Amar Dedić

Defesa, 23 anos,
Bosnia e Herzegovina
Equipa Principal: 1 época (2025-), 22 jogos (1850 minutos), 1 golo
Em 2025/2026: 22 jogos (1850 minutos), 1 golo

Títulos: Supertaça (1)

MikeM16

É um jogador que merecia mesmo ter uma frente de ataque que estivesse a carburar. Ia brilhar ainda mais, mas parece o único que tem vontade de ir para cima dos adversários.

É pena.

The_Riggs

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2025, 14:28Nestes últimos (largos) anos o Benfica descurou este perfil de jogadores. Gajos que para além da qualidade, assumem nas horas difíceis. Gajos com personalidade, que não têm medo de cerrar os dentes e ir para a guerra.

O Benfica também fez-se grande com este tipo de malta. E é malta desta que tem de voltar a ser a norma num plantel à Benfica, em vez de coleccionarmos pesos pluma fofinhos como tem sido hábito.
Acho que é muito mais pelo primeiro parágrafo. Não é craque nenhum, mas é o tipo de jogador que se estivesse cá nos próximos 10 anos me deixava descansadíssimo.

O primeiro jogo deixou-me preocupadíssimo, tanto parecia genial num lance como um tolinho sem noção no outro, mas tem-se provado sólido, consistente e muito concentrado, que era basicamente tudo o que eu duvidava do jogo que vi contra o Fenerbahçe na pré-época.

Ainda vamos ter de ver como se porta na champions a sério, mas, para mim, Enzo, Rios e Dedic são um no brainer de contratações bem sucedidas. A minha maior dúvida está no Ivanovic. Muito, muito preocupado com ele mesmo.

RGouveia.SLB

Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 14:55
Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2025, 14:28Nestes últimos (largos) anos o Benfica descurou este perfil de jogadores. Gajos que para além da qualidade, assumem nas horas difíceis. Gajos com personalidade, que não têm medo de cerrar os dentes e ir para a guerra.

O Benfica também fez-se grande com este tipo de malta. E é malta desta que tem de voltar a ser a norma num plantel à Benfica, em vez de coleccionarmos pesos pluma fofinhos como tem sido hábito.
Acho que é muito mais pelo primeiro parágrafo. Não é craque nenhum, mas é o tipo de jogador que se estivesse cá nos próximos 10 anos me deixava descansadíssimo.

O primeiro jogo deixou-me preocupadíssimo, tanto parecia genial num lance como um tolinho sem noção no outro, mas tem-se provado sólido, consistente e muito concentrado, que era basicamente tudo o que eu duvidava do jogo que vi contra o Fenerbahçe na pré-época.

Ainda vamos ter de ver como se porta na champions a sério, mas, para mim, Enzo, Rios e Dedic são um no brainer de contratações bem sucedidas. A minha maior dúvida está no Ivanovic. Muito, muito preocupado com ele mesmo.

O croata está a levar o tratamento à la RDT.

Endless

Citação de: krak em 21 de Agosto de 2025, 08:01Está com um belo impacto...
Energia e qualidade...
Até defensivamente parece bastante mais concentrado e melhor do que nos primeiros jogos.
A manter este nível podemos dizer que finalmente voltámos a ter DD

Acho que defensivamente o pior jogo foi mesmo com o Estrela, mas foi um mal geral de certa forma. Talvez algum nervosismo à mistura, por mais estranho que possa parecer.

Eu não o acho tão forte defensivamente, mas é raçudo, com bons argumentos técnicos e boa capacidade fisica que precisa de ser melhor gerida pelo próprio. É até um jogador bem consistente, não tão cerebral como o Dahl, mas bem capaz de participar de forma positiva no ataque, que permite nos ter um pouco mais de verticalidade.

Se não tiver problemas de maior fica cá uns bons anos e nós ficamos mais descansados nesse aspecto.

The_Riggs

Citação de: RGouveia.SLB em 21 de Agosto de 2025, 14:59
Citação de: The_Riggs em 21 de Agosto de 2025, 14:55

O croata está a levar o tratamento à la RDT.

Não gosto muito de ir por esses caminhos, em que a culpa é de toda a gente menos do jogador. Também não estou a condená-lo a cepo, mas as limitações evidentes que vejo e que não dependem de jogar 5 metros mais atrás ou à frente preocupam-me. No fundo acho que se exagerou no primeiro dia quando se comparou a Ibrahimovic e R9 e agora também se exagera para ser cepo, mas para mim é uma situação que me preocupa, pois os flops na posição 9 têm sido à pazada.

alfredo

Citação de: pap12 em 21 de Agosto de 2025, 13:51Tenho pena merecia ganhar títulos com a nossa camisola
ja tem um...

van33

Covenant

Até agora, a nossa melhor contratação. Que os outros lhe digam o exemplo e comecem a dar mais um bocado.

rcrdslv

Muito bem impressionado com este rapaz. Há ali umas arestas por limar, mas a entrega do gajo marca pontos comigo.. Não sei se o Bah volta a ser titular..

pap12

Citação de: alfredo em 21 de Agosto de 2025, 15:37
Citação de: pap12 em 21 de Agosto de 2025, 13:51Tenho pena merecia ganhar títulos com a nossa camisola
ja tem um...

Com este futebol não vejo mais titulos no horizonte para ele

alfredo

Citação de: pap12 em 21 de Agosto de 2025, 19:28
Citação de: alfredo em 21 de Agosto de 2025, 15:37
ja tem um...

Com este futebol não vejo mais titulos no horizonte para ele
concordo.

kyza

Citação de: rcrdslv em 21 de Agosto de 2025, 18:52Muito bem impressionado com este rapaz. Há ali umas arestas por limar, mas a entrega do gajo marca pontos comigo.. Não sei se o Bah volta a ser titular..

O Bah é pena ser de cristal. Quando está em forma é um lateral fantástico.

Gsound

Gostei muito ontem.

Acho que acertámos neste....mas ainda é cedo.

MiguelRibeiro

Tem algumas paragens cerebrais preocupantes, seja com perdas de bolas infantis em zonas proibidas ou com algumas entradas descabidas. Nota-se isto mais em momentos defensivos, quando tem a bola no último terço e é pressionado ou em bolas dividias.

Em termos ofensivos acho que é top. Faz me lembrar o Cancelo.

Caixadeoculos

Citação de: MiguelRibeiro em 21 de Agosto de 2025, 20:50Tem algumas paragens cerebrais preocupantes, seja com perdas de bolas infantis em zonas proibidas ou com algumas entradas descabidas. Nota-se isto mais em momentos defensivos, quando tem a bola no último terço e é pressionado ou em bolas dividias.

Em termos ofensivos acho que é top. Faz me lembrar o Cancelo.

Demora sempre muito a fazer o passe, e estraga sozinho vários lances em que individualmente desequilibra.

Mas não solta a bola nos timmings certos e acaba por invariavelmente "matar" os lances