Mohamed Amoura (Wolfsburg) - Record

Pedro Nunes 28

Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Agosto de 2025, 15:26
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2025, 15:19
Citação de: GloriosoSLB1904 em 12 de Agosto de 2025, 15:16
Citação de: Pedro Nunes 28 em 12 de Agosto de 2025, 15:10
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Agosto de 2025, 14:56
Citação de: MiguelAlmeida em 12 de Agosto de 2025, 14:55
Citação de: slbenfica_croft em 12 de Agosto de 2025, 14:54A partir do momento em que se fala em 30M não tem sentido
Deste 27 pelo rios
mais uma razão.

O BENFICA não pode andar constantemente a pagar este tipo de valores
Claro que pode, teria obviamente que ter uma gestão de qualidade!
Analisar a situação do Leipzig...compra caro e de qualidade e quando saiem ganham mais do dobro.
Não há noção do que o Benfica poderia fazer com uma boa gestão desportiva e financeira....isto com uma das 3 melhores formações do Mundo !

Leipzig não é comparável ao contexto Benfica. Não é um clube obrigado a ganhar troféus, está inserido numa big 5, faz parte de um grupo maior disperso em diferentes continentes com forte vertente de scouting associado (com progressão de jogadores e treinadores dentro do grupo) e é suportado por uma multinacional.
A minha analogia com o leipzig tem apenas a ver com o facto de tambem comprarem caro e nada mais que isso. O modelo é sustentavel desde que exista competencia a comprar.
Os titulos com compras acertadas + formação são consequência de uma competência que não existe no Benfica !

Modelo é sustentável naquele contexto em que atingiram um patamar limite que não é suficiente para ganhar titulos. E estarem dentro de uma big 5 permite valorização automática dos ativos.

Benfica tem de ser muito mais competente, e deve saber potenciar o que tem de bom, mas há o mito que é possivel ser campeão com modelos sustentáveis em Portugal. Os 3 grandes não têm modelos sustentáveis. Estão sempre dependentes de receitas extraordinárias para estarem no verde e uma linha ténue entre equilibrio financeiro e desportivo. E o que interessa para o adepto são titulos no final. E Benfica não é competente nisso, totalmente de acordo.

Disto isto, Benfica nunca deveria sequer pensar em atacar alvos acima dos 30M. É uma loucura para a sua realidade.
Concordamos em discordar !

lmss

Citação de: Neozone1981 em 12 de Agosto de 2025, 15:24O nkunku disseram me pessoas que conhecem o filho do Rui Costa,já disse que transmiti aqui o que ouvi não que estava certo

ca ganda volta

Neozone1981

Hoje deve ficar alguma coisa já mais decidido,com a eliminação do fenerbace ou feyenord,o Akturkoglu irá sair pois apesar de muita gente achar que o fenerbace é favorito ,penso que o feyenord vai passar

fpie

Citação de: Neozone1981 em 12 de Agosto de 2025, 15:24O nkunku disseram me pessoas que conhecem o filho do Rui Costa,já disse que transmiti aqui o que ouvi não que estava certo

??  :crazy2:

LECN

Não duvido que o tema dos Brunch´s lá na casa Costa por volta das 13h30 seja o Nkunku e o Dembele.

poliban

Citação de: fpie em 12 de Agosto de 2025, 14:58mais 2 semanas aqui, para acontecer como Almada, depois Felix.....

o campeonato a começar e estamos pior do que quando acabamos a ultima época,

diz o presidente que temos uma estrutura altamente profissional, ui, se temos

Como é que estamos pior?
Vocês também para exagerarem.

johncleese

Citação de: o ultimo moicano em 12 de Agosto de 2025, 15:12
Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2025, 14:29
Citação de: o ultimo moicano em 12 de Agosto de 2025, 14:04
Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2025, 13:58
Citação de: Jakub em 12 de Agosto de 2025, 13:56
Citação de: dsdsds44 em 12 de Agosto de 2025, 13:52
Citação de: MiguelAlmeida em 12 de Agosto de 2025, 13:51
Citação de: dsdsds44 em 12 de Agosto de 2025, 13:50
Citação de: MiguelAlmeida em 12 de Agosto de 2025, 13:49Eu só sei uma coisa, estamos mesmo a põe-nos a jeito de levarmos um pontapé no cu nós play offs é no início do campeonato.
Direção incompetente
Calma Miguel.

Amanhã é quarta feira...
Super calmo
Eu não torro meu dinheiro a chulos
Todos sofremos, mas a partir de amanhã deve haver novidades.

Quando veio o Ivanovic eu disse e continuo a pensar o mesmo, baseado no que tem sido os mercados há décadas: para grandes investimentos estamos fechados até garantir a Champions. Os que estão são os que vão a luta. Agora nos últimos dias de mercado vêem os negócios possíveis por empréstimo, e com Champions poderá verificar se mais um forte investimento, até lá, não há dinheiro para mais.

Haver dinheiro há. Mas querem gastá-lo num jogador cujo Clube só o vende se falhar o acesso à Champions...
Entre Amoura e Moussa, prefiro claramente Amoura.

E até gosto do Moussa. Mas é determinante ter na equipa pelo menos um elemento com velocidade acima do padrão. Muitos contra-ataques, muitas bolas perdidas e muitos desequilíbrios podem ser gerados até contra equipas fechadas por um jogador assim.

E claro, continua a faltar o criativo.

Não ia nem por um nem por outro. E até sou fã do Amoura
Lá está, são opiniões. Umas no futuro verificam-se acertadas, outras não.

O Benfica neste momento tem uma enorme incapacidade de criar perigo em ataque posicional, e talvez apenas o Schjelderup com alguma qualidade nesse aspecto. Amoura não é esse tipo de jogador, talvez para o Lage seja o jogador ideal porque é muito forte no contra-ataque, sabe esconder-se num primeiro momento e depois é muito rápido a atacar o espaço no lado esquerdo, para depois definir quase sempre com perigo. Mas como eu acho que o Lage não fica aqui muito tempo, preferia resolver essa enorme lacuna no ataque posicional. E para isso precisamos de 2 jogadores, um esquerdino que dê largura e seja forte no 1x1, e saindo o Akturkoglu um dextro que jogue entre o meio e a esquerda e seja forte entre linhas

johncleese

Citação de: DeSousa em 12 de Agosto de 2025, 15:27Mais um jogador para transição, os criativos para desbloquear blocos baixos é que coiso....

Isto

Caixadeoculos

Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2025, 15:37
Citação de: MiguelAlmeida em 12 de Agosto de 2025, 13:49Eu só sei uma coisa, estamos mesmo a põe-nos a jeito de levarmos um pontapé no cu nós play offs é no início do campeonato.
Direção incompetente
Calma Miguel.

Amanhã é quarta feira...
Super calmo

Quando veio o Ivanovic eu disse e continuo a pensar o mesmo, baseado no que tem sido os mercados há décadas: para grandes investimentos estamos fechados até garantir a Champions. Os que estão são os que vão a luta. Agora nos últimos dias de mercado vêem os negócios possíveis por empréstimo, e com Champions poderá verificar se mais um forte investimento, até lá, não há dinheiro para mais.

Haver dinheiro há. Mas querem gastá-lo num jogador cujo Clube só o vende se falhar o acesso à Champions...

E até gosto do Moussa. Mas é determinante ter na equipa pelo menos um elemento com velocidade acima do padrão. Muitos contra-ataques, muitas bolas perdidas e muitos desequilíbrios podem ser gerados até contra equipas fechadas por um jogador assim.

O Benfica neste momento tem uma enorme incapacidade de criar perigo em ataque posicional, e talvez apenas o Schjelderup com alguma qualidade nesse aspecto. Amoura não é esse tipo de jogador, talvez para o Lage seja o jogador ideal porque é muito forte no contra-ataque, sabe esconder-se num primeiro momento e depois é muito rápido a atacar o espaço no lado esquerdo, para depois definir quase sempre com perigo. Mas como eu acho que o Lage não fica aqui muito tempo, preferia resolver essa enorme lacuna no ataque posicional. E para isso precisamos de 2 jogadores, um esquerdino que dê largura e seja forte no 1x1, e saindo o Akturkoglu um dextro que jogue entre o meio e a esquerda e seja forte entre linhas

Porque o treinador é medíocre.

Isto não é, essencialmente, um problema de jogadores, mas de (falta) de qualidade de jogo colectivo.

Obviamente, melhores jogadores, melhor qualidade de jogo colectivo.

Mas a nossa equipa joga MUITO PIOR do que devia para a qualidade dos jogadores que tem.

Eu começava por ter um treinador de muita qualidade. Sem isso...

johncleese

Citação de: Caixadeoculos em 12 de Agosto de 2025, 15:45
Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2025, 15:37
Direção incompetente
Calma Miguel.

Amanhã é quarta feira...
Super calmo

Porque o treinador é medíocre.

Isto não é, essencialmente, um problema de jogadores, mas de (falta) de qualidade de jogo colectivo.

Obviamente, melhores jogadores, melhor qualidade de jogo colectivo.

Mas a nossa equipa joga MUITO PIOR do que devia para a qualidade dos jogadores que tem.

Eu começava por ter um treinador de muita qualidade. Sem isso...

Não só mas também. Do meio campo para a frente só Schjelderup tem qualidade técnica para esse ataque posicional. 1 jogador...

Archie Bunker

Citação de: poliban em 12 de Agosto de 2025, 15:34
Citação de: fpie em 12 de Agosto de 2025, 14:58mais 2 semanas aqui, para acontecer como Almada, depois Felix.....

o campeonato a começar e estamos pior do que quando acabamos a ultima época,

diz o presidente que temos uma estrutura altamente profissional, ui, se temos

Como é que estamos pior?
Vocês também para exagerarem.

Tens 3 opções (crediveis) para o ataque.

johncleese

Nas posições atrás do PL estamos indiscutivelmente piores. Perdemos Di Maria, Amdouni, Bruma, estamos prestes a perder Akturkoglu. E não entrou ninguém

GGG

Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2025, 15:59Nas posições atrás do PL estamos indiscutivelmente piores. Perdemos Di Maria, Amdouni, Bruma, estamos prestes a perder Akturkoglu. E não entrou ninguém

Siga a banda!

Pedro Nunes 28

Citação de: johncleese em 12 de Agosto de 2025, 15:59Nas posições atrás do PL estamos indiscutivelmente piores. Perdemos Di Maria, Amdouni, Bruma, estamos prestes a perder Akturkoglu. E não entrou ninguém
Estamos bem melhor nesse aspecto !
Tiago Gouveia, Prestiano, Schel, Aursnes são bem melhores que esses 2.
Di maria criava espaços mas já todos esqueceram o que prejudicava a equipa nos aspecto defensivo ?
O que falta ao Benfica é treinador....

20Nico Gaitan20

perder o Bruma e o Amdouni nao é mau

É livramento.