Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

apedro.stb

Uma enorme primeira parte. Nos últimos 20 minutos só fez disparates.

É fundamental que este ano seja gerido e tenha um substituto para o lado direito que ofereça também outras valências à equipa.

Lellominsk

Citação de: apedro.stb em 28 de Agosto de 2025, 13:37Uma enorme primeira parte. Nos últimos 20 minutos só fez disparates.

É fundamental que este ano seja gerido e tenha um substituto para o lado direito que ofereça também outras valências à equipa.

Viu-se perfeitamente quw estava cansado. Só o Lage é que não  :estrelas:

Sr. Coluna

Muito engraçado pôr o Frederico a fazer tudo, esticar na direita, compensar Dedic, estabilizar no meio, pressionar na frente, assistir e marcar golos. Mas tem um preço. Não o queremos rebentado, e queremo-lo a 100% para quando é realmente diferenciador. Nos jogos mais 'fáceis' em casa tem de descansar. Não tem um grande desequilíbrio para esses jogos e será fundamental para os jogos 'a sério'. Com o Alverca deverá (deveria) ser banco. E Lage tem de perder o medo de apostar nos miúdos.

xeriff

Red_Fraction

Com a chegada do Sudakov, não faz sentido o Aursnes continuar a extremo.

Passamos a jogar com 3 jogadores no meio, 3 medios.

A não ser em jogos contra Reais Madrids, Chelseas, etc...

Floripa

Citação de: Red_Fraction em 29 de Agosto de 2025, 15:06Com a chegada do Sudakov, não faz sentido o Aursnes continuar a extremo.

Penso que vai jogar muitas vezes a partir da esquerda, como fazia no primeiro ano do Roger Schimdt. E foi a melhor posição dele! Isto se se confirmar o Alvarez.

Paradise-LosT

Citação de: Floripa em 30 de Agosto de 2025, 10:58
Citação de: Red_Fraction em 29 de Agosto de 2025, 15:06Com a chegada do Sudakov, não faz sentido o Aursnes continuar a extremo.

Penso que vai jogar muitas vezes a partir da esquerda, como fazia no primeiro ano do Roger Schimdt. E foi a melhor posição dele! Isto se se confirmar o Alvarez.
Eu acho que vai depender muito dos jogos. Ele tem jogado na direita muito porque ajuda a fazer linha de cinco em bloco baixo, e porque serve de guarda-costas ao Dedic. Mas contra equipas fechadas, muitas vezes vai jogar o extremo que vier, em vez dele.

VelhaGuarda

Citação de: Paradise-LosT em 30 de Agosto de 2025, 11:48
Citação de: Floripa em 30 de Agosto de 2025, 10:58

Eu acho que vai depender muito dos jogos. Ele tem jogado na direita muito porque ajuda a fazer linha de cinco em bloco baixo, e porque serve de guarda-costas ao Dedic. Mas contra equipas fechadas, muitas vezes vai jogar o extremo que vier, em vez dele.

Ora nem mais.
É preciso um Extremo Direito rápido, incisivo que abra defesas e alimente os PL.

iloy

O Aursnes devia ser o jogador de rotação do plantel.
È um jogador que sabe jogar em muito em posições mas não pode ser o titular na ala ou no meio campo.

Redveder

O Aursnes estando bem tem que ser sempre titular.

É uma das razões, se calhar a principal, pela qual o Dedic tem tido o rendimento e o protagonismo que toda a gente vê. Se temos este Dedic, muito se deve a Aursnes.

Se chegar um extremo mais ofensivo, principalmente a jogar por dentro (como é o caso de Álvarez por exemplo) vai-se ver um Dedic menos atacante e com mais preocupações defensivas que não são o seu forte, e mais exposto nas suas fragilidades.

Acho incrível como não se dá (e nunca se deu) o devido valor ao Aursnes logo agora
que parece ter-se descoberto o lugar e o parceiro ideais para o seu jogo.

Para mim é um enorme jogador. Imprescindível. Com as devidas distâncias e diferenças óbvias de qualidade, está para o Benfica de hoje como um Bellingham de 23/24 estava para o Real Madrid.

É uma autêntica loucura ponderar-se sequer tirar o Aursnes deste onze a não ser que seja para descansar.

Borges Coutinho

Quando alguém informar o lage que pode substituir o Fredrik durante um jogo, quero ver a cara de espanto do homem.

af10

Citação de: iloy em 30 de Agosto de 2025, 16:01O Aursnes devia ser o jogador de rotação do plantel.
È um jogador que sabe jogar em muito em posições mas não pode ser o titular na ala ou no meio campo.

O Aursnes tem é de ser titularíssimo numa das alas, com um jogador rápido e desequilibrador na outra e um MO de jeito no meio

iloy

Citação de: af10 em 30 de Agosto de 2025, 19:28
Citação de: iloy em 30 de Agosto de 2025, 16:01O Aursnes devia ser o jogador de rotação do plantel.

O Aursnes tem é de ser titularíssimo numa das alas, com um jogador rápido e desequilibrador na outra e um MO de jeito no meio

Opinião que respeito mas não concordo

xeriff

Muito fraco , não da para continuar a jogar naquela posição

TFFS