Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 1 época (2025-), 17 jogos (1295 minutos), 4 golos
Em 2025/2026: 17 jogos (1295 minutos), 4 golos

diego040675

Pensei que fosse hoje o jogo...
Já estava a salivar...

RedHead

Citação de: VelhaGuarda em 02 de Setembro de 2025, 20:27
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Setembro de 2025, 16:33
Citação de: Bertolucci Kasparov em 02 de Setembro de 2025, 16:28
Citação de: .:VMPT:. em 02 de Setembro de 2025, 16:13
Citação de: Ludwig van em 02 de Setembro de 2025, 13:59Se tivesse de apostar diria que irá fazer um total de zero jogos a número 10 com o bin Lagen.

Mas existem equipas que jogam com um 10?

Não.

Na época passada:

Real Madrid - Bellingham
City - Kevin De Bruyne
Arsenal - Odegaard
Leverkusen - Wirtz
Bayern - Musiala
Chelsea - Cole Palmer
Liverpool - Szoboszlai
Leipzig - Xavi Simons
Barcelona - Dani Olmo

Vejo nessa lisa mais extremos interiores e segundos avançados do que "10"....

Estou sempre a aprender 🤣🤣

nunca pior 🤣🤣🤣

Ludwig van

É importante moderar expetativas.

Não é um jogador com muito rasgo. É daqueles jogadores certinhos, competentes, que jogam maioritariamente simples e fazem a equipa jogar.

Não é um jogador que numa equipa fraca se vá destacar muito, como por exemplo o Lukebakio conseguiu, nesse aspeto acho que vai beneficiar se o o nosso jogo começar finalmente a ficar oleado.

td_por_ti_SLB

Discurso do canana 👏

fdpdc666

Sudakov já autografa camisolas do Benfica... na Polónia: «Tudo é fantástico e do mais alto nível»
Reforço ucraniano das águias foi surpreendido antes de entrar no treino com a seleção, que defronta hoje a França na qualificação para o Mundial'26.

Foto: Vzbirna/YouTube

Sudakov ainda não se estreou em jogos oficiais pelo Benfica, mas já faz um enorme furor entre os adeptos encarnados. O criativo ucraniano de 22 anos está neste momento ao serviço da seleção, que esta noite (19h45 de Lisboa) defronta a França na primeira jornada da fase de qualificação europeia para o Campeonato do Mundo de 2026.

Enquanto se dirigia para o treino, o ex-Shakhtar Donetsk foi surpreendido por um adepto que aguardava a passagem dos jogadores e que lhe pediu um autógrafo numa camisola do Benfica - que ainda tinha a etiqueta da Adidas, fabricante dos equipamentos oficiais dos encarnados. Depois da assinatura, Sudakov posou ainda para uma fotografia com a camsiola do novo clube, sobre o qual só tem elogios a fazer. "Estou muito feliz, tem sido tudo muito positivo", começou por dizer o novo camisola '10' do Benfica, em declarações ao 'Vzbirna', continuando com elogios sobre as infraestruturas do clube: "O que mais me impressionou até agora? Tudo. O centro de treinos, o estádio... tudo. Tudo é fantástico. É tudo do mais alto nível."

Sudakov sublinhou ainda a importância que Trubin terá na sua adaptação ao Benfica, para além de já ter tido um primeiro contacto com Bruno Lage, apesar de a conversa não ter sido muito longa. "Ele [Trubin] conhece toda a gente no clube. Também já falei com o treinador. A equipa tinha um jogo para disputar [frente ao Alverca, para o campeonato], então não tive muito tempo para falar com ele. Acho que vamos conversar mais depois da seleção", atirou.

Por Sérgio Magalhães in Record

Pablito13

Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2025, 22:10É importante moderar expetativas.

Não é um jogador com muito rasgo. É daqueles jogadores certinhos, competentes, que jogam maioritariamente simples e fazem a equipa jogar.

Não é um jogador que numa equipa fraca se vá destacar muito, como por exemplo o Lukebakio conseguiu, nesse aspeto acho que vai beneficiar se o o nosso jogo começar finalmente a ficar oleado.

Já aqui tb o disse, e acrescentei, é um médio ofensivo versátil, capaz de se desenrascar bem noutras vertentes que não só aquela que mencionaste, mas vem maioritariamente para fazer dos outros melhores, ligar e dar mais criatividade ao nosso jogo. Vem para ajudar a fazer a diferença e não para ser ele a fazer a diferença. As expectativas devem ser estas.

Mr.Costa

Citação de: Pablito13 em 05 de Setembro de 2025, 12:41
Citação de: Ludwig van em 04 de Setembro de 2025, 22:10É importante moderar expetativas.

Já aqui tb o disse, e acrescentei, é um médio ofensivo versátil, capaz de se desenrascar bem noutras vertentes que não só aquela que mencionaste, mas vem maioritariamente para fazer dos outros melhores, ligar e dar mais criatividade ao nosso jogo. Vem para ajudar a fazer a diferença e não para ser ele a fazer a diferença. As expectativas devem ser estas.

Pelo valor absurdo que veio para ligar setores, parece-me que vai haver muita desilusão.

E já andam aí a falar dos saltos para o Real Madrid ainda nem jogou.

L1968

Citação de: Mr.Costa em 05 de Setembro de 2025, 14:14

Pelo valor absurdo que veio para ligar setores, parece-me que vai haver muita desilusão.

Pelo menos não foi o próprio a dizer.

fpie

depois do primeiro jogo, será um flop com toda a certeza, o Serbenfiquista no seu melhor

FUTURO PRESIDENTE

Não conheço o jogador , nunca o vi jogar que me lembre ..
Estamos a falar de um jogador estilo Aimar ou de um todo terreno , que antigamente eram chamados por box to box ?

The_Riggs

Não sou o maior conhecedor do jogador, admito, mas custa-me a crer ser apenas um jogador "certinho" tendo a constância dos números que tem tão novo.

DeSousa

Citação de: FUTURO PRESIDENTE em 05 de Setembro de 2025, 14:48Não conheço o jogador , nunca o vi jogar que me lembre ..
Estamos a falar de um jogador estilo Aimar ou de um todo terreno , que antigamente eram chamados por box to box ?
Mais um Xavi.

J_PN

Com Lage ao leme não é preciso ser muito bom jogador, é preciso ser top.

Veja-se o Ivanovic.

Pablito13

Não vem só para ligar setores, ele faz mais coisas. A meu ver é um médio ofensivo versátil e dinâmico. Tem remate de fora, aparece á frente a finalizar, tem capacidade para tirar adversários do caminho, consegue jogar de costas e virar-se, tem qualidade em espaços mais curtos, combina em progressão e, não o considerando muito rápido, tem velocidade e conduz bem, sobretudo em campo aberto. Sem o achar nada por aí além, tb cumpre defensivamente.

Ele tem um pouco de muita coisa, desenrasca-se bem em várias vertentes. Agora, ele vem é sobretudo para buscar mais atrás (gosta de fazer isso), organizar e tb ligar um pouco mais á frente, com por exemplo o ultimo passe. Vem para trazer dinamismo ao meio-campo e ligação.

É um jogador que tem capacidade para fazer alguns passes mais longos de qualidade, alguns deles a rasgar de um lado ao outro do campo, sobretudo quando está na esquerda e há espaço do lado contrário. Ele tem essa capacidade que mais ninguém tem no plantel, o mais próximo que há é o Barrenechea, mas alguns passes a rasgar de um lado ao outro, dos que eu vi, só o Sudakov consegue fazer aquilo. Não quer dizer que seja muito forte nisso, mas pelo menos contra equipas que joguem mais abertas ou que não estejam instaladas no seu meio-campo, tem capacidade para fazer isso.

Tb cheguei a falar de alguns defeitos dele, como por exemplo falhar certos passes para a frente que não devia falhar e por vezes agarrar-se um pouco demasiado á bola, sendo que este ultimo nem sei se o deva contar como defeito.

Não é jogador para, no geral, fazer a diferença por si só. E diga-se de passagem, nem tem as características ideais para isso, é um médio ofensivo para jogar e, sobretudo, fazer jogar. É com o que devemos contar, ajudar a fazer jogar, o que vier a mais é bom, e acho que vão vir mais coisas, esperando que ele se adapte a uma realidade completamente diferente, onde vai ter muito menos espaço para executar. Esperar que isso não influencie negativamente o seu rendimento.

O Benfica com o Sudakov e o Lukebakio contrata dois tipos de jogadores que não tinha e que esta equipa necessitava como de pão para a boca. Vais ganhar por exemplo ligação, criatividade, remate de fora, um para um, velocidade, potência e ataque á profundidade.

Não tinhamos no plantel ninguém com as características do Sudakov nem do Lukebakio, nem nada sequer parecido. Mesmo com o destreinador, tenho para mim que pelo menos vamos jogar um pouco melhor do que a merda que se tem visto. Nem que seja pelo Lukebakio, que a maioria vai gostar do estilo de jogo (nem que seja pelo facto de não termos outro que faça parecido), isto se o Lage não o castrar muito. Espero que seja um jogo bem menos enfadonho, porque o nível exibicional, no geral, tem sido mau. Os nossos olhos sangram.