Eleições 2025

Noisiv

Citação de: cristiano_1904 em 04 de Setembro de 2025, 13:29
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 13:28
Citação de: Chairman em 04 de Setembro de 2025, 13:24
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 13:13
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:11
Citação de: kramxel² em 04 de Setembro de 2025, 13:08
Citação de: Savicevic em 03 de Setembro de 2025, 21:08
Citação de: JMFCardoso em 03 de Setembro de 2025, 21:05Está montado o golpe.

Não vão deixar aprovar os estatutos e vão tentar forçar esta pouca vergonha.

Os estatutos estão aprovados. Isso não está sequer em questão. Voto eletrónico nas eleições não vai acontecer. Ponto assente.

Sim, mas estão a fazer de tudo para não oferecer nenhuma condição para voto físico a quem não reside em Portugal continental.

Espero bem que os Benfiquistas percebam a pouca vergonha que isto é.
Não é nada menos que gozar com os estatutos.

Se não criarem condições para os emigrantes, paciência temos pena, os do continente e ilhas não têm culpa. O importante é correr com estes fdp do clube para fora

Utilitarismo acima de tudo.
Não era mais fácil agredi-los violentamente e tomar o poder de assalto?

As coisas não se resolvem com violência.

É por causa de gente com pensamento primitivo como essa que o Clube está como está.
Ah humanidade discorda.

Foi precisamente o que a Russia pensou. Em três dias estava no papo.

O Hamas idem.

Utopia

Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:31
Citação de: Utopia em 04 de Setembro de 2025, 13:26

Os estatutos estão aprovados. Isso não está sequer em questão. Voto eletrónico nas eleições não vai acontecer. Ponto assente.

Sim, mas estão a fazer de tudo para não oferecer nenhuma condição para voto físico a quem não reside em Portugal continental.

Se não criarem condições para os emigrantes, paciência temos pena, os do continente e ilhas não têm culpa. O importante é correr com estes fdp do clube para fora

Comentário triste e sem noção. Realmente o ódio tolda mesmo o pensamento.

Emigrantes não votam? Paciência, temos pena...

O reflexo desta sociedade podre bem patente aqui neste forum, vale tudo para ser "à nossa maneira", não se olha a meios para atingir fins.

Para a próxima faço te um desenho, agora não tenho tempo que estou a comer a minha anémona

Poder de argumentação fortíssimo.

Quando não sabe do que fala, o melhor é abster-se de comentar. Mas a ansia dos likes é tao grande...

Esbutenado

Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 13:25Aqui está o que eu tenho dito: https://x.com/opiniaoimbecil/status/1963573248509026360?t=zTU0-v_sOyDpuguFuqU7wA&s=19

Estão todos a cair no erro de falar no voto eletrônico (que não haverá e a direção sabe disso) e esqueceu-se do maior problema. A direção não é burra.

Como é que fica registado um sócio que votou se o caderno eleitoral for eletrónico? Cada mesa de voto fica com o registo dos sócios que votam lá, certo? Se for esse o caso, até podem votar em vários sítios diferentes, a comparação das listas de votantes em cada mesa de voto apanha esses casos (teoricamente, porque com aqueles vigaristas todo o cuidado é pouco).

Kampz

Citação de: fei_zé_deus em 04 de Setembro de 2025, 08:37

Têm noção do masterplan que está a ser montado?! Resumindo:

- Fazer proposta ilegal e/ou inaceitável (intencional).
- Quem quiser apresentar alternativas só o pode fazer 15 dias antes das eleições (para que não haja tempo de acertar logística, etc.)
- Marcar AG para votar a proposta ilegal/inaceitável.
- Se for chumbada (óbvio), vigoram os regulamentos de 2021 (voto electrónico, urnas no Yaris, etc.)

Meus amigos, isto faria Escobar, Salazar, Stalin, qualquer um corar! Pena que não usem esta arte e engenho nas suas funções ao serviço do SLB.

Já o disse aqui ontem, o objetivo é que este regulamento seja chumbado para se aplicar o que de 2021.

Não há qualquer vontade de que este lixo seja aprovado.

Kolchak

Citação de: Utopia em 04 de Setembro de 2025, 13:34
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:31
Citação de: Utopia em 04 de Setembro de 2025, 13:26

Comentário triste e sem noção. Realmente o ódio tolda mesmo o pensamento.

Emigrantes não votam? Paciência, temos pena...

O reflexo desta sociedade podre bem patente aqui neste forum, vale tudo para ser "à nossa maneira", não se olha a meios para atingir fins.

Para a próxima faço te um desenho, agora não tenho tempo que estou a comer a minha anémona

Poder de argumentação fortíssimo.

Quando não sabe do que fala, o melhor é abster-se de comentar. Mas a ansia dos likes é tao grande...
Tu não percebeste um caralho do meu post.
Aqui ninguém é contra os emigrantes votarem, é óbvio que deveriam votar, mas para isso, quem está á frente do clube há muito que deveria ter criado as condições necessárias para isso.
O que quis dizer, foi que entre os emigrantes votarem ou salvarmos o clube, eu acho que a prioridade será salvar o clube e a não votação dos emigrantes seria um mal menor. Até porque como vemos, não há condições , tempo nem vontade de resolver o problema da impossibilidade dos emigrantes votarem

Kolchak

Citação de: Esbutenado em 04 de Setembro de 2025, 13:35
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 13:25Aqui está o que eu tenho dito: https://x.com/opiniaoimbecil/status/1963573248509026360?t=zTU0-v_sOyDpuguFuqU7wA&s=19

Estão todos a cair no erro de falar no voto eletrônico (que não haverá e a direção sabe disso) e esqueceu-se do maior problema. A direção não é burra.

Como é que fica registado um sócio que votou se o caderno eleitoral for eletrónico? Cada mesa de voto fica com o registo dos sócios que votam lá, certo? Se for esse o caso, até podem votar em vários sítios diferentes, a comparação das listas de votantes em cada mesa de voto apanha esses casos (teoricamente, porque com aqueles vigaristas todo o cuidado é pouco).
Essa é de fato uma questão pertinente .

lPhoenix

Na Assembleia Geral só vai a votação 1 Regulamento que vai contra os Estatutos?!

pulmaursnes

A postura do JDM e de quem o apoia, é lamentável. Silêncio e desvio de atenções em vez de defenderem o voto e cadernos eleitorais físicos. Repito, uma vergonha.

Kolchak

Nas eleições dos nossos rivais as votações decorrem por vários sítios ou concentram se apenas no estádio deles ?

Noisiv

Citação de: Esbutenado em 04 de Setembro de 2025, 13:35

Sendo que, contrariamente ao voto para Autárquicas/Legislativas/Presidenciais onde as pessoas estão recenseadas em áreas específicas do país, a única forma de garantir que um mesmo votante não vota duas vezes, será através de um caderno eleitoral digital.

lPhoenix

Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:40Nas eleições dos nossos rivais as votações decorrem por vários sítios ou concentram se apenas no estádio deles ?

Todas no Estádio, tal como sucedia com o Benfica pré-ditadura.

Elvis the Pelvis

Citação de: franciscoafonso em 04 de Setembro de 2025, 12:59
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 12:54
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 12:46
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 12:42
Citação de: franciscoafonso em 04 de Setembro de 2025, 12:40
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 12:36
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 12:02Os emigrantes serão assim tantos a votar?

Apenas 3654 votantes, nas últimas eleições de 2021.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2021
E obviamente mais de 80% estarão a viver ao redor de 4/5 capitais europeias.
Há sócios em 122 países. Em condições normais todos iriam ter possibilidade de votar. Nas condições de caos em que estamos, é tentar que o máximo de pessoas possam votar. O número de locais proposto pelo JNL (penso que 40) parece-me bem.

Isso é irrelevante porque tens de de ter em conta nem todos os sócios têm os pagamentos em dia, nem tão pouco se dão ao trabalho de envolver na vida do clube, ou não se sabem "mexer" de modo a exercerem o seu voto online.

Basta ver que os números nunca ultrapassaram os 5000 votantes.
Nem todos se dão ao trabalho de envolver na vida mas todos deveriam ter possibilidade de votar. Mas lá está, neste caso o importante é garantir que o máximo de pessoas possa votar. Já não vou aos 122 países.
A mim custa-me mesmo a crer que desse universo de sócios não esteja claramente condensado - tal como a maioria da emigração portuguesa - em 3/4 cidades de 3/4 países. Tal como me custa perceber que um gajo que viva na selva no meio da Colômbia se indigne com "Então e eu não posso votar?".

Acho que mesmo nas próximas eleições se der para voto por correio óptimo, mas não cometia loucuras por causa disso. Acho que tem de se ter cérebro e condensar secções de voto onde é realmente relevante.

Obviamente.

Além do Continente e ilhas, provavelmente Madrid, Londres, Paris, Bruxelas e New York/New Jersey.

Noisiv

Citação de: Elvis the Pelvis em 04 de Setembro de 2025, 13:43
Citação de: franciscoafonso em 04 de Setembro de 2025, 12:59
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 12:54
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 12:46
Citação de: Golo do Jonas em 04 de Setembro de 2025, 12:42
Citação de: franciscoafonso em 04 de Setembro de 2025, 12:40
Citação de: Noisiv em 04 de Setembro de 2025, 12:36
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 12:02Os emigrantes serão assim tantos a votar?

Apenas 3654 votantes, nas últimas eleições de 2021.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_do_Sport_Lisboa_e_Benfica_de_2021
E obviamente mais de 80% estarão a viver ao redor de 4/5 capitais europeias.
Há sócios em 122 países. Em condições normais todos iriam ter possibilidade de votar. Nas condições de caos em que estamos, é tentar que o máximo de pessoas possam votar. O número de locais proposto pelo JNL (penso que 40) parece-me bem.

Isso é irrelevante porque tens de de ter em conta nem todos os sócios têm os pagamentos em dia, nem tão pouco se dão ao trabalho de envolver na vida do clube, ou não se sabem "mexer" de modo a exercerem o seu voto online.

Basta ver que os números nunca ultrapassaram os 5000 votantes.
Nem todos se dão ao trabalho de envolver na vida mas todos deveriam ter possibilidade de votar. Mas lá está, neste caso o importante é garantir que o máximo de pessoas possa votar. Já não vou aos 122 países.
A mim custa-me mesmo a crer que desse universo de sócios não esteja claramente condensado - tal como a maioria da emigração portuguesa - em 3/4 cidades de 3/4 países. Tal como me custa perceber que um gajo que viva na selva no meio da Colômbia se indigne com "Então e eu não posso votar?".

Acho que mesmo nas próximas eleições se der para voto por correio óptimo, mas não cometia loucuras por causa disso. Acho que tem de se ter cérebro e condensar secções de voto onde é realmente relevante.

Obviamente.

Além do Continente e ilhas, provavelmente Madrid, Londres, Paris, Bruxelas e New York/New Jersey.

Se não estou em erro, nem Paris nem Bruxelas têm, à presente data, casas do Benfica funcionais... a bandalheira é maior do que imaginam.

Andreg86

Citação de: lPhoenix em 04 de Setembro de 2025, 13:42
Citação de: Kolchak em 04 de Setembro de 2025, 13:40Nas eleições dos nossos rivais as votações decorrem por vários sítios ou concentram se apenas no estádio deles ?

Todas no Estádio, tal como sucedia com o Benfica pré-ditadura.

Estamos a nos comparar com clubes regionais?

lPhoenix

Isto é um não assunto criado por esta Direção de chupistas e comissionistas para viabilizar o voto eletrónico como garante da sua perpetuação no poder.

O resto é conversa de tasca e de chalupas que têm um feijão no lugar de um cérebro.

Sabem quanto é que um sócio benfiquista fora do Continente gasta para ir ver jogos do Benfica em casa??? É por causa disso que se vão fazer Estádio por esse mundo fora???

Local de voto é no Estádio e com todas as medidas de segurança que o momento exige.