Franjo Ivanović

Avançado, 22 anos,
Croácia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 20 jogos (858 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 20 jogos (858 minutos), 4 golos

GloriosoSLB1904

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2025, 12:33
Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 12:32
Citação de: EagleRaY em 09 de Agosto de 2025, 12:24
Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 12:15Em matéria de QI, já está apresentado:

"O objetivo é conquistar todos os títulos em Portugal e apurarmo-nos para a Liga dos Campeões. Depois, quero jogar pelos maiores clubes do mundo. O Benfica é o passo perfeito para chegar lá".

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/ivanovic-acaba-de-chegar-ao-benfica-mas-j%C3%A1-pensa-no-salto/ar-AA1Kctux?ocid=msedgntp&pc=ACTS&cvid=68972a613abb4f47a943d701d25a5e20&ei=18

A ser verdade, claro.

Infelizmente, de hoje em dia qualquer jovem pensa assim quando chega ao Benfica, e acaba por ser natural, quer queiramos ou não... Todos querem jogar nos tubarões. Mas ele até diz coisas positivas no artigo. Resta a direção não deixar sair ao cabo de 6 meses ou um ano. O problema é esse!

O problema não é a vontade de jogar aqui ou ali.

O problema, para mim, é:

» Poder ficar calado, sem nada perder, e decidir abrir a boca

» Poder ficar calado, com tudo a ganhar em matéria de massa adepta do clube actual, e decidir abrir a boca

A única coisa que vai falar por ele é o rendimento que tiver enquanto jogador do Benfica. Tudo o resto só serve para encher programas e capas

Exacto. Gyokeres teve rendimento no Sporting mesmo todos sabendo que era apenas um patamar intermédio.

Dandy

Citação de: JPSilva em 09 de Agosto de 2025, 12:29
Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 12:26Eu posso ir para o meu emprego, todos os dias, tendo em vista (mais tarde) dar um "salto" na carreira.

Até lá, logicamente, manter-me-ei em silêncio.

Por respeito a quem me paga ... por respeito aos meus colegas ... pelo espírito de grupo ... pela produtividade ... pelo ambiente laboral ...

Neste caso, é ainda pior ... porque existe uma "coisa" chamada adepto.

Obrigado, Ivanovic, por olhares para nós como o teu trampolim.

O adepto apoia a equipa, e os jogadores enquanto eles cá estão.

Certíssimo ... imagina o grau de apoio e de empatia, então, no tocante a um jogador que (mal chegado) já avisou que só vem para o trampolim.

Delícia.

Stigmat

Vi o topico movimentado e temi que se tivesse lesionado. Afinal é só um fait divers...

Dandy

Citação de: Jakub em 09 de Agosto de 2025, 12:29
Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 12:15Em matéria de QI, já está apresentado:

"O objetivo é conquistar todos os títulos em Portugal e apurarmo-nos para a Liga dos Campeões. Depois, quero jogar pelos maiores clubes do mundo. O Benfica é o passo perfeito para chegar lá".

https://www.msn.com/pt-pt/desporto/futebol/ivanovic-acaba-de-chegar-ao-benfica-mas-j%C3%A1-pensa-no-salto/ar-AA1Kctux?ocid=msedgntp&pc=ACTS&cvid=68972a613abb4f47a943d701d25a5e20&ei=18

A ser verdade, claro.

Este e o maior dano que Vieira e Rui Costa fizeram ao Benfica.
Entendedores, entenderao.

Infeliz e paradoxalmente, o dano é cada vez menor ... pois já temos (muitos) adeptos que acham "natural" este tipo de declarações.

jp23

Dandy

Citação de: GloriosoSLB1904 em 09 de Agosto de 2025, 12:33
Citação de: Jakub em 09 de Agosto de 2025, 12:29

A ser verdade, claro.

Este e o maior dano que Vieira e Rui Costa fizeram ao Benfica.
Entendedores, entenderao.

Podia ser qualquer outro dirigente. No panorama atual do futebol mundial, Benfica para os talentos é só um patamar intermédio para chegar a um tubarão.

Uma vez mais, ninguém diz que não possa ser assim ... mas continua a ser DESNECESSÁRIO (na minha opinião, claro) verbalizá-lo em entrevista.

Principalmente, quando acaba de chegar ao clube.

Dandy

Citação de: Ludwig van em 09 de Agosto de 2025, 12:34Metam uma coisa na cabeça.

A primeiras pessoas a dizer isso ao jogador são o Rui Costa, o RPB e companhia.

Obviamente que eles deviam ficar calados mas todo o argumento do Benfica para contratar estes jogadores passa por prometer isso, que vamos ser um trampolim para um tubarão financeiro.

Ora aí está.

fdpdc666

Há quem goste de enterrar a cabeça na areia e sonhe que algum jogador vem para a liga portuguesa para nela fazer carreira. Se forem medianos ou maus até pode acontecer.

Se nem os jovens criados nas academias têm esse objetivo, fará os estrangeiros.
Mas vamos todos fingir que não é essa a realidade.
É uma questão que infelizmente nos ultrapassa a todos.

Outra coisa é vender logo após 6 meses ou 1 ano. Aí há caminho para fazer, tem é de haver estratégia e vontade.

Ludwig van

Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 12:41

Obviamente que eles deviam ficar calados mas todo o argumento do Benfica para contratar estes jogadores passa por prometer isso, que vamos ser um trampolim para um tubarão financeiro.

Ora aí está.

Mas aí desculpa mas a responsabilidade de informar o jogador que no Benfica os adeptos não gostam dessa conversa é da direção do clube.

De certeza que no Union ninguém se importa com essa conversa.

reizy1904

O drama. Ainda me lembro quando o João Neves, numa entrevista antes de um jogo da liga europa em fevereiro, disse que não sabia se ia ficar e que ia dar tudo fosse no Benfica ou noutro lado. Trampolins do bem.

Slb04Sempre

A única hipotese de deixarmos de ser um trampolim, é sermos comprados pelo Qatar. Querem ser comprados pelo Qatar?

Dandy

Citação de: fdpdc666 em 09 de Agosto de 2025, 12:45Há quem goste de enterrar a cabeça na areia e sonhe que algum jogador vem para a liga portuguesa para nela fazer carreira. Se forem medianos ou maus até pode acontecer.

Se nem os jovens criados nas academias têm esse objetivo, fará os estrangeiros.
Mas vamos todos fingir que não é essa a realidade.
É uma questão que infelizmente nos ultrapassa a todos.

Outra coisa é vender logo após 6 meses ou 1 ano. Aí há caminho para fazer, tem é de haver estratégia e vontade.

Acho que confundes duas coisas muito diferentes ... mas isso, obviamente, é (tão-somente) a minha opinião ... sobre a tua opinião.

Gostar de "enterrar a cabeça na areia" nada tem que ver, no meu entender, com cultivar o respeito. Respeito por si próprio e pelos outros. Nomeadamente, por quem lhe paga o salário ... mas não só.

O negócio do futebol nasce e alimenta-se, unicamente, da paixão dos adeptos. Se acabarem com isso, acabam-se os contratos de milhões. Aí, deixa de haver trampolins.

Uma parte da paixão dos adeptos tem que ver, necessariamente, com o respeito pelos valores que lhe são queridos. Nomeadamente, pelo próprio clube e por tudo aquilo que lhe diga respeito.

Acabar de chegar a um clube e anunciar, publicamente, que vem somente para um trampolim ... constitui, não somente, uma falta de educação e de respeito (na minha opinião) como é um atentado, também, ao património empático e emocional de qualquer adepto.

Para mim, que lhe pago o ordenado (através da minha paixão e do meu dinheiro) passou a ser só mais uma mula que vem dar uns coices durantes alguns meses. Esperemos que sejam certeiros, pelo menos.

E isto, logicamente, lesa a indústria ... de um modo, completamente, desnecessário.

O que é que ele perderia em ficar calado quanto às suas intenções futuras? Nada.

O que é que ganharia? Muito. Tudo.

Dandy

Citação de: Ludwig van em 09 de Agosto de 2025, 12:46
Citação de: Dandy em 09 de Agosto de 2025, 12:41

Ora aí está.

Mas aí desculpa mas a responsabilidade de informar o jogador que no Benfica os adeptos não gostam dessa conversa é da direção do clube.

De certeza que no Union ninguém se importa com essa conversa.

Comecei por criticar (também) a direcção.

Dandy

Citação de: reizy1904 em 09 de Agosto de 2025, 12:51O drama. Ainda me lembro quando o João Neves, numa entrevista antes de um jogo da liga europa em fevereiro, disse que não sabia se ia ficar e que ia dar tudo fosse no Benfica ou noutro lado. Trampolins do bem.

Duas coisas erradas não fazem uma coisa certa.

Dandy

Citação de: Slb04Sempre em 09 de Agosto de 2025, 12:56A única hipotese de deixarmos de ser um trampolim, é sermos comprados pelo Qatar. Querem ser comprados pelo Qatar?

Continuam a misturar as coisas.

Ser trampolim é uma coisa ... permitir/alimentar/estimular/normalizar um discurso público, por parte de jogadores chegados há uma semana, de que somos (de facto) um trampolim ... é outra coisa.

Julgo existir uma diferença muito evidente ... mas poderei estar errado.