Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

ricardo37

Citação de: xeriff em 31 de Agosto de 2025, 20:38
Citação de: Utopia em 31 de Agosto de 2025, 20:18
Citação de: xeriff em 31 de Agosto de 2025, 20:13Mau jogo mas o companheiro do Lado é um autêntico cepo

Tomás Araújo é cepo?

Está bonito isto está...
cepo é quase um elogio , nem lugar no Arouca tinha . Muito fraco , foi só entrar em campo e jogar de início para ser um aí Jesus
Essa droga é do catano..

ricardo37

Citação de: xeriff em 31 de Agosto de 2025, 23:21
Citação de: Utopia em 31 de Agosto de 2025, 20:42
Citação de: xeriff em 31 de Agosto de 2025, 20:38
Citação de: Utopia em 31 de Agosto de 2025, 20:18
Citação de: xeriff em 31 de Agosto de 2025, 20:13Mau jogo mas o companheiro do Lado é um autêntico cepo

Tomás Araújo é cepo?

Está bonito isto está...
cepo é quase um elogio , nem lugar no Arouca tinha . Muito fraco , foi só entrar em campo e jogar de início para ser um aí Jesus

Companheiro, diga-me o que anda a tomar, porque eu também quero experimentar...
vê o jogo , o Tomás foi quase sempre ultrapassado , como central é fraco?
O número 30 e com a braçadeira é o Otamendi, não é o Araújo....esta gente nem os jogadores conhece.

Lellominsk

O corta relva voluntarioso do costume ... cada casa ... a jogar em bloco baixo lá se safa mas em ataque continuado e com necessidade de pressionar alto. Vai dar merda mais vezes.

KKK24

Já não presta.
Enfim, critica-se tudo e todos neste fórum

Rama212

Devia ter descansado.
Mas o que é que estes tipos no Benfica andam a fazer?!?!?
Já com o Di Maria era a mesma coisa...
Mas agora os jogadores com mais de 32 anos têm mais condiçao física?
Bota buscar veteranos então...

Obviamente que teve um mau jogo. Tem sido totalista nesta série infernal de jogos.
Hoje teve um mau jogo, mas é o menos culpado.

Tem estado muito bem até aqui.

Temos 3 bons centrais, podem ir rodando. Mas parece que a gestão é feita só pelos mais novos

Montano89

Teve um mau jogo, mas tem tido um inicio de época de bom nível.

Devia ter sido ele a ficar no banco, a descansar.

Foram 90 minutos do pior que já se viu dele. Que seja a exceção e não a regra a partir daqui.

Heisenberg_1904

Que aproveite para descansar, a Argentina já está apurada. Ontem foi de barraca em barraca, até oferecer o golo.

aquaris

O Benfica tem de aprender a gerir o Otamendi.
Já o ano passado em certos jogos notou-se quebra no rendimento devido a cansaço.
Vejam lá como andam a medir a capacidade de recuperação e cansaço acumulado do Otamendi.
Ontem ficou visível a falta de frescura e os erros que cometeu devido a isso.

Golo de Weldon

Esteve impacável.... até ontem.

Esforçou-se para dar um golo ao Alverca e conseguiu.

Um dos problemas do Benfica não ter sido campeão nos últimos anos é que os nossos centrais volta e meia, em jogos merdas, tem estas paragens. Geralmente é o Antônio, mas o Ota as vezes apronta igualmente.

Fez 180 minutos perfeitos contra os turcos, ressaltar que tem crédito.

AlexandreFernandes

Citação de: Lellominsk em 01 de Setembro de 2025, 00:29O corta relva voluntarioso do costume ... cada casa ... a jogar em bloco baixo lá se safa mas em ataque continuado e com necessidade de pressionar alto. Vai dar merda mais vezes.
Exatamente a mesma opinião.

Nunca foi veloz, mas com 37 anos perdeu naturalmente a agilidade.

Com avançados mais móveis, como o Marezi do Alverca, revela muitas dificuldades para jogar em antecipação ou controlar o espaço nas costas.

Quando jogarmos em bloco alto vamos sofrer muito. 

Lux Rubra


fdpdc666

Otamendi e Ríos correm contra o tempo de olho no Santa Clara.
Internacionais argentino e colombiano vão representar as respetivas seleções menos de 72 horas antes da receção das águias aos açorianos.


O Benfica libertou 18 jogadores do plantel principal para os compromissos das seleções. Enquanto 16 águias vão competir em solo europeu até terça-feira e devem regressar ao Seixal ao longo da semana, há dois casos que podem preocupar Bruno Lage.

Richard Ríos e Otamendi já se encontram ao serviço de Colômbia e Argentina, respetivamente. Os dois atletas, titulares no clube e nas respetivas seleções, vão disputar os últimos dois jogos de qualificação sul-americana para o Campeonato do Mundo.

A Argentina, já qualificada para a competição disputada nos EUA, Canadá e México no verão de 2026, vai receber a Venezuela na madrugada de sexta-feira (00h30), antes de terminar a fase de apuramento no Equador na madrugada de quarta-feira, a partir da meia-noite. Finda a participação ao serviço da seleção alviceleste, começa a corrida contra o tempo do defesa central argentino para estar presente na receção ao Santa Clara.

Otamendi embarca em cerca de 15 horas de viagem para regressar a Portugal e lutar contra o jet lag para estar às ordens de Bruno Lage na sexta-feira. O facto de a Argentina já ter garantido a qualificação para o Mundial pode motivar o selecionador Lionel Scaloni a operar mudanças diante do Equador e descansar o defesa central que já soma 126 internacionalizações pelas pampas.

Na Luz, Tomás Araújo também pode render Otamendi, caso Bruno Lage pretenda poupar o capitão para a receção ao Qarabag, a contar para a primeira jornada da fase de liga da UEFA Champions League, agendado para 16 de setembro.

À semelhança de Otamendi, Richard Ríos também vai correr o cansaço e a diferença horária para manter a titularidade no meio-campo encarnado. A Colômbia até pode garantir a qualificação para o Mundial caso vença a Bolívia, na madrugada de sexta-feira (00h30).

Os cafeteros terminam a participação na Venezuela, também na madrugada de quarta-feira, a partir das 00h30. Ríos foi titular nos oito jogos já disputados esta época ao serviço do Benfica. O tempo corre e pode ditar se o médio colombiano mete a nona diante do Santa Clara, a 12 de setembro, a partir das 20h15.

Diogo Amaro Nunes in A Bola

FreddyAduFan

ja tem mais epocas de Benfica do que de porto e City (ou pelo as mesmas que no City, 5, mas vai na sexta agora), e mais jogos tambem (210 City vs 218 Benfica)

S.L.B Stars

Já se começa a sentir falta de rins em alguns lances , idade já pesa , último ano .