Florentino Luís

Médio, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 7 épocas (2019-2020, 2021-2025), 183 jogos (12384 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 7 jogos (175 minutos), 1 golo

Equipa B: 3 épocas, 69 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (2), Supertaça (3), Taça da Liga (1)

sergio19azb

Citação de: onda vermelha em 26 de Agosto de 2025, 16:43A vender ao Marselha, tentava o Rabiot...
Isso para quem quer ganhar.
Ja temos 2 titulares para o meio campo
O Benfica tem que encontrar uma solução barata e de qualidade, seja na equipa B ou alguem tipo Grimaldo ou Carreras, tapado no seu clube mas com qualidade.

Flirt4ever

Citação de: EnzoMatic1995 em 26 de Agosto de 2025, 15:48Até hoje, toda a gente queria o Florentino longe, 90% das exibições são miseráveis.

Hoje que chega uma proposta, seria um erro vendê-lo.

SB Premium ❤️
Devagar com essa "toda a gente". Não faço parte desse grupo.

Cob92

Citação de: Saveloy em 26 de Agosto de 2025, 16:45
Citação de: Cob92 em 26 de Agosto de 2025, 15:33
Citação de: Saveloy em 26 de Agosto de 2025, 15:25
Citação de: Cob92 em 26 de Agosto de 2025, 15:16
Citação de: CapitaoIglo em 26 de Agosto de 2025, 15:12
Citação de: Cob92 em 26 de Agosto de 2025, 14:59
Citação de: TFFS em 26 de Agosto de 2025, 14:52O Florentino é um 10/10 na recuperação de bola, limitado em todas as outras vertentes do jogo. Um 6/10 em quase todas

Mas é daqueles gajos que se identifica com o clube, perfeitamente adaptado e mesmo que não seja absolutamente titular nem o craque da equipa, é um jogador daqueles que devia fazer aqui carreira

Mas isto sou eu que sou a favor de manter um núcleo duro (plantel) durante vários anos e preencher esse plantel com gajos da formação/liga nacional, tipo o Gouveia e este.

Mas no Benfica vende-se por ser craque, dado que não dá para manter, por ser cepo, por motivos óbvios e por ser razoável... Ou porque está numa má fase ou porque é "um valor irrecusável"

O Florentino entra na categoria dos razoáveis, mas um elemento que bem usado pode ser importante por exemplo, para segurar vantagens no marcador.

Os únicos jogadores que o Benfica retém são gajos que chegam a titulares mas não têm mercado para ir para um "tubarão financeiro". Por isso, um dos poucos a manter-se é o Aursnes. E Graças a Deus. Até ao dia.

Resta ver os valores pelos quais vamos vender. Se for acima de 30/35, engulo. Abaixo disso, mais do mesmo

A estrutura Está apenas a fazer as vontades todas aos adeptos.

Todos nos sabemos que o Florentino entrou na lista negra dos adeptos e do SB porque Nao è um craque nem um Pirlo.

Despachar o jogador significa bom negocio e com isso agradar aos adeptos e talvez ganhar votos.

Manter um nucleo duro ? Estes adeptos sabem la a importancia disto, querem è cromos novos.

Meu Deus, tanta desonestidade intelectual para defender o Florentino. Mas que núcleo duro querem manter? O que ganhou um campeonato em meia dúzia de anos? Que deu uma dobradinha ao Sporting?

O Florentino identifica-se com o clube? Preciso de voltar a partilhar a entrevista que deu, COMO CAPITÃO, no final de um jogo que perdemos, em que diz tranquilamente que não podemos ganhar os jogos todos?

O Florentino representa o mediocrizar do Benfica.

Estou cansado da vossa falsa exigencia, attitudes e o crlh Voces nem sabem aquilo que querem para representar o ADN Benfica isso è que è a Verdade.

Não eras tu que querias o Sérgio Conceição desse por onde desse?

E agora vem a conversa do ADN Benfica?

Ou estou enganado?

Eu que pergunto, Qual è o ADN Benfica ? È exigencia ou falta dela ?

Conceicao è exigencia e titulos, estou-me a cagar para as attitudes dele.

Voces sao os primeiros a dizer que o clube tem demasiada mansidao dentro do clube, quando o Benfica joga frente a jogadores 'fodidos' sao considerados filhos da puta mas na Verdade bem gostariam de ter gajos igual dentro do plantel a defender o nosso simbolo como eles defendem o deles.

Alias Até temos um, o Antonio que ao primeiro jogo mau querem logo Despachar e chamar o puto de Ferro 2.0

'Ai mas o Conceicao Nao pode ser porque è portista'

So o facto de fazer dessa informacao um tabou por causa de um trauma qualquer, isso Nao è o Benfica Porque o Benfica ultrapassa essas questoes de rivalidades ao contrario dos outros.

Podem me atacar a vontade sobre as minhas opinioes mas bem sei que no nosso universo existe uma hipocrisia do caralho e isso vai ter que desaparecer algum dia.

Essa exigência é aquilo que reconheces no Florentino? É disso que falas quando mencionas o "ADN Benfica"? É ele o tal "jogador fodido" que queres?

Tens que perceber que o Benfica tem que ter jogadores no banco, jogadores que conseguem garantir um minimo de qualidade ate porque Tambem tens taças para conquistar Nao sei se sabes.

Ja conseguiste vencer 2 campeonatos com Florentino no teu plantel, è assim tao horrivel ter um Florentino Luis no banco ? Jogador que custou 0 euros ao clube vindo da formacao ? Eu Nao acho.

Florentino nunca sera um jogador fodido como Tambem nunca sera um pino na minha opiniao.

Bethoven

Citação de: SpaceCadet em 26 de Agosto de 2025, 14:40preferia que o Florentino saisse mas ficar só com o Enzo para a posição 6 parece-me muito curto.

Enzo,Prioste,Rios! + Manu e Nuno Félix

Eu já nem menciono os da equipa B.

Mas para vocês os miúdos nunca contam? Cada vez que sai um jogador é necessário ir buscar outro??

Mas que roda viva que estamos fdx

sergio19azb

Citação de: Bethoven em 26 de Agosto de 2025, 16:57
Citação de: SpaceCadet em 26 de Agosto de 2025, 14:40preferia que o Florentino saisse mas ficar só com o Enzo para a posição 6 parece-me muito curto.

Mas para vocês os miúdos nunca contam? Cada vez que sai um jogador é necessário ir buscar outro??

Lesionado com gravidade.
O ideal teria sido o Rafael Luis mas ainda tendo Prioste, até Manu voltar em 3 meses, deve ser suficiente.

S-Line

Diogo20

Citação de: Billy the Kid em 26 de Agosto de 2025, 16:22
Citação de: ItsY2Inferno em 26 de Agosto de 2025, 16:13Não temos mais nenhum 6 para além do Barrenechea se este sair

Manu só lá para Novembro e vai precisar de ritmo etc

Foi-se emprestar o Rafael Luis...

Tens o 6 titular da selecção principal do Luxemburgo, nosso capitão da equipa B.
Sem Rafael Luís (transferido) e Nuno Félix (lesionado), é Tomás Cruz quem se perfila na liderança da substituição de Tino, até Manu voltar.
A sério que já andamos nesta do 6 titular da seleção principal do Luxemburgo?  :rir:

Já chegamos a esta bitola?

Vitor Alves

Bethoven

Citação de: sergio19azb em 26 de Agosto de 2025, 17:00

Lesionado com gravidade.
O ideal teria sido o Rafael Luis mas ainda tendo Prioste, até Manu voltar em 3 meses, deve ser suficiente.

Sei bem que está lesionado, como está o Manu.
Devemos ter mais 10 profissionais para jogar a medio defensivo mas nunca mas nunca chegam.

Tomás Cruz, Martim Ferreira, Quintas, + Freitas, Miguel Figueiredo,André Gomes, Rios, Barreiros,wynder,Aursnes

Pronto citei 10 profissionais dos quadros que com facilidade jogam a 6/8 já para suplentes do Enzo e Prioste.

Vamos contratar outros....o clube está como está por clupa dos adeptos.

luigiferratini

Citação de: Bethoven em 26 de Agosto de 2025, 17:11
Citação de: sergio19azb em 26 de Agosto de 2025, 17:00

Lesionado com gravidade.

Sei bem que está lesionado, como está o Manu.
Devemos ter mais 10 profissionais para jogar a medio defensivo mas nunca mas nunca chegam.

Tomás Cruz, Martim Ferreira, Quintas, + Freitas, Miguel Figueiredo,André Gomes, Rios, Barreiros,wynder,Aursnes

Pronto citei 10 profissionais dos quadros que com facilidade jogam a 6/8 já para suplentes do Enzo e Prioste.

Vamos contratar outros....o clube está como está por clupa dos adeptos.

"com facilidade" .... Lol o clube está como está por culpa destes adeptos ! É tudo fácil crl

Guilherme20

"só com Enzo" O Benfica tem o Manu a voltar de lesão, para além do Manu tem o Prioste que consegue perfeitamente desenrascar aqui e ali. Para além destas 2 opções a mais realista de todas, Rios e Aursnes no meio-campo a 2.
O Florentino tem que ser vendido, é mais do que obrigatório, não faz falta nenhuma e está a 2 anos de acabar contrato, acabou o tempo dele.

ABenficaC

Citação de: EnzoMatic1995 em 26 de Agosto de 2025, 15:48Até hoje, toda a gente queria o Florentino longe, 90% das exibições são miseráveis.

SB Premium ❤️
"toda a gente" o tanas

Guilherme20

SB Premium ❤️

Devias ter escrito "toda a gente com 2 dedos de testa". Assim evitavas as respostas das viúvas deste cepo.

MitroJonas2016

Citação de: onda vermelha em 26 de Agosto de 2025, 16:43A vender ao Marselha, tentava o Rabiot...

Deus nos livre! Entre ele e o Kokcu para arranjar problemas de balneário, venha o diabo e escolha...

iloy

LOL