Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 17 jogos (1295 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (1295 minutos), 4 golos

Pedro Nunes 28

Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2025, 16:04
Citação de: FelipeVazTé1904 em 18 de Agosto de 2025, 15:10Outro jogador que não vale aquilo que o seu clube solicita.

Não vejo os jogos do Shakhtar e só vi 4 ou 5 minutos de um vídeo de youtube. Ou o gajo faz os defesas parecerem pinos ou os defesas são mesmo pinos.  :-X  :-X
O campeão Ucraniano foi eliminado na pre da Champions pelo campeão do Chipre.....penso que não será necessário dizer muito mais a respeito da qualidade da liga ucraniana !

FelipeVazTé1904

Citação de: Bertolucci Kasparov em 18 de Agosto de 2025, 15:52
Citação de: FelipeVazTé1904 em 18 de Agosto de 2025, 15:42
Citação de: Bertolucci Kasparov em 18 de Agosto de 2025, 15:36
Citação de: FelipeVazTé1904 em 18 de Agosto de 2025, 15:10Outro jogador que não vale aquilo que o seu clube solicita.

Este vale bem os 40M
O Cherki que é 50x mais jogador custou 35M+5M, com experiência de Top 5, e seleção francesa.

Não acho que o Cherki seja mais jogador que o Sudakov. Tem muito mais finta, tem bom remate, mas acho o Sudakov mais completo. Mas em relação ao Cherki, já escrevi aqui várias vezes, não sou o maior fã, prefiro jogadores de equipa.
A nível tem talento nem estão sequer na mesma galáxia, o Cherki é um dos 5 jogadores mais talentosos do mundo, se tudo correr normalmente vai estar na luta por Bolas de Ouro durante os próximos 10 anos.

Vidito

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Agosto de 2025, 16:51
Citação de: Vidito em 18 de Agosto de 2025, 16:04

Não vejo os jogos do Shakhtar e só vi 4 ou 5 minutos de um vídeo de youtube. Ou o gajo faz os defesas parecerem pinos ou os defesas são mesmo pinos.  :-X  :-X
O campeão Ucraniano foi eliminado na pre da Champions pelo campeão do Chipre.....penso que não será necessário dizer muito mais a respeito da qualidade da liga ucraniana !

Lá está...

iloy

Citação de: FelipeVazTé1904 em 18 de Agosto de 2025, 16:52

Este vale bem os 40M
O Cherki que é 50x mais jogador custou 35M+5M, com experiência de Top 5, e seleção francesa.

Não acho que o Cherki seja mais jogador que o Sudakov. Tem muito mais finta, tem bom remate, mas acho o Sudakov mais completo. Mas em relação ao Cherki, já escrevi aqui várias vezes, não sou o maior fã, prefiro jogadores de equipa.
A nível tem talento nem estão sequer na mesma galáxia, o Cherki é um dos 5 jogadores mais talentosos do mundo, se tudo correr normalmente vai estar na luta por Bolas de Ouro durante os próximos 10 anos.

What?
O Cherki ainda tem muito muito trabalho para sequer entrar na lista dos 50 quantos mais lutar para ganhar.
Tem boa técnica mas falta lhe muita coisa

FelipeVazTé1904

Citação de: iloy em 18 de Agosto de 2025, 16:58

Este vale bem os 40M

What?
O Cherki ainda tem muito muito trabalho para sequer entrar na lista dos 50 quantos mais lutar para ganhar.
Tem boa técnica mas falta lhe muita coisa
Assim como faltava "muita coisa" ao Olise no Crystal Palace, agora no Bayern já é um  craque, o que falta a estes jogadores não é "muita coisa" é a oportunidade de jogar numa equipa dominante e de tocar na bola 70 ou 80 vezes na bola por jogo.

Bertolucci Kasparov

Este vale bem os 40M

Ter um drible incrível não significa ser um grande jogador.
Prefiro um Kevin De Bruyne a um Neymar.

Atenção que o Cherki no Benfica seria incrível, pois precisamos dessa imprevisibilidade, sobretudo na ala direita. O City sacou-o por um bom preço, muito devido ao Lyon estar aflito de finanças. E ainda ficaram com 15% de mais-valias, se não me engano.

André Sousa

Citação de: Bertolucci Kasparov em 18 de Agosto de 2025, 17:13Ter um drible incrível não significa ser um grande jogador.

Atenção que o Cherki no Benfica seria incrível, pois precisamos dessa imprevisibilidade, sobretudo na ala direita. O City sacou-o por um bom preço, muito devido ao Lyon estar aflito de finanças. E ainda ficaram com 15% de mais-valias, se não me engano.

Qual Neymar?

O Neymar foi naturalmente muito mais jogador que o KdB.

Bertolucci Kasparov

Citação de: André Sousa em 18 de Agosto de 2025, 17:15
Citação de: Bertolucci Kasparov em 18 de Agosto de 2025, 17:13Ter um drible incrível não significa ser um grande jogador.

Qual Neymar?

O Neymar foi naturalmente muito mais jogador que o KdB.

Se me desse a escolher entre os dois, nos seus prime, escolheria o Kevin.
Prefiro ter uma equipa do que individualidades incríveis.

André Sousa

Citação de: Bertolucci Kasparov em 18 de Agosto de 2025, 17:20Se me desse a escolher entre os dois, nos seus prime, escolheria o Kevin.

Escolhias mal. A diferença entre o KdB e o Neymar, com ambos no prime, é, para ser simpático, considerável.

O Neymar faz aquilo que o KdB faz e ainda lhe junta uma capacidade de desequilíbrio individual ao nível dos melhores da história e uma capacidade física, com foco na agilidade, velocidade e aceleração, fora de série.

Olhar para o Neymar, passados tantos anos, e achar que era um brinca na areia, ou um jogador apenas forte no 1x1...

Bertolucci Kasparov

Citação de: André Sousa em 18 de Agosto de 2025, 17:25
Citação de: Bertolucci Kasparov em 18 de Agosto de 2025, 17:20Se me desse a escolher entre os dois, nos seus prime, escolheria o Kevin.

Escolhias mal. A diferença entre o KdB e o Neymar, com ambos no prime, é, para ser simpático, considerável.

O Neymar faz aquilo que o KdB faz e ainda lhe junta uma capacidade de desequilíbrio individual ao nível dos melhores da história e uma capacidade física, com foco na agilidade, velocidade e aceleração, fora de série.

Olhar para o Neymar, passados tantos anos, e achar que era um brinca na areia, ou um jogador apenas forte no 1x1...

Nã, escolho o Kevin, para mim, um dos melhores jogadores da última década.

André Sousa

Citação de: Bertolucci Kasparov em 18 de Agosto de 2025, 17:30Nã, escolho o Kevin, para mim, um dos melhores jogadores da última década.

Está o Neymar mais perto dos melhores da sua época do que o KdB. E mesmo que não estivesse seria por anomalias estatísticas do Messi e do CR7.

Ainda assim, o Neymar teve anos em que competiu ao nível dos melhores do mundo e em que a Bola de Ouro não lhe ficaria mal. Não ganhou em 2015 porque o Messi fez uma das melhores épocas da carreira, por exemplo.

E relativamente ao KdB, acho que o Iniesta, o Xavi, o Modric e o Kroos, falando apenas de jogadores da sua posição, foram mais jogadores.

Naidas

Este vale bem os 40M

Acho que exageraste um bocado.
Sem me esforçar muito consigo dizer te dez jogadores que tem mais capacidade por lutar por Bolas de ouro:
Yamal
Pedri
Mpabbe
Bellingham
Vinil Junior
Vinicius
Musialla
Vitinha
Halland
Wirtz
E ainda tens mais ao nível que acho superior:
João Neves
Doue
Saka
Dembele
Frankie de Jong
Odegard
Olise
Enzo Fernandez
Phoden
Palmer
Kvaratskhelia
Rice
Alvarez
Nuno Mendes
Nico Williams

Androico

O problema do Neymar é que aos 26 anos (quando devia estar no auge) decidiu ir para o PSG e jogar, no máximo, 30 jogos por época, pois preferia conciliar a profissão com outras coisas boas da vida (e quem sou eu para o julgar). Foram 6 épocas assim no PSG.

Em termos de talento e qualidade, acima dele só o Messi e o Cr. Ronaldo. E o natural sucessor de ambos. 

Machadinho57

Quando vejo este tópico a vir novamente à baila fico a sonhar, mas depois percebo que nos falta imensa competência.

Bertolucci Kasparov

Citação de: André Sousa em 18 de Agosto de 2025, 17:33
Citação de: Bertolucci Kasparov em 18 de Agosto de 2025, 17:30Nã, escolho o Kevin, para mim, um dos melhores jogadores da última década.

Está o Neymar mais perto dos melhores da sua época do que o KdB. E mesmo que não estivesse seria por anomalias estatísticas do Messi e do CR7.

Ainda assim, o Neymar teve anos em que competiu ao nível dos melhores do mundo e em que a Bola de Ouro não lhe ficaria mal. Não ganhou em 2015 porque o Messi fez uma das melhores épocas da carreira, por exemplo.

E relativamente ao KdB, acho que o Iniesta, o Xavi, o Modric e o Kroos, falando apenas de jogadores da sua posição, foram mais jogadores.

O Neymar fez 3 épocas muito boas no Barcelona. Depois limitou-se a ser um bom jogador. Mas lá estás tu a evidenciar a qualidade individual do jogador. Eu prefiro Rodri a Vinicius Jr., um é o motor da equipa, o outro é o desequilibrador da equipa. Ambos são precisos, mas um bom playmaker é para mim mais importante. O Kevin, no Wolfsburgo e no City, foi essencial.