Época 2025/2026

MeteGelo

Citação de: PP00 em 17 de Agosto de 2025, 23:48
Citação de: MeteGelo em 17 de Agosto de 2025, 23:47
Citação de: PP00 em 17 de Agosto de 2025, 23:29
Citação de: MeteGelo em 17 de Agosto de 2025, 23:16
Citação de: PP00 em 17 de Agosto de 2025, 21:29A ideia passava por ter Crandall, Koby e Broussard em simultâneo, portanto, só vejo isso a acontecer passando o Broussard para 3.

Se isso acontecer (já aqui tinha sugerido que talvez viesses a acontecer), passamos a SmallBall...
O que pode até não ser mau!
Depende da qualidade dos 2 bases

Broussard é apenas 2cm mais baixo que o Trey...não é por aí.
A questão não é o Trey comparado com o Broussard (o Trey até tinha sido medido em vídeo e registou, descalço, 195,7 mas nem estou a falar dos 2). Muitas vezes jogámos com 1 base puro mais 4 jogadores, sendo que tinhamos em campo um poste "com altura de poste" 2,11 ou Relvão (2,08) e até o Makram nesse 5 por vezes o que conferia à equipa uma altura bem acima dos nossos adversários (no Tugão bem  entendido).
Se agora colocarmos 2 bases + Broussard + Justice + Polaco, temos uma redução na altura mas até pode ser bom porque se os bases e o Justice forem de qualidade e o Polaco for mais móvel que o Carvacho e ou Relvão, podemos beneficiar de maior rapidez e libertar para penetrações ou extra passe para triplos. Depende muito da qualidade das contratações. Também pode acontecer o Polaco ser temporáriamente um PF e o Relvão assumir a posição de Centro, em simultâneo.
Só depois de os vermos em acção é que podemos tirar conclusões, agora em teoria vamos ter uma equipa mais baixa (lembro que o Stone tinha 2,03 e o Justice tem 1,98), mas não me preocupa se a qualidade for boa.

Mas se jogar o Broussard a 3, irá jogar o Makram ou Betinho a 4, não o Justice.
Vamos ver. Depende muito da movimentação do Justice. Se ele for bastante bom podemos até tirar benefício de um SmalBall, tenha o Norberto capacidade de armar a táctica competente. Do que vi dos highlights do Justice parece-me bastante móvel e agressivo, mas foram poucas imagens...

karkow

Koby McEwen, Geno Crandall,Justice Sueing, Temayo Yusuf, Aleksander Dziewa é luxo. Fodass. Perdemos alguns importante como o Trey e o Carvacho mas.....temos alta equipa. Muito forte no Small Ball e também no Big Ball. Bases e postes em bom número, de boa qualidade e números comprovados.

lancadordedois

sinceramente nao acho que ficaremos pior que na epoca passada , ate acho o contrario , tendo eles saude e claro na teoria.
gostei muito em que finalmente teremos 3 postes , sendo que um pode fazer uma perninha a 4 . Pelo que ate pode permitir em varios momentos ter o polaco e o yussuf ao mesmo tempo la dentro a fazerem estragos, tal como permite ter uma versatilidade em caso de lesao , que raramente nao as temos..

Elniño 1996

Citação de: lancadordedois em 18 de Agosto de 2025, 11:56sinceramente nao acho que ficaremos pior que na epoca passada , ate acho o contrario , tendo eles saude e claro na teoria.
gostei muito em que finalmente teremos 3 postes , sendo que um pode fazer uma perninha a 4 . Pelo que ate pode permitir em varios momentos ter o polaco e o yussuf ao mesmo tempo la dentro a fazerem estragos, tal como permite ter uma versatilidade em caso de lesao , que raramente nao as temos..
Pela análise que fiz aos reforços e ao que transita da época passada, acho que ficamos a perder no tiro exterior !

Gonçalo Santos

Citação de: lancadordedois em 18 de Agosto de 2025, 11:56sinceramente nao acho que ficaremos pior que na epoca passada , ate acho o contrario , tendo eles saude e claro na teoria.

Um desinvestimento destes e ainda conseguiram formar um plantel melhor que o do ano passado.

Parabéns aos envolvidos.

Wiz

A dúvida passa sempre por perceber o quão saudável vão estar estes jogadores. A verdade é que o investimento feito o ano passado, foi falhado pela quantidade de lesões. Ainda assim, conseguimos o título.

Se este lote de jogadores se conseguir manter saudável, vai ser um upgrade ao que tivemos o ano passado. 2 pg/sg, 1 extremo, 1 extremo-poste, 1 poste. É isto?

Carlos Perez 68

Desejo bom regresso ao Mister Norberto e aos novos jogadores e os que já cá estavam ( força rapazes)
Saudações benfiquistas para o nosso basquetebol que tanto nos orgulha.

lancadordedois

Citação de: Elniño 1996 em 18 de Agosto de 2025, 15:11
Pela análise que fiz aos reforços e ao que transita da época passada, acho que ficamos a perder no tiro exterior !

ficas a perder no tiro exterior quando ele entrava.

Bethinho

Yussuf vai ser muito importante no Benfica e fazer muitos duplos-du+çps durante a epoca.

MeteGelo

Sem os ver a jogar não posso ter opinião. Highlights são sempre bons mas acredito que tenham valor para melhorar o nosso jogo ao nível do Tugão...
Vamos aguardar e depois tiramos conclusões.
Desejo tudo de bom à nossa equipa!

eduq

yussuf ainda não foi apresentado pois não?

FaithNoMore

Citação de: eduq em 19 de Agosto de 2025, 10:51yussuf ainda não foi apresentado pois não?

Ainda não,mas deve ser o próximo.

jjlope00

Citação de: FaithNoMore em 19 de Agosto de 2025, 11:00
Citação de: eduq em 19 de Agosto de 2025, 10:51yussuf ainda não foi apresentado pois não?

Ainda não,mas deve ser o próximo.
Só falta ele.

Jotta_nunes

Até ao momento, o Benfica contratou cinco reforços estrangeiros: os norte-americanos Justice Sueing (ex-Czarni Slupsk) e Geno Crandall (ex-Oldenburg), o nigeriano Temidayo Yussuf (ex-Ironi Nahariya), o canadiano Koby McEwen (ex-Honey Badgers) e o polaco Aleksander Dziewa (ex-Morskie Szczecin).

Quanto a saídas há a registar as de Trey Drechsel, Felix Terins, José Barbosa, Nico Carvacho, Ivica Radic, Ahmad Rorie e ainda Tyler Stone.

In Record.pt

eduq