Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Archie Bunker

Imaginem acreditar que um treinador fica furioso com um seu jogador por marcar um golo.
Treinador esse que o pôs a titular.

slbenfica_croft

É verdade que tem que dar mais.

Mas é um erro não lhe dar continuidade. É um dos poucos jogadores do BENFICA que liga jogo e tem uma tomada de decisão acima da média do plantel (que não é grande coisa, é verdade).

O BENFICA não pode continuar a contratar jogadores e depois não saber dar continuidade na aposta.

Não quer dizer que tenham que ser sempre titulares, mas também não podem dançar banco-11, ou às vezes nem isso.

Não tem lógica nenhuma.

Tenho para mim que o puto já seria hoje mais jogador se tivesse sido uma aposta séria do clube.

PedroPortnoy

Citação de: slbenfica_croft em 06 de Setembro de 2025, 12:31É verdade que tem que dar mais.

Mas é um erro não lhe dar continuidade. É um dos poucos jogadores do BENFICA que liga jogo e tem uma tomada de decisão acima da média do plantel (que não é grande coisa, é verdade).

O BENFICA não pode continuar a contratar jogadores e depois não saber dar continuidade na aposta.

Não quer dizer que tenham que ser sempre titulares, mas também não podem dançar banco-11, ou às vezes nem isso.

Não tem lógica nenhuma.

Tenho para mim que o puto já seria hoje mais jogador se tivesse sido uma aposta séria do clube.
Concordo que do ponto de vista da tonada de decisão está muito (mas mesmo muito) suprior à media do plantel; repare-se na assistência de 1.ª (depois de tabelar) que faz para o Aursnes frente ao Tondela: é de craque! Ainda antes de a bola lhe chegar aos pés, tem uma noção do que pode fazer a seguir que o diferencia. É o que tem faltado ao Benfica ultimamente: rapidez a pensar e qualidade a executar.

Mas estas características ele sempre teve; faltava-lhe agressividade, tinha medo do contacto, fugia do aversário em vez de ir para cima (o que é fatal para um extremo destro a jogar à esquerda). Mas esta época (e já se notava na época passada um pouco) está mais "viril", mete o pé, pressiona. Esta época afirma-se.

A construção do plantel este ano parece-me (finalmente) bem pensada e com um sentido: as contratações foram (quase todas) de jogadores fortes fisicamente e com inteligência táctica acima da média: Rios, Enzo, Dedic, Lukébakio, Sudakov, Ivanovic. Para mim, neste momento, quem abancava era o Rios. Meio campo Enzo/Aursnes/Sudakov e Schjelderup/Pavlidis/Lukébakio na frente.

Coinz

Oh miudo, mete-te na tua vidaa e deixa lá o Aursnes sossegado no Benfica...

ItsY2Inferno

WWolf

BERNA_1961

The_Riggs

" Tem que dar mais"

adoro esta exigência especialmente destinada a este jogador em particular.

O outro que era só números e zero futebol, era alguém que não se podia abdicar, este que dá muito mais critério e associativismo e leva 2 golos e 2 assistências em 300 minutos, " é óbvio que tem que dar mais".

Os critérios fantásticos.

João Cardoso55

.

Benfanatic

Tem estado mto bem, está mais prático e esclarecido, nota-se uma bela evolução no seu jogo.

perceptionman

Qual é o pano quente hoje? Rei do passe para o lado e para trás.

Renato Ferreira

Agarrem neste rapaz deixem numa na porta embarque no aeroporto e o primeiro a aparecer leva o

Archie Bunker

axiomas

Citação de: perceptionman em 12 de Setembro de 2025, 21:05Qual é o pano quente hoje? Rei do passe para o lado e para trás.
trás. Lado. Falhado. Uma anedota. Não tem qualidade para titular do Benfica.