Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 256 jogos (22868 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (2160 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

The_Riggs

Citação de: RML em 03 de Setembro de 2025, 10:27
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 10:11
Citação de: RML em 03 de Setembro de 2025, 10:03
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 09:40
Citação de: RML em 03 de Setembro de 2025, 09:39
Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 09:37
Citação de: 30min à Benfica em 03 de Setembro de 2025, 09:26
Citação de: BERNA_1961 em 03 de Setembro de 2025, 09:14
Citação de: RML em 03 de Setembro de 2025, 08:31Quando sair vão dar-lhe valor
Por mim, nunca tinha vindo.
Aliás, com ele, em 6 anos, estamos cheios de títulos...
Repito, comigo nunca tinha vindo.
Por todas as razões e mais algumas.

O facto de não termos títulos é culpa dele?

ahah

É de quem ? Do Aursnes ? Do Trubin ? Do Carreras ? Do Akturkoglou ? Ah era do Di Maria ?

A culpa é de todos, principalmente dos que jogaram mais, que os que jogaram menos não podem fazer merda de fora e reconhecendo eu que o OTamendi está a apresentar um bom nível neste momento, a primeira metade da época passada foi deplorável e custou pointos mais que uma vez num campeonato que se decidiu por 2 pontos de diferença.

Resumindo parem de idolatrar jogadores, de os endeusar, especialmente gajos que fazem parte de um ciclo perdedor.
e dos Árbitros, além de não termos grande futebol se não fosse a inércia da estrutura tínhamos vencido o campeonato e a taça

Endeusar  gajos com muito mais títulos pelo Porto que o Benfica, chorar por arbitragens, pobre Benfica.
Tu é que estás bem

Mas é que sem dúvida que sou. Endeusar Otamendis  ? Foda-se, somos o Benfica caralho lol
Para eu endeusar um Otamendi tinha de chupar o mastro de um Shéu.

mas alguém está a endeusar, tu é que estás a dizer que não ganhamos por causa dele quando isso não é verdade

Quando é que eu disse que o Benfica não ganha "por causa do Otamendi" ?

30min à Benfica

Citação de: The_Riggs em 03 de Setembro de 2025, 09:37
Citação de: 30min à Benfica em 03 de Setembro de 2025, 09:26

O facto de não termos títulos é culpa dele?

ahah

É de quem ? Do Aursnes ? Do Trubin ? Do Carreras ? Do Akturkoglou ? Ah era do Di Maria ?

A culpa é de todos, principalmente dos que jogaram mais, que os que jogaram menos não podem fazer merda de fora e reconhecendo eu que o OTamendi está a apresentar um bom nível neste momento, a primeira metade da época passada foi deplorável e custou pointos mais que uma vez num campeonato que se decidiu por 2 pontos de diferença.

Resumindo parem de idolatrar jogadores, de os endeusar, especialmente gajos que fazem parte de um ciclo perdedor.

A culpa é inteiramente do presidente e da restante direção!

BERNA_1961

Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2025, 09:24

é tua opiniao e respeito agora o seu rendimento desportivo nesses 6 anos tem sido de alto nivel.
Ainda o ano passado, na primeira metade da época, com as casas que deu e não deveria ter dado, provavelmente teríamos sido campeões...
Para além disso, um capitão nunca pode ter um atitude de "rato" como a que teve no dragão. Nunca!

VemMONSTRO

Citação de: BERNA_1961 em 03 de Setembro de 2025, 11:48

é tua opiniao e respeito agora o seu rendimento desportivo nesses 6 anos tem sido de alto nivel.
Ainda o ano passado, na primeira metade da época, com as casas que deu e não deveria ter dado, provavelmente teríamos sido campeões...
Para além disso, um capitão nunca pode ter um atitude de "rato" como a que teve no dragão. Nunca!
Tivesse sido só essa. :rir:

Infelizmente o que mais o Otamendi tem no Benfica são momentos muito pouco dignificantes.

Mas este endeusamento é facilmente explicado, primeiro, por uma questão social, pois as gerações mais jovens têm o cérebro formatado de forma a olhar para gajos tatuados que fazem danças no tiktok como exemplos de masculinidade e depois por uma questão de falta de títulos, em que qualquer merda que bata com a mão no peito ou faça 30 entradas à queima, é visto como "extraordinário".

Kaligula12

Atitude de rato ?
Defendeu as cores que lhe pertenciam com a garra que tem

Pior que essa atitude nao falta : Fabio Cardoso, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Joao Pereira e por ai, jogadores que foram formados na nossa casa, comeram no prato Benfica e depois vêm cuspir nele

2fenix2die

Para alguns aqui, o Otamendi antes de chegar ao Benfica, já estava "marcado de morte", por ter jogado no Porto, logo são incapazes de ver a realidade.

O Otamendi a par do Di Maria, deve ser o jogador com o melhor curriculm que o Benfica já teve nos seus quadros, são 26 troféus conquistados, Campeão do Mundo, vencedor da Liga Europa, Bicampeão da copa América, bicampeão Inglês, tetracampeão em Portugal, campeão na Argentina, etc... resumindo é um vencedor nato, um líder dentro e fora do campo, porque em todas elas, ou quase todas, venceu estando em campo, era titular, foi protagonista.

Mas depois o campeão do Mundo, titular da sua seleção, não serve para o Benfica, o Benfica não venceu mais nestes últimos anos, por causa dele!

Mas o mais engraçado, é ver alguns dizerem, que o António agora está melhor, está mais agressivo, mais parecido com o Otamendi, o tal que não serve para o Benfica.

Realmente quem teve como capitães André Almeida e Pizzi, esses lideres fantásticos, que com a equipa a perder, eram capazes de estar no banco às gargalhadas, agora deve estranhar ter alguém com o perfil do Otamendi, um líder.

+1benfiquista

Citação de: RML em 03 de Setembro de 2025, 09:32
Citação de: Golden_Adler em 03 de Setembro de 2025, 08:34
Sim vao dar lhe valor, porque bolor ja ele Tem!!!
O A Silva é que nao presta ja devia Ter sido vendido esse Ferro v2.0.

uma coisa não tem a ver com a outra

Muito do crescimento e recuperação do Silva pode ser atribuído à ajuda do colega do lado. Não podemos jogar com uma linha de 4 sem um veterano... se o Otamendi saísse e ficasse a dupla Tomás e Araújo iríamos sofrer. Não pela qualidade individual mas por faltar liderança, nenhum deles é ainda jogador para liderar a defesa de um clube desta dimensão.

20Nico Gaitan20

Citação de: 2fenix2die em 03 de Setembro de 2025, 13:30Para alguns aqui, o Otamendi antes de chegar ao Benfica, já estava "marcado de morte", por ter jogado no Porto, logo são incapazes de ver a realidade.

O Otamendi a par do Di Maria, deve ser o jogador com o melhor curriculm que o Benfica já teve nos seus quadros, são 26 troféus conquistados, Campeão do Mundo, vencedor da Liga Europa, Bicampeão da copa América, bicampeão Inglês, tetracampeão em Portugal, campeão na Argentina, etc... resumindo é um vencedor nato, um líder dentro e fora do campo, porque em todas elas, ou quase todas, venceu estando em campo, era titular, foi protagonista.

Mas depois o campeão do Mundo, titular da sua seleção, não serve para o Benfica, o Benfica não venceu mais nestes últimos anos, por causa dele!

Mas o mais engraçado, é ver alguns dizerem, que o António agora está melhor, está mais agressivo, mais parecido com o Otamendi, o tal que não serve para o Benfica.

Realmente quem teve como capitães André Almeida e Pizzi, esses lideres fantásticos, que com a equipa a perder, eram capazes de estar no banco às gargalhadas, agora deve estranhar ter alguém com o perfil do Otamendi, um líder.

obvio que o otamendi é junto com o Di Maria os jogadores com maior currículo nem é só do Benfica.

É mesmo que passaram pelo   futebol Português.

ItsY2Inferno

Blitzer

cwally

Citação de: Blitzer em 05 de Setembro de 2025, 00:15
Citação de: ItsY2Inferno em 04 de Setembro de 2025, 23:54Titular vs Venezuela

Rebentam com o velhote
Também é culpa nossa não estarmos já a preparar a sucessão. Para o ano sai ele e com azar o Antonio ou Araujo e temos que inventar uma defesa nova.

xtream

este ano deve bater o recorde de cartões

Bullseye_SLB

Citação de: Kaligula12 em 03 de Setembro de 2025, 12:15

Atitude de rato ?
Defendeu as cores que lhe pertenciam com a garra que tem

Pior que essa atitude nao falta : Fabio Cardoso, Nuno Santos, Ricardo Mangas, Joao Pereira e por ai, jogadores que foram formados na nossa casa, comeram no prato Benfica e depois vêm cuspir nele

Esses nao passam de ressabiados  ;D

Tiago_I_

37 anos e lá anda ele titular da selecção Argentina....

90 minutos atrás de 90 minutos e não quebra!

IloveSLB2014

Citação de: Tiago_I_ em 05 de Setembro de 2025, 01:1137 anos e lá anda ele titular da selecção Argentina....

90 minutos atrás de 90 minutos e não quebra!
E não sei se já viram, o segundo jogo da Argentina e da Colômbia são de terça para Quarta feira. Uma cagada, visto que o jogo com o Santa Clara é logo na sexta feira. Ele e o Rios farão apenas um treino, o de quinta feira, na véspera.