Mohamed Amoura (Wolfsburg) - Record

JoaoRSantos

Estou com um pressentimento que isto vai correr mal.

Sunaike

no FM arranjava melhor mais barato e mais novo 🤣

pete92

Eu acompanho a Bundesliga e este é apenas mais um que joga por lá, se fosse bom, ia para uma equipa como o Leverkussen ou um Dortmund da vida, se fosse excelente, ia pro Bayern

Os dirigentes do Wolfsburgo devem estar a esfregar as mãos pelos milhões que vão ser dados por este "Ricardo Horta" ou "Tiago Arcanjo" da Bundesliga

Iron Mask

Citação de: SLRIOBOM em 15 de Agosto de 2025, 08:53O jogador ainda não é nosso e já se critica ou porque é caro,mau jogador ou não é aquilo que precisamos. Mas quando são os nossos a serem vendidos por valores fora do normal já dizem grande negócio.

Pimenta no cu dos outros é refresco.

Quando ganho campeonatos também digo grande vitoria e quando os outros ganham digo bela merda.

Nenad25

Citação de: Mercurio_10 em 15 de Agosto de 2025, 01:31Nada contra o jogador, que penso que tem qualidade.

Mas há muitos contras nesta vinda, desde logo o preço, estas brincadeiras vão-nos custar muito caro, o Benfica não tem capacidade para gastar 30 ou 35 milhões num jogador, não é esse o mercado que devíamos fazer, mas enfim estamos em campanha e o plano é ganhar as eleições e depois em janeiro vende-se um titular para conseguir aguentar até final da época sem entrar em incumprimento.

Depois o próprio jogador é um avançado. O Benfica deveria querer um ala/extremo. Ainda para mais quando estamos a adoptar um 4x4x2, este jogador só pode jogar na frente. Em 4x3x3 com esforço ainda pode ser jogador de faixa, mas é um avançado, nunca um extremo, muito menos um médio-ala. O Lage quer replicar o Rafa neste jogador. Não é isso que ele é.

Um outro problema, há CAN este ano. A contratação mais cara do ano vai ficar um mês fora.

Estou de acordo com quase tudo.

Apenas acho que, neste momento, o Benfica quer um avançado móvel, que possa jogar nas alas.

Não dá para perceber a lógica: a ideia inicial era Almada, um médio interior que parte da ala, e Félix para o 4231.

Andamos atrás do Moussa desde Junho.

E agora parece que se alterou totalmente o plano (se é que alguma vez houve um).

Com a chegada do Ivanovic, Lage viu uma oportunidade ideal para implementar o seu 442 Championship que se transforma num 541 Ramaldense.

Os valores pelo Amoura são uma loucura, não fazem qualquer sentido.

Não percebo nada. Espero que dê certo. Ao menos que se aposte em Gouveia, Schelderup e Prestianni.

|OnE|

Citação de: Flirt4ever em 15 de Agosto de 2025, 09:50É completamente impossível ter sido o Scouting a identificar este jogador.

Nem se percebe que raio de perfil anda o Benfica à procura. Parece tudo ao sabor do vento e simplesmente a analisar propostas dos empresários.

Espetar 37 Milhões neste jogador, acho um enorme erro.
O perfil deste ano é "eleições".

Rei

Pontos positivos:

Faz as quatro posições no ataque.
É claramente um desequilibrador, bastante veloz e fortíssimo no um contra um, que é o que procuramos.
Tem bons números num campeonato melhor que o nosso, acaba por ser um bom indicador.

Pontos negativos:

É muito caro, não sei se o Benfica terá capacidade financeira para depois voltar ao mercado por o tal criativo.
Vai jogar a CAN e por isso estará indisponível durante um mês, a meio da época.
Como já se percebeu não entusiasma muita gente e temo que se vier vai estar tudo de olhos nele e à mínima coisa vão acender o assador. Mas isso já se sabe, depois admiram-se de ninguém cá querer ficar.

Billy the Kid

Citação de: pete92 em 15 de Agosto de 2025, 10:02Eu acompanho a Bundesliga e este é apenas mais um que joga por lá, se fosse bom, ia para uma equipa como o Leverkussen ou um Dortmund da vida, se fosse excelente, ia pro Bayern

Os dirigentes do Wolfsburgo devem estar a esfregar as mãos pelos milhões que vão ser dados por este "Ricardo Horta" ou "Tiago Arcanjo" da Bundesliga

se Kevin de Bruyne (quando estava no Wolfsburg), Marmoush, Ekitike,  Leroy Sané (quando estava no Schalke), Gvuardiol, Son, Firmino, Rudiger, Dani Olmo, Xavi Simons, Sesko, fossem bons, "iam para uma equipa como o Leverkussen ou um Dortmund da vida, se fossem excelentes, iam pro Bayern"...

overmarte

Vai ser o nosso Omar Marmoush? Precisávamos mais dum Savinho.

thiagorosa84

Lage precisa de uma desculpa (leia-se "reforço caríssimo"), para poder encostar o Schjelderup...

Não me parece que valha nem perto daquilo que se fala... a fatura desta campanha eleitoral do encosta virá mais tarde!

Zedane

Um Rafa com um toque mais requintado.. perfeito para jogar com muito espaço, mas como será contra equipas do nosso campeonato que se fecham na defesa?!
Mais de 30M por este jogador só pode ser brincadeira.. 20M ainda diria que sim!

O ponto aqui passa por se perceber qual o não planeamento desta direção. Falta claramente um médio ofensivo criativo e um extremo direito forte no 1x1.

Nenhum dos nossos extremos neste momento tem categoria para serem titulares nem terem impacto imediato. Temos Schjelderup,  Prestianni, Rêgo como jovens de potencial o que é muito bom, podem ir jogando mas naturalmente haverão inconsistência.

Kerem não tem qualidade para o Benfica e faria toda a lógica vender e essa verba ser canalizada em jogadores que o plantel necessita.

Em suma, não gastaria 30M neste Amoura

johncleese

Citação de: pete92 em 15 de Agosto de 2025, 10:02Eu acompanho a Bundesliga e este é apenas mais um que joga por lá, se fosse bom, ia para uma equipa como o Leverkussen ou um Dortmund da vida, se fosse excelente, ia pro Bayern

Está na shortlist do Leverkusen para substituir o Adli

Mercurio_10

Citação de: Nenad25 em 15 de Agosto de 2025, 10:03
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Agosto de 2025, 01:31Nada contra o jogador, que penso que tem qualidade.

Mas há muitos contras nesta vinda, desde logo o preço, estas brincadeiras vão-nos custar muito caro, o Benfica não tem capacidade para gastar 30 ou 35 milhões num jogador, não é esse o mercado que devíamos fazer, mas enfim estamos em campanha e o plano é ganhar as eleições e depois em janeiro vende-se um titular para conseguir aguentar até final da época sem entrar em incumprimento.

Depois o próprio jogador é um avançado. O Benfica deveria querer um ala/extremo. Ainda para mais quando estamos a adoptar um 4x4x2, este jogador só pode jogar na frente. Em 4x3x3 com esforço ainda pode ser jogador de faixa, mas é um avançado, nunca um extremo, muito menos um médio-ala. O Lage quer replicar o Rafa neste jogador. Não é isso que ele é.

Um outro problema, há CAN este ano. A contratação mais cara do ano vai ficar um mês fora.

Estou de acordo com quase tudo.

Apenas acho que, neste momento, o Benfica quer um avançado móvel, que possa jogar nas alas.

Não dá para perceber a lógica: a ideia inicial era Almada, um médio interior que parte da ala, e Félix para o 4231.

Andamos atrás do Moussa desde Junho.

E agora parece que se alterou totalmente o plano (se é que alguma vez houve um).

Lage viu uma oportunidade ideal para implementar o seu 442 Championship que se transforma num 541 Ramaldense.

Os valores pelo Amoura são uma loucura, não fazem qualquer sentido.

Não percebo nada. Espero que dê certo. Ao menos que se aposte em Gouveia, Schelderup e Prestianni.

O que fica claro é que não há plano. Não há sequer uma ideia de como se quer que a equipa jogue. Hoje é o Amoura, amanhã se não houver se calhar vão atrás de um médio ofensivo com um perfil totalmente diferente e depois de um extremo direito. Não há perfil, não há plano.

O Benfica está no mercado com uma cana de pesca e é o que o mar der...

Special_Red

Não entendo para que é q temos scout. Se for para apenas encontrar talentos acima dos 25M, então mais vale despedir tudo e contratar 2 ou 3 jovens para fazer o mesmo trabalho e bem mais barato.

pete92

37M por um gajo que só sabe fazer 100 metros barreiras ..