Mohamed Amoura (Wolfsburg) - Record

NunoMoreira

O scouting do Benfica afinal serve para? Num ano que o costa está um mãos largas, não teria mais lógica procurar mais enzos,matics e gaitans em vez de arthur cabrais, belottis e marcos leonardos?
Criar um verdadeiro plantel e não um onze que se não funcionar voltamos ao mesmo?

fpie

Citação de: NunoMoreira em 18 de Agosto de 2025, 14:55O scouting do Benfica afinal serve para? Num ano que o costa está um mãos largas, não teria mais lógica procurar mais enzos,matics e gaitans em vez de arthur cabrais, belottis e marcos leonardos?
Criar um verdadeiro plantel e não um onze que se não funcionar voltamos ao mesmo?

tenho quase a certeza que o scouting não tem nada a ver com isso, acho que é mais o presidente que sabe muito de futebol, o professor de ginastica que é olheiro nas horas vagas e o mano Braz, os arquitectos dos planteis que não funcionam, já deram provas disso, agora era mostrar o contrario, mas já vão tarde 

Pedro R.

Citação de: NunoMoreira em 18 de Agosto de 2025, 14:55O scouting do Benfica afinal serve para? Num ano que o costa está um mãos largas, não teria mais lógica procurar mais enzos,matics e gaitans em vez de arthur cabrais, belottis e marcos leonardos?

E o Scout? Isto não é só um problema de scout, é um problema de falta de vitórias. O Feyenoord, Brighton, o Grupo RedBull, o St Gilloise não têm obrigação de vencer. Isso dá aso a que se possa apostar numa incógnita mesmo que já tenha 22 ou 23 anos.

Tão a ver o Benfica a ir buscar um gajo à Eslováquia com 22 anos para a equipa A?
Eu percebo que se queira um scout mais ativo, mas é natural que seja assim. Esse jogador da Eslováquia com 22 anos, se bater num Feyenoord já iríamos querer no ano a seguir, mas aí já era o triplo do preço.

Olha nós a precisar de ED e irmos buscar para essa posição um jogador do Patro Eisden de 22 anos por 3.5M€.

Depois falas em Enzo e Gaitan. Enzo e Gaitan é tudo menos trabalho de scouting. Toda a gente sabia quem era o Enzo e o Gaitan.
Depois metes Marcus Leonardo no lote dos cepos, caros e velhos. Quando o Marcus Leonardo é e era um excelente prospect e um excelente jogador claramente no teu lote de Enzos e Gaitan.

O pessoal à vezes faz confusão entre scouting e apostar em jovens promessas. Não é a mesma coisa apesar de eventualmente se poderem ligar.

lucasslb1904

Citação de: fpie em 18 de Agosto de 2025, 15:00

tenho quase a certeza que o scouting não tem nada a ver com isso, acho que é mais o presidente que sabe muito de futebol, o professor de ginastica que é olheiro nas horas vagas e o mano Braz, os arquitectos dos planteis que não funcionam, já deram provas disso, agora era mostrar o contrario, mas já vão tarde 

Exatamente.
O problema não é o departamento de scouting, o problema é a soberba de quem está acima que acha que sabe e entende muito mais, os resultados estão á vista, isto não é de agora.

Belottis, Brumas, Hortas, Lazaros, Radonijc, Barreiros, Bernat, Renato... Entre outros, não são trabalhos de scouting.

No Benfica existem alguns que quer meter bedelho em pastas onde não têm de meter, um clube bem gerido não funciona assim, tem de haver concordância entre vários departamentos para se consumar uma contratação e eu sei que até á pouco tempo isso não havia.

20Nico Gaitan20

Citação de: lucasslb1904 em 18 de Agosto de 2025, 14:52
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2025, 14:29
Citação de: lucasslb1904 em 18 de Agosto de 2025, 14:17
Citação de: Notguilty em 18 de Agosto de 2025, 14:08Exclusivo CNN Portugal.

Benfica oferece 27 milhoes + 3 em objectivos.

Tal como no negócio do Rios.
Valor absurdo.
Estes valores para a liga portuguesa têm de ser por mais valias garantidas, relatórios de scouting, muita informação dos jogadores e pessoas competentes a decidir, ora, eu não acredito em nenhuma delas. Cheira me a mais uma fezada do treinador também ele sem nível para este clube.
toda a gente anda a praticar estes valores...nao é só oBenfica

O Sporting foi buscar um PL da segunda liga espanhola por 27M.

E vamos ver se nao vai la buscar outro por 30M

Nao é caso unico do Benfica.

O proprio porto falido abda a fazer compras a bater nos 30M

Se leste com atenção o meu maior problema não é o valor em si, é o critério.
Para dar estes valores por um jogador tem de haver MUITO trabalho por trás, saber tudo ao milímetro.
O Sporting já tem o Yeramay identificado há dois anos.

O Sporting nestas contratações de valores avultados tem acertado bem mais do que o Benfica.

O que vi do Amoura é um bom jogador mas não com o perfil que na minha opinião faça falta ao Benfica para fazer a diferença em 90 % dos jogos do objectivo principal (campeonato).

Eu não tenho problemas que se deia estes valores por Enzos, Gyokeres ou Hjulmands, eu vejo que são perfis de fazer a diferença neste contexto...

O Amoura vai ser o criativo de espaços curtos que o Benfica precisa? Tenho muitas dúvidas.
30 milhões tanto aqui como no Rios a meu ver é muito exagerado, o meu problema é esse.

nao sei se vês aquilo que escrevo sobre o Amoura.

Mas eu ja disse varias vezes que nao faz sentido algum.

RicardoSR

Tanto esbanjar de dinheiro e depois um Mangas que custa 300k marca um bis na estreia enquanto os nossos de quase 30M nem fazem cocegas a uma equipa de pedreiros do Estrela.

Lopes1986

Citação de: RicardoSR em 18 de Agosto de 2025, 15:54Tanto esbanjar de dinheiro e depois um Mangas que custa 300k marca um bis na estreia enquanto os nossos de quase 30M nem fazem cocegas a uma equipa de pedreiros do Estrela.
As tantas se os arbitros fossem iguais para todos talvez os nossos fizessem como os deles ou os deles como os nossos.
O Benfica joga sempre com 3 handicaps:

Arbitragem vergonhosa
Treinador que é uma piada
Direccao que so sabe chular e nao quer saber do clube

Vidito

Enquanto o scouting se misturar com interesses extra futebol, estamos lixados. O resto é conversa.

NunoMoreira

Citação de: Pedro R. em 18 de Agosto de 2025, 15:04

E o Scout? Isto não é só um problema de scout, é um problema de falta de vitórias. O Feyenoord, Brighton, o Grupo RedBull, o St Gilloise não têm obrigação de vencer. Isso dá aso a que se possa apostar numa incógnita mesmo que já tenha 22 ou 23 anos.

Tão a ver o Benfica a ir buscar um gajo à Eslováquia com 22 anos para a equipa A?
Eu percebo que se queira um scout mais ativo, mas é natural que seja assim. Esse jogador da Eslováquia com 22 anos, se bater num Feyenoord já iríamos querer no ano a seguir, mas aí já era o triplo do preço.

Olha nós a precisar de ED e irmos buscar para essa posição um jogador do Patro Eisden de 22 anos por 3.5M€.

Depois falas em Enzo e Gaitan. Enzo e Gaitan é tudo menos trabalho de scouting. Toda a gente sabia quem era o Enzo e o Gaitan.
Depois metes Marcus Leonardo no lote dos cepos, caros e velhos. Quando o Marcus Leonardo é e era um excelente prospect e um excelente jogador claramente no teu lote de Enzos e Gaitan.

O pessoal à vezes faz confusão entre scouting e apostar em jovens promessas. Não é a mesma coisa apesar de eventualmente se poderem ligar.

Não me referi ao Enzo e gaitan como trabalho do scouting,mas sim jogadores de referência, como ricardo Araújo pereira uma vez disse: renatos, Jonas e gaitans.
Procurar jogadores que completem o plantel e não possíveis super estrelas.
O caso do marcos Leonardo não é comparar ou chamar cepo, mas sim mais uma contratação de 20M+ que não corre bem.

Queiramos ou não o scouting para uma equipa como o Benfica, Porto, Sporting, etc, é importantíssimo, não nos podemos dar ao luxo de contratar só jogadores acima de 15 e 20 milhões.
Não somos um Barcelona, o risco de contratar por grandes valores jogadores sem experiência europeia, ou de equipas sem grandes objetivos, ou de equipas da Holanda com uma enorme percentagem de flops.
O Benfica não aguenta um mau mercado durante os mesmos anos que um Barça ou real.

VelhaGuarda

Citação de: Lopes1986 em 18 de Agosto de 2025, 15:55
Citação de: RicardoSR em 18 de Agosto de 2025, 15:54Tanto esbanjar de dinheiro e depois um Mangas que custa 300k marca um bis na estreia enquanto os nossos de quase 30M nem fazem cocegas a uma equipa de pedreiros do Estrela.
As tantas se os arbitros fossem iguais para todos talvez os nossos fizessem como os deles ou os deles como os nossos.

Arbitragem vergonhosa

O Presidente está atento.

iloy

Epa não brincam com o dinheiro do clube

fpie

Citação de: VelhaGuarda em 18 de Agosto de 2025, 16:06
Citação de: Lopes1986 em 18 de Agosto de 2025, 15:55

Arbitragem vergonhosa

O Presidente está atento.

sempre atento, só tem 4 cigarros e não encontra nenhuma tabacaria perto

Joao_Aguia_00

Lentamente o Benfica tem se tornado o United...
Ignorar o scouting, não apostar na formação, e associar jogadores caros a qualidade.

E claro o Benfica agora sofre também da inflação de todos saberem que gastamos o que pedem...um jogador para outros fica por 10 e para nós por 15 + 10% de mais valias.

Queriam um segundo avançado ? Nick Woltemade a custo zero na época passada...

Enfim...depois não dá para segurar João Neves e afins.

lucasslb1904

Citação de: Joao_Aguia_00 em 18 de Agosto de 2025, 16:19Lentamente o Benfica tem se tornado o United...
Ignorar o scouting, não apostar na formação, e associar jogadores caros a qualidade.

E claro o Benfica agora sofre também da inflação de todos saberem que gastamos o que pedem...um jogador para outros fica por 10 e para nós por 15 + 10% de mais valias.

Queriam um segundo avançado ? Nick Woltemade a custo zero na época passada...

Enfim...depois não dá para segurar João Neves e afins.

Por acaso o United está a ter uma transformação nesse sentido. Até a análise de dados estão a levar á séria.

Também têm o Vivell a escolher ou ajudar a, um dos melhores no mundo do Scouting a meu ver.

Kurt Cobain 10

lol. O mangas se fosse contratado pelo Benfica andavam aqui a insultar o Rui costa.