SL Benfica vencedor Supertaça 2025!!!

Sporting CP 0 - 1 SL Benfica

Supertaça

Sporting CP: Rui Silva, Iván Fresneda, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Pedro Gonçalves, Francisco Trincão, Conrad Harder
Treinador: Rui Borges
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Amar Dedić (Tiago Gouveia [88m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea (Florentino Luís [80m]), Richard Ríos, Leandro Barreiro (João Veloso [90+8m]), Fredrik Aursnes, Kerem Aktürkoğlu (Gianluca Prestianni [80m]), Vangelis Pavlidis (Henrique Araújo [88m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (50)

BlankFile

Em teoria, eles eram amplamente favoritos por terem tido mais tempo para preparem isto e praticamente sem mexidas no 11 da época passada, exceptuando a baixa do Gyokeres. O Benfica fez mais mudanças no 11, eu diria até que tem um novo motor a meio-campo para desenvolver e isso leva tempo. Nota-se que a equipa está longe do melhor quer a nível táctico, quer a nível físico e claro... faltam mais reforços ainda.

Começar a ganhar é sempre melhor do que começar a perder, obviamente. E esta já não foge, vai para o nosso Museu. Finalmente chegámos ao "double digit" nas Supertaças, mais conhecidas no futebol português como "fruteiras".

Bom para a moral da equipa para os compromissos difíceis que aí vêm.

Parabéns pela conquista, equipa!  :winner:  :slb2:

dfernandes

Citação de: ricardoshearer em 31 de Julho de 2025, 23:17
Citação de: dfernandes em 31 de Julho de 2025, 23:14
Citação de: arfm14 em 31 de Julho de 2025, 23:12
Citação de: biumbs em 31 de Julho de 2025, 23:0710 supertaças com 38 campeonatos é vergonhoso.

Ao menos tenham a puta da noção antes de espetarem com essa estatística loser numa camisola.

Quando ganhámos a maioria desses campeonatos nem deveria haver Supertaça.

Verdade. E até ao início dos anos 90 era considerado um troféu irrelevante. Normalmente as equipas até jogavam com alguns suplentes.
Jogada a duas mãos.

Certo. E às vezes jogava-se em Outubro ou Novembro.

george 20

Acho mesmo que Pavlidis e Ivanovic podem fazer uma dupla brutal.
Com esta dupla de meio campo e mais um extremo de muita qualidade a coisa a nível interno até se faz.

O Benfica nos 4 anos do tetra foi isso.
2 grandes médios.
2 bons extremos
2 bons avancados.

Com isso a nível interno chegave qualquer treinador arrisca ser campeão

Semper Fidelis

Citação de: MaFd_R@_SLB em 31 de Julho de 2025, 23:23Otamendi, Dedic, Enzo, Rios. De um gajo com colhões passámos para 4. Gosto. Se o Croata também for durinho era top
e o Pavlidis?

Mamb

Nunca nos podemos esquecer do que tem de ser o Benfica. Levantar Taças. É para isto que este clube vive e nasceu. GANHAR!

Benfica93

Citação de: duarte_1976 em 31 de Julho de 2025, 23:29
Citação de: Benfica93 em 31 de Julho de 2025, 23:26
Citação de: duarte_1976 em 31 de Julho de 2025, 23:23O Pavlidis se começasse mais novo a jogar mais atrás do PDL acho que seria melhor jogador, é um gajo que lê bem o jogo, por vezes falta lhe melhor definição e falto um PDL para combinar com ele.

Joga muito, é inteligente, mas o Akturkoglu deve ter ficado do crl... Tantos 1-2 que o homem meteu no Pavlidis e este não devolveu.

O nosso jogo está muito atabalhoado na frente, não se sabe muito bem o papel de cada um... Eu ainda não consegui ver o que o Lage pretende dos jogadores, mas isso seria o menos mal se os jogadores soubessem.

Pois, nem tu nem eles! 🙄

Barcelense1994

Então? Mete a mão no caralho, porco de merda.

VelhaGuarda

Parabéns pela conquista. Mas, calma, ainda não fomos campeões. :slb2:

Aka

Citação de: dfernandes em 31 de Julho de 2025, 23:30
Citação de: biumbs em 31 de Julho de 2025, 23:0710 supertaças com 38 campeonatos é vergonhoso.

Ao menos tenham a puta da noção antes de espetarem com essa estatística loser numa camisola.

Verdade. E até ao início dos anos 90 era considerado um troféu irrelevante. Normalmente as equipas até jogavam com alguns suplentes.
Jogada a duas mãos.

E terceiro jogo quando calhasse.

@VIP89SLB

Citação de: MiguelFMC8 em 31 de Julho de 2025, 21:56
Citação de: @VIP89SLB em 31 de Julho de 2025, 21:45
Citação de: MiguelFMC8 em 31 de Julho de 2025, 21:43O Enzo é o que me parecia no Valencia!

Apostar no Enzo, é apostar quase num central com pés incríveis. Ele é muito molengão, é muito pouco rotativo. Defensivamente e ofensivamente é um jogador muito fixo posicionalmente!

Para mim tem que ter dois médios com essa rotação e que consigam cobrir por dentro os nossos alas minimamente: RIOS E AURSNES.

Assim duvido que os 3 se sintam algum dia confortáveis em campo.

Todos os jogadores têm as suas virtudes e defeitos. Cabe ao coletivo esconder os defeitos e exponenciar as virtudes.

Com Bruno Lage a treinador os defeitos é que são exponenciados e as virtudes mal aproveitadas.

Por isso me recuso a avaliar desempenhos enquanto o Benfica for treinado por aquele atentado ao futebol.

Claro e eu concordo com isso!

O que eu quis dizer é que ele tem certas características inatas, uma delas é ser inteligente e construir muito bem. Mas não é gajo para saltar aos extremos a defender para cobrir o dedic, ou acelerar o jogo com bola nos pés. Para isso e para complementar as suas qualidades mais valia ter os dois médios, mais box-to-box à sua frente! E as extremos jogadores que vão para cima, que acrescentem a criatividade que o Rios e o Aursnes nunca tiveram na carreira
Sim, é isso, concordo totalmente!

É mesmo por aí aquilo que escrevi. Cabe ao treinador montar um coletivo que não o obrigue a ter de fazer essas deslocações laterais, como referes e muito bem.

Ja Clbeb

Dois jogos, dois troféus

Não sei se será possível manter esta média

Barreira

Citação de: cacetadas em 31 de Julho de 2025, 23:28

Crl varandas onde anda o nhoqueres

Atrás desse artista, aparece de polo branco e braços cruzados um portista ferrenho que por acaso é pai do Lagartinho João Simões.

Monstro_SLB

A super taça é nossa.🏆
Parabéns Benfica. ⚪🦅🔴

dfernandes

Citação de: Aka em 31 de Julho de 2025, 23:31
Citação de: dfernandes em 31 de Julho de 2025, 23:30

Jogada a duas mãos.

E terceiro jogo quando calhasse.

No ano a seguir.