal jogou desde 2019.

Ao contrário de muitos, já desistiu. O dinheiro é demasiado.

E como de costume o compromisso da parte dele pra jogar devia ser pouco

Caleidoscopio

Com a chegada do Rios o fórum passou a acreditar numa espécie de bar aberto.
As dúvidas desportivas e financeiras são muitas sobre a solução Félix e o grande desafio continua a ser arranjar alguém que garanta qualidade naquela posição.
Não precisamos de um trunfo eleitoral, mas sim de um jogador que faça a diferença.
A confirmar-se a ida do Félix para a Arábia vamos ver como quem nos lidera sai disto, porque são muitos os votos que separam a ilusão e a desilusão.

d1keke

o risco financeiro e desportivo era muito alto..
se a coisa corria mal isto podia se tornar tudo muito complicado..

em relacao ao felix fez o que devia ter feito, ganhar dinheiro..

agora o presidente que esteja no Benfica daqui a 3 4 anos que nem pense no felix, se ele quiser voltar a prioridade e a vertente desportiva e financeira.

escolheu a arabia que acabe lá a carreira..
espero ter um presidente com tomates nesse dia

Esbutenado

Citação de: TFFS em 27 de Julho de 2025, 03:33Antigamente eras flop e fodias-te. Hoje vais para a Arábia.

Por acaso sempre o defendi, sempre achei que as críticas eram demasiado duras

Mas isto revelou tudo. Não quer jogar futebol. Quer dinheiro, o que é legítimo e não critico. Agora acho um desperdício isso. Acho um desperdício uma carreira com um potencial destes ter sido esta merda.

E acho que o Benfica era aquela gaja que ele sempre tratou como última escolha, sendo que nem que aparecesse uma gaja horrível ele iria troca-la

A ex estava quase a conseguir um beijo do Félix, mas apareceu uma gorda diabética rica e ele disse-lhe "olha, vou com esta antes"
.
O Benfica de Rui Costa está para o Félix como o Félix está para a Magui Corceiro. "Corno mas Félix"

Não fico admirado por um segundo com esta decisão dele de ir para as Arábias.
Vai ganhar muitos milhões, e o dinheiro sempre foi um factor determinante das decisões que ele e a família têm tomado. Nada contra, mas vai passar ao lado de uma carreira que podia, e devia, ter sido muito melhor.

PJ98

Citação de: d1keke em 27 de Julho de 2025, 07:00o risco financeiro e desportivo era muito alto..
se a coisa corria mal isto podia se tornar tudo muito complicado..

em relacao ao felix fez o que devia ter feito, ganhar dinheiro..

agora o presidente que esteja no Benfica daqui a 3 4 anos que nem pense no felix, se ele quiser voltar a prioridade e a vertente desportiva e financeira.

escolheu a arabia que acabe lá a carreira..
espero ter um presidente com tomates nesse dia
Nem 1 ano vai ser preciso.
Daqui a um ano lá teremos novamente este boneco a ser associado ao Benfica e a deixar coisa andar.
Oxalá quem dirigir o Benfica nesse dia, lhes saiba fazer um manguito.
Eu riscava-o, tal como riscava o seu agente e o seu atual clube.

Pedro R.

Eu ao Ruim borrava a cara de merda.

Aposto que tinha todo um plano para a apresentação hoje no estádio, qual bandeira eleitoral.

Até aquelas merdas dos cacifos mandou fazer.

Saiu o tiro pela culatra. Pena, pq o Félix faz muita falta.

No entanto esta super estrutura só faz merda.

Precisas urgentemente de um 10/SA de ligação/organização e de um Extremo Direito. Não é um ou outro. São dos 2.

Pessoal, o melhor extremo D/E é o Akturkoglu. E ainda o querem vender.

CapitaoIglo

;D ;D e os Que andavam aqui a falar de "voltar a casa" e "benfiquismo"? Ignorance is bliss ;D ;D

Dudek

Era uma operação de grande risco para o Benfica.

Fico desiludido com o Félix. Naturalmente que a vida é dele e tudo o resto são meras expectativas que depositamos na carreira deles, mas teve aqui uma espécie de última oportunidade de brilhar desportivamente e preferiu novamente ganhar mais uns euros.

Escolhas sempre feitas em função do dinheiro que ia ganhar e das negociatas, com exceção da ida para o Barça onde fez pressão até à última no clube para ir para lá. Pensei que fosse repetir aqui o filme, mas infelizmente acabou a dar mais um tiro no pé.

Apesar de arriscado, o que é melhor, normalmente envolve risco. Acho que é impossível não olhar para o 11 do Benfica ontem e imaginar o quão bem ele encaixaria atrás do Pavlidis, a dar a criatividade no último terço que nem Rios nem Enzo têm.

Dito isto, quem tem 25M para dar pelo João + um salário brutal, pode dar 25M por um grande 2º avançado com um salário algo menor.

van33

BOMMMMMMM DIIIIAAAAAAAAAAAAAAA, que dia fabuloso está lá fora

Alento

O desfecho da novela Felix não diria que tenha sido uma surpresa. 

A surpresa foi não acontecer mais cedo.

Fim de carreira para o Felix e pelo que se viu ontem vai fazer falta.

LFVL

O chelshit fica todo contente... Livra-se dum problema e recebe os 50M de volta... O Félix estava mais que destinado a acabar cedo nas arábias...