João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

JPG

Citação de: DeoMors em 03 de Setembro de 2025, 23:10Mais um dia no tópico de JDM no SerBenfiquista, mais uma avalanche de apoiantes de uma candidatura que está ideologicamente bastante perto da de JDM mas cujos apoiantes aparentemente decidiram trocar o endeusamento cego vigente do Vieirismo/Costismo por um endeusamento a uma figura aparentemente idílica que foi escolhida por deus para liderar o SLBenfica. Será que não percebem o mal que fazem à candidatura estarem constantemente a rebaixar outras candidaturas?

Mas não se pode criticar um candidato por uma postura que não concordamos e que vai contra o que vinha dizendo?

Glorioso2025

Citação de: DeoMors em 03 de Setembro de 2025, 23:10Mais um dia no tópico de JDM no SerBenfiquista, mais uma avalanche de apoiantes de uma candidatura que está ideologicamente bastante perto da de JDM mas cujos apoiantes aparentemente decidiram trocar o endeusamento cego vigente do Vieirismo/Costismo por um endeusamento a uma figura aparentemente idílica que foi escolhida por deus para liderar o SLBenfica. Será que não percebem o mal que fazem à candidatura estarem constantemente a rebaixar outras candidaturas?

São exatamente iguais aos Vieiristas com a diferença de estarem do lado certo. Vergonha de gente a quem a moderação infelizmente permite que façam o papel de polícia dos votos e agora até polícia de likes.

DeoMors

Citação de: JPG em 03 de Setembro de 2025, 23:16

Mas não se pode criticar um candidato por uma postura que não concordamos e que vai contra o que vinha dizendo?

Criticar é uma coisa, qualquer sócio tem TODO o direito de criticar. Agora basta ler as últimas páginas e estar atento aos users que comentam neste tópico para perceber o meu comentário

Barolas

*

Guilherme20

Neste tópico, falar sobre factos é rebaixar candidatos. Bom, bom, era termos os mesmo 10 gajos com contas criadas há meses aqui a spammar "o melhor candidato" ou "o mais bem preparado" e outras tiradas com o fundamento habitual.

DeoMors

Citação de: Guilherme20 em 03 de Setembro de 2025, 23:21

Neste tópico, falar sobre factos é rebaixar candidatos. Bom, bom, era termos os mesmo 10 gajos com contas criadas há meses aqui a spammar "o melhor candidato" ou "o mais bem preparado" e outras tiradas com o fundamento habitual.

Mas continuas por aqui, aparentemente serviu-te a carapuça.

Andreg86

Isto realmente muita gente não percebeu que (focando só em duas candidaturas) estão ambas pelo Benfica. O importante é ter apoiantes nestas duas candidaturas.

DeoMors

Citação de: Andreg86 em 03 de Setembro de 2025, 23:25Isto realmente muita gente não percebeu que (focando só em duas candidaturas) estão ambas pelo Benfica. O importante é ter apoiantes nestas duas candidaturas.

Obviamente mas quando o endeusamento cego se apodera das pessoas torna-se difícil chegar a esse tipo de conclusões simples

Guilherme20

Citação de: DeoMors em 03 de Setembro de 2025, 23:24

Eu continuo aqui, claro. Já aqui estava em 2010, 2011, 12, 13, 14, nas eleições de 2020, nas de 2021 e nas de agora.
Estou aqui pelo Benfica, não estou aqui porque há eleições, o meu interesse não se resume a eleições e não me lembro do Benfica apenas e só quando elas existem. Já disse isto aos restantes teus amigos que decidiram criar conta na mesma altura.

E é sempre um prazer testemunhar os desdobramentos de espinha que por aqui se vêm de tempos a tempos.

Kolchak

Cada vez mais desiludido com este, se ainda tive restia de duvidas em quem votar, elas estao praticamente dissipadas...Noronha Lopes

Guilherme20

Citação de: Andreg86 em 03 de Setembro de 2025, 23:25Isto realmente muita gente não percebeu que (focando só em duas candidaturas) estão ambas pelo Benfica. O importante é ter apoiantes nestas duas candidaturas.

Isso é a narrativa que querem passar, a realidade espelha outra coisa. É o que é.

Andreg86

Citação de: Guilherme20 em 03 de Setembro de 2025, 23:31

Isso é a narrativa que querem passar, a realidade espelha outra coisa. É o que é.

Qual narrativa?

Isto hoje em dia a palavra narrativa está muito na moda.

DeoMors

Citação de: Guilherme20 em 03 de Setembro de 2025, 23:30
Citação de: DeoMors em 03 de Setembro de 2025, 23:24

Eu continuo aqui, claro. Já aqui estava em 2010, 2011, 12, 13, 14, nas eleições de 2020, nas de 2021 e nas de agora.
Estou aqui pelo Benfica, não estou aqui porque há eleições, o meu interesse não se resume a eleições e não me lembro do Benfica apenas e só quando elas existem. Já disse isto aos restantes teus amigos que decidiram criar conta na mesma altura.

E é sempre um prazer testemunhar os desdobramentos de espinha que por aqui se vêm de tempos a tempos.

Para além de polícia de likes também és polícia de quanto tempo têm as contas que comentam neste fórum?
Ou sou menos sócio que tu por estar no SerBenfiquista há menos tempo?

Podes continuar nessa postura bélica de crítica gratuita se quiseres mas depois não te queixes

Kampz

Citação de: BENFIKA em 03 de Setembro de 2025, 22:16Não quis correr o risco de ficar visto como mais um que quer impedir o voto de milhares de sócios, por isso nada diz sobre a votação nem sobre a proposta de RE que viola os estatutos.

É um candidato que vinha a admirar até este momento, esperava muito mais. Esperava uma maior defesa do Benfica, dos seus estatutos e dos sócios perante uma MAG que não está a fazer o seu trabalho.

Dizia-se que o JNL era comido nos bastidores do futebol e que o JDM é que ia à luta, mas afinal nesta primeira batalha tem sido só o Noronha a sujar as mãos para defender o Benfica e os estatutos.

Está a ser oportunista, não há qualquer outra leitura possível deste silêncio por mais cambalhotas que dêem.

Por omissão, está a compactuar com uma violação aos Estatutos recentemente aprovados, consequentemente não combatendo atempadamente uma clara tentativa de fraude eleitoral.

Quem coloca os seus interesses à frente dos do Benfica para mim não tem, nem terá, valores ou idoneidade para Presidente do Sport Lisboa e Benfica.

Tenho muita pena, de um ponto de vista de visão e propostas é, em muitos aspectos, o meu candidato preferido.

Se estava a 80/20 JNL/JDM e a aguardar os debates para uma decisão final, infelizmente, não consigo continuar a considerá-lo.

Depois quando a bimby der RC ou LFV, que não venha chorar e bater no peito.

Kampz

Citação de: _1962_ em 03 de Setembro de 2025, 14:49
Citação de: Glorioso2025 em 03 de Setembro de 2025, 14:37
Citação de: Benfiquista7 em 03 de Setembro de 2025, 14:31
Citação de: Glorioso2025 em 03 de Setembro de 2025, 14:29Adoro a conversa do voto electrónico, esquecendo-se do seguinte:
- 99,99% das pessoas que querem que o JDM se manifeste contra votam JNL aconteça o que acontecer;
- JDM já disse o que pensava sobre o tema várias vezes;
- voto electrónico só por unanimidade das candidaturas por isso não precisam de JDM para nada.

Sei que veem JDM como uma candidatura menor que está cá apenas para servir de escudo ao vosso salavdor mas não vão ter sorte nenhuma...
Portanto o que estás a dizer é: "O Noronha não precisa do JDM para nada para chumbar o voto eletrónico por isso ele que se queime". Está certo, os outros é que são fanáticos

Queima-se porquê? Se é isso que a maioria quer só o beneficia tomar essa posição. JDM já explicou que aceita o voto electrónico devidamente auditado para as ilhas e estrangeiro, se JNL pensa de forma diferente está no seu direito, os estatutos protegem-no quando a isso, não há tema.

Essa frase deixa-me sempre nervoso.

O que é que "devidamente auditado" quer dizer? Ou é apenas um chavão?

Auditado por quem? Como? Que protocolos vão ser usados? Vai existir a impressão em papel depositado em urna fechada para ser possível a recontagem dos votos? Os votos serão contados no local por representantes de todas as listas?

Não? Então como será feita a recontagem dos votos? E muitas outras perguntas.

Não chega dizer, devidamente auditado.

As eleições de 2020 supostamente também foram devidamente auditadas, e o que não faltam são dúvidas.

Isto.

Um clube que demora meses a agendar uma AG.

E vamos acreditar que em 6 semanas vai implementar o primeiro sistema de voto eletrónico inviolável e transparente do Mundo.

Ninguém que defende esta VIOLAÇÃO dos Estatutos apresentou uma solução concreta, quanto mais implementá-la e certificá-la num mês.

JDM optou pelo oportunismo de deixar o JNL arder para ganhar mais uns votos na oposição.

De conveniência pessoal acima do Benfica temos nós 3 décadas.