Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

KKK24

Citação de: Pedro R. em 28 de Agosto de 2025, 02:48Tb é muito este o o problema do adepto do Benfica.

Basta um vitória de merda contra uma equipa de merda já é "laje é mau mas..."
Sim, passámos à rasca contra uma equipa miserável, sem qualquer entrosamento, cheia de lacunas fáceis de explorar...
Não foi contra o Barcelona, nem contra o Arsenal.

E adianto já para quem não percebeu...se o Benfica daqui a 2 meses está em 1º ou com igualdade pontual com o 1º...É garantido que o Ruim ganha as eleições. Mas é certinho.

Laje é o pior treinador que o Benfica teve desde Quique. É fraco, personajavascript:void(0);lidade fraca, técnicamente é fraco, tacticamente é fraco, é decente na análise do adversário...que o torna fraco pq adapta sempre O BENFICA a qualquer equipazinha de merda para o seu benfica fraco não perder.
Nas conferências de imprensa, flash's, etc, sinceramente não sei se me mete mais fastio quando ganha ou quando não ganha.

E vir aqui depois do jogo que fizemos (que não foi horrível, mas totalmente indigno), de 300 e tal Km, e ver que já elogios a isto...deixa-me triste.

É um baixar de braços, é um "olha...É uma merda, mas ao menos não é o Prof Neca"

Estou quase a dar razão aos benfiquistas que desejam às vezes as derrotas do Benfica. Mas às vezes é melhor perder agora que ganhar mais e melhor mais para a frente.

Eu acho que muito dos adeptos  do Benfica passa por posts como estes. O homem com todas as condicionantes que teve nesta "pré epoca" ganha uma supertaça e qualifica-se para a liga dos campeões sem sofrer golos. Além disso não é um burro como o Anselmi e como o Amorim pois adapta a equipa face ao adversário que vai defrontar. Se se podia jogar melhor, sim, mas não era facil. Futebol real é mais complexo que o FM

Rikurveojmal

Citação de: Pedro R. em 28 de Agosto de 2025, 02:48Tb é muito este o o problema do adepto do Benfica.

Sim, passámos à rasca contra uma equipa miserável, sem qualquer entrosamento, cheia de lacunas fáceis de explorar...

E adianto já para quem não percebeu...se o Benfica daqui a 2 meses está em 1º ou com igualdade pontual com o 1º...É garantido que o Ruim ganha as eleições. Mas é certinho.

Laje é o pior treinador que o Benfica teve desde Quique. É fraco, personalidade fraca, técnicamente é fraco, tacticamente é fraco, é decente na análise do adversário...que o torna fraco pq adapta sempre O BENFICA a qualquer equipazinha de merda para o seu benfica fraco não perder.
Nas conferências de imprensa, flash's, etc, sinceramente não sei se me mete mais fastio quando ganha ou quando não ganha.

E vir aqui depois do jogo que fizemos (que não foi horrível, mas totalmente indigno), de 300 e tal Km, e ver que já elogios a isto...deixa-me triste.

É um baixar de braços, é um "olha...É uma merda, mas ao menos não é o Prof Neca"

Estou quase a dar razão aos benfiquistas que desejam às vezes as derrotas do Benfica. Mas às vezes é melhor perder agora que ganhar mais e melhor mais para a frente.

Só confirmas que alguns do costume aqui aziaram ontem com o sucesso do clube.  Para posturas dessas vale mais irem descarregar num ginásio.  Aliás nota-se que após uma derrota não se calam aqui. Com uma vitória mandam três ou quatro bocas e desaparecem

Androico

Laje é o pior treinador que o Benfica teve desde Quique. É fraco, personalidade fraca, técnicamente é fraco, tacticamente é fraco, é decente na análise do adversário...que o torna fraco pq adapta sempre O BENFICA a qualquer equipazinha de merda para o seu benfica fraco não perder.

Eu diria que o problema de certos adeptos do Benfica é desejar a derrota do Benfica numa qualificação para a champions com tudo o que isso acarreta, segundo uma lógica de "quanto pior, melhor", como ficou implícito no teu comentário.

Mas parabéns pela coragem.

Redveder

Citação de: +1benfiquista em 28 de Agosto de 2025, 01:06
Citação de: RedNight em 28 de Agosto de 2025, 01:00É um treinador muito estruturado. Podemos não concordar sempre com as suas opções técnicas, mas raramente comete erros crassos. Vamos ser campeões com Bruno Lage.

Ainda nesta eliminatória cometeu um na primeira mão lol

Um?

Redveder

Citação de: Rama212 em 27 de Agosto de 2025, 23:49Não entendo porque mexe tão tarde. O Andreas e o Ivanovic podiam ter entrado 7/10min mais cedo.

Qnd o Barreiro levou amarelo, podia ter saído para entrar o Veloso

Acho o Lage péssimo a gerir um plantel. Daqui a 2 meses o 11 base está nas lonas

Mas a minha faca corta ao meio e reconheço que estamos bem defensivamente ( contra o Estrela o jogo foi péssimo e tivemos sorte em não sofrer)

Estamos sem golos sofridos em jogos oficiais e isso é muito bom

Espero que rode alguns jogadores para o jogo com o Alverca

É terrível a mexer na equipa.

O pior defeito do Lage para mim é ter uma personalidade e visão do futebol demasiado emocional. E isto reflete-se em muitas coisas, uma delas (talvez das mais graves) as más mexidas durante o jogo.

Curiosamente uma das melhores substituições que fez foi em Istambul, pós expulsão do Tino. Foi obrigado a corrigir a enterra épica que fez minutos antes na primeira mexida do jogo.

MrCobb

Citação de: hlamar em 28 de Agosto de 2025, 02:07
Citação de: Billy the Kid em 28 de Agosto de 2025, 02:03Não gosto de Lage,
Mas,
Quando nos saiu o Fenerbahce no sorteio e quando nós convencemos que não viria nenhum reforço, fiquei sobressaltado.
A verdade é que o tal terrível mês de Agosto (oito jogos em 30 dias, sem pré-época) está a ser ultrapassado pelo Lage com uma naturalidade assustadora.
Ele simplesmente cumpriu todos os objectivos delineados (Supertaça, Champions, campeonato), sem sofrer golos.
E praticamente só tem um 11 de qualidade e um banco mediano (ou abaixo disso), pois aguarda por reforços.
O Lage está de parabéns!!

Está de parabéns e, a confirmarem-se os reforços noticiados, está a construir uma grande equipa!
Eleições a quanto obrigas. O Lage constrói nada, apenas diz sim ou não.

ubica13

Daqui a 2 meses já ninguém o pode ver à frente. Impressionante como basta uns joguitos para a malta ficar toda empolgada. O mesmo acontece com a direção e as contratações. Sintomático.

Este gajo não serve e nunca vai servir. Não joga à Benfica, é cagão, senta sempre os mesmos. Tem se safado pelo meio campo competitivo, mas que vai ficar à mercê quando tivermos a perder e contra equipas melhores.

Digo mais, nunca vamos ser campeões com este gajo e com o Encosta.

Kaligula12

Que nervos nos ultimos 20 minutos !

Nem queimar tempo com substituiçoes sabe fazer sem falar do risco de ter o Barreiro com amarelo a jogar mais atras nos ultimos minutos.

raymanzarek

O Lage ontem montou muito bem a equipa, contrariando a maré de insultos (meus incluídos) que o engoliram antes do jogo.

Honra seja feita, a inclusão do Barreiro (e principalmente a sua exibição portentosa!) estimulou a equipa e fê-la ser próativa e dinâmica.

O problema do Lage é e sempre será o mesmo, e não passa de todo da sua capacidade de estudar o adversário (é o seu ponto mais forte).

O problema do Lage é ser completamente subserviente a estatutos (quer dentro, quer fora do balneário), o que o faz não raras vezes engolir o próprio orgulho e dignidade, manchando irremediavelmente a sua reputação, postura e autoridade dentro do grupo.

Neste momento da época até acho que tem sido bastante inteligente, porque geriu a equipa e o seu próprio futuro de forma pragmática, para obter resultados e atingir objectivos importantes.

O problema será mais à frente, quando precisarmos de algo mais, quando for necessário coragem e clarividência, na altura em que verdadeiros Homens têm de se erguer e tomar opções. Aí, invariavelmente o Lage irá claudicar, falhar, levar a equipa com ele e novamente perder tudo na praia.

Com ele nunca iremos passar disto, infelizmente.

hlamar

Mais um que tem de mudar de clube!
Se não te revês numa equipa que, em construção, fez a primeira parte de ontem ainda não sofreu nenhum golo, ganhou a Supertaça e se apurou de forma mais do que justa contra duas boas equipas para a Champions, não sei que te diga!
Está tudo bem?
Não!
O plantel não está completo, as negociatas da direção e a estabilidade financeira do clube é o projeto desportivo estão em causa, também considero!
Esta azia contra o Lage, e a hipótese de perder em favor de não sei o quê, não entendo!
Mete na cabeça que o Lage está longe de ser o problema!
Com a equipa que está a ser construída, daqui a uns meses,voltamos a conversar!

Baron_Davis

Citação de: Kaligula12 em 28 de Agosto de 2025, 09:10Que nervos nos ultimos 20 minutos !

Nem queimar tempo com substituiçoes sabe fazer sem falar do risco de ter o Barreiro com amarelo a jogar mais atras nos ultimos minutos.

Incrível como o J Veloso não entrou para dar altura, mais posse e critério

Kaligula12

Citação de: Baron_Davis em 28 de Agosto de 2025, 09:23
Citação de: Kaligula12 em 28 de Agosto de 2025, 09:10Que nervos nos ultimos 20 minutos !

Incrível como o J Veloso não entrou para dar altura, mais posse e critério

Exatemente o que eu fartei de gritar là em casa

TFFS

Citação de: Paulo Fonseca em 28 de Agosto de 2025, 01:53Deixou de tentar ser aquilo que não é. Não é um treinador à Benfica, não sabe jogar à Benfica e teve o discernimento de jogar como sabe.

Se é bonito ver o Benfica jogar em bloco baixo contra o Estrela da Amadora? Não, dá vergonha.

Se é bonito ver o Tondela atacar com todos os seus jogadores no meio-campo do Benfica em pleno estádio da Luz? Não, dá vómitos.

É preciso ter muita maturidade para aceitar este projeto desportivo. Este Benfica joga à cagão. Defende com linha de 5 até contra os pequenos. Até contra o Tondela. Mas os resultados estão à vista.

Este Bruno Lage não teria empatado 2-2 com o Arouca em casa.
Empatou precisamente por baixar o bloco. Lol

TFFS

Citação de: TFFS em 27 de Agosto de 2025, 19:15O Fenerbahçe quer defender em bloco baixo e que o jogo fique amarrado até ter uma bola parada

Que é que o retranqueiro faz? Amarra o jogo
Enganei-me. Não foste retranqueiro. Montaste uma estratégia muito acertada.

Continuo a achar que em geral és retranqueiro e não és treinador para um grande

Almareado

Atendendo ao que encontrou, ao que se passa no clube, ao caos interno que se vive... tem feito o que pode!Que encontrem os reforços que faltam para o último terço e que se vá em busca de resultados.