Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

_1962_

No Porto com um bom treinador toda a gente parece ser melhor do que realmente é.

No Benfica com um mau treinador toda a gente parece ser pior do que realmente é.

Só para dar o exemplo da pressão alta, o Porto abafa completamente o adversário. Isso permite estar muitas vezes numa posição de jogo muito favorável.

A pressão alta do Benfica faz cócegas. A equipa fica sistematicamente em posições desfavoráveis.

Acho que fazia mais sentido baixar como um bloco e defender como uma equipa pequena do que andar a tentar fazer o que não sabe.

Como a pressão não funciona os jogadores têm de recorrer a faltas em situações desfavoráveis. Ontem isso foi recorrente.

Os jogadores não tinham qualquer alternativa, viram-se em posições desfavoráveis e tiveram de fazer faltas para evitar o pior.

Além do Bruno Lage criar este problema por não saber o que está a fazer, não é capaz de reconhecer o problema e o mitigar.

Deixar o Dedic em campo não é admissível para um treinador que estava a ver aquele jogo e conhece muito bem as idiossincrasias do futebol português.

O Bruno Lage é um grande problema.


_Xebola_

Citação de: Mamb em 01 de Setembro de 2025, 00:18Aparece um vídeo com o Lage a mandar alguém para o Crl (bancada do Alverca) e há logo a criação dos adeptos do Benfica de algo que não se sabe bem o quê, só porque sim. Os ataques aos nossos treinadores e aos nossos jogadores são cada vez mais gratuitos e estão a ganhar proporções inadmissíveis e inadequadas. Se nem os adeptos defendem o que é nosso nem a nossa gente, viramos alvos fáceis.

Isto já é ódio. Eu não vejo isto em lado nenhum. Ataques destes a quem está a cima, a quem tem o poder, presencialmente, aos verdadeiros culpados, não não vejo nada.

E temo sinceramente que se esta direção não cair, coisas graves vão acontecer e este clube não se levantará tão cedo.

Vale tudo. Mas não vale.

Podes mesmo acreditar que é ódio!

ÓDIO ETERNO A ESTE EMPREGADECO DO MENDES!

Pior treinador da história do futebol mundial, corrido ao pontapé de todo o lado por onde passou.

Reza a lenda que até de equipas de inter turma e de torneios de futebol de verão foi escorraçado!

Pedro Nunes 28

Um desastre à beira de acontecer !
Nunca devia ter iniciado esta época desportiva!
Se o Encosta fosse minimamente inteligente (que não é) tentaria encontrar uma alternativa rapidamente, no entanto, vai-se afundar com ele.
A unica coisa positiva é que com as pausas de selcções podemos chegar a 20/10 ainda vivos...já que depois leverá um biqueiro no cu certamente !

gabbana

Muito jogo de corredor e pouco ou nenhum de apoio frontal..Temos de treinar o apoio frontal com combinações.

krak

Mais um shit-show ontem...

Um 11 completamente surreal para o jogo que era...

O Schell marca e vai logo apanhar o miúdo nos festejos a dar as suas instruções feito corta tesão...

Mexe mal com 11... Mexe mal com 10... Equipa na retranca 20minutos a mandar chutos para a frente...

E este gajo no banco a reclamar com tudo e com nada... Acho que nem ele sabe.

Que coisa demencial.

Como já muitos disseram e está bem patente... É um desastre à espera de acontece... Um castelo de cartas construido com milhões à beira de se desmoronar.

delduin

Podemos reforçar a equipa com tudo o que quisermos.

Se o piloto nao sabe conduzir o carro...

Tiago Castro

Citação de: delduin em 01 de Setembro de 2025, 09:08Podemos reforçar a equipa com tudo o que quisermos.

Se o piloto nao sabe conduzir o carro...

Isto é o mesmo que ter o Latifi a conduzir um Mclaren.

bolaredonda

só a postura dele no banco já é motivo mais do que suficiente para ser despedido

fpie

cada vez jogamos pior, impressionante, temos ganho eu sei, mas estamos muito perto  de perder a qualquer jogo

The_Riggs

Citação de: Spiritvs em 01 de Setembro de 2025, 08:44A realidade é que não perdemos pontos em Alverca e na Amadora por mera casualidade.
Jogos simplesmente patéticos contra equipas fracas e em que acabamos com o credo na boca.

Deu para ganhar mas se tivéssemos empatado ou até mesmo perdido ng se admiraria.

E isto é que falha no Benfica, ver para além dos resultados. Ver que apesar de tudo o futebol é muito pobre. Antes pelo contrário ainda antes deste jogo se vangloriava por ainda n ter sofrido golos. Não tinha sofrido pq n tinha calhado! Contra o estrela podia ter acontecido mesmo no final. E atenção eu até acho que estamos mais sólidos defensivamente.

Mas o lage é isto. Impossível esperar algo diferente. Ele já foi isto a época passada e continuará a ser isto.
Podemos nos indo safando graças aos nossos jogadores serem simplesmente melhores que os do adversário, como ainda ontem se viu no segundo golo, decidido apenas pela individualidade de um jogador, mas quando for preciso o coletivo vir ao de cima vamos estar tramados.

Que chegue outubro e novo sangue para o Benfica. Pq como está não dá mais.
Isto faz lembrar quando toda a gente defendia o Morato a defesa esquerdo porque " o treinador está a incutir solidez à equipa", ou quando nunca mudava o onze " está a consolidar um onze, não tem nada que mudar nem descansar ninguém", ou quando vencemos ( se não me engano ao Estoril e Arouca) com 5 defesas e toda a gente pensava que se tinha descoberto a pólvora e disse " vi coisas muito boas que nunca tinha visto antes".

Na realidade, TODA A GENTE sabia que aquilo era empurrar com a barriga e o desastre era uma questão de tempo, quando acontecesse a primeira perda de pontos o castelo de cartas ia bem ao fundo. E este início de época está a ser igualzinho.

Tirando um agrupamento de 20 ou 30 minutos conhtra o Nice Fora e Fener em casa, Benfica convence zero, continua qualquer mija na escada a criar oportunidades e a ter controlo do jogo durante largos minutos como se fosse normal, como se fosse um jogo entre equipas equilibradas.

É como diz o outro " a cavalo novo, cavaleiro velho".

The_Riggs

#215395
Citação de: Mamb em 01 de Setembro de 2025, 00:18Aparece um vídeo com o Lage a mandar alguém para o Crl (bancada do Alverca) e há logo a criação dos adeptos do Benfica de algo que não se sabe bem o quê, só porque sim. Os ataques aos nossos treinadores e aos nossos jogadores são cada vez mais gratuitos e estão a ganhar proporções inadmissíveis e inadequadas. Se nem os adeptos defendem o que é nosso nem a nossa gente, viramos alvos fáceis.

Isto já é ódio. Eu não vejo isto em lado nenhum. Ataques destes a quem está a cima, a quem tem o poder, presencialmente, aos verdadeiros culpados, não não vejo nada.

E temo sinceramente que se esta direção não cair, coisas graves vão acontecer e este clube não se levantará tão cedo.

Vale tudo. Mas não vale.

Os Benfiquistas, principalmente os que vão ao jogos fora, estão fartos de ser gozados.

O Bruno Lage não é o treinador dos Benfiquistas, quando voltou era 50-50, mas depois do espetáculo deprimente da garagem acabou de vez.

As pessoas estão fartas de ser gozadas, vamos ver se isso são votos suficientes para acabar com isto daqui a 2 meses, ou se vamos continuar à deriva.
O Bruno Lage acha que é o primeiro treinador contestado pelos próprios adeptos ou insultado pelos adversários ?  É até preocupante esta constante picardia com as bancadas, os constantes " VAI PÓ CARALHO PÁ" para o árbitro TODOS OS SANTOS JOGOS. Nem com o JJ que tem um temperamento complicado e fica cego com nervos se via este espetáculo constante.

Benfiquista1998

Se formos ao Dragão jogar assim levamos 5

Redveder

#215397
1. O Barreiro neste jogo é algo surreal, inexplicável, anedótico, sem qualquer justificação racional. E isto nada tem a ver com a qualidade ou falta dela do jogador.

2. Tirar o Schjelderup que era dos poucos a meter as linhas do Alverca atrás, e enfiar na esquerda o Prestianni que tem imensas dificuldades em vir de um corredor para dentro devido ao seu físico, pois acaba encurralado nos médios e defesas, é uma atrocidade. Depois a defender do lado esquerdo, o Prestianni tem ainda mais problemas. É um miúdo sem capacidade física e velocidade para lhe pedirem incursões no corredor central, na esquerda a vir para dentro é matar o jogador, assim como num lugar de médio atrás do avançado, pois não consegue rodar de costas para a baliza sem ter 2 ou 3 adversários em cima e perder a bola. Prestianni é direita a tabelar e criar jogo para o Dedic avançar, ou ter este a abrir-lhe espaços. Se tiver dificuldades nos confrontos físicos, na direita tem a linha. Com esta rábula de dividir a esquerda do ataque com o Schjelderup e o Prestianni fez 3 em um: com uma substituição estraga Schjelderup, estraga Prestianni e estraga o colectivo do Benfica.

3. Aversão ao Leandro Santos e João Veloso. O Benfica devia pensar mais no jogo com bola. E sim os miúdos têm mais que valor para jogarem contra um Alverca. Estão sedentos que lhes dêem oportunidade para o mostrar e ajudar o Benfica. Dedic e Ríos estão amarelados? É tirar os dois e meter Leandro e Veloso. Sem medo. Queremos ter bola. Meter ali Florentino ao invés de Veloso e chamar o Alverca para cima é obra. E deixa Dedic em campo para recuar Aursnes completamente cansado, uma estupidez de todo o tamanho. Significou abdicar do jogo, uma forma de controlar o resultado a revelar uma pequenez que envergonha o Benfica. Claro, uma equipa que abdica do jogo com bola, com jogadores cansados e amarelados, era um desastre à espera de acontecer. O Dedic tem culpas na expulsão, mas o treinador e a sua inaptidão em mexer com o jogo e falta de coragem, guiou-o a essa expulsão.

4. Ausência de identidade e modelo de jogo. O Benfica não sabe atacar. E a defender é apanhado demasiadas vezes em situações que não podem acontecer, porque a atacar é uma miséria. Esta ideia de se adaptar aos adversários é válida em contextos de Liga dos Campeões, mas usar esta mentalidade contra um Alverca? Não existir nenhum modelo trabalhado na fase com bola? A identidade é bola na frente e esperar que o Dedic e o Schjelderup resolvam na base individual.


Apesar das vitórias, este Benfica é claramente o caso de que às vezes quando se ganha nem tudo está bem. E neste caso já conhecemos bem o treinador, não é uma situação que merece o benefício da dúvida por já ter demonstrado ter uma capacidade táctica incrível ou um modelo de jogo agradável que mereça tempo de trabalho.

Tirando da equação a direção e olhando para o futebol:

É um enorme e o maior problema que o Benfica tem actualmente.


RedHead

Nunca é culpa deste inútil!!!!
Já chega de proteger isto...

nikas

#215399
Estamos a uma não defesa do Samuel ou do Trubin para ir tudo com o caralho.

Não se joga nada, zero.

E a verdade é que nem se defende assim tão bem, tem safado os avançados de merda que temos apanhado pela frente, um cagalhoto tipo Clayton ontem e na Amadora tinha espetado 2 ou 3 golos.

Não se ataca bem, não se defende bem, não se tem bola.
Rotação dos jogadores tudo ao calhas.
Putos todos a comer pó no banco e bancada.

Epah, é nojento.

Agora sem o Dedic vai ser lindo...