Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

teoricoslb

Ainda não me convenceu totalmente, mas neste momento é claramente a melhor opção para a posição. Esta capa do jornal, é só para entreter a malta para a incapacidade de contratar alguém atempadamente para a posição. No fundo estava tudo programado.😅

The_Riggs

Citação de: AlexandreFernandes em 08 de Agosto de 2025, 11:10Eu percebo o porquê de não ser consensual.

Na minha cabeça, e se calhar na de muitos, um extremo tem de ser veloz, forte, driblador e com capacidade de arrastar a equipa, à semelhança de muitos que vemos por aí.

Se calhar esta é a conceção perfeita e o protótipo de jogador que o Benfica poderia privilegiar, mas então não tinha ido buscar o Andreas, que para mim nem sequer é um extremo puro.

Do que me dá a parecer, é um jogador que se sente melhor em terrenos interiores, seja a dar linhas de passe ou a tentar tabelinhas, aproveitando a qualidade técnica e a inteligência na leitura de jogo.

A maior parte dos desequilíbrios que cria são originados de fora para dentro, com boa condução de bola e cabeça levantada, e não a partir de sprints, jogadas de 1x1 ou cruzamentos na linha de fundo.

Lembro-me do golo ao Sporting na Taça da Liga, numa ótima ação individual, que até contraria um pouco o que disse em cima, mas que na verdade explica bem os movimentos que procura para a equipa.

Penso que não chegará a ser o fenómeno que esperávamos que fosse, mas tem qualidade mais do que suficiente para jogar no Benfica e naturalmente ainda irá evoluir.

A questão é quase sempre a mesma: as expectativas.

Nunca iremos ter aqui um Sané, um Pedro Neto, um Olise ou um Salvio, mas sim um futebolista refinado, um pouco à semelhança do Gaitán, com sentido coletivo, inteligência e qualidade técnica muito acima da média, tanto na receção como no passe.

Também lhe falta algum golo, mas para isso tem de jogar e ser aposta.

Um jogador não pode ser nada disso sem confiança e continuidade. O rapaz tentava ( com sucesso ) o 1v1 quando "começou a ser aposta", mas, mal teve o primeiro jogo menos conseguido passou a ser um acessório, perdendo toda a confiança novamente, é uma sombra do que já mostrou e irá sempre ser enquanto não tiver as oportunidades que outros tiveram, mesmo a fazer merda atrás de merda.

JeSuisÉder

Vê-se claramente uma evolução ao nivel do aumento da massa muscular

fpie

Tellmo

Fez bons 60 minutos no último jogo, esperemos todos que o volte a fazer.

Não sou o seu melhor fã mas merece a confiança para hoje.

20Nico Gaitan20

Puto agarra de vez o lugar caralho.

Faz algo de diferente...vá

DastanPT

Eh pá

LoL

É preciso ser mesmo mau para não apostar nesta joia

Flirt4ever

TALENTO.

E surpreende quem ? Ninguém, na verdade....

peter_slb

Joga muito. Há pouco o passe de primeira a desmarcar o Dahl, agora desmarcação, domínio de bola e passe para o golo.

Nem só de velocidade e drible se fazem os grandes jogadores.

Rama212

O Andreas pensa uns milésimos à frente dos restantes. Ainda é macio na pressão e no acompanhamento do lateral adversário, mas é um jogador com um potencial tremendo.
É um regalo vê lo jogar

LeGoat25

Banco com ele. Assim ninguém o vê

Gsound

Assim tá bem meu menino.

Continuar.

crodrigues

Tem de ser o ano de afirmação dele. E o Lage não lhe pode só dar minutos hoje, no campeonato vai precisar de ter mais minutos.

Flirt4ever

Citação de: Flirt4ever em 12 de Agosto de 2025, 20:22TALENTO.

TALENTO.

Sim, é mesmo para repetir.

E só joga porque o Bruma se lesionou....

Ludwig van

Andou este craque no banco para jogar o Akturkoglu. :rir: