João Félix (Chelsea) - Record

BrunoP

Já agora, outras coisa, como é que o Benfica ainda tem qualquer tipo de relação com um gajo como o Jorge Mendes? Alguém que constantemente, nos encava forte e feio...

JPSilva

Citação de: abar85 em 27 de Julho de 2025, 13:55
Citação de: vinsanity em 27 de Julho de 2025, 13:34ruisantosoficial
João Félix tinha tudo acertado para ingressar no Benfica, num processo que conheceu várias fases.

Passaria a ser o jogador mais bem pago do Benfica e disse a Rui Costa, Bruno Lage e outros responsáveis de topo do Benfica que queria regressar à Luz, porque entendia ser na Luz que podia relançar desportivamente a sua carreira.

Jorge Mendes, o seu representante, também foi dizendo a Rui Costa e a outros responsáveis de topo do Benfica (da área financeira) que, mais assim ou mais assado, João Félix regressaria ao Estádio da Luz como uma das grandes apostas para 25-26, convicto da sua capacidade em resolver a parte que envolvia o Chelsea, com cujo clube tem realizado, como se sabe, um conjunto de operações significativo.

No entanto, Jorge Mendes foi progressivamente puxando pelos interesses do Chelsea, com a convicção de que o Benfica acabaria por ceder porque queria muito o jogador.

O Benfica subiu dos 20M€ fixos para 25 por 50% do passe e aumentou o seu esforço ao ponto de garantir ao Chelsea - se o jogador não fosse vendido nos dois primeiros anos - mais 5M€ a pagar em 2027 e mais 5M€ em 2028.

Quer dizer: o Benfica ficaria com 70% do passe por 35M€.

Foram essas "garantias" que (conhecedor delas) me fizeram avançar com a notícia de que João Félix iria regressar ao SLB.

Nunca esteve em cima da mesa (dos compromissos) o Benfica ressarcir totalmente o Chelsea do investimento que havia feito no jogador e estava tudo acertado para o Benfica poder apresentar o jogador ontem na Luz. Avião reservado e tudo.

(Até sei e por quem como a notícia veio cá para fora, depois do Benfica não ceder às exigências de Jorge Mendes).

Rui Costa não cedeu (seria uma "loucura", mesmo num cenário pré-eleitoral) e as relações com Mendes ficaram para já muito afectadas gerando expectativas que não cumpriu.

O próprio João Félix "jurou" que só queria o Benfica e, no final, roeu a corda, perante a "jogada" Al-Nassr.

Aliás, posso dizer que Jorge Jesus, quando estava no Al-Hilal, já tinha procurado assegurar o concurso do jogador.

Esta é a síntese de uma traição a que muitos chamarão de negociação.

Todos se ficaram a conhecer melhor, neste mundo pouco ético dos negócios no futebol.

https://www.instagram.com/p/DMnDeBeM1vV/

É impressão minha ou parece que se esqueceu de qualquer coisa?

Que exigências foram essas que o Mendes fez e que diz que o Rui Costa não aceitou?

Não liguem a esse post, isso é o caracolinhos a tentar salvar a face depois de ter dado garantias que se revelaram falsas

Red Bullet

Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Julho de 2025, 13:50
Citação de: brazio em 27 de Julho de 2025, 13:49
João Félix tinha tudo acertado para ingressar no Benfica, num processo que conheceu várias fases.

Passaria a ser o jogador mais bem pago do Benfica e disse a Rui Costa, Bruno Lage e outros responsáveis de topo do Benfica que queria regressar à Luz, porque entendia ser na Luz que podia relançar desportivamente a sua carreira.

Jorge Mendes, o seu representante, também foi dizendo a Rui Costa e a outros responsáveis de topo do Benfica (da área financeira) que, mais assim ou mais assado, João Félix regressaria ao Estádio da Luz como uma das grandes apostas para 25-26, convicto da sua capacidade em resolver a parte que envolvia o Chelsea, com cujo clube tem realizado, como se sabe, um conjunto de operações significativo.

No entanto, Jorge Mendes foi progressivamente puxando pelos interesses do Chelsea, com a convicção de que o Benfica acabaria por ceder porque queria muito o jogador.

O Benfica subiu dos 20M€ fixos para 25 por 50% do passe e aumentou o seu esforço ao ponto de garantir ao Chelsea - se o jogador não fosse vendido nos dois primeiros anos - mais 5M€ a pagar em 2027 e mais 5M€ em 2028.

Foram essas "garantias" que (conhecedor delas) me fizeram avançar com a notícia de que João Félix iria regressar ao SLB.

Nunca esteve em cima da mesa (dos compromissos) o Benfica ressarcir totalmente o Chelsea do investimento que havia feito no jogador e estava tudo acertado para o Benfica poder apresentar o jogador ontem na Luz. Avião reservado e tudo.

(Até sei e por quem como a notícia veio cá para fora, depois do Benfica não ceder às exigências de Jorge Mendes).

Rui Costa não cedeu (seria uma "loucura", mesmo num cenário pré-eleitoral) e as relações com Mendes ficaram para já muito afectadas gerando expectativas que não cumpriu.

O próprio João Félix "jurou" que só queria o Benfica e, no final, roeu a corda, perante a "jogada" Al-Nassr.

Aliás, posso dizer que Jorge Jesus, quando estava no Al-Hilal, já tinha procurado assegurar o concurso do jogador.

Todos se ficaram a conhecer melhor, neste mundo pouco ético dos negócios no futebol.

Caracolinhos deve pensar que todos comem gelados com a testa...

A simples realidade é que Benfica têm uma direção amadora que não têm capacidade para realizar negociações desse perfil.

Nem com uma direção competente. Alias, uma direção competente nem sequer iria pensar em negociações deste perfil. É loucura um clube como Benfica meter-se neste tipo de negócios.

Uma direcção competente nunca consideraria gastar 20 ou 30 balas num tipo q tem flopado à grande por todo o clube por onde tem passado nos últimos anos.

Red Bullet

Espero q este sentimento de raiva e frustração de alguns se reflitam na noite eleitoral do clube.

Vermelho Infinito

Já estamos com mais de 12h a saber-se do desfecho do negócio e até agora nem uma notícia sobre alguma alternativa que se pretende contratar.

Carlos Amorim

Citação de: karlussantus em 27 de Julho de 2025, 13:55A Ronaldete pratica ódio ao Benfica, não permite camisolas do Benfica lá em casa e ainda desvia jogadores, mais um para incrementar o regime anti-Benfica em Portugal...
Mas ainda existem pseudo benfiquistas que são ronaldetes, ou seja, idolatram o Ronaldo.
Eu expulsava estas pessoas de sócio. São uma vergonha. O Ronaldo já mostrou, por diversas vezes, que tem um ódio pelo Benfica.

Di Nes

Ainda bem que não vem

São raros os regressos que correm bem

força Benfica

Citação de: Vermelho Infinito em 27 de Julho de 2025, 13:57Já estamos com mais de 12h a saber-se do desfecho do negócio e até agora nem uma notícia sobre alguma alternativa que se pretende contratar.

Eles mal tem plano A quanto mais um plano B.  ;D

E hoje é domingo.

JPSilva

Citação de: Vermelho Infinito em 27 de Julho de 2025, 13:57Já estamos com mais de 12h a saber-se do desfecho do negócio e até agora nem uma notícia sobre alguma alternativa que se pretende contratar.

Eu também não preciso de notícias, só preciso das contratações

Mendes96

É um profissional de merda

Ainda bem que não veio

Red Bullet

Uma anormaleca a tentar salvar a cara.  :rir:

brunoai

Fechem este tópico e que nunca mais volte a ser aberto. Este anormal que vá para o caralho!

AndreCruz11SLB

Acabou de perder o único apoio que tinha no mundo do futebol

Red Bullet

Citação de: Mendes96 em 27 de Julho de 2025, 13:59É um profissional de merda

Ainda bem que não veio

Quer tanto jogar futebol como eu varrer ruas.

brazio

Citação de: karlussantus em 27 de Julho de 2025, 13:55A Ronaldete pratica ódio ao Benfica, não permite camisolas do Benfica lá em casa e ainda desvia jogadores, mais um para incrementar o regime anti-Benfica em Portugal...

Neste caso até nos pode ter dado uma ajuda Félix é um jogador tóxico.

E se a chalupada punir Encosta em outubro melhor ainda seria.